A Herança de Thuban é o primeiro livro da série A Garota Dragão, escrita pela italiana Licia Troisi, que se tornou conhecida pelas suas trilogias do Mundo Emerso, também publicadas aqui no Brasil pela Editora Rocco.
O livro tem início com um prólogo que conta o final da batalha entre Thuban, o líder dos dragões e Nidhoggr, uma feroz serpente alada. Para aprisionar Nidhooggr, Thuban usa todas as suas forças e está prestes a morrer quando Lung, um humano fiel aos dragões se oferece para infundir sua alma à de Thuban e passá-la de geração em geração até que Nidhoggr se liberte e os dragões sejam necessários novamente.
Passado o prólogo, temos o início da história propriamente dito. Conhecemos Sofia, uma menina de 13 anos criada em um orfanato na Itália. Com essa idade, Sofia já não tem mais esperanças de ser adotada e sua vida no orfanato é muito ruim. Ela está sempre destraída, sonhando acordada com uma cidade de mármore e uma vida que não é a dela. Mas tudo isso muda quando um excêntrico professor de antropologia aparece no orfanato querendo adotá-la. Ele diz que conheceu o pai de Sofia e procurou muito tempo por ela. Sofia se sente muito feliz, se muda para a casa do professor Schlafen e começa a estudar, conforme as exigências de seu novo tutor.
Aos poucos Sofia descobre que é herdeira de um importante legado. Ela descende de Lung e abriga o espírito do líder dragão Thuban. Para piorar a situação, descobre que Nidhoggr, a grande serpente maligna, está se libertando de sua prisão, após 30 mil anos. Para terem qualquer chance de derrotar Nidhoggr novamente, Sofia e seus amigos terão que reviver a Árvore do Mundo, encontrando os cinco frutos da árvore.
O problema é que Sofia não acredita em si mesma. Ela cresceu acreditando ser uma inútil e isso poderá lhe custar a vida. Se Sofia não acredita em seus dons, não terá forças para encontrar os frutos e derrotar seus inimigos.
Apesar de sempre ter tido vontade de ler os livros da autora, ainda não conhecia o seu trabalho e não sabia o que esperar desse livro. Fazia um bom tempo que não lia nada de fantasia e me surpreendi com a qualidade do texto. Confesso que a história demorou a engatar para mim… O início do livro é um pouco parado. Sofia faz uma imagem tão negativa de si que chega a ser irritante! Sem contar que, como sempre acontece quando leio livros do gênero, demorei para me habituar com os nomes e elementos de fantasia.
Mas ao final, gostei bastante da história e estou ansiosa para ler a continuação. Segundo as informações no site da autora, a série é composta por 5 livros e todos já foram publicados na Itália, então não devem demorar para sair por aqui!
Para quem se interessou, o livro pode ser encontrado tanto na versão impressa quanto em e-book. E fiquem atentos que vai rolar promoção desse livro aqui no blog! rs….
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Olá Camis!
Eu imaginava um enredo cheio de ação e magia pela capa, mas livro que demora a engatar é complicado, acho que o livro tem de começar com a corda toda, ser moderado e ter um final arrebatador =)
Confesso que, o livro me despertou o interesse, pois a sinopse é atraente e parece promissora!
Bjokas
Oi Thaís,
O livro tem um pouco de ação e lutas! Tem muitos momentos emocionantes também. Só acho que ainda tem muito mais por vir!
beijos
Adoro livros fantásticos que envolvem dragões *-*
Acho que por ser uma série de 5 livros o primeiro é mais lento mesmo. É a parte de "Introdução", acho.
Sua resenha me chamou a atenção, fiquei com vontade de comprá-lo. Parece bom ;D
Oi Allan,
Acho que é isso mesmo, o lance da introdução!
Espero que os próximos livros sejam mais animados.
Beijos
Oi Camila, você pode imaginar que eu praticamente me identifiquei com a trama. Dragões são quase uma paixão :) Não sou uma leitora assídua de escritores italianos, mas o que já li deu para perceber que é uma característica deles esta demora para acontecer, esta lentidão no desenvolvimento da história e acaba sendo um contraste interessante com os outros livros norte americanos e ingleses do mesmo gênero. Gostei demais da sua resenha e agora estou morrendo de vontade de comprar o livro.
Oi Soraya,
Aproveita e participa da promoção!
Eu gosto bastante da história de dragões e acredito que essa série tem um grande potencial.
beijos
Eu adoro a Lícia Troisi, acho que os livros de fantasia dela (li Mundo Emerso) são de alta qualidade. Fiquei curiosa com esse livro. Se tiver promoção, com certeza vou participar! :)
Camis, eu sei que não tenho comentado muito por aqui, mas continuo sempre acompanhando o blog. É que a vida anda super corrida. rs
Oi Mel,
Estou em dívida com você também.
Desde que você mudou a hospedagem do blog não tenho recebido mais a newsletter e estou tendo dificuldades de acompanhar o Livros de Fantasia.
Fiz uma nova inscrição e vamos ver se agora dá certo.
Sobre os livros, tenho muita vontade de ler os livros do Mundo Emerso e acho que por isso me empolguei para ler esse livro. A promoção já está no ar!
beijos
Oi, Camila!
Eu sempre quis lê Mundo Emerso, mas eu sempre vou deixando para depois e não entendo direito a ordem dos livros! Livros sobre garotas dragão não são meu forte após a péssima experiência que tive com Firelight... Bem, eu enho que dá uma chance, quase todos os meus amigos que leram dizem que a série parece promissora e que a Licia Troisi é uma ótima escritora de fantasia.
Beijos, May.
Oi Mayara,
Eu sempre quis ler também, mas tenho o mesmo problema que você!
Sério que não gostou de Firelight?! Não é dos meus prediletos, mas achei bacaninha! rs...
Essa série da Garota Dragão é beeem diferente!
Beijos
O livro parece ser super legal.
Ja estou adicionando na estante.
Espero que goste, Vitória!
Oi!
É... Os dragões estão em alta... Estou pensando em algum livro sobre eles para ler, mas não sei se será esse, porque comecei a ler Mundos Emersos e não me empolguei. Acho que vou ficar com Seraphina, mas vou ter que esperar ser publicado!
Beijos,
Gih, do pipoca-marcapagina.blogspot.com.br
Oi Gih,
Conhece o Firelight?! Também é sobre dragões!
Beijos
Oi!
Conheço da resenha aqui do blog, mas confesso que tinha me esquecido. Fui pesquisar, vi a capa e lembrei daqui do blog. De qualquer forma, vou esperar um pouco, porque ainda estou me ocupando com os livros que ganhei de Natal!
Beijos,
Gih
Tá certa, Gih!
Tem que ler primeiro o que já tem em mãos!
Beijos
Ei Mila,
Ah eu adoro livros sobre dragões, mas na verdade depois da série Eragon não tem nenhuma ainda que eu super amei não. Apesar que gosto bastante de Firelight e de EON.
Esta eu quero!! Não sabia deste livro acredita? O.O
Vai pra fila, tbm não li a outra série deste autora.
bjs
Oi Nanda,
Acredita que só li Eragon e não li os outros livros da série! É um pecado, eu sei!
Mas o tempo não ajuda!
Espero que goste desse livro.
beijos
Oi Camis!
Esse livro eu fiquei com vontade de ler! Adoooro histórias de dragões, e depois da decepção que foi Dragões de Éter, preciso de uma história do tipo que seja bem boa!
Mas já que a autora é italiana, acho que vou esperar pra comprar na língua original (bom que eu pratico, né? ;) )
Beijos!
Oi Nina,
Sério mesmo que se decepcionou com Dragões de Éter?! Que pena!! Esse é um dos nacionais que eu mais gosto.
Hum... que chique!! Ler no original deve ser ótimo!
Beijos
Pois é! Eu li o primeiro e pensei "uau! amei!", mas no segundo e no terceiro achei que a trilogia desandou completamente!
Fiquei decepcionadíssima! =/
Poxa, Nina!!
Sério mesmo?! Bom, pelo menos não vou ficar ansiosa para ler os próximos livros. Vou ler quando der!
beijos
Parece ser bem interessante mesmo, Camis! Ainda mais porque é dragão...rsrsrs! A capa é bem linda também. Por que será que os personagens sempre passam imagens negativas deles?
Oi Vivi,
Acho que é uma tendência mundial dos escritores em colocar uma enorme insegurança em seus personagens. Chega a ser um pouco chato, às vezes. Tudo bem que queremos protagonistas humildes, mas uns chegam a ser depressivos!! rs...
beijos