Título Original: Leah on the Offbeat
Autor(a): Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 320
Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Lançado no mês de agosto pela Editora Intrínseca, o livro Leah Fora de Sintonia, da autora Becky Albertalli, entrou para a minha lista desejos assim que soube que ele seria uma espécie de continuação de Simon vs. a Agenda Homosapiens, que também ganhou uma edição capa-filme com o título de Com amor, Simon. Fiquei curiosa para saber como seria rever personagens queridos de uma nova perspectiva e por isso pedi um exemplar pela parceria com a editora.
Depois de três anos do lançamento de Simon vs. a Agenda Homosapiens, adaptado para o cinema no início desse ano com o título de Com amor, Simon, a autora Becky Albertalli decidiu voltar a Shady Creek High School para nos contar a quantas anda a vida de nossos personagens queridos. No entanto, em Leah Fora de Sintonia, ao invés de optar por uma continuação da história de Simon, ela escolheu Leah Burke – a melhor amiga do rapaz – como protagonista desse livro!
Leah Burke e seus amigos estão no último ano da escola, prestes a entrar na faculdade e mudar completamente de vida. Em pouco tempo, Leah irá se despedir de casa, da mãe, de sua banda e de seus melhores amigos, que conhece desde a infância. E se tem uma coisa com que Leah não sabe lidar são as despedidas…
A garota nunca foi muito fã de demonstrações públicas de afeto. Ela tem um humor difícil e se ressente das pessoas fofas e felizes a sua volta. Suas inseguranças dominam seu íntimo, mas por fora ela é ácida, despeja a verdade sobre todo mundo e não dá a mínima para os sentimentos das pessoas… Para piorar, Leah esconde de todo mundo que é bissexual e está ficando desesperada por não saber lidar com os sentimentos fortes que estão surgindo em relação a uma garota que até então ela odiava…
Sob a ótica de Leah, acompanhamos os últimos dias dela e de seus amigos na escola, os preparativos para o baile de formatura, a ansiedade pelas aprovações nas faculdades e as escolhas para o futuro. Mas antes de encarar uma nova fase em sua vida, Leah terá que lutar contra si mesma para vencer os obstáculos e encontrar o caminho para a felicidade.
Depois de ter me apaixonado pela história de Simon, minhas expectativas para Leah Fora de Sintonia eram grandes. Eu estava ansiosa para conhecer Leah mais a fundo e ainda poder matar as saudades de personagens tão queridos… Infelizmente o livro não flui tão bem para mim e confesso até que tive dificuldade em concluir a leitura. Como não sou uma pessoa de desistir, segui até o final, na esperança de que minhas primeiras impressões fossem mudar… Isso não aconteceu!!
Diferentemente de Simon, achei Leah uma personagem sem carisma. Só consegui enxergá-la como uma pessoa insegura, covarde, cínica… A acidez com que ela trata as pessoas ao redor me incomodou demais e eu bem que queria entrar no livro para dizer umas boas verdades para ela. Todo mundo tem problemas na vida, mas ela passa o livro inteiro julgando os amigos, criticando os outros alunos, reclamando que ninguém a entende… Gente, sério… Ela reclama de tudo e age como se fosse superior a todos!
Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas minha frustração com a Leah foi tanta que não consegui curtir o enredo… Nem mesmo o final me deixou feliz!! Eu teria adorado tudo o que aconteceu se não fosse o jeito antipático e azedo dela, que me acabou com minha paciência!! Enquanto o livro do Simon foi uma experiência deliciosa, divertida e de encher o coração, o da Leah foi cansativo, arrastado e não me acrescentou nada!!
Eu queria tanto ter gostado desse livro que escrevo essa resenha com dor no coração! Tenho a maior admiração pela escrita da Becky Albertalli e ela é uma fofura de pessoa, então, não gostar desse livro foi bem triste para mim!
Depois que terminei de ler o livro, corri no Skoob e no Goodreads para saber o que as outras pessoas estavam achando! Como ando numa fase meio ruim aqui em casa, com problemas graves de saúde na família, fiquei com medo que o meu estresse tivesse me impedido de ver as coisas boas na Leah… O que eu encontrei foram as mais diversas opiniões: teve gente que amou demais, teve gente que achou a Leah chata, mas gostou da história e teve gente que, assim como eu, se decepcionou com tudo! Então, tudo indica que esse é um daqueles livros que vocês vão ter que ler e tirar suas próprias conclusões! Rs…
É uma pena que esse livro não tenha me cativado, mas acontece… Pelo visto, estou ficando velha demais para livros juvenis!! É triste, mas é verdade!!! Achei que esse dia nunca chegaria, mas todos os meus cabelos brancos (que são muitos porque eles começaram a nascer quando eu tinha 16 anos!) estão me estragando para livros assim!!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Becky Albertalli é psicóloga, o que lhe proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis, e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Mora em Atlanta com o marido e os dois filhos.
Leah Fora de Sintonia é o terceiro livro da autora publicado aqui no Brasil. Pela Editora Intrínseca já foram publicados também os livros: Simon vs. a agenda Homo Sapiens – que posteriormente ganhou uma nova edição com o título de Com Amor, Simon com a capa baseada no pôster do filme – e Os 27 Crushes de Molly.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Uma pena o livro não fluir tão bem quanto esperava.
Não li o livro anterior, mas é bom saber que as personagens se fazem presentes também nesse exemplar.
Bacana ver que houve um crescimento e que tem trechos muito fofos.
Difícil quando um parceiro no livro, não cola, né? Dá a impressão de algo supercial.
“Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Boas festas!”
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oi, Rudy.
Queria ter gostado mais!
beijos
Olá!
Eu vejo inúmeros comentários positivos a respeito do primeiro livro da autora, mas infelizmente ele não me desperta interesse nenhum, nem a adaptação...
É uma pena quando encontramos personagens igual a Leah que acaba tornando a leitura chata e influenciando nossa opinião a respeito de todo o livro! :(
Oi, Ana.
Eu já encontrei as mais diversas opiniões a respeito dos livros da autora e percebo que esses livros dela são para leitores bem específicos.
Beijos
Eu gostei muito de Com amor, Simon, e também estava empolgada pela leitura dessa obra. Leah é uma personagem marcante, e fiquei muito curiosa para conhecê-la melhor. Que pena saber que a leitura não foi tudo isso pra você. Pretendo ler agora em 2019 esse livro e espero que eu goste, estou com muitas expectativas. :(
beijos
Oi, Andressa.
Torço muito para você gostar desse livro!
Eu queria mesmo ter curtido a Leah, mas ela me deixou maluca! kkkk
beijos
Que legal ter lido sua resenha pois eu não ia fazer ideia que se tratava de uma continuação referente ao livro, mesmo que seja sobre outro personagem e isto ia fazer uma diferença grande. Claro que depende muito cada um, mas se eu ler espero gostar da personagem.
Oi, Greice.
Infelizmente essa informação sobre ser continuação não ficou tão clara assim, mas acho importante ler o Simon antes...
Quem ler esse livro da Leah antes de ler o do Simon vai acabar pegando spoilers e perde um pouco a graça!
Beijos
Oi Camila!
Já li vários livros que me decepcionaram então não fique triste, adorei sua opinião sobre o livro a sinceridade em primeiro lugar, não li Com Amor, Simon então não tenho o que falar da autora, apesar disso adorei sua resenha deu para ter uma noção do que se trata o enredo, parabéns. Bjs!
Oi, Cris.
Eu sempre tomo muito cuidado lendo as sinopses e outras opiniões antes de escolher um livro para ler, mas nem sempre dou sorte!
Bom saber que pude ajudar um pouquinho!
beijos
Não sabia que esse livro era tipo de uma continuação de Simon vs. a Agenda Homosapiens, agora necessito ler essa obra, pois fiquei bem curioso para saber do que se trata essa história.
Oi, Gus.
É uma espécie de continuação sim!
Faça uma ótima leitura!
Beijos
Olá!
Eu quero ler esse livro mesmo achando a Leah chatinha, gostei da escrita da autora e acredito que leitura é assim mesmo, uma diversidade de opiniões e nada melhor que lermos para tirar nossas próprias conclusões.
Beijos!
Oi, Cá.
Espero que sua leitura seja muito melhor que a minha!
Beijos
Oiii tudo bem ????
Poxa vida que pena q vc não gostou, ainda não li nada da autora e tenho muita curiosidade , confesso que fiquei com medo de ler esse livro mais darei uma chance pra saber se irei gostar.
Bjss
Oi, Sara.
Espero que dê mesmo uma chance ao livro e que tenha uma impressão totalmente diferente da minha!
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada da autora, mas acho que é porque não consigo gostar das capas dos livros dela e isso acabou me bloqueando.
Achei uma pena que você tenha se decepcionado com a leitura, ainda mais considerando o carinho que tem pela autora. Porém, eu te entendo, pois acho muito difícil gostar de um livro quando a protagonista é tão antipática.
Mas adorei sua resenha e a sinceridade com que falou sobre a obra.
Beijos!
Ai, Malu...
Fiquei triste mesmo de não ter curtido.
A autora é daquelas pessoas tão fofas que a gente quer guardar em um potinho, sabe?!
Mas esse livro para mim não rolou mesmo!
Beijos
Oie!!
Ahhh, eu ODEIO quando isso acontece! Fico puta da vida quando lançam uma continuação de algo e eu fico esperando e nada acontece. (OI, série Perdida). É péssimo. Que pena que não foi uma boa experiência
Oi, Jessica.
Até entendo que a intenção da autora tenha sido boa, mas infelizmente não rolou!!
Nossa, da série Perdida só li o primeiro... Rs!
Beijos