Título: A Herdeira

Série: A Seleção #4

Autor(a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 392

Tradução: Cristian Clemente

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura,  Saraiva, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No último post publicado aqui no blog, sobre o conto ‘A Rainha’, comentei com vocês que recebi um exemplar de “A Herdeira”, da autora Kiera Cass, enviado pela Editora Seguinte. Confesso que fiquei um pouco relutante quando recebi o e-mail com a oferta do livro para resenha, porque eu curti muito ler os três primeiros livros lançados – A Seleção, A Elite e A Escolha – e para mim a história terminou de uma maneira bem bacana… Fiquei imaginando que um quarto livro era completamente desnecessário, mesmo sabendo que não se tratava de uma continuação propriamente dita. Meu medo é que a nova história não fosse tão legal e que no final eu me decepcionasse com a autora…

Por óbvio eu não estaria escrevendo esse post se a curiosidade não tivesse ganhado e eu não tivesse finalmente tomado coragem para ler esse livro!! rs…

Nos primeiros livros da série acompanhamos a história de America Singer, uma jovem artista de uma família pobre, que acabou sendo sorteada para participar do processo de seleção para encontrar uma esposa para Maxon Schreave, o príncipe de Illéa. America teve o coração partido por Aspen e embarca nessa seleção disposta a esquecê-lo. Aos poucos ela se envolve com o charmoso Maxon e durante toda a história acompanhamos o progresso dela na seleção e a dúvida dela, que não sabe qual dos rapazes escolher. Ao mesmo tempo, a história trata da insatisfação do povo com o sistema de castas e mostra a existência de grupos rebeldes, que querem derrubar a monarquia.

Agora nesse quarto livro temos uma nova história da realeza de Illéa, que se passa 20 anos após os acontecimentos finais do terceiro livro. Depois de se casar com a moça escolhida e se tornar o rei de Illéa, Maxon teve quatro filhos: Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. Apesar de ser gêmea de Ahren, Eadlyn nasceu alguns minutos antes, o que fez dela a primogênita e herdeira do trono. Atualmente com 18 anos, Eadlyn está se preparando para assumir o trono de Illéa. A garota foi criada para dar continuidade ao legado de seu pai, um líder amado pelo povo. Ela cresceu e se tornou forte, inteligente, independente, racional e decidida. Eadlyn não tem o menor interesse em romance e acredita que pode ser uma rainha sem que precise de um homem ao seu lado.

Mesmo com a extinção das castas, as pessoas que vieram das castas mais baixas ainda sofrem muito preconceito e a população não está nada satisfeita com a situação. Vários focos de rebelião começam a surgir e a monarquia mais uma vez é ameaçada. Diante de todos esses problemas, Maxon e a rainha decidem que precisam de algo para distrair a população dos atos rebeldes… Mesmo contrariada, Eadlyn acaba sendo obrigada a concordar com uma nova e inédita seleção: 35 pretendentes serão sorteados para disputar o coração da herdeira do trono!

Os trinta e cinco rapazes são sorteados e se mudam para o castelo. O problema é que Eadlyn acredita que nenhum dos pretendentes está à sua altura e que ela não precisa de um marido para ser uma grande rainha. Ela está decidida a boicotar a seleção e tem certeza que jamais se apaixonará por um daqueles rapazes, nem mesmo por um que ela conhece a vida toda! Aos poucos ela começa a fazer eliminações, mas a convivência forçada desperta nela um certo interesse especial por alguns deles e quando menos imagina ela até distribui alguns beijos.

O problema é que falta a Eadlyn carisma, humildade e capacidade de perceber os problemas das pessoas ao seu redor. Ela simplesmente não tem o menor tato e chega até mesmo a ser grosseira com quem considera inferior (que são todos, menos seus pais!). Nem mesmo seu irmão gêmeo escapa de seu péssimo gênio… O que era para ser uma distração, se transforma em combustível… O povo, que já não estava feliz, fica ainda mais insatisfeito com o comportamento mimado e presunçoso de Eadlyn!

Não sei se essa era a intenção da autora, mas infelizmente a protagonista desse novo livro é chata, egoísta e arrogante. Foi impossível sentir empatia por ela e isso só não estragou a leitura porque os personagens que a cercam são incríveis e muito bacanas. Os pais e os irmãos de Eadlyn são muito queridos, principalmente Ahren, seu irmão gêmeo. Ele tinha todos os motivos para ser amargo e invejoso, afinal somente alguns minutos o separam da coroa. Mesmo assim ele é amável, carinhoso e se preocupa com a irmã.

Outros personagens que fizeram o livro valer a pena foram alguns dos selecionados. O meu preferido é definitivamente Kile Woodwork, filho da querida Marlee – importante personagem nos três primeiros livros. Ele é inteligente e seu enorme desejo de ser independente que lhe confere um ar de bom moço e rebelde ao mesmo tempo! rs… Outro participante querido é sem dúvida Henri, que se destaca por ser estrangeiro e mal saber pronunciar uma palavra em inglês. Para se comunicar com Eadlyn e com os outros participantes, ele precisa da ajuda de Erik, o tradutor que o segue para todos os lugares…

Apesar dos personagens secundários salvarem essa história e realmente deixá-la interessante, ainda não me convenci que esse quarto volume tenha valido a pena… Ainda acho muito arriscado prolongar uma série que já estava acabada, e bem acabada diga-se de passagem! Os três primeiros livros foram marcantes, fizeram sucesso e cativaram o público. Será que era preciso um novo livro? Será que essa nova fase vai acabar bem?

Ainda não sei o que esperar do próximo livro, mas desejo de coração que a autora dê uma chacoalhada em Eadlyn e a ensine uma boa lição de humildade. Agora que já arrisquei e li esse quarto livro, obviamente vou dar continuidade porque a curiosidade sempre fala mais alto… Rs!!!!

E vocês? Já leram os três primeiros livros? Gostaram? O que acharam dessa esticadinha? Já leram esse quarto livro?

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Camis

    Achei um porre! A menina é chata demais, e achei sem sentido... porque pelo que a gente conhece da America ela tinha dado uns tabefes pra filha ser menos mimada e acordar pra vida, não acha? rsrs

    Realmente o Kile é um fofo, torço por ele. Eu acho que ela melhora no próximo sim, mas é complicado um livro funcionar com a protagonista tão chata hehe.
    bjs

    • Nossa, Nanda...
      Eu queria entrar dentro do livro e encher a guria de tabefes!!!
      Que raiva!!!
      kkkkkkkk
      Beijos

  • Não fiquei decepcionada com a personalidade da Eadlyn porque na minha vasta experiência de leitora descobri que às vezes uma protagonista insuportavelmente chata muda no decorrer do livro (temos E O Vento Levou para comprovar isso) e é isso que faz uma grande história! Tenho muita esperança que a Kiera Cass use disso porque a história tem potencial para ser muito boa. E acho que pela primeira vez estou torcendo para o cara errado (errado no sentido de que não é ele quem vai ganhar no final) ganhar o coração da mocinha.

    • Oi, Amanda.
      Eu realmente me incomodo com protagonistas chatas e arrogantes, por mais que eu saiba que elas normalmente caem do cavalo e aprendem a lição!
      Prefiro livros com heroínas!! kkkk
      Já imagino para quem você esteja torcendo... kkk
      Beijos

  • Eu adorei a primeira trilogia, mesmo achando a America chatinha. Estou doida para ler esse, mas talvez espere a continuação. Só talvez, rsrs. Mas não pretendo deixar de ler, mesmo a mocinha sendo outra chata:D

    • Eita, Ana... Se você achou a America chatinha, então prepare seus nervos! kkk
      A Eadlyn é nojenta!! Confesso que gostei de um momento no livro em que ela se dá mal!! rs...
      Beijos

  • Oieeeee.
    Então, ainda estou no segundo livro da série apesar de já ter os três em minha estante. Eu gosto da série, mas confesso que não é a minha preferida. Também acho que alguns autores as vezes mexem no que já está bom e isso não me conforta quando eles insistem em publicarem mais livros...
    Mas, eu sou uma pessoas curiosa e eu vou comprar esse livro definitivamente.

    Beijos

    • Oi, Taiane.
      Eu sou curiosa também.
      Estava com medo de ler esse livro, mas quem disse que aguentei?! Tive que ler!! rs...
      Beijos

  • "A Seleção" é com certeza uma das minhas leituras favoritas! E fiquei muito animada em saber que teria um quarto livro. Já li várias resenhas e todas elas falam a mesma coisa sobre a nova protagonista, o que me deixou meio "sei lá" em relação a esse livro :/
    Mas mesmo assim pretendo ler porque favoritismo é favoritismo <3

    • Oi, Raissa.
      É uma droga quando a gente gosta muito de uma série e aparece um livro novo, né?!
      Dá o maior medo de rolar uma decepção...
      Mas se você é fã, vai mesmo acabar cedendo e lendo o livor! kkkk
      Beijos

    • Pois é, Vi...
      Essa série fez bastante sucesso!!
      E o mais engraçado é que foi só você falar em ler, que já pensei na hipótese do Zack fazendo uma seleção para escolher uma princesa!!! kkkkk
      Beijos

  • Oi Camis, sabe que seu receio inicial é o mesmo que eu tenho? Aliás, pelo que vi, nosso receio ainda persiste, pelo menos o seu, pois ainda não li este volume. Em relação a protagonista, acho que esta era a intenção mesmo da autora, deixá-la chata e um tanto egoísta. Mesmo com este receio, vou fazer como você e encarara leitura. Só para finalizar, também acho que não deveria estender uma série que já tinha terminado, e de uma forma muito boa.
    Bjs, Rose.

    • Oi, Rose.
      Eu até entendo que os autores precisam ganhar dinheiro, mas acho bem arriscado quando eles tentam prolongar uma coisa que já tinha acabado.
      Primeiro há o risco de estragar o que já estava bom, depois o autor pode passar a ideia de que não consegue criar nada novo!
      Estranho isso...
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás