No primeiro livro da série, Aprendiz de Advogado, conhecemos Theodore Boone, um garoto de 13 anos, filho de advogados e que sonha em seguir a carreira dos pais. Mas, ao contrário de escolher o direito de família como a mãe ou o direito imobiliário como o pai, Theo sonha em ser um grande advogado do Júri!!
Quando li o primeiro livro, acreditava que seria um livro único, como costumam ser os outros livros do John Grisham, mas, ao final, fui surpreendida com “cenas do próximo capítulo” e só então percebi que a história era uma série. Custava a editora colocar essa informação na capa, contracapa ou orelha do livro? Não me importo com séries, mas fico pau da vida de não ser informada sobre isso!!
Passada a raiva inicial, resolvi dar uma chance para a série… Confesso que eu sou meio maníaca com essas coisas de série! Se eu começo a ler, provavelmente lerei até o final, nem que seja para falar mal (Né, Diários do Vampiro??! rs…).
E vocês se lembram que eu disse que o primeiro livro terminava com “cenas do próximo capítulo”? Pois é… Não foi bem isso que aconteceu!
Vejam bem… no primeiro livro Theo se envolve na investigação de um caso de assassinato no qual o sr. Duffy é acusado de matar sua própria esposa, para receber o prêmio do seguro de vida dela… Ao longo de todo o livro vamos acompanhando as investigações e o julgamento do sr. Duffy. Mas ao final, não há uma conclusão desse caso. Um novo julgamento é marcado.
Então eu tinha certeza que o segundo livro contaria a história desse segundo julgamento e finalmente seria revelado se o homem é culpado ou inocente! Mas não foi assim…
Esse segundo livro traz uma nova história: a melhor amiga de Theo desaparece e um bandido, que acabou de fugir da prisão, é o principal suspeito! Mas ninguém tem nenhuma pista da garota e Theo liderará uma equipe de busca, formada só por crianças, para encontrar a amiga!!
E o tal julgamento?? Há apenas uma menção de que ele deverá ocorrer em breve, ou seja, num próximo volume!
Volto a dizer que o livro é ótimo, para pessoas que gostam tanto de direito como eu!!! Quem não curte histórias de investigação e julgamentos, provavelmente não irá gostar dessa série! Isso sem contar que é uma série infanto-juvenil (sim, estou em uma fase meio criança!! hehehe), então toda a trama é bem mais simples do que a de um livro policial para adultos!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Nossa Milla, eu vi que no Skoob você deu 3 estrelinhas para esse livro e para o outro eu não lembro mesmo. Mas isso não importa, pois essa é uma série que eu gostaria MUITO de ler, acho super legal essas coisas de investigações e perseguições de pessoas!
E você fala tão bem desse autor que qualquer um fica louco de vontade de ler só ouvindo você falar! hehehe
Beijos
Oi Will,
Apesar de adorar os livros do Autor e ser fascinada por histórias de investigações e julgamentos, acabei classificando o livro somente como bom, porque não teve nada nessa histórias que me deixasse louca pelo livro, sabe?? Acho a série interessante, mas não acho que ela seja tão incrível a ponto de merecer mais estrelas!! hehehe
beijos
Ei Mila,
O Grisham escreve tanto que não consigo acompanhar. Já li uns 2 ou 3 do autor mas tem muitos anos. Tenho vários aqui que ainda não li rsrs. Mas gosto muito do estilo dele.
bjos
Oi Nanda,
A vantagem dos livros do Grisham, tirando essa série, é que são livros independentes e não precisam ser lidos em nenhuma ordem!! rs...
beijos
Oi Camis,
Apesar de gostar de todos esses temas que você mencionou, ainda não li nada desse autor - mas já vi um ou outro filme baseado em livros dele, conta? rs
Eu ficaria frustradíssima com essa coisa de o final do livro dar a entender que o julgamento, continuação da história, seria no próximo volume e não ser! Pior, achar que tudo se resolveria em um livro e ser série. Tinha mesmo que ter a informação, nem que fosse pequenininha na orelha do livro!
Enfim, eu vou viajar então vou sumir um pouquinho mas já quero te desejar um Feliz Ano Novo, muita felicidade, projetos, sonhos, risadas e livros, muitos livros!!
Beijos
Oi Cacá,
É chato mesmo quando não avisam que é uma série! Eu passeio nas livrarias e compro muita coisa por impulso, sem parar para pesquisar mais sobre o livro na internet! Acho que esse tipo de informação tinha que vir impressa no próprio livro!!!
Bom, espero que faça uma ótima viagem e que tenha uma passagem de ano muito boa!!
E que 2012 seja um ano excelente!
beijos
Oi Camila,
Nunca tinha visto este livro em lugar algum, e achei super interessante.
Eu também adoro livros policiais, e acho que pelo fato desse ser um infanto juvenil acredito que a narrativa não seja tão pesada como as que estou acostumada com os livros do gênero.
E que demora pra esse julgamento heim, eu já teria jogado o livro pela janela!!
Fiquei com vontade de ler, mas confesso que sou "sanguinária" e adoro os livros mais "pesados", hehe.
Beijos Camis, e Feliz 2012!
Oi Marcella,
Esse livro é bem mais leve que os livros policiais que estamos acostumados e se foca muito mais no lance da investigação e dos procedimentos judiciais que nos crimes em si!! rs... É bem coisa de advogado mesmo! hehehe
beijos
Sério, Camis, infanto-juvenil? rsrs...parece ser bem mais adulto julgando a capa e os títulos...mas e os julgamentos?? rsrs
Vi,
Os livros são infanto-juvenil mesmo!
Apesar do tema ser meio sério, com esse negócio de crimes e julgamentos, a história é contada aos olhos de Theo!
Espero que no próximo volume tenhamos notícias do novo julgamento!
beijos