Autor(a): John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradução: Mariana Kohnert
Há alguns meses participei de um café da manhã das Editoras Rocco e Prumo, no qual foram apresentados todos os lançamentos previstos para o segundo semestre de 2013, e fiquei surpresa ao saber que a Rocco publicaria um livro do John Green com outras duas autoras. Mesmo não tendo tido uma boa experiência com “A Culpa é Das Estrelas”, reconheço que ele é um ótimo escritor e fiquei curiosa sobre o livro.
A sinopse indicava um livro com “três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego”, tudo isso acontecendo numa noite de natal, com uma tempestade de neve. Tinha como não ficar interessada??? É por isso que, quando me deparei com esse livro numa super promoção da Black Friday, não perdi a chance de adquirir meu exemplar e acabei passando ele na frente dos outros livros que eu tinha para ler! Afinal, o Natal está chegando e achei que o clima estava propício! Rs…
Como o livro é dividido em três histórias, também vou dividir essa resenha em três partes.
Maureen Johnson – O Expresso Jubileu: esse primeiro conto nos traz a história de Jubileu Dougal, uma garota de 16 anos atormentada por um nome ruim (rs…), mas que leva uma vida relativamente bacana. Ela tem um namorado perfeito e está prestes a completar um ano de namoro bem na véspera do Natal. Tudo está lindo e perfeito, até que ela descobre que seus pais foram presos num tumulto de compras (rs…) e que ela terá que pegar um trem para passar o Natal com seus avós na Flórida. Como se isso já não fosse desgraça suficiente, seu trem fica encalhado em uma cidadezinha por causa da neve nos trilhos e ela se vê obrigada a descer e procurar abrigo em uma lanchonete da rede Waffle House. E é justamente nessa lanchonete que ela conhece Stuart, um garoto estranho (mas bonitinho!) que a faz rever certos conceitos sobre seu relacionamento e sobre sua vida em geral.
John Green – O Milagre da Torcida de Natal: nesse segundo conto, John Green nos conta a história de Tobin e seus melhores amigos, JP e Duke (que é uma garota!). Os três estão tranquilos na casa de Tobin, na véspera de Natal, assistindo a filmes do James Bond, quando recebem uma ligação de outro amigo, que trabalha na Waffle House e anuncia que a lanchonete está cheia de líderes de torcida, que estavam em um trem que encalhou por causa da neve. E qual o garoto que recusa um convite para ir a uma lanchonete cheia de líderes de torcida em trajes sumários?! Não JP com certeza! Que ainda arrastará Tobin e Duke com ele. O problema é que eles tem que chegar antes de outros garotos e por isso eles partem numa corrida alucinada e cheia de neve. Mas essa aventura vai revelar muito mais aos garotos do que eles imaginavam!
Lauren Myracle – O Santo Padroeiro dos Porcos: nesse último conto temos a história de Addie, uma garota que está em depressão após o término de seu namoro. E o pior de tudo é que a culpa foi toda dela. Após uma briga com o namorado, ela fica bêbada e acaba beijando outro rapaz e seu relacionamento termina. O problema é que Addie é completamente apaixonada e está em busca do perdão de seu ex-namorado. Ela manda um email para ele e pede para que ele vá encontrá-la no Starbucks na véspera de Natal, mas ele não aparece e ela entra em tamanha crise que acaba cortando os lindos cabelos loiros e pintando de rosa! (Rs!) Para piorar tudo, suas amigas a acusam de ser egoísta. Determinada a mostrar que não é uma pessoa ruim, ela vai trabalhar no dia de Natal (na mesma Starbucks onde ela tomou o bolo) e promete fazer um grande favor para uma de suas melhores amigas. Só que nada sai como o planejado e a confusão parece persegui-la!!
Se eu tivesse que resumir o livro em uma única palavra, diria que ele é encantador. Sabem aquele tipo de livro que faz a gente se sentir bem?! Não sei se vocês sentem isso, mas alguns livros trazem histórias tão fofas que quando terminamos de ler estamos com um sorriso meio bobo no rosto!! rs… E esse livro é bem assim! As três histórias são ótimas e muito bem escritas. Estão tão em harmonia que nem parece que foram escritas por autores diferentes. É impressionante como elas se relacionam… Os personagens são fofos e o livro tem aquele espírito bem natalino!!
Não tenho a menor dúvida e recomendo esse livro para todo mundo que gosta de histórias de amor leves e divertidas!
***
E o que vocês acham de mais uma promoção aqui no blog??!
Para concorrer a um exemplar de “Deixe a Neve Cair”, leia atentamente as Regras Gerais!
Depois preencha as informações solicitadas no formulário abaixo e cruze os dedos!!
As inscrições podem ser feitas até 18/12 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.
Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado! Quanto mais rápido o vencedor mandar os dados, maior a chance do prêmio chegar antes do Natal! hehehe
Boa sorte a todos!!
***
O sorteio já foi realizado. Infelizmente o primeiro sorteio teve que ser cancelado, pois o sorteado utiliza uma conta no Twitter exclusiva para divulgação de promoções e isso é considerado uma violação às Regras Gerais dos sorteios aqui no blog. Dessa forma, foi realizado um segundo sorteio e a segunda pessoa sorteada seguiu todas as regras!!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Quero muuuuito ler esse livro, tomara que eu ganhe, presente de natal perfeito! :D
Oi, Karol.
Fica na torcida que o livro é ótimo!
Beijos
Oi Camila,
Eu adorei a resenha, gostei desse livro desde a capa. Agora com suas impressões estou bem mais curiosa.
O primeiro conto eu entendo a mocinha, se tivesse um nome desses não seria muito feliz, uma pena que o Natal dela não vai sair como planejado.
O do John Green achei o mote meio bobo, mas se no caminho eles acabam aprendendo alguma coisa vale a pena aturar a ideia de garotos correndo neve a fora por conta de líderes de torcida.
Este último parece o mais divertido, adoro mocinhas que andam lado a lado com o Murphy, pq tudo sai as avessas para ela. tadinha.
Participando da promoção. =)
Oi, Dani.
Esses contos são gostosos de ler. Infelizmente o conto do John Green parece meio bobo, mas a história fica interessante porque ele tem uma relação bem legal com o primeiro conto. Sobre o último conto, acho que o sobrenome da mocinha deveria ser Murphy, porque nada dá certo para a coitada! hehehehe
beijos e boa sorte
Acho que Green é um dos grandes autores desse ano. Chegou devagar e hoje conquista todos os tipos de leitores. Acho incrível a escrita dele e gostaria MUITO de ter mais esse livro na minha coleção!
Oi, Taianaty.
O John Green chegou mesmo arrasando! E esse conto dele é muito divertido!
beijos e boa sorte
;)
Gostei muito da resenha, acho que essa é uma leitura exatamente para essa época do ano. Acho que o que mais chama a atenção, sem querer desmerecer os outros, é o John Green, que está com a avaliação em alta atualmente. Mas pela sua opinião, é um daqueles livros que vale a pena ser lido.
Oi, Vanilda.
Apesar do John Green ser o "grande nome" da capa desse livro, meu conto predileto foi o primeiro e não o dele! rs...
Mesmo assim o livro vale a pena! Tem um excelente clima de natal!
beijos
Infelizmente me contaram o final de A culpa é das estrelas, livro que eu carinhosamente apelidei de A culpa é da Carol. Mas msm assim a leitura foi prazerosa e estou louca para ler mais livros dele!
Oi, Alps.
Que pena que estragaram o livro para você.
Mas apesar de ser o grande sucesso do John Grenn, ACEDE me deixou bem mal e acabei não gostando tanto dele.
Esse conto serviu para eu tirar a má impressão que fiquei e agora me animei a ler os outros livros do autor.
Beijos
Oba, quero participar! rsrs, achei engraçado você não gostar da culpa é das estrelas; realmente é bem triste, mas os livros do john green costumam ser mais alegres..rs
Oi, Vi.
Que bom que está participando!
Eu não gostei mesmo de ACEDE porque ele me fez sofrer demais! Mas depois de ler esse conto me animei a ler as outras histórias dele.
beijos e boa sorte
Cami,
Adorei a resenha. Primeiro porque o único livro do John Green que eu li foi em colaboração também, "Will & Will". E como esse é de contos, fiquei mais interessado ainda. O fato de os contos serem interligados é outro ponto positivo, não curto muito livros de contos sem uma unidade entre os textos. Nem que seja um elemento em comum.
Pela sua descrição eu acho que ia gostar mais do primeiro conto, sem falar que o nome curioso da guria conta muito pra isso, hahaha...
Beijos
Cooltural
Oi, Ademar.
O mais bacana desse livro é que os textos são tão harmônicos que parecem ter sido escritos pela mesma pessoa!!
Vale a pena ler!
Beijos
Quero esse livro de natal!!
Vai virar filme também né Cami?
Oi, Amanda.
Não sei de nada sobre o filme. Vou pesquisar!!!
Beijos
Esse trio John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle já é de tirar o chapéu. Com essa resenha então, fiquei ainda mais interessada na leitura deste título.
Oi, Aru.
O trio é mesmo muito talentoso! O livro ficou incrível!
Beijos
Ei Mila
Eu normalmente fujo de livros de contos, eu nunca gosto. Eu sempre acho curto demais, sempre quero mais da historia e acabo me decepcionando rs.
Mas este eu fiquei interessada, lendo a resenha pareceram tão fofos, principalmente a historia do primeiro, fiquei curiosa rsrs.
bjs
Oi, Nanda.
Esse livro é muito fofo mesmo.
Apesar de serem histórias curtas, elas tem um final satisfatório!
Beijos