Título: Um Motim no Tempo
Série: Infinity Ring
Autor(a): James Dasher
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 248
Tradução: Alexandre Boide
***
No início do ano recebi um catálogo dos lançamentos da Editora Seguinte e acabei guardando em algum buraco negro daqueles que eu tenho aqui em casa, ou seja, ele simplesmente sumiu e cheguei à conclusão que ele tivesse ido para o lixo sem querer… Eis que então ele surge das cinzas! Estava dentro da minha caixa de marcadores de livros!! rs… Bom, achei que aquela aparição repentina podia ser um sinal e comecei a folheá-lo, sem compromisso… E não é que vários livros ali despertaram o meu interesse? Mas o que mais me chamou a atenção foi Infinity Ring – Um motim no tempo!!
E por que? Bom… quem acompanha o blog sabe que eu sou muito fã de uma série chamada 39 Clues, que aqui no Brasil é publicada pela Editora Ática. A primeira fase da série é composta por 10 livros (todos já publicados aqui no Brasil) e atualmente a editora está publicando a segunda fase… Além de ter uma história bem bacana, uma das coisas que eu mais gosto naquela série é que cada livro é escrito por um autor diferente!! Apesar deles seguirem um roteiro, dá para perceber as características de cada um e acho que isso dá uma graça ainda maior à história.
É por isso que fiquei tão animada para ler Infinity Ring, já que soube que essa série é dos mesmos criadores de 39 Clues e segue a mesma linha. Cada livro terá um autor diferente e ao todo teremos sete livros. Além disso, o leitor é também chamado para conferir sete jogos online que complementam a história. Sempre que um livor é publicado, um jogo entra no ar!!! rs…
“Um Motim no Tempo” é o primeiro livro da série e traz toda a introdução e ambientação que precisamos para acompanhar todos os demais livros. Nesse primeiro volume conhecemos Dak Smith, um garoto gênio e aficcionado por história e queijo, e sua melhor amiga Sera Froste, também muito inteligente e grande estudiosa de física quântica, apesar da pouca idade.
Os dois vivem nos Estados Unidos nos dias atuais, mas logo de cara começamos a perceber que a realidade deles é um tanto diferente da nossa. Incontáveis furacões, terremotos e outros desastres naturais acontecem o tempo todo e estão arrasando com cidades e países inteiros… Além disso, passamos a perceber que algumas informações são um tanto estranhas, como por exemplo, o fato da bandeira dos Estados Unidos ter somente 48 estrelas (atualmente ela tem 50), a descoberta do continente americano pelos irmãos Amâncio, a existência de uma organização super poderosa chamada SQ e mais um monte de outras coisas estranhas!!
Um belo dia, os dois amigos decidem entrar no laboratório dos pais de Dak para matar um pouco a curiosidade. Lá então eles encontram um dispositivo inacabado, mas Sera consegue resolver os cálculos e deixar o dispositivo pronto para ser usado. Acontece que o dispositivo nada mais é que um Anel do Infinito, que possibilitará viagens no tempo. Assim que os pais de Dak retornam e ficam sabendo da novidade, resolvem fazer uma experiência e acabam desaparecendo. Nessa confusão toda, Dak e Sera são “raptados” por um grupo chamado Guardiões da História e descobrem que os agentes da SQ estão alterando eventos importantes da história para conseguir cada vez mais poder. E são justamente essas mudanças na história que estão causando todos os desastres naturais. Se a SQ não for impedida e a história restaurada, o mundo poderá acabar!!
Para tentar colocar ordem nas coisas, os dois amigos, acompanhados de outro jovem chamado Riq, vão partir para uma viagem pela história e a primeira missão deles é garantir que a viagem de Cristóvão Colombo que resultou no descobrimento do continente americano realmente tenha sucesso!!
O livro é cheio de aventura e confesso que gosto bastante de histórias cujos heróis são crianças e adolescentes! Gosto também de histórias que falem sobre a História!! rs… A narrativa em terceira pessoa flui muito bem, os personagens são carismáticos e o trabalho de pesquisa do autor foi impecável. Não achei nenhum erro nos dados históricos, a não ser os propositais, é claro!! rs… Esse livro tinha de tudo para me proporcionar uma ótima leitura, se não fosse por um pequeno detalhe: tive uma enorme sensação de “já li isso em algum lugar”! Assim que comecei a ler “Um Motim no Tempo” me lembrei do livro “Os Guardiões da História“, publicado pela Editora Rocco, que por acaso tem esse mesmo lance de jovens que viajam pelo tempo para evitar alterações na história… Confesso que acabei comparando as duas histórias o tempo todo, o que tornou a leitura desse livro um pouco arrastada!!
Acredito que a leitura será ótima para quem curte esse tipo de história e não tenha lido o outro livro para comparar!! hehehehe O segundo livro dessa série Infinity Ring já foi lançado e quero continuar acompanhando. Espero que nos próximos livros eu pare de fazer a comparação e aproveite mais!!!
Vale destacar ainda que edição da Seguinte está impecável e uma das coisas mais bacanas que a editora fez foi colocar alguns exemplares à venda que vem acompanhados de um cordão com um pingente de infinito! Assim não é preciso ser parceiro da editora ou participar de promoções para conseguir um mimo!! rs…
E para saber mais sobre a série, que tal acessar o HotSite feito pela Editora Seguinte?! Lá é possível inclusive acompanhar os episódios online e jogar!! Aproveitem!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eba, adorei a ideia dessa série! E gostei ainda mais de a Editora dar um "mimo" para os leitores! Que coisa mais gracinha!
Beijocas, Camis!
Ei Mila,
Nossa, vc acredita que eu não sabia disso de ser dos mesmos criadore de The 39 clues? agora vai para a lista urgente hehe. Amo The 39 Clues tbm e a nova série claro. Ai eu quero.
E não li este outro da Rocco, então tranquilo kkkk.
Adorei :)
bjs
Oi, Nanda.
Descobri essa informação com a Hérida, acredita!
Também não sabia disso!
Beijos
Camila, eu já não gostei tanto dessa série >< Não sei se foi por causa de não ter gostado tanto de The 39 Clues...
Mas a edição da Seguinte está maravilhosa mesmo! A editora mandou muito bem.
Beijos,
Nanie
Oi, Nanie.
Que pena que não gostou! Mais pena ainda que não tenha curtido 39 Clues!
Beijos
Gostei muito da história e adoraria ler....ainda não conhecia essa serie e com certeza vai para minha listinha de leituras!!
Parabéns pela resenha!
Oi, Vanessa.
O livro é bem interessante! É bem juvenil, mas vale a pena para quem gosta do gênero!
beijos
Ahhhhhhhh deste jeito vou para falência!! Eu gosto de histórias assim e como eu não li também o livro Guardiões da história, então nao tem perigo de fazer comparações. Quero muito ler o 39 clues, mas como já tem bastante livros publicados me desencoraja um pouco para adquiri-los. Alô livrarias faça uma promo legal e de preferência quando eu tiver dinheiro XD. Parabéns pela resenha!!
Oi, Jú.
É difícil começar uma série quando ela já tem muitos livros publicados né?!
E o pior é que os livros da 39 Clues são bem carinhos! Vou torcer pela promoção!!
beijos
Eu já li um livro da série 39 clues e achei bem legal, mas acabei não tendo a oportunidade de ler os demais..
Eu sou meio resistente à historias com viagem no tempo....não gosto muito !
Pode ser que um dia eu leia essa série, e adorei a ideia da editora em vender os livros com um mimo......nós leitores agradecemos !
Oi, Vanessa.
É uma pena que as editoras não façam mais mimos literários para os leitores, né?!
Beijos
Oi Camis!
Ainda não tive a oportunidade de ler 39 Clues, mas eu realmente gostei de Infinity Ring. A narração é tão leve e fácil, eu li só de uma vez. Só to chateada que o meu livro não veio com o cordão! Vou procurar um com brinde para mim pela net...
Beijos, May.
http://silenciocontagiante.wordpress.com/
Oi, May.
Sério que não veio com o cordão?! Que pena!!!
Acho que foram só alguns exemplares que vieram com brinde então, né?!
beijos
Oi Camila, já gostei da trama só de ler a sua resenha. Eu sempre gostei de estórias que falassem sobre viagens o tempo. Não sei por que, afinal eu ainda não li o livro da resenha, mas a trama me remeteu um pouco ao "Fim da Eternidade", do Isaac Asimov, relançado pela Editora Aleph. Você já leu? Acho que vai gostar.
bjs e parabéns pela resenha.
Oi, Soraya.
Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de desejados há um bom tempo! rs...
Beijos
Eu não consegui gostar tanto dessa série como 39 pistas, o autor tem outras séries q já li e ali está uma versão pobre do que o autor é capaz, além dos personagens serem mto chatinhos....rs
Andy_Mon Petit Poison
Oi, Andy.
Ainda sou mais fã de 39 Clues, mas achei essa série boazinha! Dá para ficar melhor... vamos ver!
beijos
Oi Camis,
Eu adoro esse tipo de história, me lembra alguns desenhos animados que eu assistia quando era criança. Não lembro qual, mas sei que esses livros com garotos que voltam no tempo pra salvar a história me deixam com ar nostálgico. Eu sou louco pra ler The 39 Clues, e agora essa série lançada pela Seguinte.
Parabéns pelo texto!
beijos
Oi, Ademar.
Eu adorei a primeira fase de 39 Clues e preciso começar a ler a segunda.
Não gostei tanto assim desse livro, mas vou querer ler a série com certeza!
beijos