E qual o segredo para se manter uma série assim e por tanto tempo? O grande lance dessa série é que ela funciona como um seriado policial de TV, estilo CSI e companhia, mas que acontece no futuro, lá pelo ano de 2059.
Cada volume tem a seguinte dinâmica: um ou mais assassinatos acontecem e a Tenente Eve Dallas, do Departamento de Homicídios da Polícia de Nova York é designada para o caso e conta com a ajuda de um pessoal incrível para pegar o bandido. Mas, além da investigação, desde o primeiro volume acompanhamos a interação e evolução dos personagens principais, cada um deles sendo responsável por agregar uma nova dinâmica à história.
Essa série tem romance (Ai, Roarke!!), amizade, humor, drama, traumas de infância, superação, tecnologia futurista… Tudo isso reunido numa história envolvente e viciante.
A vantagem dessa série é que cada volume traz uma investigação do começo ao fim. Então não rola aquele negócio de desespero pelo próximo volume para saber o que vai acontecer. Por mais que a história pessoal dos personagens tenha uma sequência, não tem problema nenhum esperar pelo lançamento do volume seguinte.
Mas agora que já falei sobre a série, que tal falar sobre esse décimo nono volume com mais detalhes? A história desse livro começa quando a polícia encontra o corpo nu e mutilado de uma jovem mulher, abandonado sobre as pedras em pleno Central Park. Os traumas no corpo indicam que a moça foi brutalmente espancada, estuprada e teve seus olhos removidos pelo agressor. A visão é assustadora, mas a Tenente Eve Dallas e a recém promovida a detetive Peabody encaram a situação e se entregam por completo na busca pelo assassino.
Além de contar com a ajuda da turma de sempre, e que a cada dia aumenta mais, composta por Feeney, McNabb, Dra. Mira entre outros, Eve contará com a ajuda de uma clarividente que, por meio do seu dom, “assiste” os crimes e tem certeza de que pode ajudar.
Esse livro realmente mexeu com meus nervos… Pobre das minhas unhas que pagaram o pato. Durante a investigação, acontece uma coisa que me deixou completamente pirada! Larguei tudo o que eu estava fazendo para terminar o livro… Quando eu achava que já não tinha mais o que inventar nessa série, a autora me surpreendeu mais uma vez!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camis!
Sempre lembro de você quando vejo algum livro dessa série.
Tenho curiosidade de lê-la, mas, ao mesmo tempo, um receio, porque sei que, se eu gostar, eu vou querer ler todos os livros e são muitos!
Beijão!
Oi Aione,
É difícil começar a ler agora depois de tantos livros já publicados, mas vale a pena.
A Saraiva lançou essa série na edição Vira-Vira e acho que já saiu até o oitavo (4 livros com dois em cada).
Beijos
Ai eu estou pirando com Nudez Mortal kkkkkk, agora que comecei a ler a série não vou parar! Estou amando o livro e os personagens, o Roarke entrou na minha lista de TDBs gostosos que amo, ele e o Bones da série Night Huntress, são muito CALIENTES :D
Bjs,
Pati
Oi Pat,
Essa série é viciante mesmo!!!
O Roarke lidera minha lista dos TDB!! E acho que ele é a inspiração para a criação de Christian Grey e Gideon Cross!!!
Beijos
Adoro cada vez mais seu blog!! So tem excelentes dicas!
Lá vou eu correr comprar o primeiro livro da serie Mortal! Rs..
Terminei os 4 volumes de "Minha Irma Vampira" e pena que os outros não foram lançados no Brasil ainda!
Beijos!!
Obrigada, Ju!!
Se você não se importar com a qualidade da edição, pode optar pela série Mortal na edição Vira-Vira da Saraiva que é mais barato!
Uma pena mesmo que ainda não tem os outros volumes de Minha Irmã Vampira!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Toda vez que você fala dessa série, eu fico babando!
Como sempre, adorei a resenha!
beijos
Oi Carol,
Essa série é meu xodó!!
Cada vez que sai um livro novo, corro para comprar!!
Nunca enjôo!!
Beijos
Nossa, ela é fantástica...35 volumes e ainda deixa os leitores roendo as unhas? Puxa...e tanta série que já perde a graça no terceiro volume, né? rsrs
Isso é verdade, Vi!
É impressionante como a autora consegue reinventar a série a cada volume.
O fato de ser uma série policial ajuda bastante também!
Beijos
Oi Camila, acabei de ler a suas resenhas da série mortal e adorei elas. Assim como você eu também sou muito fãs da série, eu já li todos os livros, comecei a ler a série faz 5 anos e ainda sou muito apaixonada e me surpreendo com a Nora a cada livro. Eu não sei qual o segredo dela para conseguir escrever tantos livros e livros tão bons.
Bem, parabéns pelas resenhas e agora esperar até sair o próximo mortal.
Beijos
Bruna
Oi, Bruna.
Obrigada.
Eu sou apaixonada por essa série e nunca me canso dos mistérios que a Eve precisa resolver!
Uma pena que a gente tem que esperar tanto pelos novos livros, né?!
Beijos