Hugh Laurie – O Vendedor de Armas

Esse é o romance de estréia de Hugh Laurie, mais conhecido pelos seus trabalhos como ator, principalmente interpretanto o médico House (adoro essa série!!!!) Mas diferentemente do que muitos pensam, esse livro não é recente! Ele foi escrito em 1996… dá pra acreditar?! E só agora chegou ao Brasil!

Uma curiosidade é que Hugh Laurie assinou o manuscrito com um pseudônimo ao enviá-lo para as editoras porque não queria ser aceito por seus trabalhos como ator! Lógico que quando o livro foi publicado, o nome de Hugh estava bem estampado nas capas, para chamar a atenção do público, né?!

Mas não vá pensando que o livro só vende porque ‘foi escrito pelo House’ (sério, a caixa da livraria me perguntou: Esse é o livro do Dr. House?). O livro é realmente muito bom!  A trama é muito bem desenvolvida e a gente se surpreende a cada página!!! Sem contar que a dinâminca da história é demais e o personagem principal é de um sarcasmo e de uma ironia apaixonante!!! Confesso que cheguei mesmo a lembrar do jeitão ‘tô nem aí pro mundo’ que o ator usa para interpretar o House!!

A história é narrada por Thomas Lang e já começa com porrada! Porradas, tiros e muita ação é o que não faltam nesse livro, aliás! Thomas é um ex-militar de elite das forças armadas britânicas e recebe uma proposta para assassinar um homem. Mas ele recusa e vai à casa do tal alvo para tentar alertá-lo! Enquanto Thomas pensa que está fazendo uma boa ação, na verdade ele está se envolvendo em uma mega conspiração que envolve os maiores produtores de armas, terroristas, a Cia e uma bela mulher!

Ele precisará enfrentar poderosos investidores e gente interessada em criar o problema para vender a solução!

É uma ótima indicação para quem gosta de uma literatura dinâmica e um personagem no estilo James Bond! E sem perder a chance de dar algumas risadas com o humor ácido de Hugh Laurie!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Resumindo, ele bate e apanha, atira, desarma bombas, salva a vida de muitas pessoas e o pais de uma crise e ainda fica com a mulher do bandido?

    O filmes de Steven Seagal ajudaram ele a escrever não foi? hehehe

    To brincando, mas fiquei com impressão de ser uma historia baseada naqueles filmes antigos hahaha

    • Mas pelo menos ele apanha... O Steven Seagal nem isso! hehehehe
      Além disso você tem que levar em consideração que ele foi escrito há 10 anos!! Essas histórias eram moda!! hehehe
      Eu nunca fui chegada nesses filmes, mas gostei do livro. rs!!

  • Não sabia que este livro era tão antigo assim.. Pq será que as coisas demoram tanto pra chegar no Brasil? Tenho que melhorar meu inglês pra conseguir ler livros em sua língua nativa e parar de depender das editoras nacionais...
    Este tipo 007 eu gosto! Quero ler o livro do House hehehe
    BJos!

    • O humor do personagem é bem parecido com o do House, você vai gostar! hehehhe
      Acho que até nos EUA o livro demorou para ser lançado! Mesmo assim você tem razão! É muito chato ter que esperar tanto!!

  • Putz, não é o tipo de livro que costumo ler, mas você me deixou curiosa, como sempre! Aiaiaiai, Camila, você é terrível!! rsrsrs

        • Eu gosto de livros que falem das pessoas durante a guerra e não apenas de guerra em si! Tive a oportunidade de visitar a Alemanha e vi muita coisa que me fez refletir muito. Gosto de aprender com os erros dos outros!

  • Mila,

    Estou doidinha para ler este livro, mas agora tenho que pagar meu layout kkkkkkkkkkk
    Não posso comprar nada até abril, não sei como vou conseguir rsrs

    Sua resenha como sempre me deixa doida para ler o livro, adorooo

    bjoo

    • Eu também estou nessa de não poder comprar livros... Minha sorte é que minha mãe comprou um livro e depois ela descobriu que eu tinha, então me deu o dela e a nota e deixou eu trocar pelo o que eu quisesse, em troca de emprestar o meu exemplar pra ela! hehehehe Olha que sorte! Aí escolhi esse livro!!!

  • Olá!

    Esse livro realmente é MUITO BOM!

    Lendo o livro percebi que o humor sarcástico do House vem do próprio Hugh pois no livro, o personagem tem um humor muito parecido!

    Adorei e indico para quem gosta de ação, romance e comédia, tudo junto e misturado!

    • Com certeza! Fiquei com essa mesma impressão de que esse humor era do ator/autor! Enquanto eu lia, podia até visualizar o 'House' dizendo certas coisas do livro! hehehehe

  • Olá minha querida,
    Finalmente agora estou antenada com as novidades aqui do blog! Adorei essa resenha! Eu nunca vi esse House que vocês disseram, mas já ouvi falar. Parece que esse autor já ganhou vários prêmios, não é? Só vi o Stuart Little com ele. Mas fiquei curiosa para saber sobre esse 'humor sarcástico'. Vou procurar esse livro.
    E menina, você já foi na nova biblioteca super moderna que instalaram aí em São Paulo? Na hora que vi a notícia, fiquei pensando que você já teria corrido para lá!
    Beijocas

    • Nossa, quando você tiver um tempo, tenta assistir a um episódio de House que você vai entender!! É a minha série médica predileta! Hugh Laurie é um ator super talentoso! rs... Nossa, nem me lembrava do Stuart Little... rs...
      Acredita que ainda não fui nessa biblioteca? Mas pode deixar que pretendo ir em breve e registrar tudo para poder contar pra vocês!!

      • Que biblioteca é essa? Fiquei curiosa. Meu pai esteve aí em Sampa essa semana e tava me contando hoje como o metro é o máximo (aqui é ridículo, uma retinha de nada e faz milênios que estão construindo o resto) e a cidade tem de tudo um pouco (ou mto). Quero conhecer essa cidade tão cheia de atrações e visitar amigas queridas =D
        Bjo!

        • Nossa, Mila... Vem pra cá!!! Fica aqui em casa!!! Aí eu te levo pra dar umas voltas no metrô! hehe Dá uma olhada nesse link aqui e vê só a biblioteca que foi construída onde era o presídio do Carandiru! http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1477073-5604,00-COM+CARA+DE+LIVRARIA+BIBLIOTECA+E+INAUGURADA+ONDE+FUNCIONAVA+O+CARANDIRU.html

      • Então tira bastante foto e mostra pra gente! Vi uma reportagem na Globo e fiquei com vontade de ir pra São Paulo só para conhecer esse lugar. Achei o prédio de vidro um luxo!
        Beijocas

  • Ai adoreeeei! Jah tinha lido sua resenha no skoob e jah tinha adicionado na minha lista! ^^
    Eu tbm adooooro House, e n sabia desse livro, mas agora simplesmente tenho q ler ele!!!! hehe

    • Que bom... Acho que é impossível não associar o livro ao House... Não tem como pensar no Hugh Laurie e não lembrar dele na série, né?! hehehe

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Planeta

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás