Felizmente, o Leitora Compulsiva foi um dos blogs selecionados pela Intrínseca para receber uma prova do livro, o que me permitiu ler essa história em primeira mão.
E agora, depois de terminar a leitura, fico aqui pensando no que escrever sobre ele, já que esse é o típico livro que torna escrever uma resenha sem spoiler uma coisa praticamente impossível!! É sério isso… O livro é tão incrível, tão cheio de reviravoltas e momentos “OMG” e “WTF”, que fico com medo de escrever qualquer informação sobre a história e torná-lo menos incrível para vocês. O livro é bom demais para ser estragado com um spoiler!! É simplesmente um dos melhores livros que li nesses últimos tempos. E não, não estou exagerando…
Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Lia antes de dormir, deixada de dormir para ler, acordei no meio da noite com uma necessidade incomum de ler mais… Levei o livro para a aula e nem sei o que foi que a professora falou. Quase perdi a estação do metrô na volta para casa. Demorei o dobro de tempo para caminhar até em casa, simplesmente porque eu não sabia se olhava para frente ou para o livro que não conseguia parar de ler! Vocês conhecem essa sensação, não?! rs…
Lógico que o fato de não querer dar spoiler, não me impede de contar o básico sobre a história.
Amy e Nick Dunne estão atualmente morando na cidadezinha de Carthage, no Missouri, a cidade natal de Nick. Amy é filha de um casal de psicólogos, famosos pela série de livros infantis chamada Amy Exemplar, cuja função é basicamente ensinar as crianças a serem pessoas corretas e fazerem o bem. Por conta do sucesso da série, a família de Amy ganhou um bom dinheiro e sua vida só foi difícil porque cresceu sendo comparada à personagem dos livros de seus pais.
Nick era um jornalista especializado em cultura pop. Livros, música e filmes faziam parte da pauta de Nick, até ele ser demitido da revista em que trabalhava. A chegada da internet e a facilidade na veiculação de notícias deixou muita gente na rua. Amy também é demitida de seu trabalho de escritora de testes de personalidade e, com a chegada da notícia de que a mãe de Nick está morrendo e sem nada que os prenda em Nova Iorque, o casal se muda para Carthage. Nick reencontra sua irmã gêmea e junto com ela abre um bar. Amy se torna a perfeita dona de casa.
Tudo lindo, tudo perfeito… Até que, no dia de seu quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e encontra tudo revirado. Nem sinal de Amy… Ela simplesmente desapareceu. A polícia é chamada, a casa é detalhadamente analisada como uma cena de crime e Nick vai para a delegacia contar tudo o que sabe sobre os últimos momentos de Amy.
E de repente começamos a perceber que Nick não está sendo tão sincero e tampouco tem reações que dele se esperavam. Calmo demais, controlado demais, confuso demais… Tudo o que a polícia precisava para torná-lo o principal suspeito pelo sumiço da esposa. A cada detalhe descoberto pela polícia, Nick parece cada vez mais culpado, apesar de jurar inocência. O caso de desaparecimento logo começa a tomar contornos de assassinato e a vida de Nick vira de cabeça para baixo.
Os capítulos do livro se alternam entre a narrativa de Nick sobre o presente e a narrativa de Amy sobre o passado. Na verdade, os capítulos de Amy são reproduções de seu diário, por meio das quais ficamos sabendo como eles se conheceram, sobre como terminaram desempregados e foram parar em Carthage.
E então as peças vão se juntando aos poucos, como um quebra-cabeça doentio. Quando a gente acha que sabe de tudo, surge uma nova informação, completamente insana, que muda tudo o que pensamos sobre os personagens, não dá para saber em quem acreditar.
O livro é sensacional e viciante. Recomendo muito.
Para finalizar, deixo vocês com um vídeo publicado no canal da Intrínseca no youtube, que traz a autora Gillian Flynn falando sobre o livro.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis, estou precisando exatamente de uma leitura assim, viciante desse jeito.
Tenho visto todo mundo comentar de Garota Exemplar, mas a sua foi a primeira resenha que li.
Eu pulei o trecho que você explica o básico da história porque eu prefiro ler sem saber nada de qualquer livro, me basta a forma de como você se sentiu sobre ele - e sua reação quase me fez comprar o livro nesse instante pra começar a lê-lo!
Adorei isso dos quebra-cabeças, parece mesmo ser viciante e sensacional!
Beijão!
Oi, Mi.
O livro é tão doentio que foi impossível largar!
Mudei de opinião sobre os personagens não sei quantas vezes.
Que bom que gostou da resenha. Foi difícil não dar spoilers. Mas também entendo que não queira saber nenhum detalhe da história.
beijos
Camis,
Fiquei com uma estranha vontade de ler esse livro. E olha que normalmente eu não sou assim com lançamentos... mas sei lá. Deu uma coisa. hahahahahahaha
bjs
Mel,
Meu deu uma coisa foi lendo esse livro.
Acredita que acordei no meio da madrugada para ler mais porque não conseguia relaxar?!!
Eu rolava na cama, tendo sonhos estranhos com o que poderia ser a sequencia do livro... Muito doido isso!
hehehe
Ola Camila, adorei e adoro suas dicas... vou hoje mesmo comprar um... eu devia estar lendo os livros da facu, mas simplesmente nao consigo parar de ler romances. rs rs rs. beijos
Oi, Jaque.
Sei bem como é isso.
Deveria estar lendo livros para a minha monografia, mas não consigo!
Rs... Beijos
Hhaahha, agora quero ler, como fica??? A premissa do livro é muito interessante e sua resenha chama o leitor para conferir a leitura.
bjos
Philip Rangel
Entrando numa Fria
Oi, Philip...
Agora vai ter que ler, ué! hehehehe
Putz... pior é que sei que você tem uma lista enorme, mas garanto que esse vale a pena.
Beijos
Ei Mila
Termino Morte súbita hoje (que estou amando até agora) e ai começo ele. Espero me empolgar tanto como vc, mas como é um estilo que gosto muito, acho que vou amar.
bjs
Nanda,
Espero que se empolgue mesmo.
Fiquei alucinada pela história e fico na torcida para que os outros livros da autora sejam lançados aqui no Brasil também.
beijos
Aaah, que bom!! Vou receber esse livro logo e você me deixou louca de curiosidade, Camis! Agora sei que vou amar!! rsrs
Fico na torcida para que goste.
Beijos
Oi Camis!
Eu também adorei esse livro, fiquei numa agonia danada. Que doidera né? Como essa autora foi brilhante na criação dos perfis psicológicos!
Só não curti o finall, me decepcionei hahaha. Queria algo diferente!
Beijos
Livros e blablablá
Oi, Juh.
Eu também queria algo diferente, mas acho que o final combinou bem com o clima maluco do livro.
Beijos
Oi Camila!
Estou me recuperando de uma cirurgia neste braço e não estou podendo escrever muito, então vou apenas ser breve!
A editora podia alterar a capa, né? Não senti qualquer tesão pelo livro após vê-la, tanto que só li a sinopse agora.
Queria escrever mais, mas esse textinho já me deixou esvaído de forças!!! RSrS
Em primeiro lugar, melhoras Vinícius!!
Mas eu não achei a capa ruim. Ela não é muito chamativa, verdade, mas eu gostei da simplicidade.
beijos
Estou louca pra ler esse livro... No goodreads, foi um dos livros mais populares no ano passado e com as pontuações mais altas. Ansiosíssima (:
Oi, Lu.
O livro é muito bom e deve estourar aqui no Brasil também.
O sucesso é justificado.
Beijos
Nossa, adorei a sua resenha.
Amo um bom suspense, e esse livro parece que tem uma história cheia de mistério, aventura e pessoas com seus lados ocultos.
Gosto muito de livros que abordam esse outro lado da mente humana, e nos mostra que jamais conhecemos uma pessoa por inteiro.
Não conhecia essa obra, mas agora preciso desesperadamente lê-la com toda certeza!
Beijos
Michela,
Obrigada pelo comentário.
Eu adoro esse tipo de livro que mostra o lado 'b' das pessoas.
Beijos