Título: Pulsação

Série: Tensão #2

Autor(a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 352

Tradução: Claudia Costa Guimarães

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em março desse ano tive a oportunidade de ler o livro “Tensão”, publicado pela Editora Arqueiro, e gostei muito da história criada pela autora Gail McHugh. A autora soube como criar uma história ótima e ainda aproveitar para trazer à tona um assunto delicado, fazendo os leitores refletirem sobre o problema de mulheres que são psicologicamente agredidas e se sentem sempre em dívida com seus parceiros.

A continuação dessa história foi publicada já em julho e aproveitei para pedir um exemplar. Já faz algum tempinho que li o livro, mas só agora consegui sentar para fazer essa resenha!! rs…

“Pulsação” é o segundo e último livro dessa duologia que conta a história de Emily Cooper. No primeiro livro acompanhamos a mudança de Emily para Nova York após a morte da mãe. Ela namora com Dillon Parker, que insiste para que eles morem juntos, mas Emily não está pronta para se comprometer dessa forma. Enquanto Emily procura um emprego como professora, resolve trabalhar como garçonete em um restaurante italiano, o que a leva a conhecer Gavin Blake. A atração entre eles é imediata, mas Emily acha que tudo não passa de um flerte inofensivo. Então ela descobre que Gavin por acaso é um dos melhores amigos de seu namorado e a coisa se complica.

Pela primeira vez na vida Gavin encontrou uma mulher que mexeu com seu coração, mas ela tem namorado – e um bem canalha por sinal. Gavin então decide lutar pelo amor de Emily e a história se desenrola a partir daí. É nítido que Emily está apaixonada por Gavin, mas ela se sente presa a Dillon pela gratidão. Durante o livro todo Gavin e Emily vão enfrentar uma porção de desafios, mas quando a gente acha que tudo vai dar certo, vem o balde de água fria! rs…

Felizmente não foi necessário esperar muito pela continuação, que tem início exatamente onde o primeiro livro terminou…

Emily finalmente tomou uma decisão: assumir as rédeas de sua vida e não deixar que ninguém decida as coisas por ela. Depois de tudo o que ela passou nas mãos de Dillon, ela finalmente cai na real e percebe que ama Gavin. O problema é que ele desapareceu e ninguém tem a menor ideia do seu paradeiro. Mas Emily não é mais aquela garota fraca e ela decide ir atrás de seu grande amor.

O reencontro de Emily e Gavin não é nada parecido com o que ela imaginou. Depois de ter seu coração partido, Gavin está na maior fossa e perdoar Emily não está na sua lista de prioridades. Mesmo assim ela não desisite… E quando finalmente achamos que eles tem a chance de viver um “Felizes para Sempre”, adivinhem só que aparece para tentar estragar tudo?! Isso mesmo, o maldito Dillon!!

E mais uma vez Emily e Gavin vão ter que enfrentar uma porção de obstáculos para ficarem juntos!! Rs… Pelo menos agora Emily está decidida a se livrar de Dillon. Ela finalmente encontrou forças para enfrentá-lo e não vai se deixar abater pelas dificuldades, o que mostra o quanto ela aprendeu sobre si mesma e sobre tudo o que ela é capaz.

Além de ser uma história de amor, o livro é também uma história de superação, de crescimento, de força! Como eu disse na resenha do primeiro livro, Emily representa milhares de mulheres que sofrem uma violência psicológica tão grande por parte de seus parceiros que acabam se anulando e aceitando seu controle. E aqui nessa história, Emily finalmente decide acabar com isso e assumir as rédeas de sua vida! Obviamente isso não é tão fácil assim na vida real, mas o que a autora quis foi mostrar para essas mulheres que isso é possível!

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camis gostei muito desta duologia, e tudo que e Emily me irritou no primeiro livro acabou compensando neste segundo. Sem falar do Gavin, que sonho! São raros os homens que aceitam o que ele aceitou.
    Bjs, Rose.

    • Oi, Rose.
      Acho que não conheço nenhum homem real que aceitasse o que ele aceitou!! kkkkkk
      Beijos

  • Isso é bem interessante, já que aborda algo que é comum para muitas mulheres. ..eu já estava achando esses livros muito batidos! Rsrs Beijos!

    • Oi, Vi.
      Acho que esse livro, apesar de ter aquele lado clichê, traz também um tema importante à tona!
      Muitas mulheres sofrem com caras controladores, agressivos, ciumentos.
      E é bom que elas vejam que podem sair dessa!
      beijos

  • Oi Camis!

    Olha, ando bem cansada dos romances eróticos, que sempre parecem mais do mesmo, mas essa série parece ser diferente, e eu fiquei interessada! Vou procurá-la!

    Beijos!
    Nina

    • Oi, Nina.
      Essa história tem muita coisa clichê, mas achei que tem também bastante coisa original!
      Eu curti e o melhor é que são só dois livros! rs...
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás