Olá, pessoal! Já começamos 2023, mas resolvi me desafiar e escolher as minhas leituras favoritas do ano passado! Eu confesso que sou muito ruim para isso, porque normalmente me apaixono por 90% dos livros que leio… E para tornar o processo de escolha ainda mais difícil, decidi que nessa minha lista só poderia constar um único livro de cada editora!
Agora aqui estou eu, linda e plena (rs!) para contar para vocês quais foram os meus queridinhos lidos de 2022!
FAVORITOS DO ANO: EDITORA INTRÍNSECA
“O Amor Não Morreu” – Já começo esse post com uma decisão difícil! Li alguns livros ótimos da Intrínseca em 2022 e os dois melhores foram O Amor Não Morreu e Manual de Assassinato Para Boas Garotas! Mas como eu queria escolher apenas um, optei por esse livro da autora Ashley Poston porque fico muito contente que a Intrínseca tenha voltado a publicar esse tipo de romance!!
Resenha: O Amor Não Morreu
Sinopse: O amor não morreu é uma comédia romântica original e divertida com um toque sobrenatural.
Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto?
Quando seu novo editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não aceita estender seu prazo de entrega, Florence se prepara para dar adeus à carreira. Mas, ao ser surpreendida pela notícia do falecimento do pai, seus planos mudam por completo, e ela decide voltar para casa depois de dez anos longe para ajudar a família no funeral.
Por muito tempo, ela fugiu da cidade que nunca a compreendeu. Embora sinta falta das noites quentes da Carolina do Sul, da sua família excêntrica e amorosa e da funerária do pai, ela não consegue ficar ali. Ao retornar, também parece que nada mudou na cidade. E ela odeia isso.
No entanto, antes de sair correndo, Florence precisa lidar com algumas assombrações que rondam sua vida. Literalmente. Parado na porta da frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e irritantemente bonito como sempre, que parece tão confuso quanto ela.
O amor com certeza está morto… e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.
FAVORITOS DO ANO: EDITORA ARQUEIRO
Resenha: Uma Farsa de Amor na Espanha
Sinopse: Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.
Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.
Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.
Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.
Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório…
FAVORITOS DO ANO: FARO EDITORIAL
“Imperfeitos” – Li ótimos livros da Faro em 2022, mas criei um vínculo especial com Imperfeitos porque amo histórias de relacionamentos de conveniência e devorei esse livro enquanto viajava de avião para passar meu aniversário em Recife!!
Resenha: Imperfeitos
Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade… nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar…. onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.
FAVORITOS DO ANO: EDITORA LITERALIZE
Sinopse: A Floresta roubou tudo o que ela tinha. Enfrentá-la é sua única esperança.
Quando uma nova rainha é coroada, perigos há muito esquecidos emergem da Floresta Selvagem e começam a aterrorizar o reino de Aloriya.
Cerys, filha do jardineiro real, conhece muito bem esses perigos: há muitos anos, uma excursão à Floresta matou sua mãe, seus amigos, e a mudou para sempre.
No meio do caos, ela é forçada a fugir com nada além de sua magia e dois companheiros inusitados. O plano deles? Atravessar a Floresta Selvagem, encontrar a Senhora da Natureza e convencê-la a salvar o seu lar.
Nessa jornada sombria e perigosa, segredos serão revelados, destinos serão selados e Cerys terá que dar tudo de si para sobreviver.
FAVORITOS DO ANO: GRUPO AUTÊNTICA
“Era Uma Vez Um Coração Partido“ – Mais um livro entre os favoritos do ano que eu ainda não resenhei, mas tenho uma explicação razoável para isso… Essa história é um spin-off da trilogia Caraval, mas eu acabei fazendo a leitura sem ter lido a história principal. Agora quero corrigir isso e resenhar os livros na ordem, para não fazer confusão! Rs… Amei demais essa trama e preciso me organizar para ler e resenhar Caraval antes que o segundo volume do spin-off seja lançado! Rs…
Sinopse: Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Fox cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.
Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.
Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.
Era uma vez um coração partido é uma fantasia que une romance e magia de forma primorosa. Um livro inesquecível, que inaugura a mais nova série de Stephanie Garber.
FAVORITOS DO ANO: GRUPO EDITORIAL RECORD
“De Sangue e Cinzas” – Apesar do Grupo Editorial Record se dividir em vários selos, optei por escolher um único livro! E essa escolha foi a mais fácil dessa lista, porque eu amei muito essa história! Confesso até que esse livro foi a minha inspiração para fazer esse post! Rs… Na verdade eu já li esse primeiro e o segundo livro dessa série, mas, como 2022 foi um festival de dívidas, ainda não resenhei nenhum deles. Pelo menos fica o registro do quanto estou amando essa série!
Sinopse: Uma donzela
Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um dever
O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.
Um reino
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.
FAVORITOS DO ANO: ALTA NOVEL
Resenha: Uma Educação Mortal
Sinopse: Orion lake precisa morrer. eu sabia disso desde que ele salvou minha vida pela segunda vez. Antes, não me importava tanto assim com ele, mas tenho meus limites. Tudo estaria bem se ele tivesse me salvado um número considerável de vezes, sei lá, dez ou treze. Treze é um número que chama a atenção. Orion Lake, meu segurança particular. Eu poderia viver com isso. Mas o fato é que já se passaram quase três anos que estamos aqui na Scholomance, e até agora ele não tinha apresentado qualquer inclinação para me tratar de um jeito diferente ou especial. Você deve me achar egoísta por contemplar com essas intenções assassinas o herói responsável pela recorrente sobrevivência de um quarto da nossa turma. Bem, só lamento pelo bando de perdedores que não conseguem se virar sem a ajuda dele. Seja como for, não fomos todos feitos para sobreviver mesmo. A escola precisava se alimentar de alguma forma.
FAVORITOS DO ANO: EDITORA PLANETA
Sinopse: No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.
Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.
Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: “Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa”. E por que sempre sonha com dragões.
Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias… e para os braços de um homem chamado Keegan.
FAVORITOS DO ANO: CABANA VERMELHA
Sinopse: Perséfone é a deusa da Primavera apenas por título. A verdade é que, desde pequena, as flores murcham ao seu toque. Depois de se mudar para Nova Atenas, ela espera levar uma vida despretensiosa disfarçada de jornalista mortal.
Hades, deus dos mortos, construiu um império de jogo no mundo mortal e dizem que suas apostas favoritas são impossíveis. Após um encontro casual com Hades, Perséfone se encontra em um contrato com o deus dos mortos e os termos são impossíveis: Perséfone deve criar vida no “mundo Inferior” ou perder sua liberdade para sempre.
No entanto, a aposta faz mais do que expor o fracasso de Perséfone como deusa. Enquanto ela luta para plantar as sementes de sua liberdade, o amor pelo Deus dos Mortos cresce – e é proibido.
Enfim… esses foram alguns dos meus favoritos do ano de 2022. Apesar de ter escolhido apenas um livro de algumas das principais editoras, minha lista de ótimas leituras é muito maior e eu poderia ficar aqui escrevendo horas sobre esse assunto! Rs…
Agora me contem, quais os favoritos do ano de vocês?!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Acho isso muito legal da maior porcentagem ser de livros que você gostou, isso só mostra que você realmente se envolve com as leituras. Gostei da sua lista, alguns livros eu não conhecia. Ano passado não li tantos livros a ponto de fazer uma escolha por editoras, mas esse ano espero ler bem mais.
Evandro
Camis!
Nossa! Quantas editoras, tem algumas que não conhecia.
Como li muitos livros, muito difícil escolher o favorito.
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis! Adorei conhecer os seus favoritos de 2022! Acho que não conseguiria fazer a minha seleção... libriana indecisa rs. Espero ter a oportunidade de ler algum da sua lista.
De uma semana para cá estou vendo muito post sobre o amor não morreu e isso deve ser um sinal para eu ler ele kkkkkk. Tem alguns que quero ler entre esses, um principalmente Um toque não escuridão, por envolver mitologia.
Olá! Para mim é complicado escolher favoritos, pois o ano de 2022 foi um ano de poucas leituras, mas uma que se destacou foi Água fresca para flores, foi uma leitura rápida e bem emocionante, que me surpreendeu, na sua lista tem vários que eu quero ler, como O amor não morreu, que se tornou minha prioridade e Uma farsa de amor na Espanha (que já está aqui na estante), torcendo que 2023 seja um ano mais produtivo no quesito leitura por aqui!
Camis, já anotei todos porque quero todos! Eles parecem muito a minha cara!!
Ola
Gostei de saber sobre seus livros favoritos Desses citados quero ler Imperfeitos , O amor não morreu e essa fantasia da Jenniffer está sendo bem elogiada Tenho vontade de ler mesmo que fantasia não seja um gênero que curto tanto Ah e o livro da Nora Roberts também está no meu radar.