Além de publicar livros incríveis e lutar pela cultura, a Faro Editorial também faz a sua parte para fazer do Brasil um lugar melhor! Dessa vez, a editora decidiu apoiar a campanha Fique Sabendo, para levar informações aos leitores sobre os testes gratuitos de HIV e Hepatite.
Em nota sobre o tema, o Publishnews destacou:
Mesmo com toda a informação que se tem hoje sobre a contaminação com HIV e Hepatite, ainda é muito grande o número de jovens contraindo as doenças e, pior, sem saber que estão infectados. Pensando numa forma de fazer com que a literatura seja também um canal de conscientização, a Faro Editorial decidiu apoiar a campanha Fique Sabendo e começará a divulgar em seus livros a partir deste mês, colocando informações sobre como fazer o teste gratuito desses vírus com o slogan “Fazer o teste de HIV e Hepatite é mais rápido que ler um livro”. “Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia e ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente”, explicou Pedro Almeida, publisher da editora.
A partir desse mês, os livros da Faro virão com um selo, alertando sobre a importância desses testes e sobre a facilidade de realizá-lo:
O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir. Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Olá, Camila!
Estava sumida mas voltei!
Achei muito importante essa ideia da Faro Editorial, pois mesmo após 30 anos da epidemia de HIV, muito preconceito e desconhecimento cercam as pessoas em relação a doença. No caso dos jovens, isso é pior, pois como não viveram a fase em que os medicamentos do coquetel para o controle do HIV eram importados e caros, acham que não é grave ser infectado, mas se esquecem que os portadores do HIV tem que tomar esses medicamentos pelo resto de suas vidas e que mesmo assim, correm mais riscos com doenças que não seriam preocupante para pessoas sem HIV. E isso sem contar com os jovens que não tem acesso ou ainda tem famílias que tratam o HIV como um tabu.
E o mais belo é que isso foi feito em uma época em que o HIV não é tão lembrado, o que é o caso dos meses de dezembro (onde há o dia mundial de combate à AIDS) e fevereiro (com as campanhas feitas durante o carnaval), mostrando que se o HIV não possui tabus para infectar, nós também não devemos ter tabus para conscientizar as pessoas sobre a prevenção e detecção do HIV.
Um abraço!
Oi, Letícia.
Já estava sentindo a sua falta.
Aconteceu alguma coisa?! Você está bem?!
Essa iniciativa da Faro só merece elogios!
Beijos