Eve Berlin – Tentação

Título: Tentação

Série: Luxúria

Autor(a): Eve Berlin

Editora: Quinta Essência

Ano: 2013

Páginas: 304

Tradução: Leandro Woyakosky

Sinopse no Skoob

***

“Tentação” é o terceiro livro da série erótica Luxúria, publicada aqui no Brasil pela Quinta Essência, um selo da Editora Leya. Esse livro, assim como os seus antecessores, contém cenas de sexo explícito, com um belo toque de sadomasoquismo, então, definitivamente, não é indicado para menores de 18 anos. Na verdade não diria nem que é indicado para pessoas com menos de 30 anos e ao longo da minha resenha vocês entenderão o porquê. Rs…

O primeiro livro, ‘Luxúria‘, trouxe a história de Dylan e Alec. Dylan Ivory é uma escritora de romances eróticos e está pesquisando sobre práticas de dominação e submissão para escrever seu próximo livro. Apesar de ser uma mulher independente e completamente sem preconceitos quando o assunto é sexo, Dylan acha muito difícil se imaginar numa relação como essa. E então, por meio de uma indicação, ela chega até Alec Walker, famoso entre aqueles que se dedicam às práticas sadomasoquistas. Os dois começam a se relacionar, dentro dos termos dele, e o que era para ser uma simples pesquisa acaba se tornando muito mais para os dois.

Em ‘No Limiar do Desejo’, o segundo livro da série, temos a história de Dante, o melhor amigo de Alec Walker, e de Kara. Os dois se conhecem desde a juventude, mas se reencontram numa festa e a atração entre eles é imediata. Assim como Alec, Dante também é um dominador e Kara se entrega a ele para curtir tudo o que sempre esperou de um relacionamento.

E agora, em Tentação, novamente temos dois novos protagonistas, mas dessa vez Dylan, Alec, Dante e Kara estão mais presentes na história. Um certo acontecimento da vida de Dylan e Alec (não vou dar spoiler não!! rs…) traz a melhor amiga de Dylan – Mischa Kennon – à cidade de Seatle. Para quem ainda não leu o primeiro livro, Mischa é tatuadora e mora em São Franciso, mas as duas conseguem manter uma grande amizade.

Chegando à cidade para ajudar Dylan, Mischa conhece Connor Galloway, um outro amigo de Alec, mas que também é dominador. A atração entre eles é imediata e os dois logo imaginam ser uma relação muito segura: nada de sentimentos, somente sexo. Mischa tem uma mente super aberta e conhece o mundo do sadomasoquismo, mas o que Connor propõe a ela é novidade e a moça não consegue resistir. Aos poucos as coisas entre eles vão ficando mais intensas e profundas, até que ambos percebem que aquela segurança que procuravam não existe mais e os sentimentos estão se tornando avassaladores!

Esse terceiro livro é mais pesado que os dois primeiros, mas continuo achando a série muito boa! A verdade é que o livro é muito mais do que meras cenas picantes. Há todo um drama por trás da história. O tempo todo Mischa se questiona como pode se tornar uma submissa, se entregar nas mãos de Connor e sentir um prazer que nem imaginava que existia, sem que isso a torne uma pessoa fraca em seu dia-a-dia.

E é por isso que eu digo que essa série é indicada não só para maiores de idade, mas na verdade para mulheres que já passaram pelo menos dos 25, para que possam aproveitar e refletir sobre esses questionamentos da personagem. Muita gente acha que a mulher que se sujeita a determinadas coisas na cama não é digna, se humilha e outras coisas ruins assim, mas isso não é verdade. Ao ler essa série percebi que é possível ser uma mulher forte, decidida, digna… e ainda sim se entregar e porque não se tornar uma submissa?! E não digo isso só em relação ao aspecto sexual. Conforme vamos ficando mais velhas, é muito comum pensarmos em casamento, família… E tudo isso acaba se contrapondo aos nossos ideias profissionais. Como ser uma profissional bem sucedida e ao mesmo tempo ser feliz como uma dona de casa? As pessoas tem um enorme preconceito contra mulheres que se realizam com os cuidados do lar e do marido, com a maternidade… Como se isso transformasse as mulheres em submissas, em inferiores… O que é uma bobagem!

Bom, espero que gostem da leitura e que possam enxergar nas entrelinhas da história!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Já li os três livros, realmente o terceiro é engrandecedor no ramo do erotismo, faz agente refletir e até querer conhecer. Concordo quando você diz que a série deve ser para maiores de idade, pois são pesados. Abs
    Rosi

    • Oi, Rosimar.
      Acho muito ruim que os jovens saiam por aí lendo esse tipo de livro, sendo que ainda não possuem experiência de vida para encarar os dilemas que a história propõe.
      beijos

    • Flávia,
      O meu e-book de Tentação é oficial, em e-pub. Não é possível compartilhá-lo.
      Beijos

  • Oi Camis,

    Não li ainda essa trilogia, parece promissora! Não torço o nariz para o Gênero, só não é o meu predileto, mas sempre que posso, leio o que me indicam e pelo jeito esta parece ótima!

    Bjss

    • Oi, Thaís.
      Eu tinha um certo pé atrás com o gênero da literatura erótica, mas tenho lido alguns livros interessantes.
      Ainda não curto aqueles meio históricos, bem de banca, sabe?! Mas esses novos são bem bacanas!
      beijos

  • Oi Camis,
    Bom, definitivamente os romances eróticos não são muito a minha praia, mas até que penso em ler um deles algum dia, por curiosidade mesmo, rs. Me indica algum? O mais próximo de um romance erótico que eu li foi Elogio da Madrasta, de Mario Vargas Llosa, mas o erotismo não é bem o foco principal do livro, pelo menos não na minha opinião. É muito bom, recomendo.
    Quanto à série Luxúria eu acho as capas bem bacanas, mas não sabia até então de que se tratava a história.
    Beijos

    • Oi, Ademar.
      É sempre uma tarefa difícil indicar um romance erótico para alguém porque sempre depende do grau de pudor de cada um.
      Tem gente que se sente incomodado com cenas mais pesadas, outras pessoas levam isso na boa.
      Essa série Luxúria tem algumas cenas pesadas, mas o foco principal é mais o relacionamento dos personagens e a relutância deles em aceitar seus sentimentos.
      beijos

  • Camis, fiquei bem interessada no livro agora que você fez essa análise! Faltam apenas 3 anos para eu completar 25 (ai minhas rugas! rss!), então vou acatar sua sugestão e deixá-lo mais para a frente na lista (o que é ótimo, assim tento desafogá-la um pouco antes!)

    Beijos, ótima resenha como sempre!

    • Oi, Nina.
      Não é uma questão de ser chata com esse lance da idade, mas acho que o livro é melhor aproveitado por quem já tem um pouco mais de idade e consegue se colocar bem na pele da personagem, sabe?
      beijos

      • Não achei que você foi chata não, adorei o conselho, de verdade! E acho que você tem razão total: temos a idade certa pra cada leitura! =)

        • O problema, Nina, é que quando somos mais jovens, queremos mostrar que somos super maduros e nada melhor do que fazer coisas de adultos para isso! hehehe
          Só que a coisa acaba virando contra a gente, porque a leitura não será boa!
          Beijos

  • Já li os 3 livros e concordo qdo vc fala q é preciso ter mais de 25 e ser decidida p/ ler essa série, pq se for novinha pode pensar em coisas q acredito que a autora nem levantou ;0
    Acha q é o último? Fiquei com a sensação de que teria mais um.

    • Oi, Andy!
      Acho muito triste quando vejo adolescentes tão ligadas em sexo. Pior ainda é quando ouço alguém falar que lê um romance erótico para ter ideias... Parece que as pessoas não percebem todo o drama que há por trás dessas histórias!
      Eu também acho que vai ter mais...
      Quem sabe uma história da tal confeiteira/cozinheira tão falada nesse último livro!
      Beijos

  • Oi Camila,adorei seu comentário.Quando lemos livros como esses percebemos que nós mulheres queremos atenção e cuidado e para isso é preciso abrir mão de parte do controle de nós mesmas.Acho que deveria ser leitura obrigatória para maridos e namorados a titulo de aprendizado sobre o que as mulheres precisam.O difícil é convencê-los kkk bjus.

    • Oi, leninha.
      Convencer os homens a ler esses livros é uma missão impossível! hehehehe
      Acho que as pessoas confundem muito o controle com o poder. Ser submissa numa relação não significa ser menos mulher. Ninguém está dizendo que as mulheres deve se submeter à violência ou a maus tratos, mas apenas entender que podem se entregar de verdade a uma relação de amor e confiança!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás