Para eu gostar de um romance erótico, ele tem que ter muito mais que cenas de sexo picantes. Para mim a história tem que ser boa, acima de tudo. Tenho que gostar dos personagens e da trama. As cenas eróticas devem estar dentro de um contexto dramático, não devem ser exageradas e não gosto quando há vulgaridade.
Enfim… sou chata e exigente! Rs! Mas tenho dado sorte. Os livros mais recentes que li até agora tem sido do meu agrado. Acho que, tirando a série da Meredith Gentry (que tem coisas vulgares demais para mim), acertei com todos os romances eróticos que li até agora.
Com Luxúria não foi diferente. Este foi o último e o centésimo livro que li em 2012 e achei muito bom. Não é uma obra prima, não é um livro que considero dos mais bem escritos, mas é envolvente e os personagens me conquistaram. Devorei o livro em umas cinco horas, intercalando a leitura e o preparo da ceia de ano novo! hehehe
A trama é simples: Dylan Ivory é uma escritora de romances eróticos e está pesquisando sobre práticas de dominação e submissão para escrever seu próximo livro. Apesar de ser uma mulher independente e completamente sem preconceitos quando o assunto é sexo, Dylan acha muito difícil se imaginar numa relação como essa. E então, por meio de uma indicação, ela chega até Alec Walker, famoso entre aqueles que se dedicam às práticas sadomasoquistas.
Alec é charmoso e lindo. Tem aquele jeito de homem perigoso, anda de moto e faz todas as mulheres delirarem! O mais importante é que ele é um dominador. Após uma estranha conversa, Alec convence Dylan que a melhor forma de aprender sobre a submissão é entrar nesse tipo de relação e vivenciar todos os seus aspectos. Não é fácil para Dylan aceitar ser uma submissão. Para ela as mulheres submissas são fracas, coisa que ela não é. Desde criança Dylan aprendeu a ser independente e cuidar de si própria e do irmão mais novo. Dylan sempre se imaginou como uma dominadora.
Com relutância, Dylan aceita a proposta de Alec, mas para isso Dylan terá que baixar a guarda e se entregar confiar plenamente em Alec. No início esse é só mais um jogo. Dylan é só mais uma submissa e Alec é só mais um cara com quem Dylan vai para a cama. Será?! Aos poucos a relação entre eles acaba ultrapassando as barreiras de ambos. Sentimentos estranhos e conflitantes surgem e as coisas se tornam mais de que simples aprendizado.
Como eu já disse, gostei bastante do livro e agora estou animada para ler o segundo livro da série – No Limiar do Desejo – que será lançado ainda nesse mês, segundo as informações da editora. O primeiro livro foi lançado pelo selo Lua de Papel, mas o segundo será lançado pelo novo selo da Leya, o Quinta Essência.
Para finalizar, gostaria de indicar uma entrevista feita pela Natália, do blog Menina da Bahia, com a autora Eve Berlin.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camis!
Ainda não entrei na onda dos eróticos recentes porque não li nenhum deles. Porém, 50 Tons e Luxuria estão na minha estante e são leituras que pretendo fazer em breve.
Como você, acredito que a história e os personagens devem me envolver (até foi por isso que não curti Amante Sombrio) e, se o livro me prender, não me importo muito com quão bem escrito ele é ou se ele é uma grande obra da literatura hehe.
Beijos!
Oi Aione,
Acho que vc vai gostar desses livros! A trama é interessante e esses livros não ficam restritos ao erotismo! Acho queum bom drama é fundamental!! Rs...
Beijos
Oi!
Bom depois de ler a triologia dos Ciquenta tons, tenho me decepcionado com a quantidade de livros idênticos ultimamente. Sinceramente nem me dou mais ao trabalho de ler.
São estórias muito parecidas, certo que não tenho também uma base clássica desse gênero antes, mas esses me parecem cópias.
Tive vontade até de ler esse da qual citou, mas quando li o sinopse na época cai fora. Não sei, quem sabe mais tarde eu pegue pra ler também!
Muito bom o blog! Acompanho sempre! Beijão!
http://bellaletra.blogspot.com.br/
Eu tenho o mesmo 'problema' que tu. Também não curto essa onda erótica só pelas cenas de sexo. E também não curto vulgaridade demais.
Quero a história, afinal, é para isso que eu leio.
Luxúria foi um dos poucos livros que eu fui com a cara (ainda não li). É que ele tem um 'quê' de romance histórico nessa capa, embora eu saiba que não tem anda a ver. Meu cérebro considera essa hipótese em algum lugar dele e eu simpatizo.
Mas não sei se lerei.
liliescreve.blogspot.com
Oi Laise,
Sério que acha que a capa remete a romances históricos? Eu não tinha pensado nisso! Rs... Mas não tem nada de histórico não!!
Beijos
Poxa Camis fico feliz em ver esta sua resenha positiva. Ganhei este livro pq fiquei namorando tanto a capa dele, que um amigo me deu de dia das crianças, mas logo depois li tanta critica negativa que fiquei chateada, mas agora vc me animou. Mas ainda esta longe de eu conseguir incluir ele na minha lista de leitura então sem previsão no momento :S
Beijocas
Oi Vivi,
O livro não é uma obra prima, mas é gostoso de ler! Para variar eu comprei a versão digital. Estou viciada nisso! Rs...
O bom é que o segundo já sai nesse mês!
Beijos
Oi, Camila!
Eu amo lê livros eróticos e os livros que estão sendo lançados agora tem toda a pegada sadomasoquista que eu ainda não conhecia. Eu disse para você que tinha muitas séries boas eróticas para lançar aqui no Brasil e fiquei surpresa que Meredith Gentry tinha sido uma delas porque eu sinceramente acho que é só sacanagem.
Eu gosto de como os relacionamentos sadomasoquistas ocorrem, eles sempre envolvem confiança mutua e instintos de superproteção e possessividade. As escritoras trabalham muito nisso nos novos romances eróticos e deixa o casal realmente parecer que compartilham muito mais que uma cama!
Luxúria está na minha estante já faz um tempo e acho que ainda vai demorar para eu lê, mas eu gostei bastante da entrevista com a autora.
Beijos, May.
P.S.: Passei na Federal. 1ª colocada em Biblioteconomia! Vou começar o curso de Direito em Julho, coloquei na cabeça que agora quero seguir mesmo conseguindo o curso que eu queria na UFAM.
http://silenciocontagiante.wordpress.com/
Oi May,
Menina, parabéns pelas faculdades!!!!!!!
Fiquei muito feliz por você!!
E quanto aos livros, acho que essa questão do sadomasoquismo acaba colocando um drama adicional que torna tudo mais interessante.
Beijos
Camis, eu também não sou especialista nesse gênero e confesso que esse é um dos que eu quero muito ler. Realmente a onda erótica chegou e ficou rsrsrs
Oi Luka,
Acho que as editoras acertaram em cheio na "próxima moda" rs!!!
Vejo muita gente adquirindo o gosto de ler com romances assim.
Eu sei que eles sempre estiveram por aí, mas eu nunca gostei daqueles meio históricos ou sem nenhum drama!
Beijos
Uau, parece interessante, embora eu mesma não seja muito fã de livros eróticos! Difícil decisão..rsrs
Oi Vivi,
Pelo o que pude perceber existem vários tipos de romances eróticos! Eu nunca gostei daqueles históricos, com muito romance, prefiro esses atuais, com muito drama e problemas psicológicos!
Beijos
Uau - você leu o livro bem rápido, hein?!
Eu ainda não me rendi aos eróticos... não é um gênero que faça muito o meu estilo. Luxúria não parece ruim, mas acho que não vou começar por ele não - estou pensando em ler aquele da Bella Andre, que parece mais gostosinho e leve ^^
Beijos,
Nanie
Oi Nanie,
Quando me empolgo muito com um livro costumo ler rápido mesmo! Hehehe
Estou com um livro da Belle Andre, mas acho que é bem mais água com açucar e não sei se vou gostar! Mas só lendo para saber, né?! Rs...
Beijos
olá , eu ja li os 3 livros da bella andre. não se compara com os 5o tons , nem com a trilogia crossfire , é bem mais água com açúcar mesmo , mais vale a pena eu gostei ...
Aqui no Brasil ja lançaram o terceiro livro ..Cada livro conta a história de um dos irmãoes da família Sulivan... Pode se considerar um romance erótico bem light.
bjs
Cirlene
Oi Cirlene,
Bom saber! Comprei os dois primeiros na versão digital porque estavam super baratos! Vou ler antes de comprar o terceiro!
Beijos
Oii Camila,
gostaria de saber se No limite do desejo é uma continuaçao desse ou uma nova historia... e se ja foi lançado!
Beiijos ;)
Oi Luanny,
O livro é considerado um segundo volume da série, mas se foca na história do Dante, amigo do Alec! É bem provável que tenhamos notícias do Alec e da Dylan!
A previsão de lançamento é janeiro! Mas não vi se já saiu.
Beijos
olá adorei o blog, gostaria de uma dica adorei a trilogia 50 tons e acebeu de ler o toda sua e profundamente sua.
Me ncantei com as duas historias, gostaria de saber se vc tem algum livro desse genero para me indicar.
bjs obrigda
Oi Elis,
As resenhas que fiz de livros do mesmo gênero podem ser encontrados na categoria de romances eróticos que tem no menu aqui ao lado. Só para adiantar, achei o Luxúria muito bacana e o segundo livro deve sair esse mês já!.
Beijos