Ficção Científica

Estranheza Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts)

Título: Estranheza Mortal

Série: Mortal #26

Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2017

Páginas: 448

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***



Depois de toda aquela polêmica que rolou em janeiro desse ano sobre uma eventual mudança no padrão das capas da Série Mortal – o que deixou os fãs em completo desespero – a Editora Bertrand Brasil voltou atrás e, em fevereiro, publicou Estranheza Mortal, o vigésimo sexto livro da série que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb.

E já que essa é uma das minhas séries prediletas, é claro que me programei para sair correndo e comprar o meu exemplar lindo, com a capa preta!! Mas nem precisei… No mesmo dia ganhei um exemplar de presente do marido!! Rs…

Sobre o que é “Estranheza Mortal”?

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Diferentemente da maioria das séries policiais que encontramos no mercado, a série Moral se destaca por nos trazer uma história futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa das mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão!

Nesse vigésimo sexto livro, Thomas Anders, um rico empresário do ramo de acessórios esportivos foi encontrado morto em sua cama e a Tenete Dallas é chamada a investigar. Todo o cenário indica que a vítima gostava de brincadeiras sexuais mais ousadas e que uma delas terminou mal para ele… Apesar da obviedade da cena, Dallas sente logo de cara que há algo muito estranho em tudo isso e suspeita que Thomas Anders foi assassinado!

Os primeiros suspeitos de Dallas são, obviamente, os herdeiros: aqueles que tem alguns milhões de dólares de motivos! Quem mais ganharia com a morte do Sr. Anders seria seu sobrinho Ben, mas ele estava acompanhado na hora do crime e Dallas logo o descarta como suspeito. A Sra. Anders estava viajando com as amigas, então também não poderia ter sido ela quem matou o marido.

Quem matou Thomas Anders tinha meios, conhecimento eletrônico e muita inteligência. As pistas são fracas e Eve Dallas terá que contar ainda mais com seu instinto nesse caso. O assassino era bom, mas deve ter deixado alguma ponta solta!

O que esperar desse livro?

Correndo o risco de me tornar repetitiva, volto a dizer que Mortal é uma das minhas séries preferidas e sempre que um novo livro é lançado, dou pulinhos de alegria. Essa com certeza é a única série que tem um número enorme de volumes e mesmo assim continuo querendo mais!!! Rs…

A estrutura montada pela autora permite que cada livro tenha começo, meio e fim em relação ao caso investigado pela Tenente Eve Dallas, mas ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!!

“Estranheza Mortal” tem um ritmo menos intenso que seu antecessor e dessa vez Eve Dallas terá que usar muito mais a cabeça e o instinto do que os punhos para pegar o assassino. Nem por isso esse deixa de ser um livro eletrizante e com um final surpreendente!

Tudo bem que consegui sacar todo o mistério da morte de Thomas Anders lá pelo meio do livro, mas isso só fez com que eu quisesse ler ainda mais para descobrir se minhas suspeitas estavam certas!! E estavam!! E fiquei me achando uma leitora super fodona!! kkkkkkkk

A única reclamação que tenho para fazer sobre Estranheza Mortal é que ele durou pouco e agora terei que esperar mais seis meses pelo próximo!! Rs…

Essa série tem a dose certa de investigação policial, de romance, de ficção científica, de dramas pessoais e tudo o mais que sempre me encantou nos livros! A escrita da autora é excepcionalmente envolvente e é impossível parar de ler!!

Recomendo demais essa série e por favor, não tenham medo do tanto de livros já publicados. Se vocês se apaixonarem por essa história tanto quanto eu, vão continuar querendo mais e mais livros!!! Vale a pena dar uma chance!!

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal e Estranheza Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série se chamará Salvação Mortal e deverá ser lançado no segundo semestre desse ano. E com certeza os fãs ficam na torcida para que a ameaça de mudança das capas tenha ficado no passado e que não volte a nos assombrar!! Rs…

 
Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camila!!!
    Já é a segunda resenha da coleção que você resenha e eu só fico aqui babando e tentando ver se tomo atitude para começar a ler, espero que vocês está curtindo a serie pois a autora é realmente incrível essa é a verdade.
    Abraços!!!

    • Oi, Marília.
      Eu sou apaixonada por essa série e por isso ela sempre será assunto aqui no Leitora Compulsiva!!
      hahahhaa
      Dou o maior apoio se quiser começar a ler!
      beijos

  • Oi Camila!
    OLHA, sinceramente, essa série eu passo longe KKK. Eu não curto muito o gênero policial, mas ja ouvi otimas resenhas dessa série da Robert, mas GENTE, É VOLUME DEMAIS. É imensa, e os preços dos livros são bem salgados, então, por hora, vou passar a dica, mas fico feliz que a cada livro a série fique melhor.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    • Olá, David!

      Tenho a série toda em casa, e um segredo que tive para poder comprar os livros mais antigos da série (e que também são os mais difíceis de encontrar nas livrarias e sites de compra) foi comprar em sebos virtuais, como o Estante Virtual (que na verdade é uma plataforma online para sebos de todo o país). Assim consigo encontrar esses volumes usados por menos de 20 reais, enquanto os novos saem por volta de 40 reais. E os primeiros volumes também foram lançados em edição de bolso pela Best Bolso, sendo cada volume com 2 livros da série, mas esses volumes são mais fáceis de achar nos sebos do que online, já que estão fora de catálogo na Saraiva (só era vendido por lá) faz tempo.
      E dá para ler fora de ordem (eu comecei com Lealdade Mortal, por exemplo), já que os casos são independentes e o que liga cada livro a outro é a evolução da vida a dois de Eve e Roarke.

      Espero ter te ajudado a instigar mais a ler a Série Mortal!

      Um abraço!

      • Oi, Lê.
        Apesar de ser possível ler fora de ordem, é mais gostoso seguir a sequência.
        Você não se perde em certas referências?!
        Beijos

    • Oi, David.
      É uma pena... O número de volumes pode assustar no começo, mas a série é tão boa que vale a pena!
      Acho engraçado que as pessoas não vêem problema numa série de TV com 10 temporadas e com 24 episódios em cada, mas ficam com medo dessa série!! hahahahha
      Mas brincadeiras à parte, o preço dos livros não ajuda muito mesmo. Como venho fazendo a coleção há anos, não pesa comprar dois livros por ano, mas começar agora pode ser meio caro mesmo!!
      beijos

      • Quando eu descobri essa serie, tinha 17 livros lançados, e alguns foram bem difícil de conseguir, e pior, foram um investimento alto, comprei todos os messes um livro até conseguir todos que tinha sido publicados, agora demora 6 messes para cada publicação, então é bem de boas para seguir adquirindo os lançamentos

        • Oi, Claudinei.
          A vantagem da demora é evitar gastar muito em pouco tempo.
          Eu comecei a ler no lançamento do livro 11, mas dei sorte na época e peguei uma super promoção!
          Agora fica tranquilo comprar um novo livro a cada 6 meses!!
          beijos

  • Oie!
    Realmente, essa é uma das séries que não importa quantos volumes tenha, sempre você quer mais um. Eu li os primeiros livros dessa série, e agora preciso dar sequencia -. Ainda vou chegar nesse volume rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    • Oi, Carla.
      Fico na torcida por você.
      Vale a pena ficar de olho nas vendas pelo Facebook. Sempre aparece alguém que vende essa série por um preço bom!
      beijos

  • Acredita que nunca consegui completar um único livro de Nora Roberts?? Eu simplesmente odiei. Os que tentei pelo menos. Mas esse eu ainda não tentei. Quem sabe né??? Ótima resenha.

    Beijos.

    • Caramba, Karine.
      Que pena!!
      Quem sabe você se dá melhor com essa série por ser tão diferente dos outros livros dela?!
      Sei como é isso, tem autores que não rolam. No meu caso fico assim com John Green e Nicholas Sparks! Rs...
      beijos

  • Nossa!! Fico contando nos dedos o próximo lançamento da série,amo demais essa nossa tenente sei que é ficção mas pra mim parece real.. me apaixonei desde o primeiro Nudez mortal e ainda li os intermediário.

    Sem dúvidas Nora Roberts não tem pra ninguem..

    Abraços!!!

    • Oi, Norma.
      A única coisa ruim de ler o livro recém lançado é pensar que vai demorar mais seis meses para sair um livro novo, né?! Rs...
      beijos

  • Eu tenho os primeiros volumes em ebook e apesar de ter curiosidade por ser fã da Nora nunca leio, por já ter séries demais inacabadas rsrs mas amei a resenha e é bem assim mesmo, quando já desvendamos o crime queremos terminar logo pra ter certeza se acertamos rs

    • Oi, Thay.
      Pode ficar tranquila com essa série que cada livro tem um caso completo, então você pode parar de ler quando quiser que não ficará inacabada!!
      Beijos

  • Caramba, vigésimo livro? Gente que serie enorme kkkkk Eu adorei o livro pois adoro romances policiais e essa coisa toda de desvendar quem matou quem, amo muito todo esse mistério! E eu já disse que amo a forma como você separa suas resenhas? kk eu não consigo fazer assim! Amei

    • Oi, Suzane.
      Já disse sim, mas pode dizer o quanto quiser!! hahahaha Elogios não cansam, né?!
      Acho bem mais simples estabelecer uma estrutura para as resenhas. Me ajuda na hora de escrever!
      beijos

  • Oi,
    Eu amo Nora Roberts, mas não li ainda essa série. Quando vejo que são tantos livros, tomei até um susto quando vi 26 rs.
    Ainda bem que você ganhou do maridão e você não perdeu tempo.
    Mesmo sendo uma série tão grande, quero começar logo e me apaixonar por esses romances policiais.
    Beijos
    Daya

    • Oi, Daya.
      Essa série funciona como uma série policial de TV, com um caso por livro/episódio. Então o número de volumes pode assustar, mas não faz muita diferença!
      Acho que é a única série que fica melhor com mais e mais volumes! Rs...
      beijos

  • Olá, Camila!

    Juro que acabei lendo a amostra da Amazon só de curiosidade, já que ao ler como o Thomas morre, logo lembrei de Lealdade Mortal e de como um crime aparentemente passional escondeu toda uma manipulação e conspiração por trás. E se naquele caso, a Eve notou isso bem, imagina nesse em que todas as evidencias podem apontar para o Thomas gostar de submissão e sexo enquanto todos da família dizem o contrário...
    Não é a toa que o nome em português faz todo o sentido! Até a Eve fala que acha tudo estranho no caso!

    Um abraço!

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás