Categorias: Chick LitEntrevistas

Entrevista no Leitora: Julianna Steffens

Olá pessoas queridas!!!! Como prometido, estou trazendo mais uma entrevista para vocês! Dessa vez a entrevistada é a fofíssima Julianna Steffens, autora do blog LOST IN CHICK-LIT!! Assim como a primeira entrevistada, a Vivi, também gosto muito da Jú e ela tem uma ligação muito especial com o Leitora!!

Quando voltei a me dedicar bastante à leitura, no ano passado, comecei a procurar informações sobre livros e me deparei com o Lost!! Foi paixão à primeira leitura!! rs… Finalmente descobri que aqueles livros que eu gostava tanto pertenciam a essa categoria chamada Chick-Lit. O melhor de tudo é que a Jú tem uma explicação super detalhada sobre o gênero e os sub-gêneros e até hoje corro lá para tirar minhas dúvidas!! Mas voltando… Comecei a acessar o blog dela diariamente e fui me inteirando das novidades do mundo literário! E foi aí que resolvi criar o Leitora!!! Percebi o quanto era legal registrar as impressões sobre os livros que eu lia e me animei!!! rs…

Quem conhece a Jú sabe que ela é super simpática! Fiquei muito feliz quando ela aceitou o meu convite e, mesmo sendo muito ocupada, respondeu minhas perguntas com a maior atenção!!! Então vamos à entrevista…

1) Jú, você é autora de um dos blogs literários de maior sucesso na internet, o Lost in Chick-Lit, mas antes de falarmos sobre o blog, que tal uma apresentação básica?! Fale um pouco sobre você… Vale o que tiver vontade de dizer!!

Hum.. Falar sobre si mesmo é algo complicado. Sou libriana, 24 anos, casada, formada em geografia mas não trabalho na área. Piro quando a mesma frase contém as palavras – livros, filmes, seriados e coca-cola- meus maiores vícios assumidos. Se você não quer ficar preso num bate papo sem fim por favor não toque em nenhum dos assuntos relatados.
Adoro: Filmes debaixo do edredom com meu amor, vinho tinto suave bem doce, finais felizes, pessoas bem humoradas e empolgadas (como eu), cantar besteiras em voz alta dentro do carro (de preferencia com a louca da minha irmã), por do sol em qualquer lugar de Florianópolis, qualquer lugar que vende livros/dvds, todas as formas de cozinhar amendoin (principalmente com chocolate), twetar o tempo todo, animais de estimação, sentir aquele arrepio na espinha em alguma cena marcante de livro ou filme, cheiro de livro novo…Odeio: promoções quando não tenho dinheiro, preconceito, cebola, gente que se acha superior, palhaços, filmes gore, pseudo-cults, emprestar livro e dvds (Não me peçam, ok!)..

2) Agora sim, hora de falar do blog… Eu já cheguei a dizer aqui no Leitora que o Lost foi uma das minhas inspirações para começar a escrever um blog… Para você, como surgiu essa idéia e no que você se inspirou?! Quando você começou o blog?!

O Lost já tem quase  dois anos de vida  e surgiu  de um momento revolta-encontra-o-tédio. Eu tinha acabado de entregar o meu trabalho de conclusão de curso e  tinha dois meses sem nada para fazer pela frente esperando a tal da formatura. Sempre fui apaixonada por literatura e não me conformava em  não existir um único lugar na internet brasileira sobre  a literatura conhecida como Chick Lit.  Criei o blog  para compartilhar minhas opiniões sobre o que lia e extravasar minha empolgação (porque a paciência da minha irmã para ouvir falar sobre os livros já tinha acabadoe eu NECESSITAVA compartilhar a minha paixão pelo estilo divertido, feminino e leve). Mas o começo tudo era uma brincadeira, e não pensei que fosse crescer tão rapidamente.

3) Você se lembra quem foram as primeiras pessoas a acompanhar o Lost?! Tem alguém que está junto com você desde o início?! E hoje, você tem uma idéia de quantas pessoas acessam o blog por dia?!

As primeiras pessoas foram (além da minha irmã que  eu obrigava entrar e comentar) o pessoal do Fórum da Galera Record.  Hoje em dia eu tenho em média 900/1000 visitantes diários.
Varias meninas do forum me acompanham até hoje, como a  Dandra, a Pam do Garota it), a Kari  (do Kari Read), a Karlinha (do Coffie and Movies) e varias outras meninas que se eu esqueci o nome me perdoem plis!!!

4) Você vive fazendo entrevistas incríveis para o Lost e recentemente teve a honra de entrevistar a maravilhosa Meg Cabot! rs… Tem alguma entrevista que foi realmente especial para você?! Tem alguma que é seu sonho de consumo, mas que ainda não rolou?!

Sem duvida a mais  especial foi a da Meg, não existe emoção maior do que receber um email de um ídolo. Se eu tivesse problemas cardíacos  já tava morta!   Mas apesar de tudo acho que todas as entrevistas são especiais ao seu jeito, cada autora (nacional ou internacional) cedeu um tempo em sua agenda corrida para responder aquelas perguntas que você selecionou e quebrou a cabeça para escolher.  Todo o trabalho de mandar emails, escrever, traduzir vale a pena quando você vê a entrevista no ar.
Meu sonho de consumo ainda é a Marian  Keyes, já tentei uma vez e ainda não obtive resposta, mas como ela está se recuperando de uma crise depressiva dá para entender. Só espero que ela melhore, e tipo responda meu email! ( hauhua)

5) O Lost é obviamente um blog dedicado ao Chick-Lit e imagino que deva ser o seu gênero predileto… Tem algum gênero que você não lê?! Tem algum autor que você não encara de jeito nenhum?! rs…

Eu me considero bastante eclética e tento não ter preconceito nenhum ( quer perder a moral comigo banque de pseudo-cult, serio!), mas o gênero que menos me agrada é Auto-ajuda. Simplesmente não acredito que eles ajudem de verdade, mas se ouros acreditam e acham que são realmente interessantes não tem o porque  “meter o pau”, gosto não se discute, não é mesmo?
É difícil falar de algum autor que eu não gosto, sempre tento dar varias chances para aprender a gostar.  Vai que um livro é muito ruim e outro é simplesmente perfeito? Todo mundo evolui e melhora e isso serve para os autores também. O único que  eu não tenho a minima vontade de comprar novamente é o Dan Brown, tentei 1 -2-3 vezes e não rolou o clima!

6) Como você faz as suas resenhas?! Quero saber o processo todo, viu?! Você escreve assim que termina de ler, tem algum horário predileto, tem algum método específico, faz pesquisas… conta tudinho!! rs…

Ai nisso eu não tenho uma formula mágica. Depende muito do livro! Quando eu amo-amo-amo sou capaz de levantar da cama quentinha às 4 da manha pra escrever uma resenha empolgada, mas as vezes enrolo  semanas.   Acho  que depende muito da inspiração.  Algo que me ajuda bastante é tomar notas durante a leitura. Tudo que eu acho legal, divertido, ou negativo eu escrevo em uma das milhares de agendinhas que tenho espalhadas pela casa (  na mesa de cabeceira, na mesa do pc, na bolsa…). Então muitas vezes ao terminar a leitura tenho quase toda a resenha  pronta, só precisando ser digitada, desenvolvida e lapidada.
Gosto muito de fazer uma pesquisa sobre o autor e o livro, principalmente no site da oficial e  de editoras, mas fujo de ler outras resenhas literárias, porque não quero me influenciar.

7) Qual a resenha mais fácil e qual a mais difícil que você já fez?

As mais fáceis são as empoladonas. Das recentes: Ela foi até o fim, Fazendo meu filme, O clube das Chocólatras. As mais difíceis são as de sequencias ( que fico naquela duvida de contar  ou não, spoilar o livro anterior ou não, etc.) ou de livros que realmente não gostei.  Odeio críticos presunçosos que arrasam com livros/filmes  por bel prazer,  e como sei que minha opinião influencia algumas pessoas tento ao máximo ser sincera sem desmerecer o mérito da obra.  Eu não gostei, mas vai que outras pessoas gostam! Dos livros recentes, as resenhas mais difíceis foram, Caçadora de Estrelas, Entre Amigas e A vida sexual da minha tia.

8 ) A vida de blogueira não é fácil. Alguma vez você já teve vontade de desistir?! O que te deixa chateada?!

Vontade de desistir eu nunca tive, porque estou ciente que não podemos agradar 100% das pessoas, mas chateada já fiquei muitas vezes.
Pessoas que plagiam, “se inspiram”, fazem qualquer forma de bullying virtual (como aquele caso horrível que recentemente passei), ou distorcem aquele ideal de blog literário respeitável me incomodam profundamente.

9) Você lê todos os comentários no blog?! Eu já tive que deletar alguns comentários de gente ignorante… você já passou por isso?! Como encara uma crítica?!

Já  recebi desde criticas à comentários  preconceituosos (homofóbicos por exemplo). Como a lei brasileira diz que o autor de um site/blog é responsável pelos comentários publicados, não aceito comentários que de qualquer forma possam ser considerados ofensivos ( à pessoas, autores, grupos ou etnias) muito menos anônimos.
Eu não tenho nenhum problema quanto à receber criticas fundamentadas.  Elas são fundamentais não apenas para uma evolução do blog, mas para você como pessoa. E sempre que as recebo ( quando possível) me dou o direito de analisa-las, para no fim aceita-las ou não.
Infelizmente alguns criticam apenas para te ver nervosa, ou não acham que você tem direito de resposta.  Que esses não me peguem na TPM! huahha

10) Para terminar… Você acompanha outros blogs literários?! Quais?! O que você acha legal e o que não acha nos blog literários?! Que tal uma dica?!! rs…


Acompanho sim! No meu feed tenho mais de 180 ( quado comecei  não eram 5 gatos pingados). Hoje em dia não dou conta de ler e comentar em todos sempre, mas pelo menos uma vez por mês faço uma visita geral.   Tenho vários preferidos, mas posso não falar? Não quero deixar ninguém chateado porque ficou fora da lista =ox   Mas o seu sem duvida é um dos meus preferidos. Sério! não é para puxar o saco.  Já te falei isso varias vezes. Me identifico muito com suas opiniões e por isso não consigo deixar de vir comentar toda vez que vejo uma atualização.Eu adoro a blogosfera literária! Acho alguns blogs extremamente uteis  e verdadeiros, independente de seus respectivos tamanhos, numero de seguidores ou comentários. Poderia ficar horas falando das coisas que acho fantásticas, mas aquelas que te incomodam são como chiclete em baixo do sapato. Acredito que o boom dos blogs literários trouxe coisas maravilhosas ( e otimos blogs) mas também acarretou coisas péssimas que refletem na integridade  da blogosfera literária num todo. Muitos criaram blogs apenas para  ganhar livros de graça, fazer  promoções e criar “fama”.  Muitos nem  ao menos sabem como fazer realmente uma resenha ( gente isso se aprende no colégio, mas  basta pesquisar no google que lá tem explicação), e outros  nem ao menos leem os livros. Mas acredito o pior de tudo é a falta de opinião! Receber o livro pra resenha não significa que você tem que falar apenas os pontos positivos do livro. Resenhar é apontar as qualidades e os defeitos de forma sincera.
Não tem jeito, os leitores sabem quando você realmente gostou do livro!
Por isso sou da opinião: respeite para ser respeitado, compartilhe, divulgue as coisas que você achou interessante, não inveje, não faça picuinhas, fique no “seu quadrado”, não plagie  e seja acima de tudo sincero.

E então?! O que acharam?! Ela é demais, não é?!!!!

Jú, obrigada mais uma vez pelo seu tempo e, obviamente, pelos elogios ao Leitora!!!

Um grande beijo a todos!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • A Julianna é tão gente boa, né? Acho que MUITA gente que começou a frequentar a blogsfera literária, começou por lá (eu comecei porque a Fernanda ia) e a opinião dela sempre conta muito na hora de lermos um livro ou não.
    E é tão atenciosa com todo mundo! Pena que tem gente que tenta se aproveitar da fama dela, que a insulta... Acho que, pra qualquer um que sofre desse tipo de coisa, é tão desagradável! Mas tenho certeza de que, quem sabe num futuro próximo, essas pessoas aprendam que não adianta xingar/falar mal/desrespeitar ou qualquer coisa do gênero que, no final das contas, o que conta sao as coisas boas!

    Adorei a entrevista, Camila! O blog continua lindo como sempre!

    Beeijo! ;3

    • Obrigada Tati!
      A Jú é realmente uma pessoa especial! Infelizmente algumas pessoas não conseguem aceitar o sucesso das outras!! Tem gente que acha que falar mal dos outros vai torná-las pessoas melhores!! Ridículo isso, mas não tem como fugir!!
      Beijos

  • Adorei a entrevista Camila, a Jú é muito simpatica!!!
    O que ela disse na resposta 10 eu já vi várias pessoas faland isso pra mim, que vão criar um blog só pra receber livro de graça. Eu mesmo, nem fazia ideia que dava pra ter esse luxo das editoras e autores quando comecei o meu rsrs, eu não entendia nada de blog, eu só queria um espaço pra mim poder falar dos livros que eu lia e que eu recomendava, (é sério, não fazia ideia o que era um template). Eu como deve ter acontecido copm a maioria dos blogueiros comecei o meu blog me inspirando em um, o Paixão por livros, o que você está lendo? Eu achava muito boa as dicas de livros que a vick (dona do blog) dava, e as resenhas dela eram inspiradoras, me fizeram comprar vários livros! Depois que eu fiz meu blog que eu comecei a entender as coisas melhores (tipo template hahaha). As minhas resenhas não são muito boas, eu mesmo acho meio dificíl conter o que eu achei do livro em um post, por isso as vezes quando termino de ler um livro eu fico horas falando dele rsrs. Nossa, vou parar de escrever aqui se não vai ficar chato pra vc ler depois. Adorei a entrevista.
    Bjs

    • Pois é, Julio! Administrar um blog não é tão fácil quanto parece!! Eu também não tinha idéia de nada quando comecei o meu, mas fui aprendendo aos poucos e pude contar com ajuda de blogueiras incríveis e super atenciosas! E a Jú foi uma delas... Sempre que eu tinha uma dúvida, ela se dispunha a ajudar!! Uma fofa mesmo!! Infelizmente tá cheio de gente por aí que cria um blog, cola a resenha oficial e só! Mas o bom da internet é que a gente tem uma infinidade de coisas diferentes e cada um escolhe aquilo que mais lhe agrada e pronto, né?! Eu sei o que me agrada e seleciono muuuito aquilo que eu leio, tanto em relação a livros quanto em relação aos blogs! rs...
      Beijos

      • Eu sei, não é nem, um pouco facíl, porque as vezes vc ta sem tempo nehum e mesmo assim prepara coisas para os leitores. Tem gente que fala que é injusto que nós blogueiros literários recebemos livros de graça, mas eu aposto que eles não sabem a minima como é dificil ter um blog e o quanto vc é criticado.
        Eu venho aqui no seu blog sempre que posso, gostou muito dele e das suas resenhas, várias já me influenciaram a comprar livros, como o Noite Eterna.Continue assim!!!

        • Por que é injusto?! Isso é bobagem! As editoras apenas resolveram aproveitar uma coisa que já existia e investir nisso! Só não é justo pessoas que nem ao menos se preocupam em ler e fazer uma resenha de verdade ganharem livros só porque tem um blog! Acho que o trabalho das pessoas deve ser avaliado! Mas isso é problema das editoras, né?! hehehe Eu criei o blog no ano passado e demorei muito até conseguir uma parceria! Durante todo o tempo eu sempre comprei meus livros e escrevia sobre eles numa boa!! Se hoje eu ganho um ou dois livros por mês, legal... mas não deixo de comprar meus livros e se tiver que criticar um livro que eu ganhei, vou criticar!! E o bom é que as pessoas como a Jú também pensam assim e por isso a opinião delas é tão válida!

  • Adorei a entrevida Camila meus Parabéns a você e a Jú, ela é muito simpatica e respondeu tudo com muita atenção, adorei a entrevista e como digo estou sempre na area de olho por aqui! Adoro esse blog - fato ;D

    beijos ;**

    • Oi Ligia!!
      Que bom que gostou! Acredita que acho super difícil entrevistar as pessoas?! hehehe Eu fico com vergonha das pessoas acharem minhas perguntas bobas! hehehe
      E eu estou te devendo uma visita, né?!
      Beijos

  • Ah q entrevista mega legal essa com a Ju! Ela é ótima! Merece o sucesso q tem =D Muito fofa! Anotei todas as diquinhas dela!

    Pararabéns pela entrevista Camila! Ficou bem legal!

    Beijos

    • As dicas dela são ótimas! Além disso, lá no Lost a gente encontra um post super completo com todas as informações sobre Chick-Lit!! É demais!!
      Beijos

  • A Ju é uma fofa, não é?! Desde q descobri o Lost visito sempre e leio todos os posts... (O Leitora tb, apesar de nem sempre comentar... rss ;D)
    Adorei a entrevista, a gente se sente participando de uma conversa entre vcs... Parabéns!!
    Bjos

    • Oi Xará!! rs...
      Eu tô super orgulhosa de ter feito essa entrevista!! Adorei fazer e a atenção da Jú foi incrível!!
      Que bom que gostou!! E fiquei à vontade para comentar, viu?! rs....
      Beijos

  • Mila levei um susto quando vi meu nome na sua atualização por email. Pensei que ia sair lá pelo fim de semana, não estava preparada psicologicamente. huahuahah
    Mas queria te dizer que realmente adorei participar desta entrevista. Em que finalmente pude dar minha opiniões sobre algumas coisas que me incomodam de verdade nessa vida virtual, e que acabavam sendo mal interpretadas pelos 140 caracteres do twitter.
    Infelizmente nem tudo que temos neste espaço virtual são coisas boas, mas o que nós faz seguir em frente são coisas assim. Encontrar pessoas que realmente compartilham do seu amor pela literatura e que estão aqui realmente porque gostam de compartilhar essa paixão, não apenas para de alguma forma descontar sua frustração com a vida real.
    Ainda me lembro da primeira vez que visitei o Leitora, e que fiquei encantada como nossas opiniões quase sempre batiam. Acho que na quela noite li todas as suas postagens e comentei em quase todas. Ficava nervosa a cada vez que o terra comia um dos meus comentários gigantescos huahuah

    Fico muito feliz de estar presente no crescimento do Leitora Compulsiva, que vou continuar indicando sempre e sempre. Próxima vez que eu for pra Sampa a gente tem que combinar de se encontrar ^^

    =o*

    • Que bom que gostou de participar! Minhas perguntas não são tão elaboradas quanto as suas, mas me senti numa verdadeira conversa!! rs... Eu estava planejando colocar uma outra resenha antes da entrevista, mas aí fiquei ansiosa demais e não consegui esperar!!! Além disso, não queria colocar no final de semana porque o movimento é sempre menor e achei que a entrevista merecia mais destaque! rs...
      Infelizmente não é só na internet que a gente encontra coisas boas e ruins! A sorte é que podemos escolher aquilo que realmente nos faz bem!!! E é uma delícia saber que existe vida inteligente atrás dos teclados!! hehehe Pessoas como você, a Karlinha (do Coffie), a Nanda (Viagem Literária) e tantas outras, mostram que é possível fazer um trabalho de qualidade quando se coloca o coração junto!! Obrigada por todo o apoio!!
      E quem sabe você não consegue vir para a Bienal?! Ia ser demais ter você por aqui!!!
      Beijos

  • Nossa gostei muito da entrevista, o blog da Juliana e o seu Camila são muito bons, a gente que gosta de uma boa literatura sempre entra para receber dicas de bons livros.
    Deus as abençoe.

    • Oi Marta,
      Obrigada!! É por causa desse tipo de comentário que continuamos a fazer o que fazemos!! Algumas pessoas maldosas tentam desanimar a gente, mas é impossível desanimar com tantas demonstrações de carinho!!
      Beijos

  • Ai, que entrevista bacana!!!

    Adorei e concordo plenamente com a Ju! Eu criei meu blog também de tanto ler o Lost, o Leitora e o Livro no chá das cinco... comecei a ler varios livros resenhados por vcs e adorava os livros, mas nao tinha com quem comentar, a nao ser a minha mãe..rs porque infelizmente nao é todo mundo que eu conheço que gosta de ler... por isso crei meu blog, pra poder compratilhar minha opnião. Mto chato isso de criar blog com a inteção de ganhar livros...um horro! O bacana é poder discutir com outros amantes da literatura coisas que só nós, viciados em livros, entendemos!!
    Parabens pela entrevista!

    Bjs!

    • Obrigada Laura!!
      Acho que esse é o sentimento de todas as pessoas que fazem um trabalho sério! A vontade de compartilhar nossas impressões sobre os livros deve ser a primeira coisa!! Eu sempre li muito e também sentia essa dificuldade de conversar com alguém sobre o que eu lia, até que descobri aqui na internet pessoas que são tão viciadas quanto eu e foi incrível!
      Beijos

  • Ai Milla, que entrevista Maravilhosa! Adorei as perguntas feitas para a Juh, que é muito fofa neáh? Eu realmente amo o blog de vocês, é sério visitos-os RELIGIOSAMENTE e não é porque vocês são minha amigas (Que intimidade neáh? Mas é que realmentye me sinto próxio á vocês!).

    Quando eu vejo um resenha de algum livro, filme ou série. Eu sei que posso confiar em vocês, claro que tenho opinião própria e tudo, mas tem vez que não sabemos se podemos confiar no livro só porque a capa é LINDA. E graças á Deus, vocês já me ajudaram muiotas vezes direta ou indiretamente!

    E sei como não é fácil manter um blog, por isso eu nunca tive coragem para criar um sabe! Como eu tenho afaculdade agora e faço várias coisas, fico sem tempo para ler (Não consigo entender como vocês conseguem ler um livro tão rápido, queria tanto ser assim também!). Ai ficaria chato deixar um blog às moscas. Ainda bem que tem o skoob, assim posso colocar as minhas opiniões e tem o twitter, e essas redes socias como o Tumblr que recentemente conheci, e lá me arrisco como um blogueiro! HUASuha

    Amo o trabalho de vocês e torço para que cada vez mais, vocês possam continuar com esse trabalho sensacional que vocês fazem!

    Bjos

    • Muito obrigada!!! Você não tem idéia como me sinto ao ler comentários como esse!! É uma sensação de dever cumprido, sabia?! É por isso que faço questão de sempre dizer o que eu penso!! O que eu ganho falando bem de um livro que eu não gostei, por exemplo?! Puxar o saco de editoras?!! Que bobagem! Eu sempre comprei meus livros e continuo a comprar, não é o fato de ganhar um ou outro livro de uma editora que vai me fazer mentir!! Até porque, antes das editoras me aceitarem como parceira, elas puderam ver o meu trabalho! Eu já comprei um livro porque vi excelentes indicações sobre ele no Skoob, mas foi um dos piores livros que eu já li! Depois descobri que as indicações eram falsas! Um monte de perfil fake criados para falar bem do livro!! Me senti tão enganada e me deu tanta raiva, que me recuso a fazer alguém passar por isso!!!
      Muito obrigada mais uma vez por esse carinho e pode ter certeza que eu o considero um amigo!!
      Beijos

  • Camila, que entrevista maravilhosa! Eu amei ficou mais que perfeita e eu concordo com o que a Julianna disse:
    "Resenhar é apontar as qualidades e os defeitos de forma sincera.
    Não tem jeito, os leitores sabem quando você realmente gostou do livro!" Isso é uma verdade mesmo!

    Amei, a entrevista e eu também amo seu blog. Você sabe!
    Bjos
    te adoro

    • Karlinha!! Que bom que gostou!!!
      E pode ir se preparando porque quero fazer uma com você,viu?!
      A Jú arrasou com as respostas, né?!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás