Essa é uma história triste, de sofrimento! É uma história que causa revolta na gente!!
Confesso que senti um ódio mortal a cada página virada, ao mesmo tempo em que sofri e senti meu coração ficar cada vez mais apertado!
E ao final, percebi que esse livro é sensacional! Tristemente maravilhoso!!
Já sei… vocês acham que eu fiquei louca, né?? Como é que alguém pode ler um livro, ficar cheia de raiva e mesmo assim achar o livro tão bom??? Pois é… foi isso mesmo que aconteceu comigo e tenho certeza que vocês vão encontrar outras tantas pessoas que concordam com essa minha maluquice! rs…
Para vocês entenderem melhor, o livro conta a história de Alice, mas esse não é o verdadeiro nome da garota e sim o nome que Ray usa para chamá-la. Alice foi sequestrada por Ray há cinco anos. Ray é uma das piores espécies de montro que a gente pode imaginar: ele é um pedófilo e abusa diariamente de Alice. Não contente em mantê-la com ele, abusar dela, ele ainda a mantém sob um rigoroso regime, impedindo que a garota se desenvolve e cresça! Conseguem imaginar uma coisa desse?? O maldito deixa a menina passando fome, só para que o corpo dela não cresça e ela se pareça sempre com uma criancinha!!!
Mas ele não a mantém presa, então a primeira coisa que vem à nossa mente é: por que ela não foge?? Parece simples, não é?? Quantas histórias a gente já ouviu sobre mulheres maltratadas, mas que não faziam nada contra seus agressores?? E tem horas que a gente pensa: essa daí gosta de apanhar, já que não faz nada! Como podem essas pessoas não fugir, não correr para a polícia, não pedir ajuda?
E então, lendo esse livro, a gente percebe porque Alice e todas as “Alices” que existem por aí, não fogem, não gritam, não pedem ajuda… Porque elas estão mortas… Mortas por dentro!!! E não existe forma pior de destruir alguém do que matando sua alma!!
O livro é narrado por Alice e estruturado de uma maneira muito interessante. Alguns capítulos são mais longos, outros não passam de uma única página. A narrativa não é linear… ora estamos no presente, ora Alice nos conta algo de seu passado ou do passado daquela garota que ela deixou de ser!
Apesar do livro tratar de pedofilia, a escrita da autora é delicada! As situações mais difíceis enfrentadas por Alice são meramente insinuadas, para que sejam o menos chocante possível!
É impossível não odiar o Ray e desejar que ele morra a cada página. Mas todo esse ódio exerce um fascínio mórbido na gente! Duvido que alguém seja capaz de abandonar esse livro, sem se remoer por dentro para saber como tudo isso termina!
Esse livro é com certeza uma leitura inesquecível!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camila, que vontade e que medo de ler esse livro. Parece que tudo é muito forte e com certeza deve ser um livro que nos faz chorar... Ainda não sei se quero (ou seria "se aguento") lê-lo, mas vou pensar com carinho. Adorei a resenha, você passou realmente o que estava sentindo!
Oi Monique,
Pensa mesmo com carinho! É um livro chocante, mas ao mesmo tempo delicado!
Quem sabe você não passa numa livraria e dá uma namorada nele!! rs...
beijos
Eu já tinha lido outro livro da Elizabeth Scott (Love You Hate Tou Miss You) e sei como ela gosta de uma carga dramática forte nos livros dela (em LY HY MY ela me fez ter raiva e chorar litros com tanto sofrimento que a protagonista passou)...mas não pensei nunca que Menina Morta-Viva tratava de um assunto tão mais delicado e polêmico!!
Se com LY HY MY eu sofri, esse então deve ser muito pior...juro que até tenho dúvidas se quero lê-lo, mas acredito irei...
=s
Oi Carol,
Já fiquei sabendo que esse outro livro da autora também será publicado aqui no Brasil! Estou ansiosa para ler!! Embora seja triste, a história faz a gente querer ser uma pessoa melhor!!
Beijos
Ai Milla, que resenha LINDA!
Tenho que dizer que eu ADORO essa livre, e sempre estará entre os meus preferidos. Sim, senti muito odio lendo-o, mas ao final ñão tinha como não amar esse livro.
Eu já li dois livros da Elizabeth, mas infelizmente foram por e-books, ainda bem que a Underworld está trazendo-os para o Brasil, assim posso comprar todos e relê-los mais uma vez.
Com certeza, é um livro que todas as pessoas deveriam ler!
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Foi bem difícil fazer a resenha desse livro!! No meu primeiro rascunho tinha muito palavrão!! hehehhe Xinguei muito o Ray!! rs... Quero muito ler o outro livro da Autora, mas vou esperar a publicação aqui no Brasil!!
Acho as capas da UW muito lindas!!
beijos
Adorei sua resenha e ficava torcendo pro Ray ser torturado e aí sim ter a morte q ele merecia. Ele precisava ser abusado antes.
Ai ai, adorei o livro. Sua resenha tbbbb!
Bjs,
Oi Nat,
Eu também queria ver o Ray sofrer muito, a cada minuto! Apesar de saber que ele também foi uma vítima um dia!
Adorei o livro também!
Beijos
Sinto muito, mas, com certeza é o tipo de livro que no momento atual vou passar bem longe. Detesto livro angustiante, que te deixo uma melancolia, que te faz ter ódio dos homens. Uma vez comprei o livro As boas mulheres da China e não passei das primeiras páginas. Somente tenho tempo de ler a noite, então quero coisas mais leves, mais otimistas, mais agradáveis.
Oi Mari,
É por isso que é bom a gente sempre se informar sobre os livros que pretende ler!!
Vejo muito livro bom por aí, mas que não vão funcionar para mim nesse momento! Exemplo disso são os livros do Nicholas Sparks! rs...
Beijos
Sinceramente eu não gosto muito de livros assim. Ficaria muito deprimida ao ler, é um assunto muito triste e que deixa a gente revoltada! Como que pode existir coisas como esse Ray (porque nem pode chamar de gente) no mundo?! É triste. Mas ficou curiosa pra saber pq Alice não foge, já que não está presa e coisa e tal.
beijos
Oi Carol,
O Ray consegue detruir todo e qualquer tipo de esperança na Alice e ela simplesmente acredita nele e acha que ninguém poderá ajudá-la! É assim que esses monstros agem!!
Eu amei o livro, mas ele é mesmo pesado e acho que não é o tipo de livro que agrada a todo e qualquer público não! Se você não se identifica com esse tipo de leitura, então deixa pra lá!! Leia aquilo que te faz bem!!!!
Beijos
Nossa. Agora você me deixou muito interessada nesse livro. Assim como outro livro da Elizabeth, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Tinha outra idéia do que ele falava e fiquei impressionada com essa sua resenha.
Talvez eu demore um pouco para ler esse livro, mas com certeza eu TENHO que lê-lo (mesmo que eu seja fraca para histórias tristes).
bjos
Oi Bruna,
Fiz questão de mostrar nessa resenha que esse livro não é fácil de ser lido e que é triste!
Mas o livro é também muito bonito!
Quem sabe você não dá uma lidinha roubada nesse livro se o encontrar numa livraria? Faça um "test-read" dele!! rs...
Beijos
Nossa, fiquei apreensiva só de ler a sua resenha, que ficou ótima por sinal.
Sinceramente não sei se tenho coragem de ler, vontade não falta.
Parece ser muito pesado!
A sinopse é bem diferente de tudo que tem por ai neh?
Não imaginava que fosse sobre esse assunto.
Bjs!
Oi Ju,
É sempre esclarecer quando um livro tem um tema pesado para as pessoas não se enganarem!!
O livro é pesado, mas valeu a pena!!
Beijos
Mila, não conseguiria ler este livro não.. Que história mais bizarra!! Se bem que eu li um livro de uma garota que foi abusada e morta (que até virou filme ano passado) há muuuitos anos e não achei tão ruim assim. E olha que na época eu devia ter uns 17, qndo tudo é bonito e divertido rsrs. Se esta autora realmente conseguir contar essa história horrorosa de forma light, então talvez ela me convença a ler..
Bjos!
Mila,
Vou colocar esse livro na próxima caixa que mandar para vcs! Rs... Quem sabe vc não se anima??
Beijos
Gosto muito de livros que tratam desses temas, que parecem ficção mas acontecem bem mais do que a gente imagina, esses sugadores de alma, não precisam ser necessariamente um pedofilo. Pode ser os pais,o marido, ou quarquer outra pessoa que tenha algum poder sobre a pessoa, seja fisico ou psicologico.Por issso as salas de psiquiatrias estão cheias. Tenho de ler esse livro. Como vc disse parece ser tristemente lindo...Bela resenha de verdade, parabéns.
Oi Meyre,
Obrigada pelo comentário! Isso que vc disse é verdade! Essas coisa acontecem muito mais do que gostamos de acreditar!
Beijos