E L James – Cinquenta Tons Mais Escuros

Nesse último dia 15 foi lançado aqui no Brasil a continuação de Cinquenta Tons de Cinza. Para a minha sorte, eu tinha comprado esse livro em e-book na pré-venda feita pela Gato Sabido e fui surpreendida com a liberação antecipada do livro. Estava tão ansiosa para ler essa continuação, que larguei o que estava lendo e passei esse na frente! rs…

Ao mesmo tempo em que estava na maior ansiedade, tomei cuidado para não criar uma expectativa muito grande, até porque uma amiga tinha me dito que tinha se decepcionado com o livro. Então achei melhor ir com menos sede ao pote. E valeu a pena… A leitura desse segundo livro foi tão boa quanto a do primeiro!!

Só para relembrar… Essa série conta a história de Anastasia Steel, uma jovem recém formada na faculdade, e Christian Grey, um executivo bilionário. Os dois se conhecem por acaso, mas acabam envolvidos em uma relação muito estranha. Christian é um cara complicado, com manias um pouco incomuns! Mesmo assim Ana aceita a proposta do Sr. Grey, mas as coisas acabam saindo do controle.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros acompanhamos a segunda chance que Ana dá a Christian e ao relacionamento dos dois. O Sr. Grey está disposto a abrir mão de seus desejos mais sombrios para ser feliz com Ana. Apesar da mudança, Grey continua excepcionalmente ciumento e possessivo. O medo de que Ana o deixe novamente é uma tortura para ele. Outro problema é que Grey não sabe como é estar em um relacionamento normal.

Para complementar essa trama, surgem dois problemas: o chefe de Ana parece querer ultrapassar as barreiras do profissional e uma ex-submissa de Grey reaparece como uma ameaça. Temos ainda mais revelações sobre o passado de Grey e sobre a Mrs. Robinson.

Como eu disse no post sobre o primeiro livro, meus sentimentos sobre essa história são extremamente conflitantes. Ao mesmo tempo em que penso que nenhuma mulher deveria se sujeitar a certas coisas, torço para que Grey consiga enfrentar seus demônios, para que os dois possam viver uma grande história de amor!

Esse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro e essa série tem tudo para ser tornar uma das minhas histórias prediletas. Mas é importante esclarecer que o fato de eu achar a história incrível não significa que concordo com tudo o que é narrado. Infelizmente parece que as pessoas tem lido livros de uma maneira muito superficial e não estão parando para refletir sobre a mensagem que o livro quer nos passar.

Depois de um comentário que a Mel fez aqui no blog, passei a reparar mais nos comentários que são feitos sobre essa série e me choquei ao ver garotas desejando um Sr. Grey para suas vidas! Gente, isso é preocupante!! Ok, o cara tem todo aquele jeito misterioso e sexy, mas ele tem sérios problemas!! Não saiam por aí achando que os homens são capazes de uma transformação tão grande pelas mulheres que amam porque as coisas, na realidade, não são bem assim!

É verdade! Eu torço pela redenção do Grey e para que ele e a Ana possam viver uma grande história de amor! Mas isso é ficção!! O mundo está cheio de homens violentos, controladores, que levam o ciúme a um grau doentio… E o resultado de um relacionamento como um cara desse é ruim, na certa!!!

Mas enfim… já fazia muito tempo que uma história não me envolvia dessa forma, não me fazia pensar, refletir e questionar tantas coisas!! Pelo menos o terceiro livro será lançado em breve e promete um grande final para essa trilogia!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Fui pega de verdade por essa história...
    Vejo tanta gente criticando sem ao menos ter lido...puro preconceito!
    Em Darker vemos quem se rende realmente, quem tem o controle o tempo todo...*FEMINISTAS* por favor leiam o livro todo antes de falar mal!!!

    Camila, muito pertinente tua colocação sobre o livro SER FICÇÃO. Te mostro outro lado dessa situação; um dos atores mais cotados para ser o Grey do cinema é o lindérrimo MATT BOMER e muitas pessoas são contra por ele ser gay. Alouuuuu ficção, ele é um ator que interpreta... kkkkkk
    50Tons é um entretenimento delicioso,recomendo!!!
    Bjsss

    • Oi Fabi,
      Acho que as pessoas precisam parar de confundir as coisas.
      Não é porque dá certo nos livros ou no cinema que vai dar certo na vida real. Homens controladores, ciumentos e violentos não são só caras esperando para encontrar o amor!
      É uma pena que as coisas se confundam assim!
      beijos

  • Eu estou amando o seu blog e resenhas, por mais que a minha idade e consciencia nao permita ler esse livro, rs, li a resenha e como sempre amei!! Como sou novata aqui no seu blog, ontem e hj me dediquei a ler TODAS as resenhas, desde a primeira ateee... essa... todas, sem excessão, maravilhosas! Parabéns! Sou uma nova fã com certeza! *-*

    • Oi Bárbara,
      Não acredito que conseguiu ler tudo por aqui!!
      Você é uma fofa!!
      Se não tem idade, não leia esse tipo de livro mesmo. Só vale a pena ler se for para fazer uma grande reflexão sobre a história e por isso a história nem será tão boa para você!!
      Beijos

      • RSRSR, pois é... passei o dia todo lendo, desde 2009!! Não foi mole, rsrs, mas consegui, poise ouvi comentarios muito calientess desse livro... apesar de que um dia quero lê-lo! Beijos, e obrigada, vc que é uma fofa!

        • Ai dona Bárbara, que coragem!!
          Confesso que eu teria a maior preguiça... Sem contar que leio umas resenhas antigas minhas e acho um horror! hahahaha
          Beijos

  • Oi Camis!
    O mundo surtando por essa série e eu ainda não li.
    É muito bom ver que o livro continua te prendendo, que é uma leitura ótima e, ao mesmo tempo, que te faz refletir.
    Concordo totalmente com você. É o que eu digo do Travis, de Belo Desastre. Ok, são situações bem diferentes, mas apesar de eu ter me apaixonado pelo personagem, eu não desejo um na minha vida rsrsrs... Uma coisa é se apaixonar pela história, a outra é querer vivê-la. A coisa começa a se tornar preocupante quando deixa de existir essa distinção né...
    Beijão!

    • Oi Mi,
      Já que o terceiro livro será lançado já em novembro, então você pode esperar para ler tudo de uma vez, porque a história é viciante!
      Quanto a esse lance das paixonites, acho realmente preocupante essa idolatria a personagens perturbados. O Travis é um bom exemplo disso. Ele pode ser sexy e tudo mais, mas eu não entraria numa relação com um cara assim! Ainda bem que existem os livros...
      Beijos

  • Oi Camis!

    Terminei de ler Cinquenta Tons de Cinza hoje e achei tão intenso! Primeiro livro que leio do gênero conteúdo adulto e passa tantas informações e emoções assim! Quero logo esse livro que resenhou hoje e é claro, o último da trilogia!
    Vou ler Toda Sua também, para comparar kkkkkk

    Bjokas

    • Oi Thaís,
      Achei essa série viciante estou ansiosa pelo terceiro livro.
      Já li outros livros do gênero, mas não curto muito quando o foco do livro são as cenas eróticas. Prefiro quando há uma boa história por trás!
      Beijos

  • Camila, eu adoro essa trilogia. Podem falar mal o quanto quiserem. Não estou nem aí !
    50 tons é intenso e nos mostra um homem cheio de demônios interiores que se apaixona e se rende a um relacionamento. É lindo ! E concordo com vc que na vida real isso é 1 em 1 milhão.

    Sobre 50 tons mais escuros, eu achei bem mais ágil que o primeiro e o amadurecimento da autora é muito claro. Intrigas são acrescentadas na trama e rivalizam com cenas absolutamente inesquecíveis rsrs
    * Você nunca mais sera capaz de olhar para um simples sorvetinho de baunilha da mesma forma que antes kkkkk

    Bjss

    • Oi Luka,
      Achei engraçado que vi uma resenha falando mal do livro porque tinha sexo explícito demais!! haha Sério mesmo? O que será que a pessoa entende como romance erótico?!
      Isso sem contar que senti muito preconceito das pessoas, só porque essa série se originou de uma fanfic de Twilight!
      Bobagem total...
      Mas enfim, concordo com você. Fiquei impressionada com o amadurecimento da Ana.
      beijos

  • Oi Camila, Não sei se vc leu a resenha que escrevi sobre Cinquenta Tons, mas o livro definitivamente não me pegou.´Vou ler a continuação, é claro, mas não com a mesma furia que fiz com outros livros. Na minha opinião, a trama é interessante, mas não excepcional. A autora está tentado fazer uma espécie de redenção humana que praticamente não existe, e leitoras desavisadas e sonhadoras podem acreditar nisso (foi muito bom o seu aviso). Agora existe uma questão que ninguém ainda conseguiu responder: - Por que o livro é um fenômeno internacional? Houve muitos lançamentos bem melhores que não chegaram nem aos pés da vendagem de Cinquenta Tons. Mas isso talvez, seja o tema para um outro bate papo.

    • Oi Soraya,
      Ainda não li sua resenha não, mas vou lá dar uma olhada.
      Acho que realmente o lance da redenção deve ser visto como ficção pura e simples! Infelizmente esse tipo de coisa não acontece na vida real. No mais, acho que o sucesso se deve bastante à publicidade. No Brasil, acho que um fator importante foi o lançamento por uma editora de destaque, que tirou o gênero do romance erótico das sombras (e das bancas! rs...)
      Confesso que já li outros livros do gênero, mas nenhum tinha despertado o meu interesse como esse!
      beijos

  • Amei a tua resenha Camila, e concordo plenamente com os teus alertas!!!
    Li 50 Tons e adorei mesmo, mas como a Soraya não intendo este fenômeno absurdo.
    Também acho que teve lançamentos bem melhores....
    Mas isto não tira o mérito da E L James, né!
    Esta semana buscarei meu Tons Mais Escuros, e agora fique ainda mais ansiosa com tua resenha.
    Sempre confio nelas.
    E se tu diz que é bom, então é bom...
    Beijo, guria!

    • Oi Bárbara,
      Essa coisa de um livro se tornar fenômeno ou não depende de tanta coisa que não dá nem para saber a razão. Como disse para a Soraya, acho que, pelo menos aqui no Brasil, o sucesso se deve ao fato dessa ser a primeira série erótica a ser colocada em destaque nas estantes das livrarias. O lado psicológico da trama acabou atraindo um público que sempre teve preconceito contra livros de banca, por exemplo, que costumam ser mais melosos.
      Beijos

      • Verdade, Camila!
        Cada pessoa irá se identificar com aspectos diferentes do mesmo livro. Não há como dizer com toda a certeza porque um livro é fenômeno, ou não... e isso é incrível!!!
        Por isso adoro o mundo literário....
        Peguei 50 Tons Mais Escuros no sábado, e hoje acredito que termino.
        Estou achando bem melhor que o primeiro...
        Fenômeno ou não, nós leitores agradecemos por mais um gênero literário para encher nossas estantes!!!
        Bjo.

        • Oi Bárbara,
          Isso é o melhor do mundo dos livros. Cada pessoa tem uma experiência própria com os livros porque a compreesão da história depende da nossa própria experiência de vida.
          Eu adorei o segundo livro e estou ansiosa pelo último!
          Beijos

  • Oi Camis!
    Eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas depois das suas resenhas, bateu aquela vontadezinha sabe?
    Mas, vou esperar todos os livros serem lançados, e a poeira baixar.

    Beijos
    Livros e blablablá

    • Oi Juh,
      Se ainda está em dúvida, então pesquise bastante sobre a série.
      As opiniões são bem divergentes.
      Beijos

  • Oi Camila!
    Eu também não acho que as garotas devam se sujeitar à homens ou outras pessoas semelhantes ao Sr. Grey... Tem todo o bônus da sexualidade e da exoticidade, mas também não passa isso. A mente perturbada vence, no fim. Afinal, a vida não é o que vemos nos livros... Ainda não li este segundo, mas A-M-E-I o primeiro, mesmo detestando Anastásia e sua deusa interior por se submeterem tanto a desejos sórdidos (rsrs), e estou ansiosíssimo para as sequências!!
    Eles já venceram Rose e Dimitri no meu Top 10 Casais Literários Favoritos! Hehehe
    Beijão!

    • Oi Vini,
      Acho muito importante que as pessoas pensem a respeito do que estão lendo. Os livros não servem apenas para passar o tempo, mas sim para nos fazerem "viver" outras realidades e tirarmos o máximo de experiência possível disso. Eu costumo dizer que não leio para fugir da realidade, mas sim para aprender com o erro dos outros e assim lidar melhor com os meus próprios problemas.
      Infelizmente tem gente que lê livros como esse, com personagens completamente perturbados mas excepcionalmente sexys e ficam por aí suspirando! Não acho certo.
      Acho que o foco do livro é justamente mostrar que o Grey tem uma série de problemas, mas que está tentando superá-los com a ajuda da Ana. E a Ana também é meio problemática, vamos combinar!! Tem gente que lê o livro e já quer sair por aí algemando e batendo nas namoradas e namorados! Opa, peraí!!! Vamos com calma, né??
      Eita, já falei demais!! hehehe
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Graças a você, a Luka do quem lê, a Glau e a Karini do mix e a Ká, eu estou lendo o primeiro livro rsrs... Vocês todas me deixaram muito curiosa rs.
    Beijos

    • Oi Carol,
      Depois passa aqui e me conta o que achou!!
      Senão vou lá ler a sua resenha! hehe
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Intrínseca

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás