E L James – Cinquenta Tons de Liberdade

E finalmente a trilogia chega ao final… Já não aguentava mais de ansiedade para saber como essa história iria terminar!! Eu estava de férias na semana do lançamento do livro, mas já tinha comprado meu livro digital na pré-venda da Gato Sabido. Então assim que acordei no dia 08/11, corri para o Ipad para baixar o livro e começar a ler!! hehehe

O que eu achei?! Bem, contrariando a grande maioria, eu achei incrível!!! hehehehehe Esse terceiro livro trouxe o final perfeito para essa história que se tornou uma das minhas favoritas. A verdade é que sempre fui uma verdadeira apaixonada pelo conceito “A Bela e a Fera”, ou seja, a idéia de uma garota bonita, ingênua e de bom coração e de um cara lindo, rico, poderoso e aparentemente perigoso, que se transforma por amor! Esse tipo de história sempre me ganha!! hehehehe

Se alguém ainda não conhece a história, então vou fazer um resumo rápido e sem spoilers: Anastasia Steele é uma jovem estudante de literatura que conhece mega empresário Christian Grey. A atração deles é imediata, mas o que Ana não imagina é que o poderoso Sr. Grey tem preferências sexuais um tanto estranhas, que refletem bem a sua personalidade controladora. Ana é inocente e de bom coração. Grey é o bonitão perigoso e traumatizado que precisa ser salvo! O relacionamento dos dois é intenso e capaz de mudar a vida deles, principalmente a de Christian, que fará de tudo para não perder a única pessoa por quem realmente já se apaixonou!

Nesse terceiro livro encontramos um casal apaixonado e com tudo para dar certo, mas o relacionamento entre os dois não é nada fácil! Para Christian é muito difícil não ser controlador ou superprotetor e Ana, muitas e muitas vezes se sente sufocada com isso. É óbvio que ela o ama, mas também quer ter uma independência profissional. É difícil se acostumar a ter todo o dinheiro de Christian a sua disposição, ou ainda andar por aí acompanhada de seguranças a todo o momento. Tudo parece ser motivo para Christian surtar e brigar com ela.

Mas ele também está se esforçando! Christian apenas nunca teve um relacionamento normal. O passado traumático o persegue em seus sonhos e para ele é difícil acreditar no amor de Ana. Ele não se sente alguém digno de um amor como esse e ao mesmo tempo seu maior medo é que Ana deixe de amá-lo.

E para deixar toda essa história ainda mais viciante, temos um maluco ou uma maluca que está atrás de Christian e de Ana, colocando a segurança dos dois em risco e deixando Grey ainda mais controlador e obcecado pela segurança de Ana, o que a leva a se sentir ainda mais sufocada. A tentativa de Grey de mantê-la em segurança só a deixa mais irritada, porque ele simplesmente não consegue contar a ela o que está acontecendo de verdade!

Esse último livro, assim como os dois primeiros, é cheio de reviravoltas! Em alguns momentos senti raiva do Grey, em alguns senti raiva da Ana… Mas a verdade é que o tempo todo torci para que eles conseguissem superar todos os problemas e finalmente pudessem ficar juntos e numa boa!!

Enfim… Eu amei essa trilogia! Sei que muita gente teve problema com essa série, mas literatura é assim mesmo. Gostar ou não de um livro depende de muitas outras coisas além da qualidade de escrita de uma história… Hehehe

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camis!
    Eu ainda não senti vontade de ler essa série, mas confesso que a sua empolgação é bem contagiante hehehe.
    Quem sabe um dia eu não leia né?
    Também gosto de histórias onde o cara perigoso se transforma por amor.

    Beijos
    Livros e blablablá

    • Oi Juh,
      Essa série ganhou uma grande visibilidade e vejo muita gente tão empolgada quanto eu. Mas também tem aqueles que não gostaram por várias razões.
      Acho que só lendo mesmo... hehehe
      Beijos

  • Esse ultimo é fantástico! Amei demais a triologia! Deu até uma tristeza chegar nos últimos capítulos!!!
    Não sei se leio novamente os 3 ou se procuro algum outro pra ler! Vc teria alguma indicação?!

    • Oi Ana,
      E o que são os capítulos extras no final, hein?! Sensacional!!
      Você já leu o Toda Sua?
      beijos

      • Que capítulos extras???? Quando fala sobre eles ja na casa nova, a Ana grávida da menina e Ted com 2 anos. Depois a parte quando ele chegou na casa dos Grey's????

        • Michele,
          Os capítulos extras são aqueles narrados pelo Grey, no final do livro.
          Beijos

  • Oi Mila!!! Esse terceiro livro para mim foi MARAVILHOSO!!! Nele podemos acompanhar o crescimento da Ana e do Christian como casal e o amadurecimento de ambos... Enfim, você sabe que essa série está no top das minhas preferidas e não tenho nenhuma crítica a ela, só elogios! adoreis a sua resenha!!! bjusss

    • Oi Nat,
      Não resisti e comprei logo na pré-venda!!
      Mesmo sabendo que podia esperar um pouco e quem sabe pegar um preço melhor... Mas não resisti!! hehe
      beijos

  • Bom, não me orgulho do que vou dizer, mas a verdade é que só comecei a ler essa série devido a polêmica toda envolvendo este livro, e não por estar realmente interessada nessa obra, me achei uma Maria vai com as outras.
    Durante a leitura do primeiro volume, achei o personagem um panaca de marca maior, me irritava profundamente, que sujeito mais convencido!
    Mas no segundo volume... eu já estava apaixonada não só pelo casal, mas também pelos outros personagens (Taylor, Mia, Kate), não conseguia parar de ler.
    Estou no terceiro livro, e estou gostando bastante, também sou adepta ao conceito “A Bela e a Fera”, rs, adorei essa. bjos

    • Oi Evelyn,
      Não tem nada de Maria vai com as outras, não!
      É muito normal isso! A gente decide ler um livro por inúmeros fatores e a curiosidade sobre uma polêmica é um deles. Você fez certo... Quando viu a polêmica, foi conferir a história e descobrir qual a sua opinião sobre ela!!
      Pois é... no começo os personagens são meio chatos, mas depois ficam irresistíveis! hehe
      beijos

  • Camila.
    Concordo com você, gostar da estória não significa gostar da escrita e para mim este foi o caso.
    Mas a trilogia é boa e pretendo ler este último livro.
    Beijos

  • Eu amei a trilogia! E to muito triste que acabou!
    To numa depressão Pós Mr. Grey! Rs..
    Fiquei tão empolgada quanto vc com essa história!
    Agora to lendo um livro mais descontraído pra me curar da tristeza de não ter mais Ana e Christian! Rs.. Alias, o livro da vez conheci aqui no seu blog: "Minha irma vampira" !! To amando tbm! Muito bonitinho!

    Beijos!

    • Oi Ju,
      Sei bem como é essa depressão... Hehehehe
      Nossa, não acredito que está lendo Minha Irmã Vampira!! Que legal!
      Essa série é super fofa, mas bem pouco divulgada. Espero que goste!
      beijos

    • Juliane estou passando por essa depressão no momento...
      Nem fazem dois dias que terminei a trilogia e já estou com saudade do Sr. Grey...
      Adorei demais essa série, mto boa mesmo...

  • Amei a triologia! não me interessa o que os outros estão dizendo... os livros são incríveis! Quando cheguei ao final... quase chorei pq não queria que acabasse... enfim... os livros são demais!
    Beijos

    • Isso mesmo, Chrys... Não dê ouvidos à opinião dos outros!
      Se você gostou, então ótimo! rs...
      beijos

  • Mila, eu amei a trilogia. Grey habitará meus sonhos para sempre rsrsrs Quando olhamos todos os 3 livros podemos perceber como o amor o transformou. Ele só precisava amar para enfrentar de vez os problemas da infância. Lindo !!!
    Podem falar mal a vontade, mas na minha humilde opinião a trilogia faz jus ao volume de vendas rsrs

    • Oi Luka,
      Acho que toda vez que um livro considerado "comercial" faz um grande sucesso, vem gente para atirar pedra.
      Tem gente que fala mal de Harry Potter, de Crepúsculo, dos livros do Paulo Coelho... Enfim... Bastou fazer sucesso que vai ter gente falando mal!
      A verdade é que o que importa mesmo é o livro fazer ou não sentido para quem está lendo! E daí que o livro não é todo culto? Quem disse que precisa ser? Para mim, um livro precisa me distrair, me fazer bem e só!
      Beijos

  • Bom dia Camila!!! Ainda estou me preparando para ler essa trilogia rs..
    Mas foi bom ler a sua resenha, e ver que o lviro tem pontos muitos positivos.
    Beijos

    • Oi Carol,
      Acho que o melhor de tudo nessa série foi a velocidade na publicação dos livros. Isso ajudou porque não deixou a empolgação diminuir entre um volume e outro! rs...
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Intrínseca

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás