(DRD) Kennilworthy Whisp (J.K.Rowling) – Quadribol Através dos Séculos

Título: Quadribol Através dos Séculos

Autor(a): J.K. Rowling

Editora: Rocco

Ano: 2001

Páginas: 63

Tradução: Lia Wyler

Sinopse no Skoob

***

Hoje estou aqui para cumprir mais um item do Desafio Realmente Desafiante. O item do Desafio escolhido é o de número 15: Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!). E o que a capa desse livro tem para que eu a ache feia? Digamos que na verdade é o que ela não tem!! rs… As capas dos livros de Harry Potter são lindas, cheia de desenhos e bem coloridas. Então para mim essa capa é bem decepcionante! Não tem nada na capa além de um desenho tosco do pomo de ouro e uma imitação de um carimbo de cera!! Sei lá… acho que poderiam ter feito alguma coisa melhor!!  Sem contar que é verde e verde não é das minhas cores preferidas! hehehehe

Explicações feitas, vamos ao livro agora! hehehe

“Quadribol Através dos Séculos” é um dos livros complementares da série Harry Potter, escrita pela autora J.K.Rowling e publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco.

Acredito que hoje em dia não há ninguém que não conheça Harry Potter. Mesmo quem não leu os livros, já deve ter visto os filmes! E se não leu os livros e não viu os filmes, deve pelo menos já ter ouvido falar desse menino bruxo, não é mesmo?! Bom… mesmo tendo essa certeza, melhor fazer uma introduçãozinha para explicar melhor o que é quadribol antes de escrever mais sobre esse livro especificamente.

Harry Potter é o personagem principal de uma história composta por sete livros. No primeiro livro da saga somos apresentados a um garoto comum que vive em um quarto embaixo da escada na casa de seus tios. Seus pais morreram quando ele ainda era um bebê e sua tia, irmã de sua mãe, acaba ficando com o fardo de criá-lo. Isso mesmo, para ela Harry é um fardo e ele é tratado como um empregado da casa. Entretanto, um belo dia, sua vida muda drasticamente quando ele descobre que na verdade é um bruxo e que tem que ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E é assim que começa a sua saga de luta contra o mal e contra Valdemort, o grande vilão da trama. Ao longo dos anos, Harry e seus amigos passam por muita coisa e enfrentam problemas inimagináveis! Mas não podemos esquecer que a vida de bruxo também tem lá suas vantagens e seus bons momentos.

E é justamente sobre uma das principais formas de lazer que esse livro trata. Quadribol é o esporte predileto dos bruxos e Harry se torna um dos mais talentosos atletas do time da Grifinória, dentro da escola Hogwarts. E logicamente, assim como tudo mais nessa incrível trama que conquistou leitores no mundo todo, o quadribol também é fictício, ou seja, não existe no mundo real. Até porque seria bem difícil de praticá-lo da forma como é descrita no livro, já que não temos vassoras voadoras! hehehe

Mas em todo o caso, o livro é muito bacana e traz um relato bem detalhado de como teria sido a criação do quadribol e sua evolução ao longo do tempo. Entre todos os capítulos, merecem destaque àqueles dedicados à vassoura voadora, ao pomo de ouro e às regras. Para mim são os mais interessantes! rs… O mais impressionante é sem dúvida a criatividade da autora. Ao ler esse livro temos a certeza absoluta de que ele trata de algo que realmente existe!! Até já escolhi um time de quadribol para torcer!! rs…

Obviamente esse é um livro destinado aos fãs da série e vale bem mais pela curiosidade. Não é exatamente uma leitura essencial, mas vale a pena para quem ama esse universo criado pela autora!!

Duas curiosidades sobre esse livro: apesar dele ter sido escrito pela J.K.Rowling, a ideia trazida pelo livro é que ele teria sido escrito pelo bruxo Kennilworthy Whisp. Há inclusive uma página dedicada a informações sobre ele, que seria um famoso especialista em quadribol e autor de muitas obras referentes ao jogo. Além disso, na capa há também a menção de que esse livro pertenceria à biblioteca de Hogwarts e na primeira página há até uma lista dos últimos alunos que pegaram o livro emprestado! rs…

Os livros que compõe a série Harry Potter são: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte. Além de “Quadribol Através dos Séculos”, J.K.Rowling ainda escreveu: “Os Contos de Beedle, o Bardo”, “Animais Fantásticos & Onde Habitam”.

Para terminar, vale lembrar que quem comentar nesse post estará concorrendo ao sorteio do “Comentário Premiado” no final do mês!!

 ***

E eu não disse que o mês de aniversário do blog seria recheado de promoções?

E qual será o prêmio dessa vez?? Não… Não será um exemplar desse livro!

Quem participar dessa promoção estará concorrendo a um kit com 10 bottons da série Harry Potter!

 Para concorrer a um kit com 10 bottons de Harry Potter, basta ler atentamente as Regras Gerais e depois preencha as informações solicitadas no formulário do Rafflecopter abaixo!!

a Rafflecopter giveaway

O sorteio será feito no dia 14/09 e o resultado será divulgado nesse mesmo post.

Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!

Boa sorte a todos!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camis!
    Eu não iria emprestar esse livro na biblioteca de Hogwarts, meu favorito é Animais Fantásticos & Onde Habitam. Por motivos óbvios, eu sempre pareço louca por rir sozinhas com os comentários que o Roni faz nas páginas!
    Bom final de semana!

    "Quero concorrer aos bottons de Harry Potter"

    • Oi, May.
      Ainda tenho que ler esse dos Animais Fantásticos. Já vi vários comentários de que o livro é bem legal!
      beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Realmente a capa desse livro é feia e esse foi um dos motivos que me fez enrolar para comprar esse livro. Depois da leitura dele, acabou se tornando um livro de item de coleção, pois achei meio chatinho.
    Parabéns pela resenha!

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    Beijos

    • Oi, Carol.
      Eu adoro livros que contam a história das coisas, então achei o livro bem bacana, apesar da capa feia! hhehehe
      Beijos e boa sorte na promoção!

  • Eu comprei esse livro super baratinho no Submarino e estou louca para ler, apesar de ser tão curtinho *-* E eu até gosto da capa mas tenho que concordar com você, podiam ter feito muito melhor.

    "Quero concorrer aos bottons de Harry Potter"

    • Oi, Jéssica.
      Eu até entendo que eles queriam dar a impressão de ser um livro da biblioteca de Hogwarts, mas concordo que poderiam ter feito bem melhor! hehehe
      Boa sorte com a promoção.
      Beijos

  • Concordo com você poderiam ter caprichado mais nas fotos, na coleção só falta esse para eu ler. Estou pensando seriamente em reler a série do Harry Potter.
    bjs
    "Quero concorrer aos bottons de Harry Potter".

    • Oi, Ju.
      Harry Potter com certeza é uma série que vale a pena ler e reler muitas vezes!
      Eu li os livros que eram da minha irmã e depois comprei uma edição para mim. Agora quero reler a história só para "usar" os meus próprios livros!! hehhehehe
      Beijos e boa sorte na promo.

  • Camis, quanto tempoooooo!

    Fiquei sumida por mais de um ano, daí fui voltando aos poucos e agora, enfim, estou de volta, de casa nova. :)
    Eu gosto de HP, gosto muito mesmo, mas nunca me interessei em ler os demais livros que permeiam a série.
    Quem sabe um dia?

    Beijo grande!

    San

    http://www.oblogdasan.com/

    • Oi, Sandra!
      Que saudades de você!! Tá sumida mesmo!!
      Eu nunca tinha me interessado em ler os livros complementares, mas depois que li esse fiquei com vontade de ler os outros! hehheheh
      Beijos

  • Ebaaa, genial esta promoção do Harry! Participando!
    "Quero concorrer aos bottons de Harry Potter".

  • Oi Camis,
    Como potterhead que sou, adorei a resenha, rsrs.
    Dos livros complementares o único que não li ainda foi "Animais Fantásticos e Ondem Habitam". O primeiro que li foi esse sobre quadribol.
    Faz tanto tempo que eu o li, que nem lembrava mais de muita coisa (isso me lembra do fato de que eu preciso reler), seu texto me trouxe algumas parte à memória. Adorei.
    E sobre a promoção dos bottons, nem vou comentar que eu estou pirando aqui pra ganhar né?
    Beijos
    Cooltural

    • Oi, querido.
      Que bom que gostou.
      Depois de ler esse livrinho, fiquei com vontade de ler todos os outros complementares!! rs...
      Boa sorte na promoção!!!!
      Beijos

  • Amo Harry Potter!!! Ainda não li esse sobre o quadribol, mas quero muito ler!!!

    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter".

  • Eu também acho que a capa desse livro não é de Deus, pior só se fosse laranja.
    HAHA Hoje em dia realmente não existe uma pessoa que não conheça Harry Potter mesmo sem ter lido os livros ou assistindo o filme todo mundo sabe oque é e do que se trata, faz parte da infância de todo mundo

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

7 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás