Daniela Niziotek – Paixão, Drogas e Rock’n’Roll

Recentemente recebi um e-mail da autora Daniela Niziotek para uma parceria do livro dela. Antes de aceitar, fui buscar informações sobre o livro… Afinal, não é porque alguém me oferece um livro que vou aceitando assim, sem saber onde estou me metendo!! hehehe Li a sinopse, fui ver a opinião das pessoas no Skoob e encontrei ótimas resenhas sobre o livro! Não tive dúvida e topei a parceria.

E agora, depois de ter lido o livro, só posso dizer que foi uma honra ter recebido essa proposta porque o livro realmente me surpreendeu!

O livro se passa nos anos 90, numa época em que o Rock ainda era feito por pessoas que sabiam tocar instrumentos pesados, as músicas tinham letras fortes e os integrantes das bandas vestiam preto!! (Ai que tempo bom… Rs!).

Brian Blue é o vocalista de uma banda de rock de verdade chamada Fears e, como todo bom membro de banda de rock dos anos 90 é um cara pirado, chegado em drogas e confusão. E é justamente no meio de uma dessas confusões que ele conhece Ricardo, um brasileiro que trabalha num bar nos Estados Unidos. Logo os dois se tornam amigos e Ricardo vira babá de Brian, evitando que ele se meta em confusão.

Vicky é uma garota inocente, do interior de São Paulo, e acaba de entrar no curso de Filosofia da USP. Junto com Carol (irmã de Ricardo), Vicky se muda para São Paulo para começar uma nova etapa de sua vida.

Mas a vida de Vicky vira de cabeça para baixo quando Ricardo aparece no apartamento das meninas e as convida para o show do Fears, no Rio de Janeiro. Carol topa na hora e arrasta Vicky com ela. Mas o trato é que elas devem se manter afastadas de todo o pessoal da banda.

Hum… mas é óbvio que não é isso que acontece, né??! rs… Vicky e Brian acabam se trombando e é aí que as coisas começam a pegar fogo! O que rola é simplesmente amor à primeira vista e passamos a acompanhar os encontros e desencontros desse casal apaixonado, que passa por situações inimagináveis, repleta de drama, sofrimento, desejo, paixão e violência.

Esse foi o tipo de livro que me tirou o chão por algum tempo! Demorei um pouquinho para engrenar na leitura, mas depois não consegui largar!! Chorei em diversos momentos, meu coração ficou apertadinho e simplesmente terminei o livro esgotada emocionalmente!!

Senti que a autora soube retratar com perfeição o espírito dos anos 90 e o drama das pessoas que enfrentam o mesmo problema de Brian Blue (que por óbvio não vou dizer qual é!). O resultado é uma história muito bonita, dramática e forte!!

Com certeza ainda vou pensar muito sobre esse livro… Se vocês quiserem ler esse livro, estejam preparados para o impacto!

Se quiserem saber mais opiniões sobre o livro, indico duas boas resenhas nos blogs Vício de Cultura e Silêncio Que Eu Tô Lendo.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi camila, tudo bem??
    Lendo sua resenha fiquei bem interessada pelo livro. Tenho a impressão que é daquelas histórias em que você pode rir, chorar, ficar brava... um furacão de emoções na mesma história. Já estou adicionando na minha lista de aquisições futuras...rsrs
    Beijos

    • Oi Carol,
      Esse livro é assim mesmo! E está longe de ser uma história adolescente e bonitinha!
      Mas é forte e muito boa!!
      Beijos

  • Oi Camila!! Como você está?
    Faz um tempo que quero ler esse livro!! Já sei o problema porque li sopiler por vontade própria hehhe
    E isso só me aguçou mais a curiosidade! Ainda mais nesse cenário rock'n roll, anos 90! Deve ser muita emoção, por vários motivos!!
    Fico feliz em ver que você gostou, me motiva mais ainda a lê-lo!
    Beijos!!

    • Oi Mônica,
      Então, já que já sabe qual o problema desse casal, pode imaginar a angústia deles, né??
      O livro é muito bom!
      Beijos

      • Nossa, só imagino!! Quero muito saber como eles lidam com isso, pois embora saiba o problema, não sei o final do livro! E esse só lendo mesmo, chega de procurar spoiler ahuahauh
        Beijos!!

        • Oi Mônica,
          Não tem graça ficar procurando Spoilers por aí!!
          Fiquei danada quando vi uma resenha que contava tudo o que acontecia na história! Ainda bem que eu já tinha lido!
          rs...
          Beijos

  • Olá Camila
    =D
    até que enfim consegui comentar no seu blog.
    Já tinha ouvido falar desse livro,mas não tinha prestado atenção nele,
    após ler a sua resenha e dar uma checada no skoob.
    Fiquei ansiosa para ler,mesmo que o final não seja o esperado.

    bjs Nati

    • Oi Nat,
      Não sei se o final não é exatamente o esperado! Lógico que a gente torce pelo final mais feliz possível, mas acho que a autora foi bem coerente no final desse livro e gostei bastante!
      Beijos

  • Ai Milla, tenho que dizer que amei a resenha e a indicação né?
    Esse livro com certeza, entrou para os meus favoritos desse ano, a leitura é tão envolvente, mas tão envolvente que chega até a doer. Uma leitura que vai ficar marcada em mim por muito tempo como você mesma disse! :)

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

  • Eu adorei a indicação, já entrou para minha lista de livros a comprar, que já esta enorme, os livros brasileiros estão me surpreendendo, eu amei A batalha do apocalipse e outro que eu amei tb foi Anjo a face do mal, espero que esse entre para minha lista de favoritos.

    • Oi Jú,
      Às vezes me pergunto se os escritores nacionais estão melhores ou se eles simplesmente estão conseguindo mais espaço na mídia e nas livrarias! Cada dia que passa encontramos mais e mais livros nacionais bons!
      Beijos

  • Oi Camila
    Eu já tinha visto esse livro mas não sabia que se passava nos anos 90, eu lembro pouca coisa desses anos mas você tem razão: "Bons tempos... =]"
    Fiquei curiosa. (Putz!! Minha lista só aumenta...)
    Bjs

    • Oi Fabi,
      Pior é que dizer que eu lembro bem entrega a minha idade! hahaha
      E esse livro me fez lembrar de coisas boas e de coisas ruins daquela época!
      Beijos

      • Hahuahau, ai que inveja... Como eu queria ter vivido mais essa época.
        Minha curiosidade foi a 1000 agora. Vou ver se até o natal eu consigo esse livro. =]
        Bjs

  • Oi Camis,
    Antes de mais nada, que saudade do tempo em que as bandas de rock vestiam preto, não cantavam música melosa ou faziam coraçãozinho com as mãos!!!
    Ufa, passado o momento desabafo, rs
    Já vi várias resenhas super positivas desse livro então, é claro, eu fiquei curiosa
    *Indo para a lista interminável*
    Beijos

    • Oi Cacá,
      O que me deixa mais brava atualmente é que as pessoas podem fazer o som que quiserem, desde que não digam que aquilo que fazem é rock! Porque não inventam outro nome?? Mas não... tem que provocar!! Aí depois reclamam que sofrem preconceito!
      Mas voltando ao livro, acho que a autora resgatou toda aquela força, angústia e atitude do início dos anos noventa!
      beijos

  • Gostei! Posso ler este? rs Será que a Vivi vai receber tb?
    Realmente não se fazem mais bandas de rock como antigamente.. Cade o preto, cabelo comprido e som pesado? Essas franjinhas de emo falando que cantam rock só pode ser piada..
    Bjos!

    • Oi Mila,
      Não sei se a Vivi vai receber, porque minha parceria foi direto com a Autora, mas se quiser deixo separado e te mando no próximo correio! rs...
      Ai, nem me fale! Quer tocar essas músicas, beleza... Mas não chama de rock!!
      Beijos

      • Mila, termine este livro ontem e fiquei com raiva dele rs. Acho legal que o livro consiga mexer comigo assim, mas acho que amor com violência não é amor, é doença! Não suporto quando as histórias retratam isso como se fosse romântico. A situação deles é extremamente complicada e admirei a força de vontade dele, mas suas explosões eram estúpidas. Histórico familiar problemático, vida insana, drogas etc, nada justifica a violência. E acho irracional a menina aceitar isso. Me dá raiva! Fiquei super tensa com as cenas finais e queria entrar no livro pra dá um tiro naquele fdp, mas a guria era boba pra aceitar tudo isso e correr atrás dele de novo, então merecia...
        O final foi legal, mas pensei que seria mais trágico ainda (era de se esperar que fosse, pelos acontecimentos do último capítulo). Realmente o livro mexeu com minhas emoções, mas a tensão não sumiu rs.

        Bjos!

        • Caramba, Mila!!
          Mas esse livro mexe mesmo com as nossas emoções!!
          Eu fiquei com muita raiva de toda a violência física e emocional, mas acho que o livro traduz muito bem o clima dos anos 80!! As coisas eram bem intensas assim mesmo!!
          Beijos

          • Eu era mto criança nos anos 80 pra saber rs. Pelos filmes sei que combina sim com o perfil dos roqueiros da época. E acredito que ele seja o resultado de uma vida de problemas e sofrimento, mas não aguentei ver a guria se sujeitando a tudo que ele a fazia passar..
            Apesar de tudo é um bom livro, mas deu nota 2 no skoob só de raiva rs
            Bjos!

          • Que é isso, menina!
            Tadinho do livro! Mas minha visão foi bem diferente porque vive essa época e as coisas eram assim! Não rolava essa coisa besta do policamente correto e as pessoas eram mesmo mais dramáticas! Hehehe
            Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás