Esse é o quinto livro do Dan Brown e o terceiro com o personagem Robert Langdon. E com certeza foram esses três os que fizeram mais sucesso. Não que os outros não sejam bons, mas são livros mais comuns, com muita ação, mas sem lendas e mistérios históricos.
Acho que o que torna os livros com o Robert Langdon tão legais é a quantidade de informação real usada, o que faz a gente ter certeza absoluta de que aquilo é verdade! hehe As descrições dos lugares é impecável. Fora o que a gente aprende de história, de origem das palavras e de símbolos!!
Não dá pra esconder que amei esse livro! Em relação à estrutura, ele é bem parecido com os outros livros. Mais uma vez temos Robert sem a menor idéia porque foi chamado para resolver um mistério. Temos uma mulher que o ajuda. Tem uma pessoa que nos surpreende porque a gente acha que ela tá atrapalhando e ela ajuda, ou que ela tá ajudando, mas na verdade só que atrapalhar. E temos um vilão. Unindo tudo isso temos uma lenda, pistas que levam para lugares com mais pistas e uma perseguição.
E se vocês acham que isso torna o livro menos interessante, estão profundamente enganados! O livro é ótimo e não dá vontade de largá-lo um só minuto! Dessa vez a história se passa na capital dos Estados Unidos, Washington. Pra quem já assistiu aquele filme com o Nicolas Cage – A Lenda do Tesouro Perdido – já deve ter visto que a cidade é repleta de construções misteriosas e símbolos espalhados por todo lugar. Então já imaginaram o que não surge de lenda num lugar desse, né?!
Dessa vez, Robert terá que desvendar um segredo mantido a sete chaves pelos maçons. Um grande amigo de Robert está em perigo e ele tentará salvá-lo. Mas pra isso terá que descobrir a localização de um portal, que tem o poder de dar o conhecimento. O sequestrador de seu amigo é um cara beeem estranho e fará de tudo para obter essa resposta! A irmã de Peter Salomon, o amigo de Langdon é quem vai ajudá-lo nesse enigma. E se está parecendo fácil, não podemos deixar de mencionar que Langdon terá que fazer isso em apenas algumas horas e com a CIA toda atrás dele!
Como o tempo de Langdon é bastante curto, a narrativa é muito dinâmica! As coisas acontecem muito rápido e é uma correria só. Bom, lógico que tem capítulos que são mais demorados porque são aqueles que contam acontecimentos do passado, pra gente ir juntando tudo e no final entender o que foi que aconteceu!
Mas acho importante dizer que esse livro tem que ser lido sem expectativas. Nada de ficar imaginando que ele vai ser simplesmente o melhor livro da sua vida, porque você certamente se decepcionará! E também não adiante ler e ficar comparando ele o tempo todo com os anteriores. Eu sei, eu sei… Lógico que depois de ler a gente obviamente pode dizer de qual gostou mais… O que eu tô dizendo é pra fazer isso depois de ter lido o livro e não durante a leitura!
Eu digo isso porque ainda acho o Anjos e Demônios o melhor de todos e sabe o porquê disso?! Porque foi o primeiro que li e tudo era surpresa!! Já nesse livro, eu já esperava um final surpreendente e adivinha… Mesmo sendo surpreendente, o final já era o que eu esperava! Olha que doido!!!!!
Aproveitem o livro e tudo o que ele tem a oferecer!!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eii,
estou doida para ler este livro, o meu deve chegar esta semana, fiz o pedido semana passada ;)
bjo
É uma droga ter que ficar esperando, né?! Mas se você gostou dos outros, tenho certeza que vai gostar desse também!!! Depois me conta o que achou!!
Como você mesma disse, ele segue a linha do Código Da Vinci, que não gostei =/
Apesar de que fiquei muito animado com comentários sobre o Anjos e Demônios, esse eu tenho vontade de ler.
O Símbolo Perdido vai para a minha prateleira do "Um dia pego emprestado" hehehe ao menos por enquanto.
Olha Eric, se você não curtiu mesmo o Código Da Vinci, não vale a pena comprar esse livro! Faça mesmo isso, pegue emprestado quando puder e veja o que acha... ou então vá a uma livraria e dê uma lida no primeiro capítulo! hehe
é, os livros de Dan Brown nunca me chamaram a atenção (vc sabe porque! rsrsr) e quando eu pego implicância, não tem jeito! Mas esse parece um bom estilo policial, hein? Falando nisso, tava doida pra ver o filme do tesouro perdido e...perdi! =/
Olha, talvez você goste desse livro! O final é surpreendente e acho que ele se redimiu de muita coisa, viu?! Se puder, dá uma lidinha!! Sobre o filme, mas uma vez é uma pena a gente não morar perto porque senão te emprestava o DVD! hehe
É mesmo? Talvez tenha se arrependido..hehehe! Bom, acho que não custa nada; vou dar uma lidinha sim...não precisa dos outros livros, precisa?? Ah, hahaha, tudo bem! Deve ter na internet! hehe!
Não precisa dos outros livros não, embora ele faça uns comentários inúteis que remetem às outras histórias! Acho que já deve ter aquivos em pdf rolando por aí!
Hum...entendi! Acho que vou mesmo dar uma olhadinha! Se gostar eu continuo... (arquivos em pdf são uma maravilha..hehe)
Acho os arquivos em pdf excelentes pra gente fazer um 'test drive' do livro!