E querem saber de uma coisa?? Sou extremamente grata à Intrínseca por ter colocado esse livro em minhas mãos!! Chorei muuuuito, sofri bastante… é verdade! Mas simplesmente não consegui parar de ler!!
O livro aborda um tema sério: a vida real!! Uma vida real tão distante da nossa vida que alguns podem achar que é apenas mais uma ficção triste que colocamos em nossa estante! Mas a verdade é que, mesmo distante da nossa, é uma realidade que não podemos ignorar!
A história nos apresenta Pequena Abelha (é o nome dela mesmo!!), uma refugiada nigeriana, e Sarah, uma jornalista britânica. As vidas dessas duas mulheres se cruzam num momento fatídico e depois desse encontro nenhuma delas jamais terá uma noite de sono tranquilo!
Abelhinha é apenas uma adolescente, mas que já viveu mais horrores do que qualquer ser humano deveria suportar em sua vida! E é justamente por ela que o livro começa a ser narrado. Abelhinha está na fila do telefone de um centro de detenção para refugiadosna Inglaterra. A única coisa que ela tem é um nome e um número de telefone, para o qual ela liga.
A narrativa de Abelhinha se intercala com a de Sarah, que acabou de perder o marido e tem um filho pequeno, que não quer saber de tirar sua fantasia de Batman.
O interessante é que a história começa com o drama pessoal de cada uma dessas personagens e o reencontro delas é o ponto de partida para começarmos a entender o livro! Aos poucos vamos “ligando os pontos” e descobrindo coisas impressionantes sobre essas mulheres… Aos poucos vamos nos envolvendo e nos emocioando! O resultado é uma história triste, mas muito marcante!
Não vou contar mais nada sobre esse livro, inclusive atendendo a um pedido da própria contracapa!!
Talvez vocês leiam outras resenhas com muito mais detalhes… Talvez vocês decidam ler, talvez não… Talvez vocês se emocionem e chorem muito como eu… Talvez vocês se perguntem o que estão fazendo para mudar o mundo, como eu me perguntei… E a resposta será: vocês estão lendo!! E a leitura pode mudar muuuita coisa!!!
O livro é triste? Sim, bastante! Eu recomendo?? Com certeza!!!
Aproveito para indicar que leiam a resenha que a Vivi Fair, do blog Recanto da Chefa, fez sobre esse livro. Clique AQUI para ler!
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Veja os Comentários
Oi, Camila
De tanto ler resenhas favoraveis a esse livro, fiquei super curiosa e resolvi compra-lo, mesmo em ingles..preciso comecar a le-lo agora..bjs
Pelo que a Vivi me contou deste livro, tenho certeza que não é meu estilo. Eu até gosto de livro sério, suspense, policial, mas triste desse jeito, nestes termos, eu não aguento não...
Mas como assim estamos mudando o mundo pq estamos lendo? A intensão desta frase foi tão abrangente qnto eu imagino que seja?
Bjos!
A cada Resenha que eu leio, fico com mais desejo de ler esse livro.
Espero ler breve!
Oi Sarah!! Também espero que leia em breve!! Depois me conta o que achou!! Beijos
Todo mundo tá falando desse livro! Preciso ler tbm!
Beijos!
Já tinha ouvido falar desse livro, mas sei lá livro muito sério não faz muito o estilo, ñ pq eu ñ goste é só que eu sou tão chorona que quando eu posso evitar de chorar, eu evito.
BJS
Oi Carol,
Se não faz o seu estilo, nem dê bola para ele!! rs...
Engraçado, mas eu sou muito chorona e gosto de chorar com livros!! heheh
beijos
Estou tentando ler Pequena Abelha nos intervalos do estágio, e nossa, que angústia! Os capítulos são tão grandes que às vezes eu tenho vontade de largar o livro, não porque é ruim, mas simplesmente porque fico ansiosa demais com tudo que vai acontecendo na história. Ainda estou na metade, mas espero gostar tanto quanto você! :]
Oi Camila!!
Eu não li toda a sua resenha pq bem... eu quer ir lendo o livro e descobrindo tudo com a leitura, conforme o livro prpõe! =D
Mas quando esse livro foi lançado fiquei muito curiosa... li o primeiro capítulo e resolvi comprar! Ainda não li mas guardo ótimas expectativas para ele (mesmo vendo que é um livro triste e taus)!.
Desde que li A Cidade do Sol (chorei muito mas amei) procuro algum outro livro que dê uma chacoalhada e me faça pensar: hei, do que que eu tava reclamando mesmo???
Beijos!!
Olha que interessante, você é a segunda pessoa que fala sobre o Cidade do Sol!! Agora quero muito ler esse livro!!!
Não tem problema não ter lido a resenha!! rs... Eu faço isso às vezes também!! hehehe
Espero que goste do livro!
Beijos
Oi Pat,
Que chato ter que ler assim nos intervalos!! Fica parecendo que a história não flui, né?! Eu dei sorte porque pude ler praticamente de uma vez!!
Espero que goste também!!
Beijos
Aai, é triste, mas fiquei pensando nele tanto tempo! Fiquei imaginando como deve ser a vida dos refugiados, dos imigrantes...rezei muito por eles..talvez eu possa ter feito algo graças a esse livro! =)
Obrigada pelo link!! =D
Oi Vi,
Acho que só das pessoas tomarem a iniciativa de rezar por aquelas pessoas já ajuda muito!
Eu fiquei pensando muito sobre o livro também!!
Beijos
Pois é...pelo menos isso foi uma coisa boa...mas ai! Eu queria que tivesse um...bem, deixa pra lá! XD
É... eu sei! Eu também queria! rs..
beijos
Ahh Milla, eu tenho vontade de ler e ao mesmo tempo não tenho vontade!
Eu adoro livros que fazem pensar e toda essa carga emocional, mas não sei se agora é o momento certo. Acho que nesse momento prefiro coisas mais superficiais mesmo como Gossip Girl que eu amo hehe, aventuras e essas coisas. Livros sérios, já bastam os da faculdade que leio chorando! HUAHsua
A resenha é ótima, e confesso ser a única até agora que me fez ter vontade de ler (ainda não li a da vivi), mas acho que vou deixar para mais pra frente! heheeh
Bjos
Will, os livros tem qua combinar com o nosso momento, sempre!! Não adianta ler nada profundo e triste se a vida já está cheia de tristeza!! Acho que você tá certíssimo em deixar para depois!!!
Beijos
Estou com vontade de ler esse livro desde que li o livreto dele. E todo o suspense de pedir pra quem ler não contar a história é uma estratégia de marketing q me conquista... Sou curiosa!! rsss
Bjos
Achei interessante essa estratégia. Acho que se eu soubesse mais sobre a história, não teria me animado para ler o livro!! Tem coisas que precisam pegar a gente de surpresa!! hehe
beijos
Também gostei bastante do livro, apesar de não ser o meu gênero preferido.
Sabe o que mais gostei? É triste, mas na medida certa, sem descambar para o drama sentimentalóide. É triste e delicado. Adorei!
Bj
Você definiu o livro muito bem!! Triste e delicado!!
Beijos