Filmes

Cinquenta Tons Mais Escuros #Filme

“Cinquenta Tons Mais Escuros” estreou nos cinemas no dia 09 de fevereiro e vem dando o que falar…


O filme “Cinquenta Tons Mais Escuros” – baseado no segundo livro da série Cinquenta Tons de Cinza da autora E.L. James – estreou nos cinemas brasileiros no dia 09 de fevereiro e recebi um convite da Intrínseca para participar de uma sessão especial.

Recebi ainda um exemplar da nova edição do livro, com a capa inspirada no filme e aproveitei para reler a história, já que apresentaria um evento para fãs da série e precisava estar afiada com os detalhes!! RS…

Edição especial com fotos e comentários de E. L. James sobre os bastidores da aguardada sequência cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza e um trecho antecipado de Cinquenta Tons Mais Escuros pelos olhos de Christian, próximo romance da autora.

Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.

Desde a estréia do filme tenho lido muitas coisas a respeito dessa adaptação e de toda a história em geral, algumas delas extremamente desrespeitosas e feitas por quem, claramente, não leu os livros, outras muito elogiosas de quem amou essa adaptação… 

E já que esse parece ser um dos assuntos do momento, não custa nada eu dar o meu pitaco também, não é mesmo?! Rs…

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros 

Título original: Fifty Shades Darker

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, Kim Basinger, Eric Johnson
Gênero: Romance, Drama, Erótico
País: Estados Unidos
Ano: 2017
Duração: 118 min

Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

Várias vezes já me declarei fã da trilogia da autora E. L. James, composta pelos livros Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade! Li os livros logo que foram lançados e achei a história viciante… É claro que percebi que a escrita da autora não é das mais fantásticas, mas achei a ideia dela muito interessante.

Apesar do que muita gente imagina, o conteúdo erótico do livro é o de menos e sequer traduz com exatidão o que são os relacionamentos BDSM… Rs! O que me pegou de jeito nesse livro foi a nova roupagem dada pela autora para o já clássico enredo “A Bela e a Fera”, que mostra a mocinha ingênua que é capaz de amar o monstro, que se julga indigno desse amor, mas que ao final encontra sua redenção!! Rs…

Por se tratar de um romance ficcional, a autora teve liberdade de tratar de determinados assuntos da forma como ela achou melhor. Isso significa que o que é contado no livro não necessariamente corresponde à realidade. Parece óbvio, não?!

Bom… Como uma boa fã dos livros, fui ao cinema cheia de expectativas para esse segundo filme. Achei que o filme do primeiro livro foi bem feito, com uma bela fotografia e com um bom resumo dos acontecimentos. Imaginei que o segundo filme seria ainda melhor, já que a autora teve uma participação muito maior na adaptação.

“Cinquenta Tons Mais Escuros” tinha tudo para dar certo: a química dos atores está melhor, os cenários estão mais elaborados, mais atores entraram em cena e talvez tudo o que de mais importante teve no livro, tenha sido reproduzido. Ah… E a trilha sonora continua ótima!!! Rs…

Três coisas no entanto me incomodaram… A primeira delas foi a ausência de dois personagens que eu gostaria de ver: o Dr. Flynn e o Ethan. Estranho é que o ator Hugh Dancy (da série Hannibal) consta nos créditos como o Dr. Flynn, mas ele não apareceu em nenhum momento do filme! A segunda coisa que me incomodou – e me incomodou demais – foi a brusca transição entre as cenas. Os cortes me pareceram muito forçados, como se faltasse algo no meio! A fotografia também deixou um pouco a desejar e senti falta daquelas tomadas aéreas incríveis que vimos em Cinquenta Tons de Cinza! E para terminar, achei bem ridículo que o diretor do filme tenha optado por mostrar a Ana completamente nua, enquanto o Grey mal tirou a camisa… Bem medíocres as cenas de sexo em que o cara nem tira a calça!! Rs…

Não sei vocês, mas tenho a sensação de que o filme foi feito para quem já leu o livro e sabia do que se tratava a história. Fico na dúvida se esse filme resumiu tão bem a história… Será que quem não leu o livro e viu somente o filme entendeu tudo?

Claro que minha avaliação sobre o filme, além de não ser nem um pouco técnica, é influenciada pelo fato de eu gostar da história. No geral achei que esse segundo filme foi uma boa adaptação e confesso que estou até tentada a ver de novo no cinema!! kkkkkk

E vocês? Já leram os livros? Já viram o filme?!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ola,
    Apesar de faltar muitas, mais muitas partes no filme, eu gostei do filme.
    Quero o livro com a capa do filme... parece tão lindo...
    Bjs

    • Oi, Dani.
      Como os livros com a capa original eu comprei em ebook, vou aproveitar as capas dos filmes para fazer minha coleção no físico também!
      Senti mesmo falta de muitas cenas, mas acho que valeu no geral!
      Beijos

  • Pois então... Eu sou daquelas que leu 50 tons e não gostou. Consigo achar pontos positivos na obra? Sim, mas apesar disso não entrou para a minha listinha de livros que eu indicaria.
    Quanto ao filme, não fui ver nenhum deles. Para quê? Se não gostei dos livros, a probabilidade de gostar dos filmes seria praticamente nula e não vejo atração em ir ver alguma coisa só para falar mal depois.

    • Oi, Mari.
      Você está certíssima!
      Se os livros não te agradaram, para que ver os filmes?! Não faria muito sentido mesmo!
      Beijos

  • Oi Camila! Então, eu também tinha lido os 3 livros quando foram lançados e amei, porém fiquei tão decepcionada com a adaptação do primeiro que fiquei sem coragem de assistir o segundo kkk. Sei lá, acho que não curti muito a atuação dos atores principais.Mas pelo que você escreveu na sua crítica, me bateu aquela curiosidade. Mesmo com alguns personagens faltando, vou tentar assistir um dia, Bjss!

    • Oi, Jennifer.
      Infelizmente os filmes baseados em livros sempre vão deixar a desejar de alguma forma e para alguém.
      Normalmente os atores não são como nós imaginávamos, as cenas que achamos mais importantes são cortadas e fica faltando uma porção de detalhes!! Rs...
      Mas é por isso que sempre vou ao cinema decidida a gostar do filme... Na maioria das vezes esse otimismo me ajuda!! Rs...
      Beijos

  • Oi, tudo bem?
    Eu nunca li os livros e nem se quer pretendo, por isso não tenho como opinar em relação a ele. Mas gostei da sua sinceridade em relação ao filme, mesmo sendo fã dessa trilogia.

    • Oi, Aline.
      Se não faz o seu estilo, nem leia mesmo!!
      Felizmente temos livros para todos os gostos! hahahaha
      Beijos

    • Oi, Ray.
      Cadê a cena do sorvete de baunilha?? Rs...
      Gostei mais desse filme em alguns aspectos também!
      beijos

  • Olá, Camila!

    Quando lançaram o filme de Cinquenta Tons de Cinza, muita gente não gostou do filme e já li resenha de quem gostou do livro, mas não gostou do filme, dizendo que ficou aquém do que esperava ver. Acho que isso até mesmo motivou a troca de diretores, já que (se não me engano) o Niall Leonard, o marido da autora, dirigiu esse filme e Cinquenta tons de liberdade (os dois filmes foram filmados juntos). Mas o bom é você provou que nem todo mundo tem a mesma opinião sobre o 1º filme e nem sobre o 2º!
    Mas uma coisa é certa: As músicas são demais (Danny Elfman, nos te amamos!)!!!!
    Ah, aproveitando que falei do Niall Leonard, a Bertrand Brasil lançou um livro escrito por ele, O Triturador, que é um suspense com um protagonista jovem, mas usou o fato de ser o marido da E. L. James como divulgação, mesmo o livro dele sendo de um gênero diferente do dela!

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      O diretor mudou mesmo, mas o marido da autora não dirigiu os filmes e sim escreveu o roteiro! Rs...
      As músicas são sensacionais! Já comprei meu cd com a trilha sonora desse segundo filme também!
      Opa, vou dar uma olhada nesse livro!! Rs...
      Beijos

  • Eu sou muito suspeita, apesar de não gostar tanto das adaptações achei que ficou aceitável esse segundo. O primeiro eu realmente não gostei muito, mas esse segundo me agradou bastante.
    Obviamente não é o que a maioria de nós imaginou, mas é uma adaptação então não será mesmo igual ao descrito no livro. Mas acho que fizeram um bom trabalho nesse segundo.
    Bjs

    • Oi, Anastacia.
      O filme nunca será exatamente como imaginamos e nem como esperamos, né?!
      Agora é ver como ficou o terceiro!! Rs...
      beijos

  • Menina eu estou louca pra assistir esse filme é ler o livro, pois só li/assisti ao primeiro, apesar das variadas críticas que li eu estou muito a fim de saber como a história foi parar nas telonas! Amei sua resenha!

    • Oi, Suzane.
      Como é que você aguentou?! Assim que eu terminei de ler o primeiro livro fiquei morrendo de curiosidade!! hahahhaa
      Espero que consiga ver o segundo filme em breve!
      Beijos

  • Olá!

    Vi o primeiro filme e, sinceramente, ok. Nada demais, de bom mesmo só a bunda do Jamie Dornan hahahaha no mais, como já vi o primeiro, verei esse também, mas mais pra frente, quando sair em DVD.

    • Xii, Ká...
      Se você gostou da bunda do Jamie Dornan no primeiro filme vai se decepcionar com esse segundo!! Rs...
      Achei de péssimo gosto mostrarem a Ana completamente nua e o Grey male mal sem camisa!!
      Beijos

  • Olá
    Eu sou da turma que não se animou com os livros, por isso tento não optar pela qualidade da Adaptação, e sim do filme como um filme, e como filme achei bem fraco, mas atende uma certa demanda, uma coisa que seja sexy mas sem ser apelativo.

    • Oi, Dani.
      Sempre tento ver uma adaptação enquanto filme e esquecer do livro, mas tem horas que fica impossível!! Rs...
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás