Autor(a): Catherine McKenzie
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradução: Rosemarie Ziegelmaier
***
Durante a Bienal do Livro que rolou aqui em São Paulo no mês de agosto deste ano, diversas editoras promoveram encontros com blogueiros para falar um pouco do trabalho que fazem e dos livros de seu catálogo. Uma dessas editoras foi a Leya, que conseguiu reunir uma galera bem bacana! O ponto alto do evento foi, sem dúvida, a apresentação dos lançamentos do segundo semestre, feita pelas queridas Tatiany e Camille, que trabalham no marketing da Editora. As duas fizeram um resumo de cada um dos livros e deu para perceber quais foram os livros que elas mais gostaram! Obviamente saí de lá com uma listinha de desejados e o primeiro da minha lista era “Desaparecida”… Eu já estava curiosa por causa de uma ação de marketing feita um mês antes, mas saí do encontro completamente convencida que tinha que ler o livro! rs…
O livro conta a história de Emma Tupper, uma jovem advogada com uma carreira promissora. Ela está prestes a se tornar sócia do escritório em que trabalha, mas sua mãe adoece e acaba falecendo, deixando uma herança inusitada para Emma. O sonho de sua mãe sempre foi conhecer a África e por isso, quando descobre que vai morrer, vende o que pode e compra um tour para Tswanaland, fazendo Emma prometer que fará essa viagem por ela. Esse foi o último pedido de sua mãe, no leito de morte… Então Emma sabe que precisa fazer essa viagem, mesmo que sua promoção fique para depois! Ela parte para a África, com a intenção de ficar por lá por apenas um mês, mas as coisas não saem conforme o planejado e ela acaba retornando apenas 6 meses depois!! E é nesse ponto que a história começa…
Emma está de volta, mas com certeza não está pronta para o que vai descobrir… Ela devia ter desconfiado que algo estava errado quando viu que sua conta de e-mail havia sido cancelada e seu cartão de crédito não funcionou. O fato de ninguém ter ido buscá-la no aeroporto também era uma dica, mas a ficha de Emma só começou a cair quando ela chegou em casa, colocou a chave na fechadura e a porta não abriu!! rs…
Sem saber o que fazer, Emma aceita a ajuda de um estranho que está entrando em seu prédio e pede para usar o telefone! E adivinhem só onde ele mora?! Pois é… no apartamento de Emma! Dominic é um jovem fotógrafo que acabou de sofrer um baque e está começando uma vida nova. Ele acaba de se mudar para aquele apartamento e não tem a menor ideia de quem seja Emma… E a confusão está armada!!
Emma não tem ideia do que está acontecendo, mas então descobre que passou tanto tempo desaparecida que acabou sendo declarada morta pelas autoridades! Rs… Imaginem só a confusão, né?! O pior é que Emma tem que convencer as pessoas de que não está morta e tenta de tudo para retomar a sua vida. A única coisa que ela quer é ter seu apartamento de volta, seu namorado e seu emprego. Mas nada será tão fácil assim, já que seu apê foi alugado para Dominic, seu namorado Craig já partiu para outra e até mesmo seu cargo no escritório já foi ocupado!!
Tudo o que resta a Emma é recomeçar do zero!!
Apesar do tema parecer meio pesado, a história é super engraçada!! Apesar de algumas cenas mais tristes, relacionadas com a morte da mãe de Emma, o livro é leve e tem um bom astral. É o tipo de livro gostoso de ler e que deixa a gente mais feliz! rs… O mais bacana é que a história não se concentra só no problema de Emma, mas também tem um quê de investigação! Para conseguir seu cargo de volta no escritório, Emma acaba encarando o desafio de descobrir quem roubou uma obra de arte de um museu!
Me diverti bastante com essa leitura. Emma é do tipo de personagem que cativa pelas qualidades e também pelos defeitos. Não é daquele tipo de protagonista perfeitinha e irritante, sabem?! E são os defeitos de Emma que a tornam mais real, mais próxima dos leitores. Tudo o que Emma quer é ter a sua vida de volta, mas a verdade é que ela nem mesmo sabe se sua vida valia assim tão a pena! Será que se dedicar tanto ao trabalho era bom?! Será que seu namorado Craig era o homem da sua vida? E as respostas para essas perguntas nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas!
Vocês já imaginaram o que fariam se tivessem a chance de recomeçar?!
Indico a leitura para quem curte o estilo de história divertida, mas que ao mesmo tempo faz pensar! Além disso, é uma ótima pedida para quem procura por histórias contadas em um único livro!! rs…
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila !
Gostei da história , mas não sei porquê me lembra um filme ,em que a menina morre e seu espirito fica vagando ,ela não sabe que morreu e tem um cara estranho em seu apartamento e só ele á vê haushaushaush ,muita coincidência :).
Beijos
http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com
Oi, Letícia.
Esse filme que você está falando por acaso é o "E Se Fosse Verdade", né?!
Mas ela não morre!! rs...
Beijos
Oi Camis, na verdade eu não achei mesmo que o livro fizesse o estilo pesado, esperava algo mais leve mesmo. Pelo menos foi a impressão que tive quando fiquei sabendo dele lá na Bienal. Legal que você gostou, eu ainda quero ler.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Achei que o livro falasse mais do desaparecimento dela... Mas que bom que foi mais divertido do que eu esperava!!! rs...
beijos
Oi Camila, estou precisando ler livros divertidos e sua resenha me deixou bem curiosa. Mais um para alista dos desejos.
bjs
Oi, Soraya.
Eu tento diversificar bem a leitura para não enjoar de nenhum estilo!
Ultimamente tenho dado sorte com alguns livros!
Beijos
Nossa, essa vai para os meus desejados, parece uma leitura gostosa e bem leve, daqueles livros que o sorriso fica enlaçado no rosto. Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo.
Com certeza é, Oliveira.
Me diverti bastante e me surpreendi também!
Beijos
Gostei da resenha mas não me animei muito. Estou na fase de querer ler só suspenses policiais. Quem sabe depois que essa fase passar...
http://www.conversandocomdragoes.com/
Oi, Kate.
Esse livro tem um toque policial, mas nem se compara aos grandes suspenses!! hehehe
beijos
Camis, eu numa situação dessas ia entrar num tal pânico que ia pirar! Será que eu conseguiria ler esse livro? rss!
Beijos!
Oi, Nina.
O livro tem um astral bem bacana!
Eu iria surtar também, mas ao longo do livro percebemos que ela teve bastante culpa no que aconteceu! rs...
beijos