Título Original: Heartless Hunter
Série: mariposa Escarlate V. 01
Autor(a): Kristen Ciccarelli
Editora: Arqueiro
Ano: 2024
Páginas: 368
Tradução: Jane Bianchi
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Lançado em junho desse ano pela Editora Arqueiro, o livro Caçador Sem Coração – primeiro volume da série Mariposa Escarlate da autora Kristen Ciccarelli – entrou logo para a minha lista de desejos e pedi um exemplar pela parceria com a editora. Estava super animada para fazer essa leitura, mas acabei me enrolando aqui e terminei o livro apenas recentemente!
Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei dela.
Em Caçador Sem Coração, primeiro livro da duologia de fantasia romântica Mariposa Escarlate, somos transportados para a Nova República, um país que já foi um Reinado das Bruxas, comandado por três Rainhas Irmãs extremamente poderosas. Após uma revolução acabar com o domínio das rainhas, todas as bruxas passaram a ser consideradas inimigas e cruelmente caçadas e mortas pela Guarda Sanguínea.
Rune Winters é uma jovem rica, influente e praticamente a queridinha da sociedade da Nova República. Para conquistar essa posição, ela só precisou trair e entregar a própria avó quando a caça às bruxas começou. Todos pensam que Rune é uma heroína, mas a aristocrata fútil que ama uma boa festa é apenas um disfarce. O que poucos sabem é que Rune é uma bruxa, escondida bem embaixo do nariz do governo. Sob o manto da noite, Rune se torna a Mariposa Escarlate e desafia o governo para salvar outras bruxas como ela de um destino cruel.
Quando uma missão exige informações sigilosas, Rune decide se arriscar e flertar com o charmoso Gideon Sharpe, um dos mais famosos e impiedosos caçadores de bruxas da Nova República. Gideon não é lá muito fã de riquinhos metidos a besta, mas quando o nome de Rune Winters aparece nas investigações de Gideon sobre a Mariposa Escarlate, ele decide aceitar a aproximação da jovem para tentar descobrir mais pistas.
Tanto Rune quanto Gideon acreditam que estão no controle, que estão flertando apenas para obter informações, que esse envolvimento é apenas pela causa que defendem… Mas seus corações impetuosos não estão nem aí para os planos deles! E o que pode dar errado entre inimigos?
Eu sou fã de histórias que envolvam magia, em especial com bruxas. Por isso fiquei tão animada para fazer essa leitura. Quando li a sinopse, o que mais despertou a minha curiosidade foi a promessa de um romance ao estilo “inimigos que se apaixonam”, mas com um clima mais sombrio e intenso, sem necessariamente ser algo dark. Para a minha alegria, foi exatamente o que encontrei nesse livro.
Rune Winters tem uma vida com a qual muitos sonham: beleza, dinheiro, fama, admiração e segurança! Mas o preço pago por tudo isso foi alto demais para Rune e ela não consegue se livrar da culpa pelo sacrifício de sua avó. E é essa culpa que faz com que ela seja fechada, endurecida e obcecada pela vingança. Dá para sentir que é como a justiceira Mariposa Escarlate que ela se sente mais verdadeira. Ajudar as outras bruxas e desmoralizar a Guarda Sanguínea é a forma que ela encontrou de devolver a dor que a fizeram sofrer.
Do outro lado nós temos Gideon Sharpe, um rapaz que viu sua família definhar e ser destruída por uma bruxa poderosa tomada pela loucura. Seu irmão foi o único que sobrou e ele jurou fazer o possível e o impossível para destruir todas as bruxas, para que nenhuma outra família fosse destruída e ninguém mais sofresse os horrores que ele sofreu. Gideon está tão machucado que não consegue enxergar que podem existir bruxas boas.
Apesar de estarem em lados opostos, Rune e Gideon são mais parecidos do que imaginam. Eles tem uma visão de mundo totalmente baseada em suas próprias experiências traumáticas e é muito difícil para eles enxergar que nem tudo é preto no branco, que não existem aqueles que são sempre as vítimas e aqueles que são sempre os malvados. E isso faz a gente refletir sobre muitos julgamentos que fazemos no nosso dia a dia.
Quando lemos essa história conseguimos entender o ponto de vista dos dois e perceber que eles não estão errados em se sentir da forma como se sentem. E eles se sentem assim justamente porque são pessoas capazes de amar intensamente e sentir demais a perda de quem eles amam! Não tem como escolher o lado da Rune em detrimento do Gideon e vice-versa. Só dá para ler e ver o que vai acontecer nesse jogo…
Eu adorei a experiência com essa leitura e a história terminou de tal forma que estou ansiosa pela continuação!
Kristen Ciccarelli é autora best-seller do New York Times e Sunday Times. Antes de escrever livros para viver, ela abandonou a faculdade e trabalhou como padeira, ceramista e livreira. Atualmente, ela reside na região de Niagara, em Ontário, com seu marido e filha. Visite-a online em www.kristenciccarelli.com ou no Instagram em @kristenciccarelli.
Caçador Sem Coração é o primeiro livro da série Mariposa Escarlate, lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. O segundo volume da série – Rebel Witch – ainda não tem data de publicação, mas conhecendo a editora, não deve demorar a ser lançado!
Outros livros da autora aqui no Brasil foram lançados pela Editora Seguinte. Trata-se da trilogia Iskari, composta pelos livros A Caçadora de Dragões, A Rainha Aprisionada e A Tecelã do Céu.
*Ilustração de June e Gideon por @handmadecrown.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…