Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de abril, que não rendeu tanto para a minha estante quanto março, mas ainda sim tenho bastante novidade para mostrar para vocês!
No mês passado a minha estante recebeu 11 livros novos, sendo 4 deles em ebook!
“The Chase: A Busca de Summer e Fitz” – Recebi uma prova digital desse livro da Editora Paralela e, fã que sou da autora Elle Kennedy, passei ele na frente das outras leituras que estavam programadas! Foi uma delícia voltar ao universo dos jogadores de hoquei da Briar! Já tem resenha dele aqui no blog.
Resenha relacionada: The Chase: A Busca de Summer e Fitz
Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.
“Longe de Casa” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o Grupo Companhia das Letras. Dessa vez, quem vai ficar responsável por resenhá-lo aqui no Leitora Compulsiva é a Pah Xavier!! Fiquem de olho porque logo mais teremos a resenha!
Sinopse: Neste livro, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz conta sua história de migração e dá voz a garotas que estão entre os milhões de refugiados pelo mundo.
Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.
Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.
Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.
“O Lado Obscuro” – Sou super fã dos livros da autora Tarryn Fisher e fiquei empolgadíssima para ler esse novo livro dela, lançado pela Faro Editorial! Recebi um exemplar pela parceria e já está na fila de próximas leituras!
Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída…Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos…“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
“Um Casamento Conveniente”- Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Gutenberg, do Grupo Autêntica. Esse livro será tema do Clube do Livro Autêntica do mês de maio e já tive o enorme prazer de fazer a leitura! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
“Jogos Malignos“- Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Gutenberg e não demorei a me jogar na leitura. Desde que li Gritos no Silêncio, fiquei fã da detetive Kim Stone e queria muito uma nova história dela! Em breve teremos resenha dele aqui no blog!
Resenha relacionada: Gritos no Silêncio
Sinopse: Quanto maior o mal, mais mortal é o jogo…
Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança.
Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas.
Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida.
“Peixinho” – Esse é a quarta de 12 histórias da série Solteiros Futebol Clube, escrita por Fanny Ladeira. Eu conheço a autora há anos e adorei a sua primeira história. Quero ler esse em breve!
Resenha relacionada: Na Trave
Sinopse: 12 meses. 12 casais. 12 histórias
Breno cresceu rodeado pelas irmãs, pelos estudos e pelas suas histórias em quadrinhos, filmes e séries de fantasia, mas quando ele é intimado a conhecer o time de futebol que o cunhado joga, as pessoas conhecerão um outro lado do Breno que ele prefere manter em segredo.
Luana gosta de sair, aproveitar a vida e curtir uma noitada entre amigos. Se sair um beijo? Ainda melhor! Quando ela conhece Breno, o fato dele ser 4 anos mais novo lhe deixa com um pé atrás, antes dela resolver dar uma chance e perceber que ele sabe mais do assunto do que deixa transparecer.
Só que pode dar certo, algo que começou como uma curtição?
Peixinho, é o quarto livro da Série Solteiros Futebol Clube.
“Ninguém Pode Saber” – Em abril aconteceu a segunda edição da Feira da Unesp aqui em São Paulo e tirei um dia para ir visitar o espaço junto com minha amiga Dani. Como meu aniversário tinha sido alguns dias antes, a Dani me presenteou com um exemplar desse livro, de uma autora que eu gosto muito! Já está na fila de próximas leituras!
Sinopse: Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.
A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.
“Imperfeitos” – Em abril ganhei um vale da Livraria Cultura e resolvi trocar por alguns livros digitais que estavam na minha lista de desejos. O primeiro deles foi Imperfeitos, da série Recomeços! Tudo bem que nesse mês agora recebi a versão física dele pela parceria com a Companhia das Letras, mas pelo menos já tinha adiantado a leitura!! Rs… Já temos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Em Pedaços – Como Num Filme – Imperfeitos
Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?
“Matadouro-Cinco” – Outro ebook que peguei na Livraria Cultura usando o meu vale foi Matadouro-Cinco. Deixei a oportunidade de pedir pela parceria passar, mas depois comecei a ler tantas críticas ótimas dessa história, que decidi que queria ler!! Rs…
Sinopse: O humor e estilo únicos e originais de Kurt Vonnegut o fizeram um dos escritores mais importantes da literatura norte-americana. Sarcástico, ele foi capaz de escrever sobre a brutal destruição da cidade de Dresden, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial — sem apelar para descrições sensacionalistas. Em vez disso, criou uma história imaginativa, muitas vezes engraçada e quase psicodélica, estrategicamente situada entre uma introdução e um epílogo autobiográficos.
Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Billy tinha sido capturado e destacado para fazer suplementos vitamínicos em um depósito de carnes subterrâneo, onde os prisioneiros se refugiaram do ataque dos Aliados. Salvo pelo trabalho, depois de ter visto toda sorte de mortes e crueldades arbitrárias e absurdas, Billy volta à vida de consumo norte-americana e relata sua pacata biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo e no espaço.
Ao capturar o espírito de seu tempo e a imaginação de uma geração — afinal, o livro foi publicado originalmente em 1969, em plena guerra do Vietnã e de intensos protestos e movimentos culturais —, o livro logo virou um fenômeno e sua história e estrutura inovadoras se tornaram metáforas para uma nova era que se aproximava. Ao combinar uma escrita cotidiana, ficção científica, piadas e filosofia, o autor também falou das banalidades da cultura do consumismo, da maldade humana e da nossa capacidade de nos acostumarmos com tudo. Qualquer semelhança com a atualidade não é mera coincidência.
“Amor de um Duque” – O último ebook que peguei com o vale foi esse, do segundo volume da série Sin of All Seasons, da autora Lorraine Heath. Adoro os livros dela e quero ver se começo a ler essa série em breve!
Resenhas relacionadas: Codinome Lady V – O Segredo do Conde
Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
“Ponti”– Esse é o sétimo livro do Clube Intrínsecos e a história parece ser linda! Não vejo a hora de fazer a leitura!
Sinopse: Na Cingapura da década de 1970, a estonteante Amisa é a estrela de um filme B que jamais estourou, mas acabou se tornando um ícone cult do cinema de terror. Descoberta por um tradutor e escalada para interpretar a “pontianak” – uma criatura canibal da mitologia malaia, uma jovem com deformidades que vende sua alma em troca de ser novamente bela -, esse foi seu grande e único papel.
Amisa é, de fato, linda. Décadas se passaram e ela ainda recebe cartas e presentes de fãs. Isso é um fardo que pesa nas costas de Szu, a filha adolescente, eternamente inadequada à sombra da figura mítica e controladora da ex-atriz. Szu vive uma vida sufocada não só pela umidade quente da cidade, mas também pela mãe, pela casa despedaçada onde moram com a tia, pela falta de perspectivas, pela ansiedade e pelo tédio da escola. Uma existência tóxica e desoladora que ganha fôlego na improvável amizade que surge entre ela e Circe – a garota privilegiada e sarcástica que invade o universo claustrofóbico de Szu e muda tudo.
Longe de replicar o esteriótipo da típica dupla de amigas do high-school que tanto estamos acostumados a consumir – a tímida e descolada que vira par da livre e desinibida e toma um porre da sangria na festa da turma -, Szu e Circe se complementam e se repelem, ao mesmo tempo fortes e vulneráveis.
Como a maioria da parcerias de juventude na vida real, a delas também se desfaz. No futuro, sem nunca mais terem tido contato, Circe voltará às lembranças daquela amizade e à culpa que pesa em sua consciência.
Contado da perspectiva das três mulheres em momentos distintos de suas vidas, Ponti é um romance que nos prende imediatamente com sua estranheza familiar – a cidade de Cingapura, impregnada de um calor úmido e cuja mitologia em muitos pontos se toca com a nossa, no Brasil, atrai nosso olhar como aquela pessoa a quem acabamos de ser representados, mas parece que já conhecemos há séculos. É a estreia primorosa de uma nova escritora que vai surpreender você.
E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Caramba, Camis, queria o tempo que você tem! XD Amei os livros!!
Oi, Vivi.
E quem disse que eu tenho tempo?! kkkk
Beijos