As Novidades da Minha Estante #24

Olá, pessoal!

Hoje é dia de mais um “As Novidades da Minha Estante”.

Essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a livros! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!

Fevereiro foi um mês um pouco menos agitado do que janeiro, mas ainda sim rendeu boas aquisições!!

Minha estante ganhou nesse mês mais 10 livros!!

Vamos às novidades??!

A Jóia” – Normalmente os livros que recebo da Leya são digitais, mas nesse mês de fevereiro recebi o livro “A Jóia” na versão comum, em papel! O livro veio acompanhado de um colarzinho lindo!! Já tive a oportunidade de ler e gostei bastante da história!

Resenha relacionada: A Joia

Sinopse: Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente – e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

O Duque e Eu” – No ano passado ganhei um exemplar do livro 3 dessa série e em janeiro desse ano encontrei o livro 2 em promoção. Agora no mês de fevereiro resolvi procurar pelos livros que faltavam para começar a ler. Encontrei o primeiro livro em uma promoção no Submarino.

Sinopse: O Duque e Eu – Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

 


“Os Segredos de Colin Bridgerton
” – Já que encontrei o livro da série, resolvi ir atrás do livro 4 e encontrei um exemplar praticamente novo em um sebo aqui do centro de São Paulo! Agora vai ficar faltando só o livro 5, que foi lançado recentemente! Mas vou esperar um pouco até o livro entrar em promoção! hehehe

Sinopse: Os Segredos de Colin Bridgerton – Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em “Os segredos de Colin Bridgerton”, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

 


“Dia 21
 – Recebi esse livro pela parceria com a Galera Record. Ele é o segundo livro da série ‘The 100’ e já tive a oportunidade de ler e resenhar o livro aqui para vocês! Eu adoro essa série e acho que a história está indo por um excelente caminho! rs…

Resenhas relacionadas: Os EscolhidosDia 21

Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

 


“Dilúvio
” – Esse foi o segundo livro da parceria com a Galera que recebi no mês de fevereiro e é a continuação do livro Lágrima, da autora Lauren Kate. A resenha desse livro também já foi postada aqui no blog. Aparentemente esse livro encerra a história de Eureka!

Resenhas relacionadas: LágrimaDilúvio

 Sinopse: Na continuação de Lágrima, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.


“Objetos Cortantes
” – Apesar de ser parceira da Editora Intrínseca, sempre acabo comprando alguns livros… principalmente quando encontro exemplares com preços ótimos por aí. Encontrei um exemplar praticamento novo desse livro em um sebo aqui de São Paulo e não resisti. Adorei o outro livro da autora – Garota Exemplar – e estava super curiosa para ler esse! Em breve vai rolar resenha dele por aqui!!

Resenha relacionada: Garota Exemplar

 Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


“O Pequeno Príncipe
” – Nesse ano o Leitora Compulsiva entrou para o time de parceiros da Geração Editorial e o primeiro livro que pedi para resenha foi o clássico “O Pequeno Príncipe”, na versão luxo. O livro está incrível e vale a pena ter uma edição dessa na estante!!

Resenha relacionada: O Pequeno Príncipe

 Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Sonhos com Deuses e Monstros” – Esse é o terceiro livro da trilogia de “Feita de Fumaça e Osso” e estou doida para terminar de ler! O primeiro livro foi lançado em 2012 e adorei! Desde então venho esperando ansiosamente pelos lançamentos! Além dos livros da trilogia, existe um conto chamado “Noite de Bolo e Marionetes” e em breve faço resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: Feita de Fumaça e OssoDias de Sangue e Estrelas

Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

“Desperta ao Amanhecer” – Aêeee… Finalmente consegui completar minha série Academia Shadow Falls. Só estava faltando esse segundo livro e agora já posso começar a ler!! rs… Esse exemplar consegui em uma troca no Skoob e o livro está novinho!! Eu adoro gente que cuida bem dos seus livros, sabiam?! rs…

Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

 


“Os Filhos de Odin
” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Única e já tive a oportunidade de ler. Em breve vamos ter resenha dele por aqui, mas já adianto que gostei muito das histórias desse livro. É completamente diferente e muito interessante!!

Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

 

Enfim, essas foram as novidades da minha estante no mês de fevereiro!!

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que vocês desejam??

Não se esqueçam de comentar nesse post para concorrer ao sorteio do “Comentário Premiado”.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • A série "Feita de fumaça e osso" super me cativou também! Quero muito ler esse livro!

    E o objetos cortantes, já que também fui presa a escrita de "Garota exemplar"

  • Você sempre compra/recebe livros muito legais, Camila! Eu não tenho o costume de contar quantos livros novos compro por mês porque isso depende muito do mês (e do dinheiro disponível hahaha), mas gosto muito de ver os posts com as suas aquisições do mês.
    De todos os livros que você mostrou, só li O Pequeno Príncipe e esses dois livros da série Os Bridgertons, aliás, gostei muito do quarto livro e acho que você vai curtir também. Ainda preciso comprar a versão física dos livros dessa série, mas acho que vou esperar o último livro estar mais em conta também! hahaha
    Ainda não li essa série da Lauren Kate, mas gosto bastante das capas dos dois livros e não consigo deixar de achar cômico o nome da protagonista ser Eureka.
    O que mais desejo ler entre esses livros é o "Objetos Cortantes". Eu ainda não li Garota Exemplar, mas todo mundo fala tão bem da autora que estou bem curiosa para ler algo dela.

    • Oi, Dani.
      Antigamente eu achava que ninguém ia ter interesse em um post sobre as minhas aquisições, mas acho que atualmente esse é um dos posts mais acessados, sabia! Engraçado, né?! Eu também gosto de saber o que os outros blogueiros estão adquirindo! rs...
      EU sou super fã do Garota Exemplar e amei o Objetos Cortantes! Então sou suspeita! hehehehe
      Quero só ver se vou me dar bem com essa série dos Bridgertons!! rs...
      Beijos

  • Quanto livros, eu li Objetos Cortantes achei bom no final achei que a autora meio apressada e perdeu o ritmo de uma historia assustadora e muito boa.
    Adoro a serie da Julia Quinn mas to esperando promoçao dos livros 4 e 5 ate o digital ta caro.
    Os filhos de Odin ta na minha lista de desejos.

    • Oi, Rafa.
      Que pena que achou o final de Objetos Cortantes corrido. Talvez seja pelo fato de ser o primeiro livro da autora e ainda faltar um pouquinho de experiência, né?!
      Encontrei os livros da Julia Quinn em promoção nas lojas das Americanas. Agora falta o livro 5 pra mim!!!
      Beijos

  • Oi Camis, namorando esta linda edição do Pequeno Príncipe. Linda demais!
    Bjs, Rose

  • Oi Camis, quanta aquisição legal, espero ler a resenha em breve de "Objetos Cortantes", estou com "Garota Exemplar" na minha estante mas acabaram me contando um spoiler e o interesse de ler passou um pouco, mas vou ler em breve. Acredita que li "Feita de fumaça e osso" mas nunca senti vontade de ler os outros livros? Mas acho que vou dar mais uma chance pra eles.
    Não sei se teria como você me falar, mas qual sebo você costuma ir aqui em SP?
    Ah, e é fácil fazer a troca de livros pelo Skoob? Sempre tive vontade mas não sei muito bem como funciona.

    • Oi, Agatha!
      Eu costumo ir muito nos sebos próximos à Praça da Sé e na Avenida Liberdade! Não sei os nomes...
      Normalmente quando vou ao centro da cidade, passo pela porta e entro para ver as novidades. Muitos deles tem livros recém-lançados!
      E é bem fácil fazer troca no Skoob sim! Eu uso o sistema Plus. Cadastrei meus livros e se alguém tem interesse, me pede. Eu envio o livro e recebo pontos! Depois, quando alguém coloca para troca um livro que eu quero, uso os pontos para pedir o livro!
      Acho mais fácil e mais seguro que fazer troca de livro x livro. Nem sempre a pessoa que está interessada no seu livro tem algum que você queira, então com pontos é mais fácil!
      beijos

    • Oi, Vi.
      Preciso escrever umas 13 resenhas aqui, acredita?!
      Mas cadê o tempo! Estou conseguindo ler na rua, no trânsito e esperando nas audiências. Mas quase não tenho tempo de sentar no micro para escrever as resenhas!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

6 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás