Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros físicos e digitais que entraram para a minha estante no mês passado, entre compras, presentes, recebidos de parcerias e cortesias!
E já que o mês de julho foi o mês da Bienal do Livro de São Paulo e também do Prime Day, acho que esse será um dos maiores posts de ‘as novidades da minha estante’ que já fiz por aqui! Rs…
“Gideon: A Nona“– Recebi um exemplar desse primeiro livro da Saga do Túmulo Trancafiado, da autora Tamsyn Muir, enviado pela Alta Novel. Quem fará a leitura desse livro será a Talita e em breve teremos resenha dele por aqui!
Sinopse: Criada por freiras hostis e decrépitas, asseclas anciões e inúmeros esqueletos, Gideon está pronta para abandonar uma vida de servidão e uma pós-vida como cadáver reanimado. Ela pega sua espada, seus sapatos e suas revistas de sacanagem e se prepara para uma fuga ousada. Porém, sua nêmesis de infância não a deixará ir sem antes completar uma última tarefa.
Harrowhark Nonagesimus, Reverenda Filha da Nona Casa e bruxa de ossos extraordinária, recebeu um chamado. O Imperador convidou os herdeiros de todas as suas leais Casas para um teste mortal de habilidade e inteligência. Se Harrowhark obtiver sucesso, ela se tornará uma serva imortal e poderosa da Ressurreição — mas nenhum necromante pode ascender sem seu cavaleiro. Sem a espada de Gideon, Harrow falhará, e a Nona Casa morrerá.
Algumas coisas, porém, ficam melhores em seus túmulos
“Uma Jornada Sem Fim“– Pela parceria com a Intrínseca, solicitei o novo livro de R. J. Palacio, mesma autora de Extraordinário. Parece ser uma história linda!
Resenhas relacionadas: R. J. Palacio
Sinopse: Da autora de Extraordinário, um clássico para todas as idades sobre o amor que perdura até quando nada mais resta.
O mundo é cheio de mistérios. Em 1860, aos doze anos, Silas Bird sabe bem disso: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias fascinado com os projetos e as histórias do pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, com quem mora nos arredores de uma pacata cidadezinha.
Até que, certa madrugada, três forasteiros trazem uma estranha proposta para o pai, que se vê intimado a partir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás e se desespera com a ideia de estar sozinho no mundo.
Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto sente em seu coração o que precisa fazer. O animal parece saber para onde ir, e assim eles dão início a uma perigosa jornada pelas florestas, ravinas e pântanos do Oeste americano ― repletos de fantasmas e caubóis ― que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro e ensiná-lo que, na verdade, nunca estamos sós.
Com uma bela seleção de fotografias de época, além de capa, projeto gráfico e ilustrações exclusivas da edição brasileira, a primeira obra de R. J. Palacio fora do universo de Extraordinário é uma história tocante sobre coragem, o poder da amizade e os laços invisíveis que conectam todos nós.
“A Guerra da Papoula“– Outro livro que solicitei pela parceria com a Intrínseca foi esse primeiro volume da série A Guerra da Papoula, que vem recebendo críticas maravilhosas! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Sinopse: A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses.
Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra.
Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.
Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.
Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.
“Dicionário das Palavras Perdidas“– Pela parceria com o Clube do Livro Autêntica recebi um exemplar desse livro, que foi tema do nosso encontro do mês de Julho. A leitura foi bem interessante e em breve devo trazer a resenha dele por aqui!
Sinopse: Em 1901, uma palavra sumiu do Dicionário Oxford da língua inglesa. Esta é a história da garota que a roubou.
Esme cresceu em um mundo de palavras. Criada apenas pelo pai, um lexicógrafo a serviço do Dicionário Oxford da língua inglesa, passa seus dias no Scriptorium, um galpão de jardim adaptado para servir de sala aos homens do Dicionário.
Certo dia, uma ficha contendo a definição de um verbete a encontra por acaso, e a pequena Esme passa a colecionar outras palavras como aquela – perdidas, descartadas ou negligenciadas pelos funcionários do Scriptorium. Com o tempo, ela percebe que muitas dessas palavras relacionam-se às experiências das mulheres, e que raramente são registradas. Esme decide, então, coletar palavras para seu próprio dicionário: o “Dicionário das palavras perdidas”.
Ambientado no auge do movimento sufragista, na iminência da Primeira Guerra Mundial, além de ser inspirado na real história da elaboração do Dicionário Oxford da língua inglesa, este livro revela uma narrativa perdida, singular, escondida nas entrelinhas de uma história escrita por homens.
“Jane Apaixonada“– Outro livro que veio do Grupo Autêntica para o Clube do Livro foi esse da autora Rachel Givney. Será o tema do nosso encontro do mês de agosto!!! Parece ser uma história bem deliciosa!
Sinopse: A Jane Austen que conhecemos hoje nunca se casou. Mas, em 1803, aos 28 anos e temendo se tornar uma solteirona convicta, nossa protagonista, então uma aspirante a escritora, está decidida a encontrar um marido. Graças a um misterioso casamenteiro, o que ela imaginava ser uma tarefa simples acaba se tornando uma viagem no tempo até a Inglaterra dos dias atuais.
Jane fica encantada ao descobrir que se tornou uma escritora mundialmente famosa, mas tudo muda quando ela se apaixona por um homem moderno: à medida que o romance floresce, a jovem autora deixa a escrita em segundo plano, e seus livros começam a desaparecer das prateleiras. Agora, ela precisará escolher entre viver o amor no presente ou voltar ao seu tempo para se dedicar à carreira de escritora e se tornar a inesquecível Jane Austen.
“Uma Questão de Química“– Outro livro que solicitei pela parceria com a Editora Arqueiro foi esse romance da autora Bonnie Graus. Já tive a oportunidade de ler e fiquei completamente apaixonada! Em breve resenha dele por aqui!
Sinopse: Traduzido para 35 idiomas, Uma questão de química conta a história de Elizabeth Zott, uma brilhante cientista que vê sua vida mudar quando se torna a estrela de um programa de culinária na televisão.
Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.
Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.
Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha e, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Jantar às Seis.
Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar – e a transformar seu papel no mundo.
“A Srta. Butterworth e o Barão Louco“– Pela parceria com a Editora Arqueiro, solicitei essa graphic novel da autora Julia Quinn, ilustrada pela sua irmã Violet Charles. Essa história engraçadíssima é citada em diversas obras da autora e finalmente ela presenteou seus leitores com a versão completa das tragédias da Srta. Butterworth! Em breve trago a resenha para vocês!
Resenha relacionada: Julia Quinn
Sinopse: Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.
A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.
Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.
Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.
“O Despertar “– Como cortesia da Editora Planeta, recebi uma prova do novo livro da autora Nora Roberts. Esse é o primeiro livro da trilogia Legado do Coração de Dragão e em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Nora Roberts
Sinopse: No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.
Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.
Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: “Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa”. E por que sempre sonha com dragões.
Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias… e para os braços de um homem chamado Keegan.
“Uma Farsa de Amor na Espanha“– Assim que soube que a autora Elena Armas estaria na Bienal de São Paulo, coloquei esse livro na minha lista de desejos. Como não daria tempo de pedir pela parceria, comprei um exemplar lá na Bienal mesmo e levei para a sessão de autógrafos!
Resenha relacionada: Uma Farsa de Amor na Espanha
Sinopse: Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.
Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.
Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.
Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.
Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório…
“A Hipótese do Amor“– Outro livro que também comprei na Bienal do Livro para poder pegar autógrafo foi esse romance delícia da autora Ali Hazelwood! Em breve trago resenha dele aqui para vocês!
Sinopse: Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.
Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.
Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.
Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.
“Vingança“– Perto das bienais anteriores, até que me comportei bastante nessa edição de 2022, mas foi no estande do Grupo Record que deixei a maior parte do meu dinheiro! Para começar, comprei esse segundo volume da duologia Vilões para completar minha coleção! Agora só preciso começar a ler! Rs…
Resenhas relacionadas: V. E. Schwab
Sinopse: Victor Vale e Eli Ever. Grandes amigos no passado, mas agora inimigos mortais que se enfrentam em Vingança, o capítulo final da série Vilões, de V. E. Schwab.
Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella…
Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale – ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários –, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo.
Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor.
Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões.
“Corte de Névoa e Fúria“– Eu juro que tentei me controlar, mas eu já tinha a edição luxo do primeiro livro dessa série e acabei não resistindo… Tive que comprar a edição luxo desse segundo volume para a minha coleção!! Rs…
Resenhas relacionadas: Sarah J. Maas
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
“Mansão Gallant“– Outro livro que comprei na Record foi o lançamento da autora V. E. Schwab! Já saí de lá lendo o livro e adorei essa história! Em breve trago resenha para vocês.
Resenhas relacionadas: V. E. Schwab
Sinopse: Da autora best-seller de A vida invisível de Addie LaRue, o novo livro de V. E. Schwab, Mansão Gallant, é uma história gótica e envolvente sobre um lugar onde as sombras encontram a luz e onde a morte encontra a vida. Leia com as luzes acesas (ou apagadas, se tiver coragem).
V. E. Schwab, autora best-seller número 1 do New York Times, em uma história sinistra e original sobre o lugar onde o mundo se encontra com as sombras, e sobre a jovem que é atraída para lá. Uma mistura de O jardim secreto com Crimson Peak, é a leitura perfeita para fãs de Holly Black e Neil Gaiman.
Olivia Prior sempre sonhou em ter uma família que se importasse com ela. Mas, em vez disso, ela está confinada na Escola Merilance para Garotas Independentes, com as suas governantas severas e com as outras alunas que a excluem por ser muda. Sua única fonte de conforto é o diário deixado pela mãe que nunca conheceu, com o qual consegue ter lampejos de uma vida desconhecida.
Quando recebe uma inesperada carta de um tio, Arthur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant, Olivia imediatamente agarra a oportunidade. Porém, ao chegar em Gallant, ao invés de uma recepção calorosa, a garota é recebida com espanto. Além do mais, todos parecem viver com medo, e ninguém quer explicar o motivo para Olivia. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, a jovem terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem como uma névoa a Mansão Gallant.
“A Coroa dos Ossos Dourados“– No início desse ano comecei a ler essa série da autora Jennifer L. Armentrout e estou completamente viciada! Eu li o primeiro livro, depois reli o primeiro livro e li o segundo na sequência e assim que vi esse terceiro lá na Bienal, corri para comprar o meu exemplar!!! Mas antes de me jogar nessa leitura, preciso resenhar os dois primeiros por aqui! Rs…
Sinopse: Curve-se para sua Rainha ou sangre diante dela no eletrizante terceiro volume da série best-seller Sangue e Cinzas!
Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente.
Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta.
As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados — mesmo o mais improvável e perigoso deles.
Conheça A coroa de ossos dourados, o arrebatador e irresistível terceiro volume da série Sangue e Cinzas.
“Sem Julgamentos“– Eu sou super fã da autora Meg Cabot e estava querendo esse livro desde que ele foi lançado. Aproveitei então os descontos do Prime Day e garanti meu exemplar!
Sinopse: Em Sem Julgamentos acompanhamos os passos de me Sabrina, uma petlover de carteirinha que abandonou a frenética Nova York, o curso de Direito e o namorado tóxico para recomeçar a vida na paradisíaca Ilha de Little Bridge, na Flórida, como garçonete, algo que sua mãe ultraconservadora não aprova. Mas Bree não se importa porque, pela primeira vez em muito tempo, ela, enfim, se sentir em casa. Tinha certeza de que havia sobrevivido ao pior, mas um massivo furacão se aproxima da Ilha, ameaçando destruir seu pedacinho de paraíso. Ela sabe que deveria fazer como os outros moradores: deixar tudo para trás e buscar abrigo. Entretanto, se vê incapaz de abandonar Gary, seu gatinho doente. Apavorada, sem ter a menor ideia de como sobreviver à monumental tempestade, Bree decide ficar para resgatar tantos animais abandonados quanto puder, mesmo que para isso precise pedir ajuda ao perigosamente sexy Drew, também conhecido como o destruidor de corações de Little Bridge. Num cenário apocalíptico, no momento mais assustador de sua vida, Bree se surpreende ao reencontrar motivos para voltar a acreditar… Na vida, na bondade humana… Mas não consegue calar a barulhenta tempestade que se desenrola dentro de seu peito sempre que está perto de Drew.
A pergunta é: ela ainda pode confiar no próprio coração ponto?
Sem julgamentos explora de maneira delicada e comovente as várias camadas da fragilidade humana, os medos e traumas, preconceitos, rótulos, o dualismo que nos acompanha cada prejulgamento… Este é um daqueles romances que deve ser lido, absorvido e guardado num cantinho especial do coração!
“O Legado“– Eu amei os quatro livros da série Amores Improváveis e estou doida para descobrir o que aconteceu com aqueles quatro casais fofos!! Por isso aproveitei o preço baixo e comprei um exemplar no Prime Day!
Resenhas relacionadas: Elle Kennedy
Sinopse: O que acontece depois do “felizes para sempre”?
Um casamento.
Um pedido.
Uma fuga.
Uma gravidez surpresa.
A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.
Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências ― e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir.
“Os Artigos Federalistas“– Há tempos que eu sonhava com uma edição em português desse livro e fiquei maluca quando soube que a Faro Editorial iria lançá-lo! Optei por não pedir um exemplar pela parceria porque não é algo para ler e resenhar…
Sinopse: O documento que inspirou a constituição da maior democracia do mundo! Escrito por Alexander Hamilton, James Madison e John Jay, Os Artigos Federalistas (The Federalist Papers) são compostos por 85 ensaios, resultantes de reuniões que ocorreram na Filadélfia em 1787, e tratam de posicionamentos teóricos sobre as questões e deveres coletivos, individuais, sociais, econômicos e culturais – preocupações estruturantes no nascimento daquele país. Embora escritos há mais de dois séculos, esses ensaios atemporais se transformaram num clássico da ciência política, e até hoje são considerados insuperáveis em amplitude e profundidade sobre quaisquer outros produzidos posteriormente. Revisitar estas ideias parece muito necessário no mundo contemporâneo, quando o Estado, em inúmeros países, começa a avançar sobre os direitos individuais dos cidadãos.
Resenhas relacionadas: Lorraine Heath
Sinopse: Althea Stanwick era a dama perfeita, destinada a se casar com o lorde perfeito, até que uma traição deixa sua família sem título, sem dinheiro e sem perspectivas. Mas, apesar de ter perdido sua antiga vida, Althea arquiteta um plano escandaloso: se tornar perita na arte de seduzir, para poder controlar os homens que a esnobaram e retornar à sociedade em seus próprios termos. E ela até já tem um professor em mente.
Benedict Trewlove, mais conhecido como Fera, pode não conhecer sua ascendência, mas sabe seu lugar: na parte mais sombria de Londres, oferecendo proteção a quem precisa. Quando uma beldade misteriosa, deslocada em meio ao vício e ao pecado, chama sua atenção, Fera não sabe se é seu instinto protetor falando ou algo mais complexo. Para descobrir, ele lhe oferece um emprego como tutora de suas protegidas. Ele só não esperava uma contraproposta…
“A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios “– Na minha tentativa de completar a minha coleção de livros da V. Schwab, comprei essa duologia em um outlet que descobri aqui perto de casa. O preço estava tão bom que não teve como… Rs!
Resenhas relacionadas: V. E. Schwab
Sinopse: A Guardiã de Histórias – Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências. A Guardiã dos Vazios – Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.
“Paixão Inadequada“– Passeando com minha amiga Talita pela Bienal do Livro, a gente acabou se comprando livros de presente e um dos livros que ela me deu foi esse romance fofo da autora Vi Keeland! Já tive a oportunidade de fazer a leitura e adorei a história! Em breve resenho ele por aqui!
Sinopse: Uma mulher com uma carreira promissora encontra um CEO lindo, mas implacável… e com interesses aparentemente nada profissionais. Será que existe amor no alto escalão?
Depois de anos de esforço, a jornalista Ireland St. James finalmente conseguiu realizar o sonho de ser âncora de um jornal respeitado. Mas a sua vida perfeita vai por água abaixo quando ela recebe um e-mail do RH, dizendo que ela está sumariamente demitida por “comportamento inadequado”. Tudo isso por conta de um vídeo postado em sua conta privada, onde Ireland faz topless em uma praia paradisíaca. Mas ela não é do tipo que leva desaforo para casa e, na mesma hora, decide responder o e-mail à altura e com um destinatário especial: o CEO Grant Lexington.
Poucas pessoas ousam falar daquele jeito com o intimidador CEO, mas, apesar da insolência, ele acha a situação engraçada. Grant não consegue se lembrar da última vez que uma mulher o fascinou daquela maneira… Ireland não pode se envolver com o chefe do chefe do seu chefe, não se ela pretende recuperar sua carreira. Mesmo que Grant seja lindo, confiante, charmoso e esteja claramente interessado nela. Será que eles irão conseguir conciliar as vontades do coração com as exigências da razão?
“Um Toque de Escuridão“– Em fevereiro desse ano baixei esse pelo Kindle Unlimited e amei a história! Sabendo disso, a Tali resolveu me dar um exemplar físico de presente. Vou até me animar a reler o livro antes de resenhá-lo por aqui, porque esse Hades é de tirar o fôlego!! Rs…
Sinopse: Perséfone é a deusa da Primavera apenas por título. A verdade é que, desde pequena, as flores murcham ao seu toque. Depois de se mudar para Nova Atenas, ela espera levar uma vida despretensiosa disfarçada de jornalista mortal. Hades, deus dos mortos, construiu um império de jogo no mundo mortal e dizem que suas apostas favoritas são impossíveis. Após um encontro casual com Hades, Perséfone se encontra em um contrato com o deus dos mortos e os termos são impossíveis: Perséfone deve criar vida no “Mundo Inferior” ou perder sua liberdade para sempre. No entanto, a aposta faz mais do que expor o fracasso de Perséfone como deusa. Enquanto ela luta para plantar as sementes de sua liberdade, o amor pelo Deus dos Mortos cresce – e é proibido.
“Meia-Noite Evelyn“– Eu gosto muito da escrita da autora Babi A. Sette e há tempos queria ler esse livro dela. Por sorte acabei ganhando um exemplar de presente da minha amiga Dani e espero poder ler em breve!
Resenha relacionada: Babi A. Sette
Sinopse: Da mesma autora de Senhorita Aurora, Meia-Noite, Evelyn! conta a história de um casal improvável com uma ideia brilhante. Mas o coração não costuma obedecer de bom grado à razão.
Em Meia-noite, Evelyn!, Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet. Esse caos é culpa de três homens: o padrasto, que morreu na ruína; o irmão dele, conde Derby; e Harry Montfort, o mulherengo e inconsequente filho de seu padrasto.
Harry Montfort odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa, apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com a vida de empresário bem-sucedido em Nova York. Mas, quando o maldito tio entra com um pedido na Câmara dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e a própria rainha o convoca, ele se vê obrigado a retornar à Inglaterra para exorcizar de vez os fantasmas do passado.
Mas Harry não contava que a breve estadia no reino fosse virar um pesadelo — é o que acontece quando a monarca exige que ele se case e assuma suas responsabilidades como duque. E contava menos ainda que fosse cruzar com uma ruiva impulsiva e cheia de personalidade: Evelyn Casey, a filha de sua madrasta.
Uma vez reunidos, Evelyn e Harry entendem que um casamento de aparências é a solução para todos os seus problemas. Mas será que um deles — ou os dois — cometeriam a loucura de se apaixonar?
Em Meia-Noite, Evelyn!, temos um casal com a ideia perfeita, que tem tudo para dar certo. Mas o coração não costuma obedecer de bom grado à razão.
“Ninguém é Perfeito: Devaneios“– Da minha amiga Pah, do Lendo e Escrevendo, ganhei um exemplar desse livro do autor Yorhán Araújo! Eu adoro essas tirinhas do Devaneios e esse livro é gracinha demais! Em breve resenha dele por aqui!
Sinopse: Temas profundos, abordagem leve e divertida: conheça as tirinhas de Yorhán Araújo, criador do projeto Devaneios!
Devaneios de Sigmund e Freud – Ninguém é perfeito! traz divertidas reflexões do cachorro Sigmund e da raposa Freud, personagens do desenhista e criador de tirinhas e animações Yorhán Araújo.
Com humor – e uma boa dose de ironia –, as 100 tirinhas deste livro falam de nossas dúvidas existenciais, mas também de carreira e trabalho, das questões de amor e paixão, de saúde e nossa relação com a comida e, claro, das nossas mais perfeitas imperfeições.
“Como Ser um Autor FodásticoFantástico“– Minha querida amiga Vivi Fair, autora nacional de grande talento, me presentou durante a Bienal do Livro com um exemplar do mais novo livro dela e eu adorei! Por mais que eu não tenha pretensão de escrever um livro, as dicas e histórias dela me ajudaram muito!
Resenhas relacionadas: Vivianne Fair
Sinopse: Quer ser um autor fantástico? Ótima escolha. Mas o que isso significa? Escrever bem, publicar e colher os frutos? Bem, se você planta uma árvore, sabe que tem muito mais além disso. É preciso regá-la, adubar, proteger e depois de colher os frutos, vendê-los, comê-los ou preparar uma torta. Um livro é como um filho. Deve preparar o terreno para ele, a escola, o quarto, as festas e acompanhá-lo sempre. Ou, por acaso, depois que sai da maternidade, seu trabalho já foi concluído? De uma maneira divertida, Vivianne Fair aborda as diferentes maneiras de como escrever e publicar um livro, dando dicas de escrita e marketing, relatando fatos que aconteceram e facilitando a vida de quem está se aventurando pelo mundo da escrita!
“Confiança”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de agosto de 2022 e chegou por aqui no finalzinho do mês de julho! A premissa parece ótima e estou super curiosa para fazer essa leitura!
Post relacionado: Intrínsecos de Agosto
Sinopse: Mesmo em meio ao barulho e à efervescência da década de 1920, todos em Nova York já ouviram falar de Benjamin e Helen Rask. Ele é um lendário magnata de Wall Street; ela é filha de aristocratas excêntricos. Juntos, eles chegaram ao topo de um mundo de riqueza aparentemente interminável – tudo quando uma década de excesso e especulação chega ao fim. Mas a que custo eles adquiriram sua imensa fortuna? Este é o mistério no centro de Bonds, um romance de sucesso de 1937 que toda Nova York parece ter lido. No entanto, existem outras versões desse conto de privilégio e engano.
Confiança de Hernan Diaz coloca elegantemente essas narrativas concorrentes em conversa umas com as outras – e em tensão com a perspectiva de uma mulher empenhada em desembaraçar o fato da ficção. O resultado é um romance que se estende por mais de um século e se torna mais emocionante a cada nova revelação.
Misturando uma história imersiva e um quebra-cabeça literário brilhante, Confiança envolve o leitor em uma busca pela verdade enquanto confronta os enganos que muitas vezes vivem no centro das relações pessoais, a força do capital que distorce a realidade e a facilidade com que o poder pode manipular fatos.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de julho. E quais foram as novidades de vocês?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi, Camis! Muitas novidades incríveis, hein! Uma jornada sem fim parece ser uma história tão bonita de acompanhar. Pessoal elogiando bastante A guerra da papoula, pretendo ler. Dicionário das palavras perdidas também despertou meu interesse e adoro as tirinhas do Yorhán.
Ola Camila
Amei os seus recebidos!!De olho nesse livro da Nora Roberts.
Tem muitos livros ai nesse lista que provavelmente vai render ótimas para você!!
Meu Deus! Quantos livros! Eu precisaria de um ano inteiro para ler tudo. Alguns aí já estavam na minha lista de desejado e outros entraram agora. Bienal e promoções também são minha perdição. Às vezes compro livros que já li emprestado só pra guardar pra coleção.
EITA CAMIS!
Quanta coisa boa, hein?
Fez boas aquisições e recebeu livros ótimos dos parceiros.
Boas leituras.
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis!
Amei suas novidades na estante.
Estou de olho nessa nova série da Nora Roberts
Li Paixão Inadequada e gostei também.
Tenho Meia-noite, Evelyn! mas ainda não li.
Bjos!