Lançado recentemente pela Bertrand Brasil, Asas é o primeiro livro da série escrita por Aprilynne Pike. E essa é a primeira série que leio sobre o tema específico das fadas. Nessa onda de seres sobrenaturais, essas adoráveis criaturas (ou não) não poderiam ficar de fora!!

O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade e, pela primeira vez, vai estudar numa escola. Já no primeiro dia de aula ela conhece David, um rapaz bonito e estudioso, que rapidamente se transforma em seu melhor amigo.

Apesar de seus hábitos alimentares estranhos, Laurel nunca imaginou que fosse diferente dos demais adolescentes. Ela é miúda e esguia, tem um rosto perfeito, olhos verdes, pele e cabelos claros, magra, nunca sente frio, nunca teve uma espinhazinha sequer… Mas a verdade é que Laurel nunca desconfiou que pudesse ser tão incomum assim.

Laurel está se acostumando com a escola e, com a ajuda de David, está conseguindo acompanhar as matérias e fazer outros amigos. Mas a sorte de Laurel muda quando, num belo dia, um caroço surge nas suas costas. E o que parecia apenas a sua primeira acne, se transforma num grande problema. O caroço vai embora, mas no lugar, uma baita surpresa aparece!!

A partir daí Laurel, com a ajuda científica de David e as revelações inacreditáveis de Tamani – o misterioso rapaz que habita as terras de sua família, faz várias descobertas sobre sua origem e sobre quem/o que ela é. Além disso, descobre que terá que enfrentar um forte inimigo de seu povo, que está disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer.

A história flui bem, mas não consegui detectar aquele elemento que faz a gente grudar no livro e não querer largar mais, sabem?? Apesar do tema ser diferente, o livro trouxe muitos clichês: a garota que não se encaixa direito, o rapaz apaixonado que se submete a tudo pela mocinha, o galã misterioso que chega para confundir os sentimentos da garota, o lance do “o mundo que conhecemos depende de você”… Mesmo assim, não foi isso que me incomodou.

A verdade é que, depois de ler tantos livros arrebatadores, com algum tipo de ser sobrenatural envolvido, tenho ficado muito mais exigente e crítica. Não é qualquer história que consegue prender a minha atenção e me deixar angustiada pelo final. Essa, infelizmente, não foi uma dessas histórias.

Se eu tivesse que classificar esse livro, um “BOM” seria o máximo que eu daria. Mas… lógico que estou curiosa e quero ler a continuação. Não esperarei tão ansiosamente, mas vou ler sim!

Os próximos livros da série são: Spells, Illusions e Destined (com previsão para 2012). No site da autora (www.aprilynnepike.com) ainda podem ser encontrados Extras, tais como cenas deletadas dos livros.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Só por ser uma série já estou abortando a ideia de lê-lo, segundo que a maioria das pessoas estão falando que ele é um livro morno. Acho que já tenho provas para não querer o livro até que eu faça a linha ALOKA! hehehe
    A capa e a sinopse são interessantes, mas não me deixa LOUCO! =D

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

    • Oi Will,
      Acho que o livro é muito bom, para quem não está nessa pegada de ler um livro atrás do outro como nós!!
      A história é gostosa e a gente acaba se envolvendo! Mas no nosso caso, fica difícil!
      beijos

  • Oi Camila!!
    Eu gosto bastante dos livros que abordam o sobrenatural... e concordo que as Fadas não poderiam ficar de fora. A história parece ser gostosa de ler, mas devo confessar que a capa não me chamou a atenção!
    Fiquei curiosa por que ultimamente não li nada a respeito de fadas, e sempre é bom variar de criaturas fantásticas, hehe, mas provavelmente não será assim tão em breve! Ótimo post!
    Adoro suas resenhas!

    até mais!

    • Oi Maritza,
      Acho importante lembrar que, como eu falei para o Will, o livro é bom!
      O problema é que, quando a gente entra nessa fase de ler um livro atrás do outro, sem parar, a gente acaba não se surpreendendo mais com tanta coisa!!
      Acho que o meu nível de exigência está um pouco alto demais!! Talvez, numa outra época, eu teria gostado mais dessa história!
      beijos

  • Oi Mila! Fiquei com dúvida agora se leio ou não... Achei fadas um tema interessante, mas é só isso que me faz ter vontade de ler o livro, nem da capa gostei muito... E de qualquer forma parece que a história é só legalzinha mesmo.
    Vou ficar empurrando ele na lista de leituras =P
    Beijos!!

    • Oi Nena,
      A história é bem bacana e as transformações e dúvidas da personagem são muito parecidas com as de qualquer adolescente! Vai depender bastante do seu clima para leitura!! rs...
      beijos

  • Gosto da capa. É com tantos livros sobre o assunto temos que ser mais exigentes mesmo. Nunca li um livro de fada, se tiver oportunidade vou ler =D.

    • Oi Andressa,
      Essa capa é bem simples, mas tem tudo a ver com a história! Eu não quis comentar muito para não estragar a surpresa, mas se você tiver oportunidade de ler esse livro, verá que a capa é perfeita.
      Beijos

  • Eu li esse livro para saber se eu poderia recomendá-lo para minha filha de 10 anos. Achei o livro muito fofo. As transformações que o corpo da Laurel sofre ao se transformar em fada, na minha opinião são um paralelo às transformações que as meninas sofrem na puberdade. Recomendo...para o público infanto-juvenil.
    Bjs...Elis.
    http://arquivopassional.blogspot.com/

    • Oi Elisângela,
      Concordo plenamente com essa sua comparação e o livro é muito bom mesmo para essa faixa etária.
      Espero que não tenha me entendido mal... O livro é bom sim, mas não foi sensacional para mim!! rs...
      beijos

  • OI Camila, tudo bem?
    Eu já li "Asas", e gostei dele. Achei que foi tratado de um modo diferente, e concordo com a opinião da elisângela acima.. sobre as " transformações"de Laurel e a puberdade ... mas também concordo com você... falta "algo" no livro, para que faça o leitor sem parar..

    • Oi Carol,
      A história é bem escrita e criativa, mas o enredo acabou ficando um tanto morno para quem já está um pouquinho mais velho, né? rs...
      Beijos

  • Oi Camis,
    Nossa, passo uns dias sem vir aqui e já tem vários posts que eu não li! rs
    Eu adoro sobrenatural e como não li nenhum sobre fadas ainda, então vou ler esse. Mas é bom saber que não devo esperar muito dele, rs
    Beijos

    • Oi Cacá,
      Há muito tempo eu queria ler essa série. Confesso que até cheguei a baixá-la em e-book, mas demorei tanto para ler que o livro acabou sendo lançado aqui no Brasil!! rs... Talvez por isso, minhas expectativas estivessem muito altas!!
      Quem sabe, se você for com menos sede ao pote, a leitura não acaba sendo bem melhor para você?
      Beijos

  • Eu tinha este livro na minha estante do skoob na versão inglês e parecia interessante, mas sua resenha me fez desistir da leitura. Chega de séries clichê!
    É sempre bom contar com sua sinceridade nas resenhas =D Assim não me iludo com histórias sem graça...
    Bjão!

    • Oi Mila,
      Não é que a história seja tão sem graça assim... Talvez eu tenha me expressado mal!
      A história é boa! Os personagens são interessantes... O que eu quis dizer é que faltou aquela elemento que deixa a gente arrasado por ter que parar de ler o livro, sabe?? Confesso que eu não abri mão de nem um minuto do meu sono para ler esse livro.
      Beijos

      • Vc teve comichão até com aquela série bobinha do "Os imortais" então este deve ser meeeesmo mto sem graça rsrs. Acho que o problema é que tem saído mta história parecida, só muda o tema: anjos, sereias, vampiros, imortais, bruxas.. só muda a figurinha, as histórias são sempre iguais, penso eu..
        Bjão!

  • Oi Camis! Entendo bem o que você quis dizer, este livro não tem aquele "algo mais" que desperta nossa adoração... Eu achei a história legal e criativa, mas faltou muito para ser um dos meus favoritos! Hahaha, no lugar do caroço aparece uma BAITA SURPRESA meeeeesmo o.O A autora foi hiper criativa (pra não dizer viajou na maionese)!
    Adorei a resenha, falou tudo que eu pensei do livro!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    • Oi Adri,
      Que surpresa, hein?? E eu achando que sabia de tudo o que ia acontecer... hahaha
      Mas faltou mesmo aquele plus!!
      Beijos

  • Ei Mila,

    Concordo com você, a ideia é legal, mas a história é morna, nada de grande acontece e é cheia de clichês. Não gostei tbm do amigo dela aceitar tudooo assim tão fácil rs.

    bjos

    • Oi Nanda,
      Acho que algumas escritoras acabam exagerando um pouco e descrevendo uns mocinhos muito submissos, bonzinhos demais!! Uma coisa é quando a história é contada em primeira pessoa, como no caso do Twilight por exemplo. Nesse caso, é normal que a protagonista/narradora conte para a gente aquilo que ela vê sobre o rapaz. Então tudo bem se ela enxerga o cara super bonzinho, porque ele pode ser mesmo super bonzinho quando está com ela! O problema, para mim, são as histórias narradas em terceira pessoa, mas que o rapaz é descrito como um cachorrinho o tempo todo!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás