Título Original: Before You Knew My Name
Autora: Jacqueline Bublitz
Editora: Faro Editorial
Ano: 2021
Páginas: 272
Tradução: Sarah Bento Pereira
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza
***
Lançado em outubro de 2021 pela Faro Editorial, o livro Antes Que Você Saiba Meu Nome da autora Jacqueline Bublitz despertou a minha atenção com uma sinopse bem curiosa, que tem como uma das protagonistas uma jovem assassinada e outra tentando desvendar esse mistério.
Acabei demorando um pouco para fazer a leitura, mas hoje conto para vocês mais sobre essa história!
Antes Que Você Saiba Meu Nome conta a história de duas mulheres, cujas vidas se conectam de uma maneira trágica.
Alice Lee tem apenas 18 anos e chega a Nova York com 600 dólares no bolso, uma câmera fotográfica, o endereço de um lugar para se hospedar com um desconhecido e o desejo de uma nova vida. Para Alice, nada pode ser pior do que a vida que já tem… Para ela, Nova York é a promessa de mudança, de descoberta, de muitos anos promissores pela frente!
Já tendo passado dos 30 anos e cansada de ser “a outra”, Ruby Jones decide largar seu emprego e seus amigos na Austrália para passar uma temporada em Nova York. Ela está cansada de ser a única solteira do grupo, aquela para quem os outros olham com pena, aquela que vive um relacionamento com um homem que vai se casar com outra… Essa pode ser a oportunidade perfeita de se reinventar…
Essas duas mulheres não tem nada em comum e talvez jamais soubessem da existência uma da outra. Mas então Alice Lee é assassinada e é Ruby quem encontra seu corpo às margens do Rio Hudson!
Ruby fica extremamente abalada e descobrir quem era aquela jovem e o que aconteceu com ela se torna muito importante! Em busca de ajuda para lidar com seus sentimentos, Ruby encontra outras pessoas como ela, que enxergam a morte com outros olhos. E Alice Lee? Mesmo tendo morrido, ela encontra uma forma de ajudar Ruby a descobrir o que aconteceu, enquanto tem a chance de contar a sua história!
Quando li a sinopse desse livro fiquei com a impressão que encontraria nas páginas desse livro um thriller eletrizante, com uma investigação de assassinato que fosse me prender e me deixar ansiosa para chegar logo ao final… Mas me enganei!
Antes Que Você Saiba Meu Nome tem diversos elementos de um bom suspense policial, mas nada disso é explorado da maneira com que estamos acostumados. Ao invés de ter um foco na busca por pistas e na investigação propriamente dita, essa história se concentra na vida de Alice Lee e de Ruby Jones e traz toda uma análise do papel das mulheres na sociedade e de como suas vidas podem ser desafiadoras.
Dessa forma a narrativa se torna menos empolgante e mais reflexiva. A leitura é lenta e é preciso dar um tempo para absorver toda a história. Confesso que, por ter uma expectativa muito diferente, demorei para me conectar com a trama. Mas depois que entendi o objetivo da autora, ficou mais fácil de entender sua abordagem, ainda que eu não veja o mundo da mesma forma que ela.
Não digo que terminei a leitura morrendo de amores pelo livro, mas gostei da oportunidade de conhecer essa história. A escrita da autora é ótima e toda a trama é bem construída. Gostei da forma como a autora intercalou a história de Alice e Ruby, mesclando presente e passado, sem deixar nada confuso.
Eu esperava uma história que fosse me empolgar, mas encontrei uma narrativa que me entristeceu. Bom ou ruim?! É uma questão de gosto e de momento… Talvez com a expectativa mais ajustada possa ser uma ótima leitura. No meu caso, dou três estrelas e fico com um “BOM”! Rs…
Jacqueline Bublitz é escritora, feminista e tem fobia de aranhas. Vive entre Melbourne, Austrália, e sua cidade natal na costa oeste da Ilha Norte da Nova Zelândia. A inspiração para escrever essa história surgiu depois de passar um verão em Nova York e lá percorrer cantos escuros dos parques da cidade e pensar bastante sobre a psique humana. Hoje trabalha num novo livro que também explora temas como o amor, a perda e disseca habilmente como os desequilíbrios de poder da sociedade moldam a vida das mulheres.
Antes Que Você Saiba Meu Nome é o primeiro livro da autora.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Olá! Um livro que nos faça refletir, realmente requer uma leitura mais lenta, de fato a sinopse nos faz esperar algo diferente do enredo, mas achei interessante esse caminho que a autora seguiu para nos contar a história das personagens, foge um bocado dos livros que estou acostumada a ler, mas não digo que não leria!
Oi, Elizete.
Essa estrutura escolhida pela autora foge bem do padrão!
É curioso!
Beijos
Além de amar o gênero, mesmo não sendo tudo isso em matéria de suspense e afins, eu sou doida pra diagramação da Faro rs
Para leitores como eu que enxergam pouco, a fonte usada é sempre perfeita demais!
Já está na listinha de muito desejados!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
Eu sempre comento com o pessoal da editora que você fala super bem da diagramação deles!
Concordo que sejam livros super confortáveis de ler!!
Beijos
Camis!
Imaginei que seria um tremendo livro de suspense policial e até murchei..
O que não quer dizer que acompanhar a história de vida dessas duas mulheres, não seja uma experiência interativa.
cheirinhos
Rudy
Então... Eu também achei que fosse ser bem eletrizante, mas não foi...
É uma história curiosa, mas não focada na investigação!
beijos
Olá Camila
Ganhei esse livro em um sorteio e espero curtiu a leitura mas não curto muito quando a autora intercala passado e presente. Gosto quando a leitura segue,sem ficar voltando no passado. Bjs
Oi, Eli.
Apesar dessa mudança de tempo na narrativa, acaba fazendo sentindo porque a gente fica desejando saber o que aconteceu com a personagem!
Espero que goste da leitura!
beijos