Lançado recentemente pela Galera Record, “A Fera” traz uma releitura da já conhecida história de “A Bela e A Fera”.

Mas antes de falar sobre esse livro em si, queria falar um pouco mais sobre as origens dessa história…

Quando falamos sobre “A Bela e a Fera”, quantos de vocês não se lembram, de imediato, do filme da Disney?? No máximo alguns pensam nos musicais que chegaram até a ser encenados aqui no Brasil…

Se você é uma dessas pessoas, não se envergonhe!! rs… Eu também sou!!! rs… Já perdi as contas de quantas vezes assisti o desenho… E o musical, foram 3 vezes já!! hehehe

Mas uma coisa que poucos sabem é que essa história que conhecemos hoje tem origem em um conto francês, de 1740, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot. Em 1756, esse conto ganhou uma versão inglesa, escrita por Jeanne-Marie Beaumont!

Ao longo do tempo, várias versões foram surgindo… Cada autor procurou adaptar a história ao seu tempo e a sua cultura! Mas o que nunca muda é a lição que extraímos dessa fantástica história de amor, que venceu as barreiras do preconceito e da aparência…

Nessa versão moderna, da escritora Alex Finn (sim, Alex é uma mulher! rs…), conhecemos a história de Kyle Kyngburry, um garoto de aproximadamente 15 anos, que está cursando o 9º ano da escola Tuttle, em Nova York!! Kyle é lindo, rico, popular e um verdadeiro babaca com as garotas!! Filho de um conhecido apresentador de jornal e acostumado com o bom e o melhor, Kyle é daqueles que acha que as pessoas bonitas como ele não precisam se preocupar com estudo e muito menos com as outras pessoas.

Mas então, depois de se mostrar um verdadeiro babaca (mais uma vez!!) e humilhar uma aluna por ser feia e esquisita, Kyle recebe a visita de uma bruxa, que o amaldiçoa e o transforma em uma fera, alguém que é humano por dentro, mas tem uma aparência de um animal, com pelos, garras e presas!!

A bruxa pretendia punir Kyle para sempre, mas então, resolve dar uma chance a ele: Kyle tem dois anos para encontrar alguém que ele ame e que o ame também!! Somente o beijo do verdadeiro amor poderá quebrar a maldição!

A história pode até ser conhecida e o final ser previsível, mas o que interessa nesse livro não é saber o que vai acontecer, mas sim como tudo vai rolar!! hehehe

Fiquei encantada com esse livro, embora tenha achado que o Kyle é muito novo para encontrar o verdadeiro amor da sua vida!! hahaha Mas sério, o livro é fofo!!

Inclusive, como eu já tinha comentado com vocês… Esse livro deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado pelos atores Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens. Quem já viu o filme, disse que não se animou muito… Mas eu fiquei curiosa!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • É verdade Camila... o filme na minha opinião é péssimo... o problema não é a história, é a falta de química entre os atores e a atuação deles...
    Ps: mais um livrinho para a minha lista de aquisições futuras rsrs

  • No filme Kyle só tem 15 anos? Ahhhh, eu vi o filme e pra variar estava imaginando o Kyle como o Alex Pettyfer, rsrs.
    Sem ter lido o livro eu adorei o filme, fiquei superrrrrrr emocionada com o final, tanto que assisti 02 vezes, rs. Mas Gabi (quem resenhou o livro no blog) já me disse que o final do livro é diferente. Ou seja, preciso ler!

    A Bela e a Fera foi o primeiro filme que vi no Cinema... me marcou bastante, era criança e fiquei encantada com toda aquela magia num telão enorme.

    Adorei a resenha :))

    bjsss

    • Oi Nat,
      Por acaso no filme o Kyle é mais velho??
      Que coisa louca!! Agora fiquei mega curiosa!
      beijos

  • A história do livro parece ser interessante, mas concordo com vc que o rapaz é muito jovem para encontrar o amor verdadeiro, mas a leitura parece valer a pena, eu não vi o filme da Vanessa com o Alex, mas como a outra menina falou deve ser xoxo mesmo pq a Vanessa é bem sem graça. Mas eu perdi a conta de quantas vezes vi o filme da Disney, por que a história é muito bonita. Ai ai mais um livro que quero ler, mas fiz uma promessa a mim mesma só vou comprar mais livros quando terminar a pilha enorme que comprei e ainda não tive tempo para ler.

    • Oi Jú,
      Eu sempre amei a história da Bela e a Fera!!
      Mas realmente esse negócio dos personagens serem tão novos me incomodou um pouco!
      É lógico que acredito que não existe idade para amar, mas encontrar O grande amor da nossa vida aos 15 anos é um pouco surreal nos dias de hoje! ehehe
      beijos

  • Eu também fiquei animada com o filme...achei o livro muito fofinho!! Hahaha, deve ser algo estilo sessão da tarde, mas ainda assim..eu quero!! rsrs beijos!!

  • Oi Camila... Acredita que eu nunca vi nada referente A Bela e A Fera? O.O
    Pois é, acho que eu já vi trechos do filme animado, mas nunca o vi completo, sei da estória mas nem sei como.... rs
    Achei a forma como a autora colocou a estória bem interessante, e concordo com você que o Kyle é um tanto novo para encontrar o seu grande amor, mas o que conta é realmente a estória, como você disse.

    Beijos!

    • Oi Marcelle,
      Se tiver a oportunidade, assista o desenho ou leia esse livro!!
      Eu sou suspeita para falar porque amo essa história!! hehehehe
      Beijos

  • Oi Milla,
    Até hoje não sei se quero ou não ler esse livro. No começo eu queria MUITO ler e até cogitei a lê-lo em e-book mas ai a vontade passou. A promessa de que o filme viria para o Brasil em deixou MUITO ansioso, passaram-se quase dois anos desde que o filme estreou no EUA e aqui nada, depois sabemos que foi direto para as locadoras! ¬¬'
    Ai a Galera ficou adiando o lançamento do livro para bater com o filme e no final ficou na mesma coisa, sem um e sem outro. Não aguentei e vi o filme há meses e gostei, mas não foi aquilo tudo e agora não sei se compro ou não o livro, acho que vou deixar para um futuro distante, não estou com a minima vontade de lê-lo!!!

    PS.: ODIEI essa capa, que coisa mais medonha! hehehe

    BEijos
    WIll
    Vício de Cultura

  • Gente eu tinha a fita da bala e a fera isso mesmo a ''fita'' e um dos meus contos de fada preferidos,mas o filme não sei não com a Vanessa Hudgens,não que eu não goste dela mas acho que vou querer ver o filme com a versão da Emma Watson a Hermione.

    • Oi Jay,
      Eu tive a fita também e estou louca para comprar o desenho em Blu-ray!!
      Não coloquei muita fé na Vanessa Hudgens... Sempre acho que ela vai começar a cantar a qualquer momento!! hehehe
      Beijos

  • Eu gosto muito do livro, acho a história bem fofa. Porém para mim o filme é uma decepção. Posso até estar sendo um pouco dura com o filme e deixar minha opinião pessoal interferir, mas eu detesto qualquer coisa que tenha a Vanessa Hudgens no meio.
    PS.:Também não gostei da capa.
    Bjs

    • Oi Carol,
      Bom saber que o filme deixa a desejar! Assim não crio tantas expectativas!! rs...
      beijos

  • DEUSES!

    Camis, eu ACABEI de ler esse livro o.Õ TIPO, ACABEI AGORINHA DE FECHÁ-LO!

    Tô me controlando pra não falar um palavrão aqui, UASHAUSHU', QUE COINCIDÊNCIA!

    Nossa, eu AMEI o livro. Sério. Minha prima me disse que o filme é simplesmente perfeito...

  • Oi Camila! Eu amei o filme, gostei muito mesmo! Claro que isso tem a ver com minha predileção por filmes estilo Sessão da Tarde, então que tem preconceito com eles não vai gostar mesmo... A Bela e a Fera é meu conto de fadas preferido, sempre foi! Na verdade foi por causa dele que comecei a colecionar livros, sempre quis uma biblioteca igual a que a Fera dá para a Bela *-* Eu tinha uma HQ da história que ilustrava direitinho a minha estante dos sonhos (ainda guardo na imaginação para fazer na minha casa, um dia) :P
    Mas falando deste livro, eu gostei bastante da capa e da proposta, mas como já vi o filme desanimei de comprar o livro, ainda não sei se vou ler, mas é uma história que vale a pena ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    • Oi Adri,
      Eu sempre quis uma biblioteca como a da história também!!! rs...
      Quem sabe um dia!!!
      Eu gostei muito do livro e me disseram que o filme é um pouco diferente!!
      Acho que só assistindo mesmo para saber, né?!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Galera

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás