Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski – Férias Infernais

Título: Férias Infernais

Série: Infernais #4

Autoras: Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski

Editora: Galera Record

Ano: 2015

Páginas: 272

Tradução: Alda Lima

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Livraria da Travessa

***

Em 2009, a Galera Record publicou um livro de contos chamado ‘Formaturas Infernais‘, escrito por autoras consagradas como Meg Cabot e Stephenie Meyer. O tema eram festas de formatura, com um toque de sobrenatural e terror. O livro deu super certo e a partir de então a Galera publicou mais dois livros no mesmo formato: ‘Amores Infernais‘ e ‘Beijos Infernais‘.

Passados mais de três anos desde a publicação do último livro, finalmente chega às livrarias o quarto livro dessa “série”, chamado ‘Férias Infernais’, e eu não poderia deixar de completar a coleção. Sempre tive a maior quedinha por contos, então assim que soube do lançamento desse livro, já pedi o meu exemplar pela parceria.

O livro é composto por 5 contos e vou falar um pouquinho de cada um deles separadamente…

Cruzeiro, de Sarah Mlynowski – Esse é o primeiro conto do livro e foi disparado o meu predileto! rs… O conto traz a história de Liz e Kristin, duas jovens amigas que decidem tirar uns dias de férias em um cruzeiro. Liz é uma garota linda, decidida e que sabe como conquistar os garotos. Já Kristin é uma menina mais tímida e inexperiente, mas que está decidida a encontrar um cara bacana e perder sua virgindade nesse cruzeiro! As duas acabam conhecendo Hailey, que conta a elas sobre uma história que virou manchete em um tabloide: pessoas estão desaparecendo de cruzeiros e a culpa é de vampiros!! As garotas ignoram a história e Kristin decide colocar seu plano em ação! No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e talvez a história do tablóide não seja tão absurda assim!

Não gosto da sua namorada, de Claudia Gray – Nesse segundo conto temos a história de Cecily Harper, uma adolescente que adora fazer listas e organizar tudo. As férias de verão chegaram e ela está indo com a família para a tradicional viagem aos Outer Banks. Essas viagens começaram mesmo antes de Cecily nascer e todos os homens envolvidos acreditam que trata-se apenas de uma reunião de seis amigas de faculdade que nunca quiseram perder o contato. A verdade é que as seis mulheres são bruxas e essa é a reunião anual do coven. Kathleen Pruitt é filha de uma das integrantes originais do coven e desde que eram crianças, ela foi a carrasca de Cecily, que não está nada feliz com esse reencontro. Para piorar, quando chega em Outer Banks, Cecily descobre que a arquinimiga levou o namorado, Scott, um cara lindo, educado e que tem tudo a ver com Cecily! Como é que um cara tão bacana pode ter se interessado por uma menina tão idiota quanto Kathleen? A não ser que… Bom, deixa pra lá!! rs… Esse conto tem pouco de sobrenatural, mas não há nada de terror! Nem uma mortezinha para tornar a história mais infernal!

A lei dos suspeitos, de Maureen Johnson – O terceiro conto traz a história de Charlie e sua irmã Marylou, duas americanas animadas com a perspectiva de passar todo o mês de agosto em Paris, com a família de sua mãe. As duas são recebidas pelo primo Claude, que faz questão que elas apreciem as férias da mesma forma que os franceses apreciam, o que significa uma viagem ao campo e nada de compras e baladas em Paris… É por essa razão que as duas acabam indo parar sozinhas numa cabana no meio do mato, onde nem o celular pega. Sem nada para fazer e cansada de ser diagnosticada pela irmã estudante de psicologia, Charlie decide dar uma volta pela região e acaba indo parar na cabana do misterioso Henri, que lhe conta uma história sem pé nem cabeça sobre alguma coisa relacionada à revolução francesa. A partir daí as coisas começam a ficar muito, mas muito estranhas… Um jovem surge na cabana das garotas e diz que a vida delas corre perigo e que a história contada por Henri é amaldiçoada e que elas correm perigo!!! Embora eu não tenha curtido muito esse conto, reconheço que ele é um dos mais sanguinários e que tem mais a ver com o tema da coletânea! rs…

A casa dos espelhos, de Cassandra Clare – Nesse penúltimo conto do livro conhecemos Violet. Sua mãe acaba de se casar com Phillip e partem para lua de mel em Black River, uma cidadezinha na Jamaica. Isso seria perfeitamente normal se o casal não tivesse decidido levar Violet e Evan (filho de Phillip) com eles. Ninguém merece ir junto na lua de mel da mãe, né?! Para piorar, Violet e Evan estão meio que apaixonados e precisam se manter afastados a todo custo. Logo no primeiro dia, Violet é alertada por uma moradora local para mantes Evan longe da praia, mas ignora o aviso. Eles resolvem então sair para passear e Evan é abordado por uma vizinha linda, que mora numa casa repleta de espelhos. A partir daí Evan passa a ir todos os dias na casa da vizinha e aparece sempre exausto. Violet percebe que há alguma coisa de muito errado nisso e decide investigar esse mistério. Esse foi o segundo conto que mais gostei, porque a autora optou por um final ao mesmo tempo feliz, mas sinistro! rs…

Nenhum lugar é seguro, de Libba Bray – Poe Yamamoto e seus amigos decidem fazer um mochilão pela Europa para comemorar o final do ensino médio. O roteiro original se limitava às cidades mais famosas, mas a falta de grana os obriga a pensar em uma rota mais em conta. Por que não então incluir uma cidadezinha na Europa Ocidental que está prestes a desaparecer por causa da construção de uma represa? Melhor ainda se essa cidade tiver muita superstição e uma lenda sobre um pacto com o diabo, né?! É assim que Poe, Isabel, John e Baz vão parar em Necuratul, a cidade dos Amaldiçoados. Eles chegam lá acreditando que todas as histórias são mero papo furado para atrair turistas, mas a verdade é muito mais infernal do que eles podiam imaginar. Esse último conto é tenso e o mais sinistro do livro! Confesso que, como sou covarde para histórias de terror, pulei um trecho ou outro para não ter pesadelos com isso! kkkk

No geral esse é um livro de contos bem interessante! São contos voltados para o público jovem, que não exigem muita experiência de leitura e podem ser apreciados por leitores mais iniciantes. O bacana é que, como o livro é composto por 5 pequenas histórias, pode ser lido aos poucos e até mesmo intercalado com outras histórias, o que torna a sua leitura mais fácil para quem não tem pique de encarar 300 páginas de uma vez só! rs…

O livro pode ser também apreciado pelos mais experientes, mas é preciso ter em mente que os contos tem uma dinâmica diferente e não vão satisfazer os mais ávidos por detalhes e explicações. Tudo nessas histórias acontece rápido e de maneira simples, o que pode ser um pouco decepcionante para quem está acostumado com histórias mais desenvolvidas!

No geral, achei que essa foi uma leitura que valeu a pena e que me propiciou algumas horinhas de lazer! Não é um must read, mas tem seus méritos!! rs…

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camis!

    Eu lembro de ter lido esse livro antes de ele ter sido traduzido e de ter gostado muito! Fico feliz que essa série esteja agora disponível em português, porque os contos são, no geral, muito bons!

    Beijos!

    • Oi, Nina.
      Eu bem que tento, mas tenho uma preguiça danada de ler em inglês, porque demoro quase o dobro do tempo e meus livros se acumulam!!! rs...
      Prefiro esperar sempre pelo livro em português!
      beijos

  • Oi Camis,eu li Formaturas Infernais e não gostei muito, acabei desencanando desta "série". Mas concordo quando você diz que é bom para quem está começando, pois os contos podem ser lidos em separado e de forma devagar.
    Bjs, Rose.

    • Sério, Rô?!
      Eu sei que nem sempre os contos são histórias fáceis de se gostar, mas achei mesmo que vale como um bom começo, principalmente para os adolescentes mais ansiosos e hiperativos, que não ficam sentados quietos por muito tempo! heheheheh
      Beijos

  • Pois é, também li Formaturas infernais e também considerei tranquilo, mas não um must read! Pelo visto segue a mesma linha, né? Beijos!

    • Oi, Vi.
      Esse livro tem a mesma pegada!
      Serve para matar o tempo, é gostosinho de ler, mas não é essencial na estante!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás