Contemporâneo

A Conspiração de Forty Acres , de Dwayne Alexander Smith #Resenha

Título: A Conspiração de Forty Acress

Título Original: Forty Acres

Autor: Dwayne Alexander Smith

Editora: Alta Novel

Ano: 2022

Páginas: 384

Tradução: Gabriela Araujo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***



Em setembro desse ano a Alta Novel lançou A Conspiração de Forty Acres, livro do autor Dwayne Alexander Smith que será adaptado pela Netflix, com produção do rapper Jay-Z. Fiquei curiosa quando li a sinopse e perguntei para a Camis se eu poderia fazer essa leitura!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei sobre ela!

Sobre o que é “A Conspiração de Forty Acres” e o que esperar desse livro?

Um advogado desconhecido  ganha a causa contra um dos melhores advogados de Nova York e depois disso sua vida muda radicalmente:  ele conhece uma parte da sociedade que apenas convidados podem entrar, vê as portas se abrindo e consegue imaginar um futuro brilhante pela frente. Mas tudo isso tem um custo e às vezes esse custo pode ser alto demais.

Preciso começar dizendo que A Conspiração de Forty Acres não é nada daquilo que eu esperava. A história começa de um jeito que não deixa espaço para imaginarmos os acontecimentos do final do livro, mas isso não faz com que a história seja ruim, muito pelo contrário, essa história é simplesmente incrível!!!

No livro vamos acompanhar Martin, um advogado de direitos civis que ganha uma causa contra uma empresa muito importante e derrota no tribunal um advogado imbatível, Damon. Os dois advogados tem em comum o fato de serem negros, o que não deveria significar nada demais. No entanto é justamente essa e outras pequenas semelhanças que serão as responsáveis pelo que vem pela frente.
Depois da vitória nos tribunais, o pequeno escritório de Martin e de seu sócio Glen vai receber uma pequena fortuna, afinal era uma causa milionária. Durante as comemorações, Damon aparece e faz um convite para o Martin e sua esposa Ana. E assim que os dois decidem aceitar, as coisas começam a ficar estranhas.
Glen, mesmo sendo sócio de Martin, não é convidado e a príncipio a gente não entende o porquê. No entanto, assim que o Martin chega na casa do Damon, tudo fica claro: Glen não foi convidado porque não nesse mundo, um mundo só de negros ricos e poderosos, com um segredinho nojento, revoltante, e injustificável.
E Martin vai descobrir isso da pior maneira possível! Enojado com tudo o que acontece no grupo desses homens, ele vai tomar uma decisão que pode colocar não só a sua vida em risco mas também a de sua mulher. Infelizmente não tem outra solução, ele não pode simplesmente fingir que nada daquilo está acontecendo.
Quando eu percebi o que acontecia em Forty Acres, em nenhum momento eu imaginei que o Martin fosse agir dentro da propriedade. Achei que ele fosse esperar estar em segurança na sua casa e só então tomar alguma medida, mas ele não aguenta fingir que está de acordo com o que acontece ali e vai mostrar que não se deve menosprezar o caráter e os valores de uma pessoa.
É um livro que você não vai conseguir parar de ler, é de tirar o fôlego, e tem o final aberto, o que pode indicar uma pequena esperança de continuação e a resolução do mistério das primeiras páginas!

Sobre o autor e seus livros…

Dwayne Alexander Smith é roteirista e autor pioneiro em thrillers psicológicos com temáticas raciais. Além de A Conspiração de Forty Acres, escreveu The Unkind Hours e participou da antologia 4 Secrets. Dwayne vive em Los Angeles e decidiu que queria escrever histórias após se apaixonar por Star Wars. “Clichê, mas verdadeiro.”, diz o autor.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Eita Talita!
    Quer dizer que o mistério do início do livro não é desvendado?
    E o final é aberto?
    Ah! Possivelmente terá continuação, aguardemos.
    cheirinhos
    Rudy

  • Oi, Talita! Já me animou saber que o livro é de tirar o fôlego. Pena o final não ter trazido as respostas para os mistérios. Bateu uma curiosidade aqui sobre qual seria esse segredo tão revoltante.

  • Gostei demais da trama e todo esse jogo assustador que parece se esconder e ir se revelando aos poucos. A única coisa que não gosto é desses finais abertos, pois mesmo que tenha um outro volume, temos que esperar muito por isso. Que legal saber da adaptação pela Netflix.

  • Oi, Talita!
    Não gosto de final em aberto, então espero que tenha uma continuação de A Conspiração de Forty Acres pois fiquei muitooo curiosa para saber do que se trata o confite e o que deixou o Martin tão enojado.
    Bjos!

  • Ola Camila
    Não conhecia o livro mas fiquei curiosa sobre o que aconteceu para deixar o Martin enojado.Deve ter uma continuação e espero que você possa ler para trazer a resenha para nós

  • Olá! Eita que o livro tá cheio de mistério e suspense hein, a resenha nos deixa ainda mais curioso para descobrir o que acontece né, já estou criando minhas teorias por aqui...

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

1 mês atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

4 meses atrás