Leitora Compulsiva

Xeque-Mate, de Ali Hazelwood #Resenha

xeque-mate ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Xeque-Mate

Título Original: Check & Mate

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 336

Tradução: Roberta Clapp

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois do enorme sucesso de A Hipótese do Amor, A Razão do AmorAmor, Teoricamente, da autora Ali Hazelwwod, parece que a Editora Arqueiro realmente se empolgou e resolveu publicar todas as histórias da autora aqui no Brasil. E mais nova delas é Xeque-Mate.

Como eu gostei demais das histórias anteriores da autora, pedi logo um exemplar pela parceira e me joguei na leitura assim que o livro chegou. Hoje conto um pouco da minha experiência para essa história.

xeque-mate ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Xeque-Mate”?

Em Xeque-Mate conhecemos Mallory Greenleaf, uma jovem lutando para manter um emprego terrível em uma oficina mecânica para ajudar a cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas. Ela desistiu de seus sonhos para cuidar da família e abandonou até mesmo o jogo de xadrez, que tanto amava.

Mas então, quando uma amiga lhe pede para que participe de um torneio beneficente, ela deixa a aposentadoria e se sente diante de um tabuleiro depois de quatro anos. E totalmente sem querer, ela acaba derrotando ninguém menos que Nolan Sawyer, o atual campeão mundial do esporte.

A notícia de que o campeão mundial perdeu para uma desconhecida se espalha e rapidamente o mundo do xadrez se agita. Logo começam a aparecer oportunidades para Mallory participar de torneios e ganhar prêmios em dinheiro, algo que ela não pode dispensar, mesmo que se ressinta disso.

Apesar do talento nato, Mallory precisa se concentrar novamente no xadrez e estudar, se quiser ter alguma chance real contra os melhores jogadores. Seu caminho volta a cruzar com o de Nolan e ele sente que finalmente encontrou uma adversária à altura, alguém que faz o xadrez ser divertido e desafiador novamente.

Agora Mallory precisa fazer malabarismo para estudar, ganhar torneios, esconder seu retorno ao xadrez da sua família e ainda evitar os sentimentos por Nolan que insistem em querer criar raízes em seu coração!

O que esperar desse livro?

Depois de me encantar com os outros livros da autora Ali Hazelwood, minhas expectativas para Xeque-Mate estavam bem altas, até porque eu gosto bastante de xadrez e fiquei animada com uma história que se passaria dentro do universo desse esporte.

Infelizmente a leitura acabou não correspondendo a essas altas expectativas… Eu não esperava que encontraria uma história mais juvenil e demorei para me ajustar a isso. Apesar de Nolan ser um personagem carismático e que me ganhou de primeira, tive problemas iniciais com a Mallory e não consegui superar ao longo da leitura.

A história em si é ótima. Adorei toda a parte do xadrez, a dinâmica das partidas, as referências à grandes jogadores e jogadas famosas. Tudo isso ficou melhor ainda pela existência de um certo vilão que faz com que a gente fique torcendo loucamente para levar um xeque-mate! Rs… E é claro, há o romance entre Nolan e Mallory, que se desenvolve de uma maneira fofa e dá um toque delicioso à toda a trama.

Mesmo assim, pelo fato da protagonista da história não ter me cativado, achei esse o mais fraco dos livros da autora até o momento! Uma pena!! Mesmo assim acho que tem tudo para agradar um público mais novo, que tem mais chance de se identificar com as atitudes e os pensamentos da Mallory!

Apesar dessa leve decepção, estou super animada com o próximo lançamento da Ali Hazelwood aqui no Brasil.

Sobre a autora e seus outros livros…

ALI HAZELWOOD é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).

Xeque-Mate é o quarto romance da autora publicado pela Editora Arqueiro, que também lançou A Hipótese do Amor e A Hipótese do Amor – Capítulo Extra (gratuito e somente em ebook), A Razão do Amor e Amor, Teoricamente.. Além desses três romances, a autora também lançou três contos – Sob o Mesmo Teto, Presa Com Você e Abaixo de Zero – que foram publicados individualmente em ebook e também reunidos em um volume chamado Odeio Te Amar, com direito a um capítulo extra.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

2 comentários sobre “Xeque-Mate, de Ali Hazelwood #Resenha

  1. Elizete Silva

    Olá! Ainda não aventurei na escrita da autora, esse livro parece ser um pouco diferente de seus outros lançamentos, uma pena que tenha deixado a desejar.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!