Título: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas #03
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Tradução: Simone Reisner
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Há poucos anos me rendi aos prazeres dos romances de época e desde então me tornei fã de várias autoras do gênero, entre elas, a Loretta Chase. Já li todos os livros dela publicados aqui no Brasil e estava super ansiosa para o lançamento de Volúpia de Veludo, o terceiro livro da série As Modistas.
Tão logo o livro foi lançado, pedi um exemplar pela parceria e acabei passando ele na frente na minha fila de leituras!! Rs…
Sobre o que é “Volúpia de Veludo”?
“Volúpia de Veludo” é o terceiro livro da série As Modistas e nos traz a história de Leonie Noirot, a mais nova das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê de roupas em Londres: a Maison Noirot, que produz os mais belos e refinados vestidos para as damas da sociedade.
Enquanto Marcelline é a responsável por desenhar os vestidos e Sophia é a especialista em acessórios e também na publicidade, Leonie é a garota dos números. Cabe a ela a administração da loja, o pagamento dos fornecedores e das costureiras! O problema é que as duas irmãs mais velhas estão afastadas da loja e a pobre Leonie está acumulando todas as funções!!!
A loja sempre foi prioridade na vida de Leonie e ela sabe que a Maison Noirot está precisando de uma boa propaganda. E é por isso que a jovem ruiva aceita o desafio de transformar Lady Gladys, a prima feiosa de Lady Clara Fairfax, na mais bela do baile!!
Enquanto Leonie está às voltas com a loja e com Lady Gladys, Simon Fairfax – o marquês de Lisburne – está de volta à Londres para cumprir com obrigações familiares. Incumbe a ele tomar conta de Lorde Swanton, o belo poeta que vem encantando as mulheres de toda a cidade.
O encontro de Leonie e Lisburne acontece por acaso, mas a moça logo se torna centro das atenções no rapaz. Encantado por sua beleza e por sua inteligência, Lisburne decide seduzir a jovem Srta. Noirot, mas essa não será uma tarefa fácil. Só resta a ele aceitar uma aposta feita por Leonie e torcer para que ela não seja capaz de fazer um milagre.
O que esperar desse livro?
“Volúpia de Veludo” não deixa absolutamente nada a desejar em relação aos dois primeiros livros da série e traz uma história muito gostosa de acompanhar. Mesmo com menos cenas de ação, a narrativa da autora continua muito agradável. A trama criada, apesar de trazer vários dos clichês indispensáveis aos romances de época, é bem original e diferente daquelas criadas para as outras irmãs Noirot.
Dessa vez, a missão da irmã Noirot é transformar a deselegante Lady Gladys em uma adorável dama. Enquanto isso, ainda tem que lidar com um lorde apaixonado e tentar manter a loja em pé!! Uma pena que ela tenha que fazer tudo isso praticamente sozinha, sem contar com a ajuda de suas irmãs.
Esse terceiro livro da série traz uma boa história e bons personagens, mas confesso que não foi o meu preferido até agora. Leonie é muito inteligente, mas não tem aquela astúcia que vimos em Sophia e nem a petulância de Marcelline que eu adorei!! Lisburne, apesar de ser um cara bacana, não pareceu tão charmoso e irresistível quanto Clevedon ou Longmore. Mas, mesmo não sendo o meu preferido, esse livro é ótimo e a leitura é deliciosa!
Quem é fã de romances de época não pode perder a série As Modistas!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas. (Fonte: Site da Arqueiro).
Os primeiros livros da autora lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro foram O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! O sucesso foi tanto que a editora não pensou duas vezes antes de adquirir os direitos da série As Modistas!
A série As Modistas é composta por quatro livros: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas – esse último ainda não publicados no Brasil, mas já com a capa anunciada pela Editora Arqueiro.
Quero tanto esse livro!!! Tbm caí nas graças dos romances de epoca e essa autora está no meu coração.
Amei a resenha e estou doida pra saber como Leonie vai se virar sem as irmãs.
Eu pensei que seriam apenas três livros e não sei quem vai ser a protagonista do próximo. Alguém sabe???
Eu sei, Déia!
É a Clara Fairfax, que de antagonista amorosa do primeiro livro, virou cliente nº 1 das Noirot! É como uma compensação por no primeiro livro a Clara perder seu noivo para a Marceline,
Um abraço!
Oi, Lê.
É isso mesmo! Mas a Clara tem um papel bem bacana nos três primeiros livros da série, então ela merece ser a protagonista!
beijos
Oi, Déia.
Essa série é ótima e vale a pena dar uma chance.
Sobre o quarto livro, a protagonista será a Clara Fairfax, que teve grande participação nos três primeiros livros como personagem secundária e que finalmente irá encontrar o amor!!
No final desse terceiro livro temos o primeiro capítulo do quarto livro e já pude perceber que será uma ótima história!!
Beijos
Olá, Camila!
Se o sobrenome não engana (porque na vida real, engana e muito) o Simon deve ser parente da Clara!
Só achei meio estranho que deixaram a Maison Noirot toda nas mãos da Leonie. Ok, entendo que se foi por motivos de Lua de Mel, mas empreendedora que é empreendedora abre mão da Lua de Mel para ver seu negócio crescer!
Mas penso que até foi com medo de deixar as outras irmãs aparecerem demais que a Loretta fez isso (mas tirou a graça que outras séries de romance de época tem de terem toda a família aparecendo, mesmo quando não são protagonistas dos livros, que o diga Os Bridgertons!
Um abraço!
Oi, Lê.
O Simon é primo da Clara e da Gladys!
A Marcelline e a Sophia precisam se afastar da Maison Noirot, mas elas tem bons motivos. A autora pensou em tudo!!
Beijos
Olá!
Gostei dos seus comentários, você foi muito sincera e parece ser um livro bem legal que vai agradar os fãs do gênero. Como não sou muito fã eu passo a indicação, mas que sabe no futuro né?
Beijos
Oi, Natalí.
Eu demorei muito para pegar gosto pelos romances de época, mas agora sou viciada!
Quem sabe esse dia não chega para você com o tempo?! Rs…
beijos
Camis!
Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
A capa é a mais bonita de todas.
Uma semana esplendorosa!
“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Rudy!
Também achei essa capa linda e é mesmo uma pena que esse não seja o melhor livro.
Mas não dá para todos serem os melhores, né?! Rs…
beijos
Tenho que confessar que pelo menos esse vestido eu gostaria de ter!! rsrsrs Ainda não li nada da série, mas sua resenha me empolgou!
Oi, Vivi.
Eu sou apaixonada por essas capas com esses vestidos maravilhosos!!
E claro, pelos romances de época! Rs…
beijos
Estou amando essa sêrie e concordo que esse não é o melhor. Meu favorito é o primeiro. Quero muito ler o livro da Clara.
Beijinhos
Oi, Lê.
Eu também estou doida pelo livro da Clara!
beijos
Oi Camila, tudo bem? Eu sou fã assumida de romances históricos e as Modistas me conquistou completamente. A forma como as mocinhas são independentes e determinadas, fazem com que eu as admire bastante.
Parabéns pela resenha!
Bjkas
Oi, Carol.
Que bom que está amando essa série!!
beijos
Oi boa noite, já tive a oportunidade de ler, é um otimo livro. Adoro as irmãs noirot, mas a Clara e sua estória é fabuloso. Eu não achei que chegaria a ter um favorito até ler romance entre rendas. Adorei!!!
Oi, Sandra.
Te entendo… Sempre vai ter uma mais querida!! Rs…
beijos