Leitora Compulsiva

Uma Tentação Perigosa, de Lisa Kleypas #Resenha

uma tentação perigosa os ravenels lisa kleypas editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Tentação Perigosa

Título Original: Devil in Desguise

Série: Os Ravenels #07

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 288

Tradução: Carolina Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: AmazonSubmarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado no último mês de novembro pela Editora Arqueiro, o livro Uma Tentação Perigosa da autora Lisa Kleypas, é o sétimo e – quem sabe agora – último volume da série Os Ravenels. E eu que adorei todos os livros anteriores dessa série, não perderia mais essa história! Pedi então um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês o que achei dessa história!!

uma tentação perigosa os ravenels lisa kleypas editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Tentação Perigosa”?

Uma Tentação Perigosa é oficialmente considerado o sétimo livro da série Os Ravenels da autora Lisa Kleypas, mas curiosamente ele não traz a história de nenhum membro da família Ravenel. Na verdade, essa história guarda muito mais relação com a série As Quatro Estações do Amor, já que nossa protagonista Lady Merrit Sterling, é filha mais velha do Conde de Westcliff e de Lilian Bowman – do livro Era Uma Vez no Outono.

Lady Merrit Sterling é uma jovem viúva que, contrariando a sociedade, dirige a empresa de navegação de seu falecido marido. Merrit tem o talento para os negócios do pai e a determinação e sagacidade de sua mãe. Seus empregados são leais e a respeitam, mas ela sabe que a aristocracia não vê sua posição com bons olhos e todos esperam que ela se envolva em algum escândalo.

Até agora Merrit vem lidando muito bem com o desafio, mas eis que Keir MacRae invade seu escritório tomado pela fúria e encharcado de uísque. O rude e lindo escocês não está nada satisfeito com os serviços prestados e exige que Merrit dê um jeito para que sua preciosa carga de uísque chegue em segurança a Londres. E é claro que Merrit tem o charme certo para acalmar a fera e o talento para colocar as coisas nos eixos.

Eles só não esperavam que uma atração poderosa surgisse entre eles. O que era para ser apenas uma transação comercial se torna o início de um relacionamento proibido. E algo ainda mais inesperado é o fato de que alguém está tentando matar Keir e está chegando bem perto de ter sucesso…

Agora, longe de casa e sem saber porque o querem morto, Keir MacRae sabe que a única pessoa em que pode confiar é Merrit!

O que esperar desse livro?

Quando soube do lançamento desse sétimo livro da série Os Ravenels, fiquei realmente confusa porque todos os membros da família Ravenel já tinham ganhado suas próprias histórias e não havia sequer um personagem secundário para virar protagonista…

E então, quando descobri que esse livro contaria a história de Lady Merrit Sterling, filha do Conde de Westcliff e de Lilian Bowman, achei tudo ainda mais doido e realmente não vi sentido algum em se incluir esse livro na série Os Ravenels, ao invés de ser lançado como uma nova história da série As Quatro Estações do Amor… Mas enfim… Se a autora optou por fazer isso, quem sou eu? Rs…

Em todo o caso, eu acho muito mais bacana ler essa história depois de já ter lido a série As Quatro Estações do Amor, porque há muitas referências sobre os personagens citados naquelas histórias! Tá… tudo bem que essa é uma história independente e dá para entender tudo o que acontece com Merrit e Keir nessa trama… Mas é bem mais gostoso saber quem são os pais de Merrit e também outros personagens que aparecem nessa trama!

Bom… mas o que interessa mesmo é que Uma Tentação Perigosa traz uma história ótima, com personagens carismáticos – uma mocinha inteligente e determinada e um herói escocês rude e lindo! Adorei o fato de Lady Merrit ser uma viúva e gerenciar a empresa de navegação de seu falecido marido. Isso foge um pouco do padrão das histórias sobre jovens e inocentes debutantes e desafia os padrões sociais. E Keir também não é nenhum lorde libertino que jura que jamais vai se apaixonar… Rs! Ele é um escocês bruto, mas extremamente honrado, que faz o que é preciso para manter sua destilaria de uísque e isso o torna charmoso e irresistível! Rs…

Além disso, eu adoro essa característica da autora Lisa Kleypas, que sabe misturar muito bem o romance com o perigo. O mistério que gira em torno das tentativas de assassinato de Keir MacRae deixa a trama muito mais animada e é impossível de largar a leitura!

No final das contas, essa é uma história que vale muito a pena conhecer, independente da série a qual pertence! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série Os Ravenels é composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Uma Tentação Perigosa.

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série As Quatro Estações do Amor, composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível; da série  Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Mistérios de Bow Street, composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia.; e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão. Além dessas histórias, com as autoras Julia Quinn e Kinley MacGregor, Lisa Kleypas escreveu a coletânea O Herói Que Faltava

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Uma Tentação Perigosa, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Mesmo não sendo aquela leitora árdua de romance de época, Lisa é minha favorita neles!Eu amo muitas, mas Lisa consegue colocar personagens tão reais que é impossível não amar todos.
    Namoro essa série faz tempo e será que é o último? rs
    Eu ainda não li nenhum,mas quero muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. ELIZETE SILVA

    Olá! Finalmente estou com esse livro em mãos, mas confesso que estou adiando um pouco a leitura, e pasmem, mas a razão é que gosto tanto da escrita da autora que não quero não ter o que ler dela (não sei se deu para entender, risos), em relação ao enredo, também fico confusa desse livro fazer parte da série Ravenels, se não temos nenhum na história, enfim, fico feliz em rever personagens de outras primaveras (ou seria outono?!), e espero lê-lo em breve (quem sabe nesse final de semana!).

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eli.
      E aí?! Já tomou coragem para ler esse livro?!
      Eu te entendo perfeitamente… Eu comprei o box de Os Hathaways já faz um tempo, mas estou guardando para quando não tivermos livros novos da autora sendo publicados!! Rs…
      beijos

  3. eliane

    Ai ai ai Camila vida de leitor não é fácil kkkk
    Fiquei toda feliz porque consegui comprar todos os livros da série Ravenels e agora dona Lisa Kleipas lança mais um livro e ainda por cima com um escocês rude e lindo !!fazer o que né ? É colocar na infinita lista de desejados rsrs

    Bjs

  4. rudynalva

    Camis!
    Tem coisas que a gente não entende mesmo, não é?
    Poderia começar uma nova série, seria melhor.
    O que mais amo na Lisa é justamente o fato de misturar os romances com um quê de policial e mistério.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!