Resenhas

Um Presente da Tiffany, de Melissa Hill

Título: Um Presente da Tiffany

Autor(a): Melissa Hill

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 336

Tradução: Vera Whately

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No mês de fevereiro, a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de “Um Presente da Tiffany”, da autora Melissa Hill, e bastou ler a sinopse para colocar o livro na minha lista de desejos. Como naquele mês eu fiquei empenhada em ler os livros da Jojo Moyes – Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você – acabei deixando para pedir esse livro no mês seguinte. E foi exatamente o que fiz… Março chegou e pedi meu exemplar pela parceria! rs…

Quando o livro chegou fiquei imediatamente impressionada com a capa, que além de ser uma graça, ainda foi feita no mesmo azul tradicional das embalagens da joalheria Tiffany e ficou perfeito. Mesmo se eu não tivesse lido a sinopse, teria sacado que a Tiffany do título não é uma pessoa generosa que distribui presentes por aí! kkkk

“Um presente da Tiffany” conta uma história sobre a magia da Tiffany, a mítica joalheria inaugurada em 1837 e  imortalizada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. As jóias da Tiffany são extremamente cobiçadas e se tornaram símbolo do romantismo (afinal, tem que amar muito para desembolsar os precinhos cobrados por lá! rs…).

O livro começa na véspera de Natal, na cidade de Nova York. Depois de perder a esposa, Ethan Greene nunca imaginou que iria se apaixonar, mas ali está ele, em plena Quinta Avenida, pronto para comprar o anel perfeito para pedir sua namorada Vanessa em casamento. Ethan sabe que toda mulher sonha com um belo diamante da Tiffany e não poupa esforços. Ele acredita que ele e Vanessa, junto com sua filha Daisy, formarão uma bela família.

Enquanto isso, Gary Knowles percebe que já está atrasado para encontrar a namorada Rachel e que ainda não comprou nada para ela. De supetão, ele entra na Tiffany e compra para ela uma simples pulseira. Mas pelo menos ele sabe que Rachel ficará impressionada por ele ter se lembrado dela!

Na saída da loja e com pressa de chegar ao hotel, Gary sai correndo e bummm!… O pobre coitado é atropelado por um taxi e fica caído em plena avenida. Por sorte, Ethan Greene vê toda a cena e decide ajudar o desconhecido. Ele sabe que os primeiros socorros são importantes, mas sabe também que alguém precisa tomar conta das sacolas do homem, afinal eles estão em Nova York, cercados por gente que adoraria se aproveitar do momento para furtar um acidentado.

Passado o susto e após Gary ser levado ao hospital, Ethan segue para o hotel junto com Daisy e se prepara para o grande pedido. Tudo está seguindo como o planejado e ele espera que Vanessa diga sim!! Nova York traz muitas lembranças a Ethan de sua falecida esposa, mas ele acredita que um pedido de casamento na véspera do Natal mostrará à Vanessa que ele está pronto para seguir em frente.

Do outro lado da cidade, Rachel recebe uma ligação do hospital, avisando que Gary sofreu um acidente. Ela segue para lá, mas ele está desacordado e não há muito o que fazer. A única coisa que lhe resta é levar as sacolas de Gary para o hotel e descansar um pouco. Ela esperava passar a véspera de Natal com Gary, em um jantar romântico, mas só o que lhe restou foi arrumar o quarto e no máximo dar uma espiadinha nas compras do namorado!! rs…

E é aí que as coisas se complicam… Uma pequena confusão fez com que as sacolas de Ethan e Gary fossem trocadas!! Vanessa recebe uma pulseira barata e Rachel um incrível anel de diamante…

Já dá para imaginar o tamanho da confusão que vem depois disso, não é mesmo?! Rs… Quando finalmente entende o que aconteceu, Ethan tenta a todo o custo reaver seu anel, mas essa não será uma missão fácil. Ao que tudo indica, o destino está a fim de sacanear com essa turma um pouquinho! kkkk

O livro é narrado em terceira pessoa, o que permite que os leitores tenham uma visão muito ampla de tudo. É interessante acompanhar a visão dos personagem sobre cada acontecimento e saber o que eles pensam e sentem.

Se eu tivesse que resumir esse livro diria que “Um Presente da Tiffany” é uma história sobre graves problemas de comunicação!! rs… Só mesmo acreditando na magia da Tiffany é que é possível aceitar a tamanha incapacidade dos personagens em simplesmente serem diretos e dizerem a verdade! Confesso que cheguei a ficar com uma certa raivinha disso, mas a narrativa é tão leve e descontraída que essa irritação só serviu para me fazer querer ler mais e mais…

No final das contas, essa foi uma leitura adorável e surpreendente. Fiquei apaixonada pela Daisy e acho que ela é uma personagem fundamental nessa história. Apesar de ser muito esperta e salvar a pele do pai várias vezes, ela continua sendo uma menina de oito anos que acredita fortemente na magia da Tiffany sobre a qual sua mãe falava quando viva…

Quem procura uma história despretensiosa, leve e romântica vai curtir muito esse livro! Não é uma leitura obrigatória, mas é um daqueles livros que fazem bem ao coração!!




Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Camis,

    Já li algum livro da autora, q não me lembro qual rsrs. Acredita que passei batido nesse? nem tinha me chamado a atenção. Adorei a resenha, achei diferente a premissa. E já vi que vai ter muita confusão mesmo, quero ler.

    bjs

    • Oi, Nanda.
      Essa autora tem um livro chamado "Preciso Te Contar uma Coisa", publicado aqui no Brasil pela Essência (selo da Planeta). Acho que o livro é de 2010 ou algo assim! Me lembro que até tive interesse em ler, mas depois acabei desistindo por ter outros livros na estante.
      Eu quase deixei esse livro da Intrínseca passar, mas achei a capa tão fofa que não resisti!! Rs...
      E pode ter certeza que tem muita confusão!
      beijos

  • Olá...
    Esse é um livro que talvez eu compraria só pela capa, que achei uma graça... Depois de ler a sinopse e a resenha então, queria ter o livro em mãos agora pra começar essa leitura... Parece ser um romance ao mesmo tempo que leve cheio de circunstâncias que vão causar boas confusões... rsrs... Com certeza lerei “Um Presente da Tiffany” muito em breve para saber o realmente vai acontecer com Gary, Ethan, Rachel e Vanessa e como Daisy entra no meio dessa bagunça...
    Beijinhos...

    • Oi, Cris.
      Essa capa é muito linda e tem uma textura bem gostosa!
      Espero que tenha a chance de acompanhar toda essa confusão!!
      beijos

  • Mulher, que resenhão é esse??? rsrsrs

    Quando vi a capa, não achei que fosse pra tudo isso não. Sério. Pensei que fosse bem bobo, mas, tipo, agora eu quero ler né.

    Pra que fazer uma resenha dessa??? AFFF

    Não há necessidade disso, rsrsr.

    Arrasou ♥

    • Oi, Lelê.
      Acho que me empolguei com essa resenha! kkkk
      É que a história foi daquelas que me deu nos nervos, mas eu não conseguia parar de ler!! kkk
      E fica de olho que acabei de colocar promoção no ar!
      beijos

  • OOooown historias leves <3 acho que pe mais disso que a minha whislist tá precisando *_* eu já tive vontade de rir da situação só lendo a resenha rsrsrs então vou ali no skoob add mais um desejado ! Thanks Camis , bjinho !

  • Sua resenha deixou-me super curiosa para saber o desfecho dessa história. Vou querer esse livro e saber tudo sobre os 4 personagens.

  • Oi Camila, tudo bem?
    Eu fiquei irritada com Gary do começo ao fim do livro. Que cara folgado! rs
    Amei sua resenha.
    Bjkas

    • Oi, Carol.
      Eu fiquei irritada também!!
      Não sei se gostei do final relativo a ele!! rs... Mas tem mulher que adora cara assim, né?!
      Beijos

  • Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

  • Oi!

    Parece uma narrativa cômica e cheia de confusão! Já fico até imaginando, a Rachel achando que seria pedida em casamento, e a namorada do "salvador" ofendida por ganhar uma "merreca" de presente, quando esperava dar um passo a mais no relacionamento. hahaha

    Acho que estou precisando ler uns assim, ando pegando muitos livros pesados, de terror e morte.

    Beijos.

    http://www.historiamuda.com.br

    • Oi, Amanda!
      Acho muito importante variar o estilo de leitura para não enjoar e não cansar a cabeça!! rs...
      Essa é uma história muito divertida!
      beijos

  • Que livro é esse?! :o
    Eu já conhecia ele, mas não conhecia a história. Depois dessa resenha show, já botei ele na minha lista. Kkkk

  • Geralmente não leio resenhas, mais gostei muito da sua, descreveu muito bem o livro. Confesso que achei a capa do livro bem bonita, mas não achei que teria uma história tão interessante, me surpreendeu. Fiquei curiosa para ler.

    • Oi, Josenilda!
      Fiquei curiosa... Por que você não lê resenhas?!
      Não gosta?
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

6 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás