Leitora Compulsiva

Um Amor Desastroso, de Brittainy C. Cherry #Resenha

Título: Um Amor Desastroso

Título Original: The Wreckage of Us

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Ano: 2021

Páginas: 392

Tradução: Carolina Simmer

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em julho do ano passado a Editora Record lançou um novo livro da autora Brittainy C. Cherry chamado Um Amor DesastrosoEu sempre ouvi falar maravilhas das histórias dessa autora, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler nada dela. Acabei pedindo um exemplar desse livro para “provar” a escrita dela e hoje conto para vocês o que achei da experiência. 

Sobre o que é “Um Amor Desastroso”?

Um Amor Desastroso  nos conta a história de Hazel Stone, uma jovem determinada, capaz de fazer o que for preciso para a ir embora de Eres, a pequena cidade no Nebraska onde mora, levando consigo a mãe grávida, libertando-a das garras do padrasto traficante e violento.

Para conseguir dinheiro o mais rápido possível, Hazel se sujeita a trabalhar no Rancho Eres, de propriedade do homem mais poderoso da cidade, conhecido como Mãozão. Ela não tem medo de trabalho duro e não se importa se tiver que limpar o chiqueiro dos porcos ou escovar os cavalos, desde que consiga dar o fora de Eres o mais rápido possível.

O maior obstáculo no caminho da moça é Ian Parker, neto de Mãozão e seu chefe no rancho. Ele nutre um ódio enorme pelo padrasto de Hazel e estende o sentimento para a garota, mesmo ela não tendo nenhuma culpa. Ele não fica nada feliz com a contratação de Hazel e decide tornar o trabalho dela ainda pior do que já é!

Apesar de Ian parecer um babaca e ser conhecido como o pegador da cidade, ele é um rapaz batalhador, que trabalha no rancho para ajudar seus avós, mas que sonha com uma carreira na indústria musical. Ele e seus três melhores amigos tem uma banda chamada Desastre e batalham para atingir o sucesso.

Hazel e Ian não poderiam ser mais diferentes à primeira vista. Mas a convivência forçada acaba aproximando esses dois e logo eles percebem que tem muito mais em comum do que poderiam imaginar. Uma forte amizade surge entre eles, que encontram na composição de novas e muito mais intensas músicas uma forma de colocar seus sentimentos para fora.

Quando menos imaginam, essa amizade se transforma em um romance lindo e intenso. Mas é claro que as coisas nunca são fáceis e diversos obstáculos surgem no caminho desses dois, que precisarão lutar com todas as forças para superá-los.

O que esperar desse livro?

Há vários anos, desde que a Editora Record começou a publicar os livros da autora Brittainy Cherry, venho lendo críticas apaixonadas de leitores que descrevem as histórias dessa autora como romances intensos e emocionantes, com protagonistas apaixonantes. Não foram poucas vezes em que li expressões como “livro que mudou a minha vida”, “minha escritora favorita”, “me emocionou como nunca”…

Então, quando surgiu a oportunidade de ler Um Amor Desastroso, não perdi tempo! Minhas expectativas estavam nas alturas!! Finalmente eu conheceria essa escrita maravilhosa e poderia me deliciar com um romance tão envolvente…

Adivinhem então o que aconteceu?! Hum… pois é… como posso dizer?… Gostei, mas não amei! E queria muito ter amado! Não me entendam mal… Não achei a história ruim! Só não foi aquela “perfeição” toda que eu imaginava que seria, sabem?!

A escrita da autora é mesmo ótima, com um ritmo certeiro. Ela realmente sabe criar momentos de tensão na medida certa, que nos atiçam a continuar a leitura para saber como tudo vai se desenrolar. Os personagens, tanto principais quanto secundários, são bem construídos despertam os sentimentos certos na gente: carinho pelos bonzinhos e ranço pelos vilões!! Rs… E sem conseguir evitar a rima, o Mãozão ganhou o meu coração! hahahaha

Com tudo isso de bom, vocês devem querer saber porque eu não amei esse livro, não é?! Então… Meu problema foi a sensação de que a autora quis trabalhar muitos assuntos em uma mesma história e acabou não dando conta de desenvolvê-los como mereciam. De um lado temos o drama da Hazel, sua origem pobre, sua luta para salvar a mãe do padrasto traficante e o esforço para ajudar a nova bebê. Do outro temos Ian, que encarna um misto de peão rústico com rockstar, sonhando com o sucesso, mas descobrindo que a fama tem suas armadilhas. E no meio disso temos os dois tentando emplacar uma história de amor.

Tirando a parte do romance, as outras ramificações na trama poderiam ter funcionado bem juntas, mas precisavam de mais desenvolvimento, mais mistério e um bom toque de dificuldade extra antes de tudo acabar dando certo. Mas infelizmente, tudo terminou de um jeito super previsível e meio pirlimpimpim demais, com as coisas se resolvendo fácil como mágica!  Para mim, faltou verossimilhança e isso diminuiu meu prazer com a leitura.

No final das contas, esse é o grande problema com as expectativas! Rs… Então, se vocês tiveram vontade de conhecer essa história, lembrem-se de não esperar perfeição e lembrem-se que essa é uma história de amor!! E assim, tenho certeza, vocês vão adorar!!! Rs…

Sobre a autora e seus livros…

Brittainy C. Cherry é apaixonada por palavras desde o dia em que respirou pela primeira vez. Se formou em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichos de estimação. Ela mora com a família em Brookfield, Wisconsin. Seus romances foram publicados em mais de 18 países ao redor do mundo.

Um Amor Desastroso é, até o momento, o livro mais recente da autora publicado pela Editora Record, que também já publicou a Série Elementos, composta pelos livros O Ar Que Ele Respira, A Chama Dentro de Nós, O Silêncio das Águas e A Força Que Nos Atrai. Além dessa série, a Record já publicou os llivros ABC do Amor, As Cartas Que Escrevemos, No Ritmo do Amor, Sr. Daniels, Vergonha e Eleanor & Grey.

12 comentários sobre “Um Amor Desastroso, de Brittainy C. Cherry #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Eu só conheço as letras da Britt por conta de Eleanor e Grey, que li ano passado e quase desidratei de chorar. Prometi que leria todos os livros da autora. O ano acabou e eu continuo somente nele mesmo rs
    Por isso,quando esse lançamento chegou eu fiquei entusiasmada, mas acabei deixando de lado mais uma vez e realmente, ele divide opiniões e eu adoro quando isso acontece.
    Espero ler, mas sem tantas expectativas! rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    Também sempre ouvi maravilhas das histórias da Brittainy C. Cherry, mas nunca li nenhum livro dela, até tenho interesse em ler a série Elementos mas ainda não tive a oportunidade… Quanto a Um Amor Desastroso, como amo história de amor acredito que não me decepcionarei com a história de Hazel e Ian, mas vou tentar controlar minhas expectativas quando for lê-lo para não me decepcionar como aconteceu com você, aliás, valeu pelo aviso.
    Bjos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elidiane.
      Apesar da história de amor ser bem bonita, eu fiquei mesmo decepcionada com essa mistura de elementos.
      Eu teria gostado bem mais se a autora tivesse se concentrado em uma linha de raciocínio.
      Mas mesmo assim quero muito ler outros livros dela!
      beijos

  3. rudynalva

    Camis!
    A autora realmente é muito boa e sinto muito que tenha criado grandes expectativas para o primeiro livro dela.
    Poderia mesmo ser um tanto melhor, de acordo com o que falou.
    Ainda assim, acredito que o romance deve ser bom de acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Pamela Mendes

    Oiii
    Eu amooo os livros da autora, mas esse é o único que eu não li ainda. Então não posso nem dizer se você não começou pelo melhor livro, ou se a autora não é tanto seu estilo hahhaha
    Eu gosto muito desse estilo da autora, da escrita dela, dos personagens, e das histórias. E acho que vou gostar muito desse livro também, mas é uma pena que você não gostou tanto assim

    Bjss ^^

  5. ELIZETE SILVA

    Olá! Essa autora tem um dom em me fazer chorar com seus livros (haja lencinhos) mas você está certa viu, esse não foi um dos seus melhores livros, não que seja ruim, longe disso, mas acho que tantos assuntos meio que fizeram ficar faltando algo na história, pelo menos na minha opinião (risos), espero que você leia outros livros dela, meu favorito de todos é Eleanor & Grey ( só acho que todo mundo deveria ler esse livro!) e já prepara os lencinhos, melhor separar uma toalha #ficaadica

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Jura, Elizete?!
      Eu queria mesmo saber a opinião de alguém que já leu os outros livros dela!!
      Vou correr para ler o Eleanor & Grey!!! Estava mesmo precisando dessa dica!
      E que bom que não fui a única doida de achar que essa história tinha muitos assuntos!! kkkkkkkkkk
      Beijos

  6. eliane

    ola Camila
    Ainda não li nada dessa autora mas sinto que vou gostar ,pelas resenhas que li acho que vou gostar da escrita dela.
    Acontece mesmo da gente criar altas expectativas em relação a leituras e no fim nos decepcionar um pouquinho ,mas vida que segue

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Então, Eliane…
      Acho que foi bem isso de expectativa!
      Andei vendo alguns comentários de gente que leu todos os livros da autora e a maioria concorda que esse é o mais fraco!!
      Então, dei azar de começar bem por ele!! Rs…
      Mas agora já tenho outros na lista!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!