Sobre o blog e quem escreve

 

O Leitora Compulsiva:

O Leitora Compulsiva foi criado em 2009 para ser uma fonte de informação sobre livros e literatura em geral. Com um foco em livros de ficção, o Leitora Compulsiva visa estimular a leitura como forma de entretenimento e lazer, sem deixar de lado o caráter educativo das obras!

No blog e nas redes sociais do Leitora Compulsiva vocês poderão encontrar resenhas dos livros, informações sobre próximos lançamentos, notícias sobre o mundo literário, alerta de eventos, sorteios e mais uma porção de dicas bacanas para todos os que amam ler!!!

Contamos com a parceria de grandes editoras como: Intrínseca, Arqueiro, Faro Editorial, Literalize e Grupo Autêntica.

Quem escreve?

 

A criadora, administradora e principal resenhista:

 

Camila Guello – Advogada, Jornalista, leitora compulsiva e Blogueira Literária completamente apaixonada pelo o que faz! É mediadora do Clube do Livro Autêntica de São Paulo e adora apresentar eventos literários.  Nunca sai de casa sem um livro ou o e-reader na bolsa, mesmo que seja só para ir até a padaria!  É a criadora, a responsável, a administradora e a principal resenhista do Leitora Compulsiva.

As colaboradoras:

 

Rosana Gutierrez – Engenheira Mecatrônica, Matemática, Geek, Chef, Jornalista e Publisher do site Nora Roberts Brasil e do Livrólogos. Metódica, viciada em: coca-cola trincando de gelada, livros, filmes e Rock’nRoll, não necessariamente nessa ordem. É colaboradora do Leitora Compulsiva e sempre salva o blog dos mais inusitados problemas técnicos! 

 

Patricia Xavier – Formada em Psicologia, trabalha como professora de inglês e nas horas vagas se dedica ao blog Lendo e Escrevendo e ao perfil no instagram.  Bookaholic assumida, tem uma pilha imensa de leituras que nunca acaba… Mas quem reclama?! É colaboradora do Leitora Compulsiva e escreve resenhas com o maior carinho e dedicação!

 

Talita Chahine – Dentista de 36 anos. Ama ler desde sempre. Diz que é uma das coisas que mais a relaxa na vida! Alguns dizem que ela não é normal porque lê muito, mas ela já está acostumada com isso e não dá a mínima! Divide sua paixão pelos livros no blog Cutucando a História, em seu perfil no Instagram e no seu canal no Youtube. Sabe tudo sobre os livros de Stephen King e foi ‘meio que’ coagida a se tornar colaboradora do Leitora Compulsiva… Felizmente está lidando bem com isso! Rs… 

Veja os Comentários

  • ulalá
    pois parabéns a você. gostei muito do teu blog, da forma que você escreve as resenhas, sem se preocupar com modismos e opiniões feitas.
    é por coisas assim que eu (que sou um velho e cansado senhor) acho que o mundo não está perdido.
    sucesso para ti.
    aguinaldo severino
    guinamedici.blogspot.com

    • Fico muito feliz com suas palavras, embora eu tenha visto o seu blog e tenho que descordar sobre o 'velho e cansado senhor', já que vi muita energia por ali!
      Gosto de escrever sobre o que gosto de ler. Na verdade, escrevo para mim... Vejo meu blog como um diário de leitura e não me preocupo se as pessoas vão ler ou não, por isso sou muito sincera no que escrevo!

  • É mesmo: "Ler estimula o cérebro, desenvolve nosso vocabulário e faz bem para a alma".

    Há um ano ODIAVA LER. Porém, em abril de 2009, me interessei por Crepúsculo ––– já que muitas pessoas estavam lendo. Foi aí que me interessei pelos outros livros da série (já li todos) e passei a ler outros como: "O Guardião de Memórias, Harry Potter (todos) ––– o melhor livro que já li ––– e pretendo continuar a ler outros, como por exemplo da Agatha Christie, "O Senhor dos Anéis", "A hospedeira" entre outros.

    • Fico muito feliz com o seu comentário! Ler é um dos melhores hábitos que existem. Melhora nosso vocabulário e imaginação. Além disso é um hobby barato, porque podemos ler só livros de biblioteca sem gastar nada! Sem contar que podemos sempre ter um livro a mão e ler em qualquer lugar!

  • Camila v c é das minhas, contra os aculturados e pseudocults ( sem contar os pré-conceituosos).
    Amo um livro juvenil, adoro desenhos da disney ( se eu te contar qtos dvs de animação que eu tenho vc não acredita) e nada como um bom livro modinha pra se divertir. Acompanhei Harry Potter desde o inicio ( do lançamento do 1ª aqui no brasil) e me orgulho muitooo disso huaha

    Ps: esses codigos tão me matando, já perdi 3 vezes a resposta huhauhua ( vo copiar ra não ter perigo de perder de novo)

    • Eu tenho uma coleção enorme de desenhos da disney e gosto inclusive dos filmes como Camp Rock e High School. Meu namorado fala pra eu não contar pra ninguém pra não passar vergonha, mas ele tem mais de 30 anos e compra gibis toda a semana, sem contar que tem uma coleção enorme de filmes de super heróis! Então no fundo, nos damos hiper bem com nossas 'criancices' hehehe
      Já cansei de reclamar pro pessoal do terra sobre esse negócio de perder tudo, mas eles não fazem nada! Tô tentando mudar pro Blogger, mas lá não tô conseguindo importar o que já fiz aqui! Mas vou dar um jeito!

  • Oieee, amei seu blog e a sua descrição...
    ler é realmente incrivel e só tem vantagens,
    além do mais, tenho 25 anos, levo sempre algum livro comigo aonde vou, amo RBD, filmes da Disney, livros e filmes jovens e comédias romântica... sai perdendo quem não lê ou deixa de curtir as coisas que gostam por vergonha... eu quero mais é me divertir...
    bom, mas é isso, seu blog é uma fofura e para viciados em livros como eu é passagem obrigatória rss

    • Nossa, querida, fiquei até vermelha!! Muito obrigada pelos elogios e fiquei muito feliz de saber que você também curte a literatura infanto-juvenil! Com certeza tá cheio de gente por aí que não sabe o que está perdendo!! Fique à vontade pra visitar o leitora e dar seus pitacos em tudo!!!! Beijos Camila

  • Cami,

    Achei vc por aqui também, além do fórum do traças ... e concordo com você em gênero, número e grau .... todos estranham quando eu digo que amo ler, amo música clássica, mas dispenso o cinema francês ... kkkkkkkk .... o que há de errado em se gostar de tudo isto não? Eu não critico quem gosta de funk ou pagode, só por que não gosto disto, então me deixem com os meus gostos !!
    Claro, aaaaaaaaaaaaaamo desenhos da disney, filmes românticos e literatura infanto-juvenil ... portanto, vc não se encontra sozinha enste universo !!!!
    Além do mais, gostei de mais de suas resenhas ... parabéns ... e mantenha todo o gás no seu blog !!

    Bjs

    • Oi Ana!!!
      Então já posso dormir tranquila que não estou solitária nesse grupo, né?! É uma pena que justamente quem gosta de atividades culturais sejam considerados 'estranhos', né?! Eu não critico os 'mano', nem as 'poposudas', então nada de falar dos meus hábitos! hehehehhe

  • Adorei o seu site, sério. A forma que você descreve os livros me faz realmente querer ler. Hoje, eu tenho 14 anos e amo ler, minhas amigas riem de mim, ou pensam que eu sou um ser estranho que está vivendo no planeta terra, e isso tudo por que eu leio um livro de 500 páginas em dois dias, enquanto elas demoram três meses pra isso. Haha, dizem que como livros. Mas então, aquela história que sua amiga disse de música clássica e cinema francês é real? Nossa, isso é realmente deprimente. Pessoas que não tem o hábito de ler, geralmente se surpreendem quando encontram uma pessoa que goste de ler, simplesmente por prazer, não é?
    Beijos.

    • Olá Diane!!
      Sim, a história é real! Mas hoje nem penso mais nela como deprimente e sim como uma piada, sabe?! Engraçado que antes de começar o blog eu me achava uma espécie rara, quase uma mutante devoradora de livros! Hoje, lendo comentários como o seu, vejo que sou apenas mais uma das milhares de pessoas que amam ler e sentem orgulho disso! As pessoas criticam os leitores porque não conhecem o prazer de uma boa leitura, elas simplesmente não estão no 'nosso nível'. Enquanto tem gente que joga bola bem, gente que pinta, gente que canta... nosso talento é ler!! hehehe
      Espero que esse meu canto aqui possa te trazer uma certa paz de espírito! Espero que encontre aqui mais e mais pessoas como você e eu! Somos leitoras e pronto!! rs... Seja sempre bem-vinda e fique à vontade!!

      • Sinceramente, gosto muito desse site, sou apaixonada por livros...porque não é só o lance da leitura e tudo que ela acrescenta, mas é sentir a textura das páginas de um livro, o cheiro de um livro novo, as capas e contracapas, as orelhas, o design usado em cada um deles, a fonte, o estilo...enfim...pra mim, os livros não desaparecerão, como parece que muita gente vive prevendo aí por conta da constante evolução da internet e suas ferramentas. Amo Harry Potter (tenho um verdadeiro laço de amor com essa saga) e tantos outros best-sellers por aí...ninguém nunca me incentivou a ler, exceto meu pai que vez ou outra me dava algum de presente, mas concordo com o que vc diz, que cada pessoa tem um talento e o meu talento é ler, é isso que faço de melhor e é nisso em que sou boa!Mesmo meus amigos que gostam de ler não conseguem entender meu amor pelos meus "filhos" - como os chamo - amo cada história deles, cada personagem e cada momento de alegria e de lágrimas que eles me proporcionaram...e agradeço a cada pessoa que tem o prazer e a disponibilidade de criar sites e blogs que falem de livros, e que compartilhem com outros leitores compulsivos o inenarrável prazer de ler e de fazer parte de um bom livro (pq é assim que me sinto)! Muito obrigada! Nós não estamos sozinhos!!!xD

        • Oi Brenda,
          Amei o que você escreveu e tenho certeza que você é uma leitora muito talentosa!!!
          Beijos

  • Cami, vc é a Leitora Compulsiva!? Tava achando muita coincidência: advogada, São Paulo, Camila.
    Ando fuçando seu blog e descobri que era você pelo skoob (mas não estou lá)!!
    Estou adorando seu blog. PARABÉNS!!!

    Bjs,
    Mari Arruda (do hand Mack)

    • Nossa, Mari...
      Não acredito... que coincidência!!!! Outro dia tive a impressão que era você num restaurante japonês aqui na esquina de casa, em frente ao Mambo, mas fiquei na dúvida!!
      Obrigada
      Beijos

      • Eu fui num japa aí, sim. Estava com duas amigas. Mas já faz um tempo, né?

        Vamos falar por e-mail. Quero saber o que você tem feito, além do blog, que é demais!

        Bjs,
        Mari

  • nossa camila, gostei muito do que você escreveu, eu adoro ler, ver seriado, e escrever. E bem a opnião de cada um é de cada um, qualquer pessoa pode descordar, só não pode nos obrigar a ter a mesma opnião que ela!

    • Olá Meel! Que bom que gostou! Faço tudo com o maior carinho! Concordo mesmo que cada um tem a sua opinião!! Por isso acho muito legal quando escrevo a minha e as pessoas comentam dando suas opiniões! É super divertido ver como a mesmíssima coisa provoca reações tão diferentes!!

  • Amei o seu blog! Deu até vontade de criar um tb! Sempre tive dificuldade de encontrar, de um jeito rápido, informações sobre livros com os temas de que gosto. Quando fui pesquisar um título, hoje, encontrei o seu blog e resolvi acessá-lo. Adorei. Em razão da sua opinião resolvi que vou comprar o livro. Gostei tb do fato de vc explicar um pouquinho da história do livro, que nem sempre está mto clara nas resenhas das livrarias virtuais. Está de parabéns. Abração!

    • Olá Laura, que bom que gostou, fico muito feliz!! E você sabe que resolvi criar o blog justamente porque eu também tinha dificuldades de encontrar informações. Às vezes eu encontrava gente que apenas copiava a resenha oficial do livro e isso não me adiantava de nada! Então finalmente resolvi criar um blog onde eu pudesse mostrar as minhas impressões reais sobre os livros que eu leio! rs...
      E que livro foi esse?! Me conta se gostou depois! rs...
      Beijos