Leitora Compulsiva

Segredos Mortais, de Robert Bryndza #Resenha

segredos mortais robert bryndza detetive erika foster editora gutenberg resenha blog leitora compulsivaTítulo: Segredos Mortais

Título Original: Deadly Secrets

Série: Detetive Erika Foster #06

Autor(a): Robert Bryndza

Editora: Gutenberg

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução:  Marcelo Hauck

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: AmazonSubmarino

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em setembro desse ano pela Editora Gutenberg, o livro Segredos Mortais do autor Robert Bryndza  – sexto livro da série Detetive Erika Foster – foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de novembro. Eu recebi um exemplar pela parceria em setembro, mas fiquei segurando para ler só perto do encontro do clube, para não esquecer nenhum detalhe importante!

Sou fã dessa série e hoje conto para vocês o que achei de mais esse livro!

segredos mortais robert bryndza blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Segredos Mortais”?

Segredos Mortais é o sexto livro da série policial da Detetive Erika Foster e traz um novo e gelado caso policial para ser investigado por ela, além de continuar abordando a vida pessoal da personagem!

A Detetive Erika Foster acabou de solucionar um caso e salvar a vida de duas crianças e ela merece um descanso. É manhã de Natal e, mesmo não estando animada, ela vai a um almoço na casa do comandante Paul Marsh e sua família. No caminho, no entanto, Erika se depara com um bloqueio policial que indica a cena de um crime. Uma mulher jovem foi encontrada morta na porta de sua casa.

Sabendo que muitos policiais e detetives estão de folga na época das festas, Erika decide deixar seus compromissos de lado e assumir a investigação. Ao buscar pistas do crime, a detetive logo percebe que a vítima tinha muitos segredos e não era lá muito querida pelas pessoas que a cercavam. Quantas pessoas teriam motivo para matá-la?!

Ao mesmo tempo, uma série de ataques na mesma região leva a equipe de investigação a seguir o rastro de um criminoso que usava uma máscara de gás.  Será que a jovem foi apenas mais uma vítima de um degenerado ou há algo mais nessa história toda?

Para conseguir responder essas questões, Erika terá que estar atenta a todas as pistas e se dedicar com afinco ao caso… Mas problemas de relacionamento, problemas familiares e frustrações pessoais podem atrapalhar tudo!

O que esperar desse livro?

Segredos Mortais é o sexto livro de uma série policial escrita pelo autor inglês Robert Bryndza. E, como aconteceu nas resenhas dos outros livros dessa série, quero começar dizendo que cada novo livro dessa série traz um caso policial diferente, que não guarda nenhuma relação com os crimes investigados nos livros anteriores.

Pensando assim, seria possível imaginar que os livros podem ser lidos de maneira independente ou fora de ordem, não é mesmo?! Bom, pensando na questão da investigação policial, dá para ler os livros em qualquer ordem, porque os casos sempre tem começo meio e fim. No entanto, não seguir a ordem dos livros pode prejudicar a experiência, porque em cada história novos aspectos da vida pessoal da protagonista são apresentados e existe uma sequência lógica nisso… Fica um pouco difícil entender, por exemplo, os problemas de relacionamento da protagonista que surgem nesse sexto livro, se a gente não leu os livros quatro e cinco! Além disso, os novos livros podem acabar dando spoilers dos livros anteriores.

Esse sexto livro começa exatamente onde terminou o livro cinco. Erika fechou um caso importante, salvou a vida de duas garotinhas e finalmente encontrou seu espaço dentro da polícia de Londres. Seus superiores confiam no seu trabalho, seus colegas a respeitam e seus subordinados a tem como uma boa líder. E mesmo assim a vida da detetive não está completa…

Cada vez mais a vida pessoal de Erika ganha destaque e nesse livro chegamos ao ponto de vê-la perder o controle e precisar de uma folga para cuidar de familiares. Enquanto os três primeiros livros dessa série tiveram um foco maior na investigação dos crimes, do quarto livro para cá ficou clara a intenção do autor de mostrar que os investigadores são pessoas com famílias, com preocupações, com medos e frustrações. Além dessas questões da vida pessoal da protagonista, nesse sexto livro também vemos mais detalhes da intimidade de personagens secundários como o Peterson e a Moss, detetives da equipe Erika, que a ajudam desde o primeiro livro.

Em relação ao crime e à investigação, esse foi um dos casos mais interessantes da série até agora para mim. Isso porque adorei o fato do autor ter trabalhado com uma vítima nada carismática. Durante a investigação descobre-se que Marissa Lewis, a mulher encontrada morta na porta de casa, não passava de uma interesseira, golpista, sedutora, aproveitadora… E mesmo assim ela não merecia ter morrido como morreu e continua a ser uma vítima, cuja morte tem que ser investigada! Confesso que eu adoro esse tipo de crise moral que histórias assim provocam nos leitores!! Rs…

São tantos os temas bacanas abordados nessa história que eu ficaria aqui um tempão destacando cada um deles e correria o risco de dar um montão de spoilers! Rs… Então vou dizer só que esse livro é um dos melhores da série até agora e estou animadíssima para descobrir o que o autor reserva para essa protagonista no próximo livro!

Sou super fã do autor Robert Bryndza e, para mim, ele é um dos melhores escritores de thrillers da atualidade. Suas histórias são envolventes, bem trabalhadas e muito bem escritas. Para quem, assim como eu, curte uma boa história policial, fica a dica dessa ótima série.

Sobre o autor e seus outros livros…

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Segredos Mortais é o sexto livro da série de ficção policial da Detetive Erika Foster. Os cinco primeiros livros são: A Garota no Gelo, Uma Sombra na Escuridão, Sob Águas Sombrias, O Último Suspiro e Sangue Frio. 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

3 comentários sobre “Segredos Mortais, de Robert Bryndza #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Deve mesmo ser uma série fantástica.
    Adoro esses thriller policiais e se vem acompanhados dos dramas pessoais, dá um enfoque ainda melhor e atrativo para leitura.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Ana Ligia Nascimento

    Olá
    Este livro é minha próxima leitura da série e vim aqui dar uma espiada na resenha antes de ler. Adoro a série de Erika Foster e o Robert Bryndza .Ansiosa por seu próximo livro de nossa querida detetive!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!