Leitora Compulsiva

Segredos de Uma Noite de Verão, de Lisa Kleypas #Resenha

segredos de uma noite de verão as quatro estações do amor lisa kleypas pop chic editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Segredos de Uma Noite de Verão

Título Original: Secrets of a Summer Night

Série: As Quatro Estações do Amor #01

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 384

Tradução: Janaína Senna

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado pela primeira vez aqui no Brasil em julho de 2015 pela Editora Arqueiro, o livro Segredos de Uma Noite de Verão – o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas – ganhou uma nova edição em novembro do ano passado, agora no formato Pop Chic.

Aproveitei que sou super fã da autora e ainda não tinha os livros dessa série, juntei com a vontade de conhecer esse novo formato de livros da Editora Arqueiro e pedi um exemplar dele pela parceria!

Sobre o que é “Segredos de Uma Noite de Verão”?

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor e traz a história de Annabelle Peyton, uma jovem que sonha com um grande amor! Sua remota ascendência nobre até lhe garante convites para os bailes da temporada, mas sua família não tem dinheiro e um dote para ela está fora de cogitação. As chances de Annabelle conseguir um bom casamento são praticamente nulas…

Sem perder as esperanças, Annabelle continua comparecendo aos bailes para quem sabe ser notada. E eis que numa noite, ela acaba se aproximando de outras três jovens que, assim como ela, desejam se casar. E, assim como ela, passam os bailes sentadas em um canto do salão. Em pouco tempo as quatro decidem se unir e dar início a um ousado plano: reunir seus melhores talentos para encontrar um marido para cada uma delas, começando por Annabelle!

Graças a bons contatos, as quatro jovens conseguem convites para um evento de final de temporada na propriedade do conde de Westcliff, ocasião perfeita para colocar o plano em prática. Vários nobres solteiros também foram convidados e ao menos um deles parece ser perfeito para Annabelle. Tudo o que ela precisa fazer é seguir os conselhos das amigas para conquistá-lo.

No entanto, o coração de Annabelle parece ter seus próprios planos e bate em descompasso por Simon Hunt, um rico comerciante com quem a jovem teve um rápido encontro no passado. Simon deixa muito clara a sua admiração por ela, mas também é bem direto ao declarar suas intenções: ele deseja levá-la para a cama, mas não para o altar!

Enquanto tenta resistir aos encantos de Simon, Annabelle tenta conquistar um bom partido, luta contra as investidas de um ser asqueroso e descobre o significado de verdadeiras amizades!!

O que esperar desse livro?

Apesar de ouvir falar da autora Lisa Kleypas há muitos e muitos anos, meu primeiro contato com seus romances de época se deu apenas em 2018, quando li o primeiro livro da série Os Ravenels. De lá para cá me apaixonei perdidamente pela escrita da autora! Enquanto ia acompanhando os lançamentos dos livros de Os Ravenels e fazendo as leituras, sonhava com oportunidade de ler os trabalhos mais antigos da autora.

Várias vezes ouvi de outras fãs da autora que eu tinha começado a ler pela série errada… Que a melhor forma de aproveitar as histórias da autora era ler os livros de As Quatro Estações do Amor, depois de Os Hathaways e só então partir para Os Ravenels! Rs… Mas agora que eu já tinha começado errado mesmo, fazer o quê?! Rs…

Para a minha total alegria, a chance de finalmente ler essa série apareceu e só posso dizer que valeu muito a pena!! Rs… Primeiro porque esse novo formato Pop Chic é gracinha demais. Realmente ele é menorzinho que as edições comuns, mas tem uma ótima qualidade. A capa é feita com o mesmo material resistente e tem orelhas. O papel é um pouquinho mais fino e leve, mas nada transparente. E a letra tem um tamanho ótimo! Fiquei apaixonada!!!

Mas é claro que não adianta a edição ser fofinha e só, né gente?! Felizmente, além de gracinha, esse livro tem uma história ótima e com uma premissa bem diferente! A primeira coisa que chama a atenção é a situação de Annabelle, que, por ter linhagem nobre, encontra as portas abertas para os eventos da sociedade, mesmo que sua família seja pobre. O que contrasta totalmente com a história de Simon. Filho de um açougueiro, o rapaz fez fortuna com investimentos certeiros, mas mesmo assim não é aceito entre a alta sociedade inglesa.

A precária situação financeira da família de Annabelle a coloca em uma situação muito difícil. A moça não tem um dote e precisa urgentemente de um bom casamento para conseguir dinheiro para custear os estudos do irmão e tirar a mãe das garras de um lorde nojento. Felizmente ela encontra outras jovens dispostas a ajudá-la e o surgimento da amizade dela com Daisy, Lilian e Evie chega a ser quase melhor que o romance!!

Claro que torci demais para Annabelle e Simon nessa história, mas o mocinho não chegou a me conquistar tanto. Ora ele agia como um homem apaixonado e ora como um completo babaca, então isso me cansou um pouco! Rs… Mas é claro que a gente sabe que, nos bons romances de época, o amor sempre transforma e redime até os mais cretinos e libertinos, né?!

Muito embora essa não tenha sido uma história de amor das mais deliciosas, esse primeiro livro da série funcionou perfeitamente como introdução, fazendo uma ótima apresentação das jovens, que protagonizam cada um dos livros da série. E adorei o pequeno toque de ação e perigo no final da história, algo bem característico das histórias da autora!! Rs…

Terminei essa leitura ainda mais apaixonada pela escrita da autora e super animada para ler os próximos da série! Se vocês ainda não leram nenhum romance de época da Lisa Kleypas, vale mesmo a pena começar com esse! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série As Quatro Estações do Amor é composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível. Todos eles já foram publicados aqui no Brasil e agora estão ganhando novas edições no formato Pop Chic. 

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Ravenels, composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Devil in Disguise (ainda sem previsão de lançamento); da série Os Mistérios de Bow Street, composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde (lançamento previsto para 16 de junho) e Prometida Por um Dia (ainda sem previsão de lançamento); e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão.

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Segredos de Uma Noite de Verão, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. eliane

    ola Camila
    eu vi essa ediçaõ nas lojas fisicas e realmente o livro é como voce descreveu .fiquei supresa com a ediçao ,as letras tem um tamanho excelente.
    Eu tenho essa ediçao mas é na versão antiga .
    bom saber dessas informações que voce passou a respeito das ordens das leituras dos livros .
    que bom curtiu bastante a leitura .
    bjs

  2. Angela Cunha

    Eu adoro as letras da Lisa! rs Aliás, por ler bem pouco de romances de época, admito que sempre opto por Lisa. Ela consegue transformar um enredo simples, em um enredo grandioso.
    Adorei isso da Editora estar renovando alguns títulos, trazendo capas mais lindas ainda e esse formato que ajuda muito no bolso rs
    Simon é um bobo que pode ser transformado pelo amor(torcendo por isso) e já preciso muito ler este primeiro livro!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Eu adorei essa iniciativa da Arqueiro em criar esse novo formato econômico, mas de qualidade!
      Dá uma vida nova para uma série antiga e muita gente (assim como eu) está tendo a oportunidade de ler essa história!
      O Simon é meio babaca no começo, mas ele toma jeito!! Rs…
      beijos

  3. rudynalva

    Camis!
    Dessa coleção/série li apenas Era uma vez no Outono. Já li os Hathaways. Quero ler os Ravenels.
    E ler os outros livros dessa série, claro.
    cheirinhos
    Rudy

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahhh essa nova edição está mesmo muito linda, tenho os livros da edição normal, ele não é o meu favorito da série, mas é uma boa leitura, e eu descobri há pouco tempo que li a série na ordem errada, e confesso que essa informação me deixou bem animada para realizar uma releitura dos livros da Lisa, afinal ela é uma das minhas autoras favoritas e tem uma escrita maravilhosa.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!