Leitora Compulsiva

Rachel Van Dyken – A Aposta

Título: A Aposta

Série: Aposta

Autor(a): Rachel Van Dyken

Editora: Suma de Letras

Ano: 2014

Páginas: 286

Tradução: Claudia Mello Belhassof

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No mês de março desse ano, a Suma de Letras lançou o livro “O Desafio”, segundo livro da trilogia Aposta, da autora Rachel Van Dyken. Fiquei interessada na história, mas como ainda não tinha lido o primeiro livro – lançado em junho de 2014 – pedi os dois livros pela parceria!! rs… Já tive a oportunidade de ler os dois livros, mas vamos devagar…

“A Aposta” conta a história de dois garotos que se apaixonaram pela mesma menina e apostaram para ver quem se casaria com ela! O problema é que um deles não levava o menor jeito para demonstrar seus sentimentos e acaba atormentando a vida da coitada, deixando para o outro o papel de herói…

Kacey passou toda a sua infância em Portland. Seus pais eram muito amigos da família Titus e ela praticamente foi criada junto com Travis e Jake Titus. Enquanto Travis a perturbava de todas as maneiras possíveis e imagináveis, Jake sempre a defendia e cuidava dela, se tornando o melhor amigo que uma garota podia querer. Eles se tornaram inseparáveis! A conexão dos dois era tanta que inevitavelmente essa amizade acabou se tornando um algo mais… Já na faculdade, os dois resolveram finalmente namorar, mas as coisas não terminaram bem. Apesar de sempre ter estado ao lado de Kacey, Jake tinha mudado muito. Ele já não era aquele garoto doce e atencioso, mas sim um mulherengo boa vida que se mostrou um grandessíssimo canalha: na primeira noite que eles passaram juntos, Jake fugiu no meio da madrugada… Para piorar, foi nessa mesma noite que os pais de Kacey morreram em um acidente e sua vida virou de cabeça para baixo!

Anos se passaram e Kacey nunca mais falou com Jake. Aos 21 anos, ele se tornou um dos solteiros milionários mais cobiçados dos Estados Unidos, CEO da Titus Enterprise! O pouco que ela sabe sobre ele vem das colunas sociais, que sempre o mostram metido em alguma confusão. A mais recente foram as fotos dele com algumas stripers, que o deixou em uma situação bem embaraçosa!! Sua avó, dona da empresa, já não tem mais certeza se ele é a pessoa certa para comandar os negócios e ele precisa provar que é um cara responsável e confiável. Adivinhem só para quem ele vai pedir ajuda??

Depois de ter arrasado com o coração de Kacey, Jace tem a cara de pau de pedir para ela fingir ser sua noiva. A família Titus sempre adorou a moça e Jake tem certeza que a vovó Nadine ficará tão feliz com o relacionamento dos dois que o deixará no comando da empresa!! Usando de toda chantagem emocional possível, Jake convence Kacey a ir com ele visitar a família em Portland.

Quando menos percebe, Kacey está de volta ao cenário de sua infância. É impossível não lembrar do passado! Como se não bastasse toda a culpa que está sentindo por mentir para a família de Jake, principalmente para a vovó Nadine, Kacey ainda tem que encarar Travis Titus, o garoto que sempre a atormentou e implicou com ela. Ela só não esperava que Travis tivesse se tornado um cara tão lindo, capaz de mexer com seus sentimentos. Ele continua implicando com ela, mas agora parece bem óbvio que essa implicância esconde um algo mais! Quanto mais os dois batem de frente, mais Kacey se sente atraída por Travis. Será que ela apostou no irmão errado?

O tema não é dos mais originais, mas puco importa! A autora soube trabalhar muito bem e o resultado foi romance fofo, leve e gostoso de ler! Esse é aquele tipo de livro que a gente já sabe que vai terminar com final feliz e a gente ficaria com muita raiva se assim não fosse!! rs… O que vai acontecer não é bem o que importa, o que vale aqui é acompanhar o reencontro, os sentimentos antigos que voltam à tona, os sentimentos novos que surgem, os beijos roubados, as carícias escondidas por debaixo da mesa, as declarações sussurradas… Ai, ai!!!! rs…

Para deixar tudo ainda melhor, a narrativa tem um leve toque de humor, na maioria das vezes nas cenas protagonizadas pela vovó Nadine, que é uma atração à parte! Ela está longe de ser uma avó convencional e tenho certeza que se alguém pedir para ela assar uns biscoitos e fazer um cachecol de tricô vai ficar bem enrascado!! rs…

Apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia, a história tem começo, meio e fim. O segundo livro, apesar de ter forte relação com esse, conta a história de protagonistas diferentes…

Suma de Letras

6 comentários sobre “Rachel Van Dyken – A Aposta

  1. Sandra

    Camis, tudo bem?
    Menina, eu não tava dando nada pra esse livro, mas sua resenha foi tão legal!
    Me fez lembrar da trilogia do Verão, da Jenny Han. Também é entre uma menina e dois irmãos. Amo a história, é uma de minhas favoritas.
    Vou deixar esse livro nos meus desejados. 🙂

    Beijo grande!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Eu também não dava muito por esse livro quando vi a sinopse, mas gostei muito da leitura, foi leve, divertida e me proporcionou boas horas de descanso mental! rs…
      Beijos

  2. Danielle Demarchi

    A Vovó Nadine é uma personagem muito engraçada, que sem dúvidas melhora muito a história.
    Confesso que senti pena do Travis quando ele garoto, pois todas as tentativas dele de mostrar a Kacey que gostava dela deram tremendamente errado.
    Você já sabe como eu odiei o Jake, né? hahahah Mas adorei o Travis e o romance entre ele e a Kacey. Os dois têm cenas muito engraçadas juntos, o que fez o livro valer muito a pena.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Chorei muito com a cena da Kacey assistindo o antigo vídeo do natal!!
      Menina, que dó do Travis!! Ainda bem que ele se deu bem! hehehehe
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!