Leitora Compulsiva

Quase Rivais, de J. Sterling #Resenha

quase rivais j sterling faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: Quase Rivais

Título Original: Bitter Rivals

Autor(a): J. Sterling

Editora: Faro Editorial

Ano: 2020

Páginas: 160

Tradução: Ricardo Lelis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

***




No último mês de julho, a Faro Editorial lançou aqui no Brasil e mais novo livro da autora Jenn Sterling, chamado Quase Rivais. Já tive a oportunidade de ler outros livros da autora e gostei bastante da escrita dela. Somando isso a uma sinopse que prometia uma história leve e romântica, achei que seria uma ótima leitura para esses tempos de pandemia…

Será que eu estava certa? Hoje conto para vocês…

Sobre o que é “Quase Rivais”?

Quase Rivais nos conta a história de Julia La Bella e James Russo. Suas famílias são vizinhas e eles sempre tiveram uma paixonite um pelo outro. O problema é que as famílias La Bella e Russo são inimigas e rivais na produção de vinhos há gerações. Para piorar, Julia e James agora estão à frente das vinícolas de suas famílias, o que os torna concorrentes diretos no trabalho!

Julia nem ao menos sabe porque sua família odeia tanto os Russo. Tudo o que ela sabe é que deve manter distância de toda a família, especialmente daquele que faz o seu coração saltitar, sua pele arrepiar e sua mente se encher de fantasias!!

“Eu devo odiar a sua existência. Desprezar James é tão parte do meu DNA quanto eu cabelo escuro e minha herança italiana.”

Do outro lado, James sofre com a presença constante de Julia em sua vida. Ele a ama desde que se conhece por gente e se obrigar a ficar longe dela o consome. Ele bem que tentou esquecê-la, mas nenhuma outra mulher que passou em sua vida chegou aos pés de Julia!

Agora que ambos já são adultos e que a atração entre eles é inegável, Julia e James vão ter que encontrar forças para enfrentar suas famílias e o ódio que os cerca há gerações… Ou então tudo terminará em tragédia para esse amor!

O que esperar desse livro?

Quase Rivais é um romance leve, bem água com açúcar e muito gostosinho de ler. É o tipo de história despretensiosa, que a gente já imagina como vai terminar, mas mesmo assim curte a leitura porque o mais legal e descobrir COMO tudo vai acontecer!! Rs…

O livro, que está mais para uma novela que para o romance, é uma óbvia releitura moderna de Romeu e Julieta e os protagonistas da tragédia de Shakespeare são até mesmo citados nesse história, para não deixar nenhuma dúvida…

Apesar da inspiração, não faltou criatividade e originalidade à autora. Como uma boa fã de vinhos que sou, adorei encontrar uma história ambientada nos vinhedos e que tenha a produção de vinhos como um pano de fundo! Pouca gente sabe que a produção de vinhos é parte tradição e parte ciência, e a autora mostrou bem isso!

Julia e James são personagens cativantes e é impossível não torcer para que eles fiquei juntos.  Julia é uma protagonista fofa, super inteligente e ótima no que faz. Ela tem um talento incrível para criar novos vinhos e manter a vinícola La Bella em alta. Falta um pouco de coragem a ela no que se refere aos pais, mas mesmo assim gostei da moça! Do outro lado temos James, que no início pode parecer o tipo de bonitão cafajeste, mas logo fica claro que ele é um cara super romântico e apaixonado!

Embora o livro seja curtinho e tudo aconteça bem rápido, dá para a gente aproveitar bem o romance dos dois!!  É uma ótima pedida para quem está buscando um livro rápido e fácil de ler, do tipo que aquece o coração!

Sobre a autora e seus outros livros…

Jenn Sterling nasceu no sul da Califórnia e cresceu assistindo a jogos de beisebol do Los Angeles Dodgers e jogando softbol. Ela se formou em rádio, tevê e cinema, e trabalhou na indústria do entretenimento grande parte de sua vida. Jenn adora ouvir a opinião de seus leitores ao redor do mundo e sempre interage com eles em suas redes sociais. (*Fonte: Site da Faro Editorial)

Quase Rivais é o quinto livro da autora publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Além dele, a editora já publicou a Trilogia Game Series, composta pelos livros O Jogo Perfeito, Virando o Jogo e O Jogo Mais Doce, além de Dear Heart, Eu Odeio Você

5 comentários sobre “Quase Rivais, de J. Sterling #Resenha

  1. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu vi a capa nas redes sociais e achei ela bem fofa. Através da sua opinião o livro parece ser bem divertido de conhecer e leve. Ótimo para ler quando necessita de leitura tranquila. Obrigada pela dica.

    Bjos

  2. Any

    Oi, Camis!
    Sinceramente eu não curto esse tipo de enredo, estilo “Romeu e Julieta”, ainda mais quando os protagonistas se amam há anos e não tentam ficar juntos, enfrentando tudo e todos… Mas eu amo a escrita da J Sterling desde que li sua Trilogia Games Series, e curto mais ainda um livro do tipo que aquece o coração, por isdo, se a oportunidade de ler Quase Rivais surgir arriscarei a leitura sim.
    Bjos!

  3. Amanda Almeida

    Esses livros têm os finais bem previsíveis mesmo, mas ainda assim, é gostoso ler e descobrir as coisas, como você falou. Não conhecia a escrita da autora e tenho tentado fugir um pouco de clichês, mas parece ser bom para intercalar com outras leituras.
    Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!