Leitora Compulsiva

O Dueto Sombrio, de Victoria Schwab #Resenha

o dueto sombrio seguinte victoria schwab resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Dueto Sombrio

Título Original:  Our Dark Duet

Série: Monstros da Violência #2

Autor(a): Victoria Schwab

Editora: Seguinte

Ano: 2018

Páginas: 448

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Rosana

***





Em março desse ano a Editora Seguinte lançou O Dueto Sombrio, da autora Victoria Schwab – continuação de A Melodia Feroz e livro final da duologia Monstros da Violência. Pedi então um exemplar pela parceria e assim que ele chegou, a Rosana assumiu a tarefa de resenhá-lo aqui no Leitora Compulsiva!! Hoje vamos descobrir o que ela achou do livro!!!

o dueto sombrio victoria schwab monstros da violencia resenha seguinte blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Dueto Sombrio”?

A história de O Dueto Sombrio traz a continuação da história de Kate Harker e August Flynn, que começou em A Melodia Feroz, no qual conhecemos a cidade de Veracidade e descobrimos sobre os monstros da violência – corsais, malchais e sunais – surgidos de crimes e assassinatos.

Seis meses depois dos acontecimentos narrados no primeiro livro, Kate Harker está na cidade de Prosperidade, levando uma vida secreta de caçadora de monstros. Nessa cidade, a existência dos monstros da violência é ignorada pelas pessoas, mas um pequeno grupo de jovens desconfia que há algo de errado e se junta a Kate na missão de acabar com eles. E é em uma dessas caçadas que Kate se depara com uma criatura horripilante e nunca vista antes, que se alimenta do caos e que leva suas vítimas a cometar atos violentos.

Para deter essa criatura, Kate precisa voltar para casa e lidar com o passado que se esforçou tanto para deixar para trás. Ao chegar em Veracidade, a garota se depara com um cenário muito pior do que ela imaginava e percebe que precisará de ajuda. E o único que ainda confia nela é August Flynn, um sunai que um dia ela já chamou de amigo.

August é um monstro, um sunai poderoso que agora lidera os soldados de seu “pai” Henry Flynn na guerra contra os monstros. Como sunai, uma de suas tarefas é eliminar humanos cujas almas foram manchadas por atos de violência, mas agora ele se verá diante de um grande dilema: o que fazer com Kate, que teve sua alma manchada por um ato de violência praticado para salvar a vida do próprio August?!

Se quiserem salvar Veracidade, Kate e August terão que unir forças mais uma vez e lutar como nunca contra os demônios que carregam dentro de si!!

O que esperar desse livro?

“O Dueto Sombrio” traz a conclusão perfeita para a história de Kate Harker, August Flynn e os monstros da violência. Além de muito original e bem escrita, a autora conseguiu criar uma fantasia muito inteligente e cheia de morais, permitindo aos leitores diversos momentos de reflexão.

Eu já tinha me encantado com Kate e com August no primeiro livro e nessa sequência minha admiração só aumentou. Com eles podemos ver que todo mundo tem um lado humano e um lado monstro, mas que isso não necessariamente significa que as pessoas são más! Cabe a cada um de nós saber qual o momento de segurar o monstro e qual o momento em que devemos libertar esse nosso lado sombrio!

Há tempos uma fantasia não me surpreendia tanto. Eu já não estava mais tão empolgada para ler histórias nesse estilo, mas essa duologia me convenceu que ainda vale a pena dar uma chance ao gênero.

Mesmo que o primeiro livro tenha terminado bem, achei ótimo que a autora tenha escrito essa continuação. O final pode não ser feliz, mas é exatamente o que eu esperava da autora!!

Mais do que recomendado para quem é fã de fantasia juvenil!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Victoria Schwab é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela ama contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece. É autora de romances jovens adultos e de fantasia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.

A duologia Monstros da Violência, publicada pela Editora Seguinte, é composta pelos livros A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio.

Outros livros da autora também podem ser encontrados nas livrarias: A Bruxa de Near (Planeta), A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios (Bertrand Brasil), Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras (Record).

39 comentários sobre “O Dueto Sombrio, de Victoria Schwab #Resenha

  1. Dani Souza

    Oi, tudo bem?

    Eu sei que vou amar esse livro, porque eu adoro a escrita da autora. Já li outros livros dela e gostei de todos. Já li o primeiro livro, li no começo desse ano, e adorei. Gostei muito da narrativa, da criação e do desenvolvimento dos personagens, na história e fiquei super ansiosa depois do final do livro. Já estou com esse livro nas mãos, e estou para iniciar a leitura assim que terminar terminar os livros que estou lendo.

    Beijos.

  2. Ana Caroline

    Olá, Camila.

    Achei a premissa do livro bem interessante e diferente. Bom saber que é apenas um duologia e fico feliz por você ter gostado do final, é muito bom quando o livro tem um bom desfecho, dá uma sensação muito boa. Dica anotada!!!

  3. Jessie

    Oi Camila!

    Tudo bem? Essa duologia divide opiniões, já li resenhas muito positivas e outras bem negativas de ambos os livros.

    Eu fico muito feliz que o livro tenha te surpreendido tanto, é sempre maravilhoso quando isso acontece, mas mesmo assim não conseguiu despertar meu interesse (acho que não estou numa vibe de fantasia no momento) e por isso vou passar a dica.

    Beijinhos

  4. Lucy

    Oi, Camila!
    Eu ainda não li essa série, mas já tinha lido a respeito. Não sabia bem o que esperar dela, mas gostei dos pontos que vc abordou e de como a autora aparentemente optou pelo não óbvio. Fiquei bastante curiosa e se der vou solicitar para a editora. rsrs
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

  5. Lara Xavier

    Olá
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mais estou curiosa para começar pois eu não costumo ler fantasia e essa me deixou bastante curiosa para ler dica anotada

  6. Manoel Alves

    Olá
    Eu conheço essa série a um pouco tempo porém tenho muita curiosidade em ler esses dois livros, primeiro porque as capas são incríveis e a segunda pq a sinopses me chamam muita a atenção, fico feliz qie tenha gostado do fim da trama, apesar de ser um pouco triste
    Bjs

  7. Maria José

    Olá, eu já li um livro da autora e apesar de ter gostado da escrita dela, a premissa dessa duologia não tinha me chamado tanto a atenção, mas lendo sua resenha e outras dessa história, acho que vai valer a pena pegar esse livro e o anterior. Se for mesmo uma ótima fantasia e com um desfecho tão bacana para a trama, devo gostar.

  8. Aline M. Oliveira

    Oi Camila! Nunca li nenhum livro da autora, mas gosto muito das premissas, pois ela trás enredos diferentes e faz com que o gênero fantasia tenha algumas inovações. Essa série apresenta aspectos da realidade, mas dentro de uma representação fictícia, o que faz com que minha curiosidade só cresça. Não li o primeiro livro, então pulei pro final da resenha para ver a nota e a opinião final.. Gostei do fato de saber que é uma duologia, pois não aguento mais estas fantasias com mil livros!

    Bjoxx

  9. Dayhara Ribeiro Martins

    Essa mulher vem sendo um sucesso danado, né? Só encontro gente que ama demais a escrita de Victoria haha, Eu ainda não li nada dela e confesso que me sinto em falta um pouquinho, em todo caso, concordo contigo, todo mundo tem um lado muito humano e muito monstro sim, só basta sabermos qual queremos que se sobressaia.

  10. Luna

    Eu já tinha ouvido falar tanto do primeiro quanto do segundo livro da duologia, mas não recordo de já ter lido resenhas sobre eles. Acredito que seja a primeira vez.

    A premissa é bem interessante, pois é um livro totalmente diferente do que eu já li. Nunca li obra alguma sobre caçadores de monstros, monstros como personagens, uma luta como a que existe nessa história e acho bem reflexiva mesmo essa questão de todos termos um monstro dentro de nós. Eu sempre acreditei nisso: que temos o bem e o mal dentro e simplesmente fazemos a nossa escolha.

    Bjs!

  11. Camila de Moraes

    Olá!
    Essa é uma duologia que quero realizar a leitura. Fiquei um pouco sentida em saber que o final não é dos mais felizes, porém ver que a continuação foi escrita de modo fascinante, que deixou a leitura proveitosa, me deixa animada em iniciar logo essa leitura.
    Espero conseguir mergulhar nesse universo já que fantasia é um gênero que leio pouco.
    Beijos!

  12. Kelly Alves

    Oi Camis,
    Eu não consegui gostar desse como gostei do primeiro, achei que algumas coisas se perderam e que a autora podia ter dado um final melhor para a obra, mas ainda sim, achei a fantasia bem gostosa e o enredo bem criativo, agora estou curiosa com os outros livros dela.

    Beijokas

  13. Grazielli de Moraes

    Oie amore,

    Não conhecia o livro, mais essa capa está bem interessante!
    Nem sabia que se tratava de uma duologia.
    Essa coisa de criaturas violentas me assusta um pouco, mas ao mesmo tempo instiga.
    Vou pesquisar um pouco mais antes de adicionar a lista de desejados!

    Beijokas!

  14. Anelise Besson

    Oie.

    Eu apenas li um livro da autora, gostei bastante do que encontrei, mas ainda não tive a oportunidade de ler outros. Estou de olho nessa duologia desde o lançamento de A melodia Feroz, adorei as considerações e, principalmente, o fato de ser uma história com um alto teor de originalidade. Confesso estar cansada de mesmices. Adorei a resenha, espero ler logo!

    beijos

  15. Nayara Borges

    Olá!
    Nossa eu amei a história! Mesmo se tratando da resenha do segundo livro da duologia, nem parece parece que esse é o segundo, deu pra entender direitinho do que se trata a história. Me deu muita vontade de ler e e como tem o primeiro, eu vou procurar por ele para saber mais. Sua resenha me instigou muito, vou anotar a dica, já coloquei na minha lista e vou procurar pelos livros com certeza.

    Traveling Between Pages

  16. Ivi

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou aqui pensando na origem desses monstros e quanto isso é reflexivo e original. Só isso aumentou a minha curiosidade por mil.
    beijos

  17. Wellida Danielle

    Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa duologia, mas está a algum tempo na minha lista de desejados. Gostei da premissa e saber que a autora nos mostra que todos temos dois lados, o bom e o ruim, é incrível. Mostra que temos que ter certo equilíbrio e podemos escolher aquilo que queremos ser, pois não somos perfeitos. Fiquei bem curiosa sobre como a autora desenvolveu essa trama, apesar de ficar com um pé atrás pelo final não ser tão feliz assim. Mas lerei sabendo dessa característica, então não vou me decepcionar tanto xD

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação 🙂

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!