Leitora Compulsiva

Nós Somos Inevitáveis, de Gayle Forman #Resenha

nós somos inevitáveis gayle forman editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Nós Somos Inevitáveis

Título Original: We Are Inevitable

Autora: Gayle Forman

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 256

Tradução: Marcela Rossine

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




Em agosto desse ano a Editora Arqueiro lançou Nós Somos Inevitáveis, da autora Gayle Forman e a Camis recebeu um exemplar pela parceria com a editora. Fiquei intrigada com a premissa apresentada na sinopse e pedi a ela para fazer a leitura desse livro!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei sobre ela!

nós somos inevitáveis gayle forman editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Nós Somos Inevitáveis” e o que esperar desse livro?

Em Nós Somos Inevitáveis, tudo começa em uma pacata cidade do estado de Washington, em uma pequena livraria que já viu dias melhores e cujo os donos estão tentando se recuperar de duas grandes perdas. Aaron foi obrigado a aceitar a pequena livraria dos pais para ajudar sua família a pagar as dívidas que foram deixadas pelos seu irmão. Por causa disso, ele ficou preso naquela pequena cidade, vendo tudo definhar: seu pai, seus sonhos e seu amor pelos livros.

Mas, considerando que a necessidade é a mãe das grandes invenções, Aaron vai tomar ter uma ótima ideia, que acaba se mostrando uma decisão muito equivocada que lhe renderá alguns problemas, mas também trará muitas soluções. Só quando ele decide arriscar é que finalmente começa a viver.

Em um belo dia Aaron, decide quebrar a promessa que fez ao seu irmão e tenta vender todos os discos de vinil que estão trancados a sete chaves no porão da livraria… E vai ser nesse dia que ele vai encontrar com o Chad e aos poucos eles vão se tornar inseparáveis… Vai ser através do Chad e o seu jeito muito peculiar de pedir as coisas que Aaron vai se apaixonar pela primeira vez…

O pai de Aaron perdeu toda e qualquer vontade de viver. Ele não parece mais ser a mesma pessoa e isso irrita o rapaz profundamente. Por causa da aparente apatia do seu pai, é que Aaron vai tomar a decisão que o leva a descobrir a verdade por trás dos últimos acontecimentos de sua vida, acontecimentos que o mudaram profundamente. Só quando ele começar a encarar tudo o que guarda dentro de si é que vai aceitar quem ele é e qual é o seu lugar no mundo.

Eu realmente não achei que fosse gostar tanto desse livro! Já tinha lido um outro livro da autora e quase desidratei de tanto chorar! Aqui a emoção vai tomar conta e a gente vai ficar totalmente envolvido com todas as pessoas dessa pequena cidade. Vamos aprender que, às vezes, o que parece um grande erro foi a melhor decisão das nossas vidas.

Nós Somos Inevitáveis é, com certeza, um livro muito gostosinho, daqueles perfeitos para ler em um dia chuvoso, acompanhado com uma caneca de café (Menos a Camila, que é fresca e não toma café! Camis, você pode optar por um chocolate quente! Rs…).

Sobre a autora e seus livros…

Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no universo literário. Com 9 milhões de livros vendidos no mundo. Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.

Pela Editora Arqueiro também já foram publicados os livros Eu Perdi o RumoO Que Há de Estranho em Mim, Eu Estive Aqui, Se Eu Ficar, Apenas Um Dia e Apenas Um Ano.

6 comentários sobre “Nós Somos Inevitáveis, de Gayle Forman #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Talita! Mais um livro que aborda esse universo literário tão encantado para nós! E esse parece contar uma história de superação e de relações familiares. Ainda traz um romance pra dar um quentinho no coração.

  2. Any

    Oi, Talita!
    Li 4 livros da Gayle Forman, amei dois, não gostei dos outros dois rsrs, mas pretendo ler outros livros dela.
    Não conhecia Nós Somos Inevitáveis, mas fiquei interessada em conhecer a história de Aaron.
    Bjos!

  3. Eliane

    Tenho um livro dessa autora mas ainda não li .Essa temática de cidade pequena , livraria e recomeços sempre dâo boas tramas quando é bem desenvolvida.

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Ops! Que eu também não tomo café, e nem chocolate quente, a minha escolha seria um chazinho gelado mesmo, quanto ao livro, já começa com essa capa super fofa, o enredo também parece ser muito bacana, e tenho certeza de que vou precisar de lencinhos, afinal a autora é especialista em nos fazer chorar.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!