Leitora Compulsiva

Não é Errado Ser Feliz, de Linda Holmes #Resenha

não é errado ser feliz linda holmes intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Não é Errado Ser Feliz

Título Original: Evvie Drake Starts Over

Autora: Linda Holmes

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 304

Tradução: Marina Vargas

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Lançado em dezembro de 2020 pela Editora Intrínseca, o livro Não é Errado Ser Feliz da autora Linda Holmes me chamou a atenção logo de cara por causa da capa. A casa amarela e a lagostinha divertida me fez querer ler o livro na mesma hora! Claro que eu não sou tããão facinha assim (rs!) e não me deixo levar apenas por uma carinha bonita, então fui chegar a sinopse e pronto! Me encantei e tive certeza de que precisava conhecer essa história!

Pedi então um exemplar pela parceria e finalmente consegui fazer essa leitura. Hoje conto para vocês se meu amor à primeira vista se concretizou ou não! Rs…

Sobre o que é “Não é Errado Ser Feliz”?

Não é Errado Ser Feliz conta a história de Evvie Drake, moradora de uma pequena cidade costeira do estado do Maine, nos Estados Unidos. Há um ano o marido de Evvie morreu em um trágico acidente e desde então ela se tornou uma reclusa… Todos acreditam que ela ainda está sofrendo e que, por essa razão, passa a maior parte do seu tempo trancada em casa. Apesar de não ser verdade, Evvie prefere deixar que as pessoas pensem que ainda está de luto… Ninguém precisa saber de seus segredos!

Mas então tudo muda na vida de Evvie quando seu melhor amigo Andy Lhe pede um grande favor: alugar o anexo da sua casa para um amigo de infância dele que vem passar uma temporada na cidade. Dean é jogador profissional da liga de beisebol que vem enfrentando o maior pesadelo de qualquer arremessador: não conseguir mais arremessar as bolas e nem sequer saber o motivo. Ele já tentou de tudo e nada deu certo… Agora tudo o que ele quer é se afastar das cobranças, da pressão e das manchetes que o mostram como um fracassado!

Apesar da relutância inicial, Evvie aceita alugar o anexo para Dean e os dois fazem um acordo: ela não pergunta nada sobre o beisebol e ele não pergunta nada sobre o ex-marido dela. Durante um bom tempo esse acordo funciona bem. Logo os dois estabelecem uma rotina e se tornam amigos… E quando menos esperam, os dois encontram uma oportunidade de recomeçar!

O que esperar desse livro?

Alguma vez nessa vida literária vocês já foram enganados por uma capa fofinha e uma sinopse?! E mesmo se sentindo enganados, vocês amaram a história?! Rs… Porque foi exatamente o que aconteceu comigo em relação a Não é Errado Ser Feliz! Rs…

Pela capa, eu jurava que encontraria uma história leve e fofinha. Uma comédia romântica divertida, quem sabe?! Mas então comecei a ler o livro e fui me deparando com uma história completamente diferente daquela que eu imaginava… E eu me apaixonei perdidamente!

Tanto Evvie quanto Dean são personagens profundos, cada qual com sua cota de dramas na vida. São tantos os temas abordados nessa história que fica até difícil dizer exatamente sobre o que é o livro… Abandono, relacionamento abusivo, esgotamento, fracasso, vergonha, medo de mudanças, exploração da mídia, confiança, traição, recomeços… 

No entanto, embora o livro tenha uma grande carga dramática, tudo é tratado de forma leve e sensível. Pode até ser que role umas lágrimas no meio da leitura, mas tudo o que nos resta ao final é aquela sensação de quentinho do coração!

Não é Errado Ser Feliz é um daqueles livros que faz com que a gente volte os olhos para nossas próprias vidas. Podemos não ter os mesmos problemas que os personagens, mas será que estamos sabendo lidar com eles ou estamos apenas fugindo? Será que estamos nos permitindo encontrar a felicidade ou ficamos procurando desculpas para sequer tentar?

Sobre a autora e seus outros livros…

Linda Holmes é correspondente de cultura pop da NPR e host do podcast Pop Culture Happy Hour. É também escritora, palestrante, crítica cultural e ex-advogada, e antes de trabalhar na NPR escreveu para veículos como New York Magazine e TV Guide. Em seu tempo livre, assiste a muitas comédias românticas, assa pães, vê os sobrinhos crescerem e recentemente tricotou seu primeiro gorro.

Não é Errado Ser Feliz é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil.

Ouça a playlist criada pela Intrínseca para essa história AQUI! Está simplesmente perfeita!

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

7 comentários sobre “Não é Errado Ser Feliz, de Linda Holmes #Resenha

  1. Eliane

    Olá Camila
    Desde que vi a resenha desse livro já senti muita vontade de lê – lo.
    Náo sabia que a autora escreveu sobre vários temas ….as que bom que ela soube escrever de forma suave .o que deixa a leitura mais gostoso de ler .

  2. rudynalva

    Camis!
    Confesso que também me enganei ao ver essa capa bela e asinopse, achei que era um livro mais leve, entretanto, ao ler sua resenha, vi que tem uma carga deamática in tensa e traz um novo recomeço, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Com certeza esse livro me fisgou pelo título e essa capa, espero muito ter a oportunidade de conferir, gosto muito desses enredos que nos fazem refletir, emocionar, mas que no final nos deixa com um sorriso no rosto, também adorei a dica da playlist, livros e músicas são uma combinação muito bacana.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!