Leitora Compulsiva

Nada Fica no Passado, de Jennifer Hillier #Resenha

nada fica no passado jennifer hillier faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: Nada Fica no Passado

Título Original: Jar of Hearts

Autora: Jennifer Hillier

Editora: Faro Editorial

Ano: 2023

Páginas: 288

Tradução: Maria José Silveira e Felipe Lindoso

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

***




Lançado em janeiro de 2023 pela Faro Editorial, o livro Nada Fica no Passado de Jennifer Hillier me chamou a atenção, mas foi só quando ele foi escolhido para o Clube do Livro Faro Editorial do mês de maio, que realmente me animei a fazer essa leitura! E já posso adiantar que foi um daqueles livros que não consegui parar de ler…

nada fica no passado jennifer hillier faro editorial resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Nada Fica no Passado”?

Nada Fica no Passado conta a história de três melhores amigos: Angela Wong, que foi assassinada há 14 anos, Georgina, que foi presa por participar da morte da amiga, e Kaiser Brody, aquele que se tornou detetive de polícia e nunca parou de procurar pela verdade!

Georgina Shaw é, aos 30 anos, a mais jovem vice-presidente da Farmacêutica Shipp e está noiva do executivo e herdeiro da empresa. Tudo está indo perfeitamente bem, até ela ser presa e acusada de participar do assassinato de sua melhor amiga da escola, Angela Wong.

Há quatorze anos, Angela desapareceu sem deixar rastros, mas quando seus restos mortais foram encontrados, tudo apontou para Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina, que mais tarde ficou conhecido como o serial killer Estrangulador de SweetBay. Durante todos esses anos, Georgina sabia o que tinha acontecido com Angela, mas se manteve calada.

Pela sua participação, Georgina é condenada a cinco anos de prisão e cumpre sua pena, mas quando está prestes a ser solta, um novo corpo aparece e a polícia logo percebe a semelhança com os casos do Estrangulador de Sweetbay. Agora, com Geo de volta à cidade, novos assassinatos acontecem e os segredos daquela fatídica noite há 14 anos podem ser a chave para a solução dos novos crimes.

Correndo contra o tempo, Kaiser Brody sabe que precisa da ajuda de Geo para evitar que mais pessoas morram, mas talvez os segredos dela estejam enterrados fundo demais!

O que esperar desse livro?

Nada Fica no Passado é o tipo de livro capaz de enganar o leitor do começo ao fim. A começar por essa capa que, de cara, me fez pensar em um romance romântico sobre segundas chances, salpicado com uma boa dose de drama! Ao invés disso, o conteúdo do livro é puro suspense, crime e reviravolta!! Fiquei incomodada com isso?! Nem um pouco… Depois de conhecer a Geo, fez total sentido porque ela é a pessoa de aparência fofa, que tem muitos segredos obscuros dentro de si!!!

Quando o livro começa, já sabemos que Geo tem uma participação no assassinato de Angela, porque ela está no banco de testemunhas no julgamento de Calvin James, contando a todos o que aconteceu. A partir desse momento, a história começa a se dividir entre o passado – mostrando como era a vida do trio de amigos formado por Angela, Geo e Kaiser – e o presente de Geo cumprindo sua na prisão – que não é nada feliz!

A trama então dá um salto no tempo e Kaiser, que se tornou detetive da polícia, se ver investigando novos assassinatos muito parecidos com aqueles cometidos por Calvin James e Geo sair da prisão, voltando a morar na casa do pai.

A partir de então a trama se torna cada vez mais frenética. Novos segredos vão sendo revelados em doses homeopáticas e, a cada verdade que vem à tona, vem junto uma reviravolta que faz a gente perceber que estava errado em nossas suposições! Gente… Eu juro que quis entrar dentro do livro e dar uns tabefes na Geo para ver se ela desembuchava tudo de uma vez… Já estava sofrendo por ela não abrir o jogo!!! Rs…

O resultado de tudo isso foi que eu não consegui largar essa leitura! Cada minuto que eu tinha de folga, lá ia eu correr para ler mais um pouquinho, nem que fosse só mais um parágrafo! Fiquei possuída pela curiosidade! hehehe

Com certeza esse é um dos suspenses que vai entrar para o meu TOP 5 do gênero em 2023!

Sobre a autora e seus outros livros…

JENNIFER HILLIER nasceu em Toronto, Canadá, onde mora com o marido e o filho.  Ela adora suspenses e sempre gostou de escrever histórias sobre o lado obscuro das pessoas. Seus livros são publicados em mais de vinte e três países.

Os outros livros da autora também serão lançados pela Faro Editorial.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Nada Fica no Passado, de Jennifer Hillier #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Eu também fiquei assim: sem conseguir largar a leitura até encontrar todas as respostas!!
    E a autora só fecha o cerco lá no final rs onde tudo começa a fazer sentido!!!
    Uma das melhores leituras do ano, sem sombra de dúvidas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/O Vazio na flor

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Achei que era um romance que entrelaça passado e futuro e dá uma segunda chance, mas fiquei feliz em saber que é um suspense, amo o estilo.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Larissa

    Oi, Camis! Eu amo livros com essa pegada frenética e que deixa o leitor totalmente envolvido no mistério. Quero muito ter a oportunidade de ler e descobrir todos os motivos pelos quais Georgina manteve tantos segredos.

  4. Elizete Silva

    Olá! Mais uma capa para nos enganar (risos), um enredo cheio de mistérios, já prevejo que é daqueles que não dá para largar até chegarmos ao final né.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!