Título: Na Trave
Série: Solteiros Futebol Clube #01
Autor(a): Fanny Ladeira
Editora: Kindle Direct Publishing
Ano: 2019
Páginas: 149
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)
***
Uma das coisas mais incríveis desses quase dez anos de Leitora Compulsiva é o tanto de gente apaixonada por livros que eu conheci. Uma delas foi a Fanny Ladeira, que eu conheci como leitora, depois como blogueira e agora tenho o prazer de conhecer como autora!!
Em janeiro desse ano ela anunciou o lançamento da série Solteiros Futebol Clube e publicou Na Trave, a primeira das 12 histórias de amor protagonizadas por rapazes que se reúnem semanalmente para jogar futebol!
Sobre o que é “Na Trave”?
Na Trave é a primeira novela da série Solteiros Futebol Clube e nos conta a história de Gabriel Santos, um fotógrafo talentoso de 32 anos e solteiro inveterado, que ama a sua moto e que se orgulha do grupo que montou para jogos de futebol semanais. Goleiro do time dos solteiros contra os casados, compromissados e afins”, Gabriel adora jogar futebol e nem mesmo a recente virada de ano foi desculpa para deixar de reunir o time.
Mesmo com várias pessoas faltando, Gabriel está todo animado quando o jogo termina, mas tudo muda quando, na hora de ir embora, Gabriel vê um carro dar ré e bater na sua moto queridinha. A autora dessa proeza é Bruna Souza, irmã de Cauê, um dos seus colegas de time.
Gabriel fica transtornado quando vê os ralados em sua moto, mas Bruna logo garante que irá pagar todo o conserto. E não é só… Sabendo que deixou Gabriel sem seu meio de transporte, Bruna se oferece para ser a motorista de Gabriel, enquanto a moto fica na oficina. Sem outra opção, Gabriel aceita a oferta e quando menos espera está sendo levado de um trabalho para outro por uma bela, simpática e atraente mulher!
Toda essa proximidade repentina começa a despertar em ambos uma atração irresistível! Gabriel sabe que não é certo dar em cima da irmã do amigo, mas não consegue tirar Bruna da cabeça. E ela, sabe que Gabriel não está disposto a um relacionamento sério como ela deseja, mas a vida pode ser cheia de surpresas!
O que esperar desse livro?
Muito embora Na Trave seja a primeira história publicada da Fanny, a primeira coisa que notei é que ela é muito bem escrita. Em pouco mais de 100 páginas, a autora conseguiu contar uma história super fofa, de maneira completa e com personagens cativantes. A trama pode ser simples e sem grandes desafios, mas essa é, com certeza, uma daquelas histórias que a gente lê e brota aquela sensação quentinha no nosso coração! Rs…
Achei muito legal que a autora tenha optado pelo formato novela, um tipo de texto intermediário entre conto e romance. Essa opção permitiu a ela criar uma história de amor convincente, com encontros e desencontros suficientes para justificar o envolvimento do casal, e ao mesmo tempo permitir a leitura em uma “sentada” só! Muito embora essa seja apenas a primeira de 12 histórias que a autora pretende publicar sobre os rapazes do time de futebol de Gabriel, saber que todas elas serão curtinhas assim é um verdadeiro alívio.
Na Trave é um daqueles livros ótimos para ler quando estamos precisando descansar a cabeça. A linguagem fácil e a estrutura simples permitem a perfeita compreensão até mesmo pelos leitores mais iniciantes. Por ser de fácil entendimento, é uma ótima pedida para quem lê no transporte público, ou em locais em que é mais difícil de se concentrar ou ainda para quem está passando por uma ressaca literária! Rs…
E vamos combinar… Tem coisa mais brasileira do que um grupo de amigos que se reúne para jogar futebol?! Adorei a inspiração da autora e não vejo a hora de conhecer as próximas histórias… Estou só pensando como é que os times serão divididos no futuro, se todos os solteiros mudarem de lado!! Rs…
Sobre a autora e seus outros livros…
Mineira, Fanny Ladeira cresceu em Varginha, sempre apaixonada pelo mundos dos livros. Com Harry Potter, Poirot, entre outros, ela foi absorvendo cada novo mundo apresentado, mas foi nos romances que encontrou as histórias que queria contar. Aos 29 anos, ela mora em Jundiaí, São Paulo. Quando não está trabalho ou lendo, ela adora ver séries, escutar música e passar o tempo com as suas duas vira-latas, Belinha e Melzinha.
A série Solteiros Futebol Clube é o seu primeiro trabalho publicado e é composta, até o momento da publicação dessa resenha, pelos livros: Na Trave, Treino Tático e Pipoqueiro. Ao todo teremos 12 romances (um para cada mês do ano).
Todos os livros podem ser adquiridos na Amazon por um preço bem em conta ou ainda lidos pelo Kindle Unlimited.
Camis!
Adoro descobrir novos autores nacionais.
E fiquei espantada, além de curiosa, por ver uma novela em um livro, porque geralmente lemos contos ou livros mesmo.
Gostei do enredo e quero poder ler.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Lá fora as novelas são super comuns, mas no Brasil ainda não são tão conhecidas.
A gente encontra sempre romances ou contos, mas esse intermediário é pouco usado. Achei ótimo a autora ter optado por esse formato porque assim a história fica curtinha, mas nem tanto!! Rs…
beijos
Oi Camila! Nunca tinha ouvida falar dessa escritora! Legal saber que ela é de Minas, como eu. Achei legal essa proposta de escrever as 12 histórias sobre os jogadores, e sei que vão ter situações bem engraçadas, que sempre existem nesse ambiente de gramado. Ainda que eu não leia bastante histórias assim, achei bem legal conhecer. Sei que esse primeiro casal vai ser bacana de acompanhar. Obrigada pela dica!
Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Aline.
Esse é o primeiro trabalho dela e achei a história uma fofura!
Já estou lendo o segundo!
Beijos
Olá, Camis.
Acho muito legal quando os autores lançam um projeto de publicar um livro por mês.
O número de páginas do livro é bem pequena, vejo que é um romance em que a leitura pode ser realizada em poucas horas.
O personagem deve ter ficado muito transtornado com o que ocorreu com sua moto, mas pelo menos veio um amor de brinde, hahaha.
Que as próximas leituras sejam tão proveitosas como essa, desejo todo sucesso a autora!
Oi, Ana.
Eu adoro esses projetos e achei bem legal a Fanny optar por histórias mais curtas para a sua estréia!
beijos
OI Camila!
Não conhecia o livro, mas fiquei bem empolgada em ler sua resenha, pois percebi que a autora utilizou elementos bem brasileiros na trama e gostei disso.
Beijos
Oi, Carol.
Essa história é bem brasileira mesmo!
Uma gracinha!
beijos
A minha filha costuma ler novelas tailandesas (BLs). eu não sabia que existia novelas em formas de livros no Brasil também. Achei interessante. Vou indicar esse post pra ela
Existe bastante novela aqui no Brasil, mas esse é um termo usado para designar um tipo de narrativa intermediária entre contos e romances!
Beijos
Olá Camila!!!
Eu amei o que você falou acerca do livro e como ele é um livro curto mais completo ^^
É incrível quando conhecemos autores que já são amigos nossos e que tão entrando nesse mercado que merece destacar os talentos que temos.
Eu fiquei curiosa para saber como a história dos personagens vai se desenvolver e como será essa série completa *-*
Adicionado na lista de livros que quero ler rsrsrs
lereliterario.blogspot.com
Oi, Isa.
Dá um baita orgulho ver a Fanny lançando o livro!
E o melhor de tudo é que a história é ótima!
Beijos
Olá, tudo bom?
Menina, pensei exatamente a mesma coisa que você! Como vai ser a divisão do time se todo mundo começa um relacionamento! rs
Achei super interessante a premissa e já anotei a dica. Adoro livros curtos e fluidos, para intercalar com leituras mais densas. Já anotei a dica e espero poder ler em breve ♥
Beijos!
Oi, Polly.
Sempre existe o famoso “Com Camisa x Sem Camisa” kkkk
beijos
Oi Camis!
Adorei a proposta dessa leitura. Parece envolvente demais. O cenário com amigos, personagem fotógrafo, já me chama atenção, quando li que tem futebol também fique bem curiosa porque adoro esse esporte então já prevejo risadas, disputas.
Vou anotar essa dica, tem tudo pra me conquistar!
Oi, Cá.
Esse é um daqueles livros gostosos que a gente lê numa sentada!
O time de futebol tem tudo a ver com a nossa realidade e achei um excelente ponto de partida!
beijos
Gostei muito da temática do livro e ainda sendo um nacional, isso me fascina mais. Nosso país está repleto de mentes brilhantes e devemos nos orgulhar disso. Anotada essa dica.
Oi, Gustavo.
É ótimo ver mais um livro nacional bom, né?!
Beijos
Oi Camis,
Gostei da ideia do livro. A única coisa que me deixou um pouquinho chateado foi a Bruna se oferecer para ser a motorista de Gabriel. Achei um pouco forçado, mas talvez o livre explique melhor. Acredito que dá pra desenvolver bem uma história em contos, mas histórias como essas ficam ótimas em novelas.
Dica anotada.
Beijos,
André | Garotos Perdidos
http://www.garotosperdidos.com
Oi, André.
O livro explica bem sim essa questão da carona!
Achei que fez muito sentido e acho que eu teria feito o mesmo no lugar dela!
beijos
Oi Camila
o gênero novela me chama atenção por serem histórias com desfechos rápidos e onde todos os pontos se.conectam, por isso sei que gostaria da história. Não li nada da autora ainda, mas por saber que este exemplar faz parte de uma série, vou buscar saber mais.
Oi, Mairton.
Vale a pena dar uma pesquisada nessa série.
Já tem 5 livros publicados!
beijos