Leitora Compulsiva

Mentiras Incendiárias, de Jennifer Lynn Alvarez #Resenha

mentiras incendiárias jennifer lynn alvarez resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: Mentiras Incendiárias

Título Original: Lies Like Widfire

Autora:  Jennifer Lynn Alvarez

Editora: Faro Editorial

Ano: 2022

Páginas: 320

Tradução: Sarah Bento Pereira

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

***




Lançado em janeiro desse ano pela Faro Editorial, o livro Mentiras Incendiárias de Jennifer Lynn Alvarez entrou imediatamente para a minha lista de desejados. Acabei demorando um tempo para conseguir solicitá-lo pela parceria e para conseguir ler, mas assim que comecei, não consegui largar!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história!

mentiras incendiárias jennifer lynn alvarez resenha faro editorial blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mentiras Incendiárias”?

Mentiras Incendiárias conta a história de Hannah e seus quatro melhores amigos – Mo, Luke, Violet e Drummer -, conhecidos por todos da pequena cidade de Gap Mountain, na Califórnia, com ‘monstros’, um apelido que ganharam aos sete anos…

É o primeiro dia das férias de verão e os amigos querem aproveitar o máximo de tempo juntos antes que alguns partam para a faculdade e outros arrumem empregos definitivos na cidade… Tudo o que eles desejam é uma tarde relaxante à beira do lago Gap, mas acidentalmente provocam um incêndio que começa pequeno, mas rapidamente toma proporções imensas!

Os incêndios florestais na Califórnia são um problema gravíssimo, que causa mortes e milhões em prejuízo para a população da região. E esses cinco jovens sabem que, mesmo que tenha sido um acidente, eles estão bem encrencados! Enquanto o incêndio incontrolável devasta a região, destrói casas e tira vidas, eles fazem de tudo para esconder o que realmente aconteceu… E entre segredos e mentiras, a amizade deles começa também a queimar!

O que esperar desse livro?

Mentiras Incendiárias é uma espécie de thriller psicológico, mas com uma estrutura bem diferente e interessante!

Desde o começo da narrativa já sabemos quem são os culpados pelo incêndio, mas sabemos que tudo não passou de um acidente… Então, é complicado estabelecer uma lealdade com algum dos “lados” da investigação! Ao mesmo tempo em que, moralmente, sabemos que eles fizeram algo errado e causaram uma enorme desgraça, sabemos também que as vidas deles serão totalmente arruinadas… Dá para entender o porquê deles serem tomados pelo pânico e começarem a mentir…

Toda a história nos é contada do ponto de vista de Hannah, que não só é uma das jovens que começa o incêndio, mas também é a filha do xerife da cidade e, por isso, acaba tendo um certo acesso às investigações. Por ter sido criada por um policial, Hannah é a que mais conhece o sistema e quem acaba liderando o grupo de amigos nas estratégias, nos segredos e nas mentiras.

A história toda me prendeu do começo ao fim! Fui sendo surpreendida a todo o tempo e mantida naquele estado de “preciso saber como tudo isso vai terminar”. É uma história forte, que me fez questionar muita coisa… Em alguns momentos eu torcia para os jovens e em outros, queria que pagassem por tudo o que fizeram! E muito embora o livro não tenha o final que eu esperava, adorei a coragem da autora em levar a trama pelo caminho que levou! Me lembrou um pouco das histórias da Tarryn Fisher!

Para quem é fã do gênero, Mentiras Incendiárias é uma ótima dica! Uma leitura que sai da mesmice e realmente surpreende!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Jennifer Lynn Alvarez possui bacharelado em Literatura Inglesa pela Universidade da California, Berkeley. Mentiras Incendiárias é seu romance de estreia para jovens adultos e seu primeiro thriller. Jennifer mora em um pequeno rancho no norte da Califórnia com a família e alguns cavalos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Mentiras Incendiárias, de Jennifer Lynn Alvarez #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Gosto muito de thriller psicológico e esse me pareceu bem interessante por ter essa característica de já sabermos os envolvidos no acidente e, mesmo assim, manter a curiosidade do leitor acesa. Acho que é aquela leitura que traz sentimentos conflituosos sobre qual caminho a história deve seguir.

  2. Angela Cunha Gabriel

    O meu livro está aqui na estante me olhando torto rs mas a maluca aqui, vive passando leituras na frente!
    Mas sei que tudo que mexe com a cabeça do leitor, me agrada, ainda por sempre ficar naquela de criar teorias!!!
    A diagramação da Faro é de encher os olhos e o conforto da fonte ajuda demais!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  3. rudynalva

    Camis!
    Uma daquelas leituras que nos deixam em suspense e querendo descobrir como tudo vai terminar, embora desconfie que, a culpa vá corroer os envolvidos e a amizade que era forte, passe a se deteriorar.
    cheirinhos
    Rudy

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Uau um livro que tem potencial para me tirar da minha zona de conforto, com certeza, é uma ótima indicação, realmente é um plot que nos deixa em conflito né, afinal eles são culpados por um crime, e ainda assim, acabamos torcendo para que não sejam descobertos, aiaiaiai…

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!